Wii Tales of Symphonia 2: Dawn of the New World (RPG, Namco-Bandai)

IGN - Hands-on Tales of Symphonia: Dawn of the New World

You've been dying to hear more about Namco's Wii RPG, Tales of Symphonia: Dawn of the New World for quite a while, and we've been right there waiting along with you. Set for a late 2008 release, still months away, Tales of Symphonia Wii is one of the few role-playing games on Nintendo's system, so while Square Enix spends its opening year and change on Dragon Quest Swords and Chocobo Dungeon, we've been chomping at the bit for a full RPG experience on the system. Well, we've finally got it in the IGN LA offices, and after an hour and a half of play time, this long-time Tales fan is convinced that Dawn of the New World is just what Wii needs for Q4 of 2008.

(...)New world does a nice job of setting up the context of the story, re-capping everything from the first game, and putting you into a world that doesn't necessarily expect you to know everything right off the bat. Two years has passed since the last game, and the two worlds of Sylvarant and Tethe'alla are experiencing the growing pains that come with the collision of two very different societies. After some battles and conflict breaking out between the two (mainly one, known as the Purge of Blood, apparently led by Lloyd himself), your thrown into the mix as a young boy named Emil, and your quest begins from there.

We're now about an hour and half into the game, and are just now feeling like the game is truly underway. The first half hour or so is made up of about 85% scripted sequences and cinema, with very little town movement and exploration to be had. Once we hit about an hour in, we had full control over our characters and were exploring the first of many, many dungeons and locales with Emi, and by the time we're now sitting down to write this, Emil has made the classic "right of passage" found in classic hero tales, with him donning a new look, a greater understanding of what's at stake, and a true place in the story.

Overall the storytelling has been done with much stronger voice acting already (the first game was very impressive overall, but the VO was a bit too amateurish at times), and the opening hour has been pretty powerful to say the least. We're getting a similar vibe from the story as we had during the opening chapters of the classic PSX role-playing game Wild Arms, as young Emil feels like a boy with no real attachment to anything, and an overall lack of hope, passion, or self respect. Of course as the game progresses, we can already see how his character arch could take a massive, massive 180 turn.

Functionally there are some pretty big changes when comparing the Wii sequel to the original Tales of Symphonia. The graphics look a bit cleaner, with the game running in a full 16:9 aspect ratio (no black bars), and 480p resolution. The general art style is identical, since it's a continuation of the GameCube version, but rather than having a main overworld to explore, you use the cursor to pull and move a world map similar to a hybrid between Tales of Phantasia for Super Famicom/GBA (the only US release), and the Wii globe found in the forecast channel.
To some returning players this may seem like a letdown, as the overworld was fun to run across and do random battles in, but truth be told it's a welcome addition from what we've seen so far, as you'll do a lot of area-to-area travelling, and it streamlines the whole experience a bit more. We're not sure where we'll be leveling up outside of main missions just yet though.

(...)This new pact system is actually a huge change too, as you can not only defeat monsters and bring them along on your quest, but also level them up, and use them to gain even tougher enemies onto your side. Depending on elemental compatibility, Emil can bring other monsters into fights with him, and use their type to attract other types to join his party.(...)In addition, the amount of VO in the game has been upped considerably, as players keep the chatter up during battles more, a larger quantity of the general dialogue in towns seems to be higher (at least from what we've played thus far), and the "skits" are again voiced.

We'll have a lot more to talk about as we continue on in our quest, but consider this to be the official kick-off of Tales coverage for IGN Wii, and the first step into the gigantic world that Namco has created.
Full IGN Hands-On: http://wii.ign.com/articles/909/909872p1.html

Videos novos:

-Full English Intro
: http://wii.ign.com/dor/objects/9517...kishi/videos/tales-intro-movie-wii-912-1.html

-Pieces of Story: http://wii.ign.com/dor/objects/9517...ld/videos/tales-story-examples-wii-912-2.html

-Emil's Beginning: http://wii.ign.com/dor/objects/9517...ld/videos/tales-story-examples-wii-912-2.html

Imagens novas:

tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045119311.jpg


tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045109936.jpg


tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045121436.jpg


tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045058999.jpg


tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045116640.jpg


tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045107640.jpg


tales-of-symphonia-dawn-of-the-new-world-20080912045112061.jpg



Hmmm, nunca joguei um Tales, será desta? Parece que estão a gostar do jogo.
 
Última edição:
Bom, eu tenho de discordar da opinião deles do voice-acting, até à data estou a achar que o do ToS estava bem melhor nesse aspecto (não lhe chamando de óptimo, nem por sombras); pelo que ouvi nos vídeos, face à versão Japonesa original considero que já estragaram a Marta e o Ritcher (e o Emil em modo "mariquinhas" não há nada para estragar). Caraças para os dubs e a afinidade dos Americanos a lamber tal trampa.

Também me irrita que como sempre tenham tirado a musica do opening e meteram uma musica qualquer random, mais valia fazerem como no Tales of the Abyss e meterem a versão karaoke sem vocals.
 
Até mete dó a musica da versão Inglesa com a Japonesa.

Esta é a original: http://www.youtube.com/watch?v=M2afIxT4JYY.

Enfim, custava muito deixar esta musica.
Namco Bandai no seu melhor, vá lá, deixaram de meter a musica do overworld map nos openings (já o fizeram antes)

Dito isto a musica do, erm... point and click overworld map neste jogo é muito boa.

Acho, aliás tenho a certeza, é que este opening foi feito para a musica j-pop, já no do ToS achei que a musica orchestrada de opening não encaixava da mesma forma, e este se alguma coisa acho-o pior face ao mesmo.

Só por estas "trampas" devo dizer que estou tentado a acabar a minha versão Japonesa antes da Americana chegar, abençoado voice-acting original e opening.

Aquela empresa, infelizmente, é gerida por idiotas, tantos anos e ainda não entendem a userbase deles.
 
Última edição:
Pessoalmente SEMPRE preferi instrumentais nas openings dos jogos... Por isso, batam-me à vontade, a opening inglesa é muito mais épica e merecedora de um bom RPG. Não estou a dizer que desgosto da música japonesa, até gosto bastante como cheguei um dia a comentar com o IEA.
 
Tristeza ... já com os DB Budokai Tenkaichi fazem o mesmo, e depois, não sei explicar mas as dobragens americanas em animação japonesa altera o próprio anime. Vozes grossas e gozonas, falam de uma forma convencida, etc ... (DragonBall Z em americano deve ser a coisa pior que já ouvi na vida).

Retiram o carisma e personalidade das personagens. No ToS até nem estava mau (mesmo sabendo que a versão japonesa era outro nível), mas este está mesmo muito mau.

Com a intro original o meu coração pulava e ficava cheio de ansiadade pelo jogo ... esta versão faz-me adormecer.

P.S: Aqui fica a intro original do ToS: http://www.youtube.com/watch?v=vuSwt3GWNrQ (porra, que intros brutais, e estragadas por completo na versão Americana - ao menos no Abyss mantiveram a mesma melodia ...)
 
Última edição pelo moderador:
A intro do TOS US não é nada má... eu acho que os instrumentais são muito bem feitos, voice acting é que nem por isso... Então isto não dá um feeling mais épico (bem, gostos não se discutem)? Eu quando vejo uma intro com aquelas músicas japonesas num jogo parece que vou ver um anime, mas isso sou eu...
 
Pessoalmente SEMPRE preferi instrumentais nas openings dos jogos... Por isso, batam-me à vontade, a opening inglesa é muito mais épica e merecedora de um bom RPG. Não estou a dizer que desgosto da música japonesa, até gosto bastante como cheguei um dia a comentar com o IEA.
Pessoalmente acho esta extremamente inconsistente, a do ToS ainda me lembro da orchestração (200% sakuraba com tons de Golden Sun) que admito... não era nada má. Neste? epa... já não me consigo de lembrar de uma única parte da musica, apenas que não tinha momentos particularmente inspirados e que em nada encaixavam no opening criando uma dissonância... parecia quase um daqueles AMV's em que só tiraram a musica e puseram outra qualquer que aparecem aos quilos no youtube.

Este também me parece Sakuraba no entanto... mas não é musica de opening, a semelhança com um registo sakuraba passa por um misto de musica de cidade e musica de masmorra (musicas que são de fundo, não pretendem sobresair)... em suma, não parece que é a musica que está a guiar o opening, antes pelo contrário, parece que está a ser arrastada por ele. :/
 
Eu conheço essa intro muito bem ... passei o jogo 4 vezes na minha GameCube :D, e digo-te uma coisa ... bastou ouvir uma vez a versão Japonesa no Youtubas para preferir a mesma, isto quando tinha visto a outra mais de 20 vezes seguramente.

As intros destes jogos são autenticos animes, por isso acho mais que "justo" que a música que os acompanhe seja algo que tenha a mesma origem.

A música tem que encaixar na intro para realmente criar um bichinho em nós ... e por muito bom que sejam as versões intrumentais das intros US dos ToS (a 1º nem estava má, mas a deste está Boringggg) não encaixavam no espirito do jogo e muito menos no video.
 
não parece que é a musica que está a guiar o opening, antes pelo contrário, parece que está a ser arrastada por ele. :/
Não acho por acaso, tanto a música como a opening mudam no timming certo. Falando da música, o tempo e o ambiente muda milésimos antes da opening nos mostrar o que vem a seguir, ou seja, está bem enquadrado. Prefiro a do TOS original, mas esta peça não está nada má.

A música tem que encaixar na intro para realmente criar um bichinho em nós ... e por muito bom que sejam as versões intrumentais das intros US dos ToS (a 1º nem estava má, mas a deste está Boringggg) não encaixavam no espirito do jogo e muito menos no video.
Há coisas que não entendo... por exemplo no TOS, logo as primeiras notas e o "subir" dos instrumentos encaixa muito melhor que a op japonesa, ou uma rapariga a cantar calmamente enquanto o Lloyd esfaqueia um esqueleto gigante encaixa melhor?

Bem, se calhar sou eu que aprecio música clássica demasiado.
 
Última edição:
P.S: Aqui fica a intro original do ToS: http://www.youtube.com/watch?v=vuSwt3GWNrQ (porra, que intros brutais, e estragadas por completo na versão Americana - ao menos no Abyss mantiveram a mesma melodia ...)
Os Japs também a estragaram na versão PS2:

-> http://www.youtube.com/watch?v=O4jFSdl4-kY&feature=related

A questão aqui é as coisas encaixarem... o Opening do ToS foi feito para a Starry Heavens, o opening do ToS2 foi feito para a Three Legged Race... tirar essa musica e meter outra tem tudo para não encaixar. (e a do ToS e suponho que estas foram feitas à posteriori e para o opening, sempre é melhor do que simplesmente meter outra musica em 90% dos casos, mas...)
Eu conheço essa intro muito bem ... passei o jogo 4 vezes na minha GameCube :D, e digo-te uma coisa ... bastou ouvir uma vez a versão Japonesa no Youtubas para preferir a mesma, isto quando tinha visto a outra mais de 20 vezes seguramente.
A mim bastou ver a correr na minha gamecube *_*


(attention whore)

Mas... antes do jogo sair na Europa já eu conhecia a versão jap do opening há muito (nem havia youtube na altura :p foi há muito tempo atrás), nunca teve o impacto de descobrir qual era a musica original à posteriori.
As intros destes jogos são autenticos animes, por isso acho mais que "justo" que a música que os acompanhe seja algo que tenha a mesma origem.
Ou pelo menos... deixarem a opção.
Há coisas que não entendo... por exemplo no TOS, logo as primeiras notas e o "subir" dos instrumentos encaixa muito melhor que a op japonesa, ou uma rapariga a cantar calmamente enquanto o Lloyd esfaqueia um esqueleto gigante encaixa melhor?

Bem, se calhar sou eu que aprecio música clássica demasiado.
Encaixa pela dissonância e daí que ele esfaqueia o esqueleto em camara lenta (e deve doer tanto ao esqueleto); um "efeito" que foi decerto feito de raiz para a musica em questão.

De resto, também já vi esse efeito a ser usado com musica "clássica" por esta ser calma, meter musica clássica durante uma batalha/luta pode ter um efeito muito melancólico, e quando sucede é normalmente essa a intenção... que é a mesma do que aplicar um momento de pausa na musica para isso. (este caso)

Assim como podemos dizer que o efeito de transição para a Presea do Opening original não é recriado na orquestração, que era uma parte forte na conjunção do opening e assim ficou desvalorizada.
 
Última edição:
Encaixa pela dissonância e daí que ele esfaqueia o esqueleto em camara lenta (e deve doer tanto ao esqueleto); tal "efeito" foi feito de raiz para a musica em questão.

Assim como podemos dizer que o efeito de transição para a presea do Opening original não é recriado na orchestração, que era uma parte forte na conjunção do opening e assim ficou desvalorizada.

Não é em camara lenta, só quando ele pousa no chão, e se não doeu ao esqueleto é porque ele não tem nervos. :-D

Agora por exemplo, supomos que desvalorizou um pouco a entrada da Presea, mas vamos ver/ouvir os 40 segundos finais... Quando dá a cena deles naquela vila na neve (esqueci-me do nome), as notas músicais na clássica são muito mais apropriadas, e dá muito mais ênfase depois com a subida no tom na cena em que o Lloyd está a treinar no deserto. Equanto que na op japonesa temos um ritmo todo catica como em toda a música.
 
Última edição:
Tenho que confessar que também gostei muito da intro Inglesa, e não estava mesmo nada a perceber as vossas reacções. Mas depois de ver o original já vejo porque é que alguns ficaram chateados. Eu pessoalmente gosto mais da intro Inglesa, a música é boa.
Costumo preferir quase sempre as originais, mas o problema de grande parte da música japonesa é que é engraçado as primeiras vezes mas depois torna-se irritante a longo prazo (existem excepções claro), e também não consigo largar a sensação de que vou ver um anime em vez de jogar um RPG.

EDIT: Glass Prisioner, deixa lá não és só tu :-D
 
Última edição:
Não é em camara lenta, só quando ele pousa no chão, e se não doeu ao esquelo é porque ele não tem nervos. :-D
É mais lento do que seria, mesmo sendo uma cena de acção, não está em movimento como por exemplo o scroll pela floresta no inicio do video.
Agora por exemplo, supomos que desvalorizou um pouco a entrada da Presea, mas vamos ver/ouvir os 40 segundos finais... Quando dá a cena deles naquela vila na neve (esqueci-me do nome), as notas músicais na clássica são muito mais apropriadas, e dá muito mais enfase depois com a subida no tom na cena em que o Lloyd está a treinar no deserto. Equanto que na op japonesa temos um ritmo todo catica como em toda a música.
Flanoir (vila da neve)

Nessa altura já a musica está a abrandar para o final e a fazer fade-out (e sem vocals) embora sim, continue a ser J-Pop. Sinceramente acho que o tema encaixa melhor, posso é concordar que o opening orquestrado não é nada mau, não é... Mas ainda assim, a maior parte dos fãs não o prefere, e se eles pensassem neles... teriam-no feito opcional. Quanto ocupa uma musica MP3 no DVD para substituir/tocar em vez a outra? íamos ao menu e mudávamos.
 
EDIT: Glass Prisioner, deixa lá não és só tu :-D
Pensei que estava sozinho. :-D Estava a ser um pouco solitário. :lol:

Mas ainda assim, a maior parte dos fãs não o prefere, e se eles pensassem neles... teriam-no feito opcional. Quanto ocupa uma musica MP3 no DVD para substituir/tocar em vez a outra? íamos ao menu e mudávamos.
Aí já concordo, deveria ser assim, como por exemplo no Tenkaichi 2 podemos optar pelas vozes em japonês a partir das opções. Deveria ter as duas músicas, mas por mim, ainda bem que tem a orquestrada, porque eu era daqueles raros que ficava chateado se levasse com a música japonesa. Lucky me. :-D
 
Última edição:
Pensei que estava sozinho. :-D Estava a ser um pouco solitário. :lol:
Num fórum de fãs rábidos de Tales estarias sozinho :-D (e os fãs rabidos nesta altura podiam ser classificados como los ganados)

*burn the infidel, burrrrrrn*
Costumo preferir quase sempre as originais, mas o problema de grande parte da música japonesa é que é engraçado as primeiras vezes mas depois torna-se irritante a longo prazo (existem excepções claro), e também não consigo largar a sensação de que vou ver um anime em vez de jogar um RPG.
Há openings de Tales que pessoalmente não gosto; o do Phantasia, Eternia, Symphonia, Dawn of the New World, Innocence e Abyss são francamente bons no entanto.

De resto é uma questão de tradição, Tales of Phantasia foi o primeiro jogo do mundo a ter um opening cantado:

-> http://www.youtube.com/watch?v=W3SA9LuqQgA

É uma imagem de marca e algo que eles não deviam "violar" assim, tendo, pelo menos espaço em disco para o evitarem.

Falas em "sinto-me a ver um anime" mas Tales é precisamente isso, é uma série que sempre teve um foco muito forte em cenas de anime, não se percebe a "fussa" de estarem sempre a tentar americanizá-lo na transição. (o que vão fazer a seguir, substituir o anime com cenas CGI com final fantasy rejects?)
 
Há openings de Tales que pessoalmente não gosto; o do Phantasia, Eternia, Symphonia, Dawn of the New World, Innocence e Abyss são francamente bons no entanto.

De resto é uma questão de tradição, Tales of Phantasia foi o primeiro jogo do mundo a ter um opening cantado:

-> http://www.youtube.com/watch?v=W3SA9LuqQgA

É uma imagem de marca e algo que eles não deviam "violar" assim, tendo, pelo menos espaço em disco para o evitarem.

Falas em "sinto-me a ver um anime" mas Tales é precisamente isso, é uma série que sempre teve um foco muito forte em cenas de anime, não se percebe a "fussa" de estarem sempre a tentar americanizá-lo na transição. (o que vão fazer a seguir, substituir o anime com cenas CGI com final fantasy rejects?)
Tens razão, eu falo como um espectador. Até agora nunca joguei um Tales e sei pouco sobre eles, mas eu percebo que seja frustrante ver aspectos do jogo a serem "americanizados".
No entanto, como alguém que nunca jogou Tales, achei a versão Inglesa bastante boa e deu me "pica" para jogar, mas lá está, se fosse um "veterano" da serie se calhar não dizia o mesmo.

Já agora, alguém lembra-se desta intro?
http://www.youtube.com/watch?v=-NQKAsvlKcE
Isto sim é uma intro Japonesa:D.*sigh* Porque é que fui vender o jogo?:(
 
Última edição:
Tens razão, eu falo como um espectador. Até agora nunca joguei um Tales e sei pouco sobre eles, mas eu percebo que seja frustrante ver aspectos do jogo a serem "americanizados".
Tens bom remédio, ebay americano e toca a importar o Tales of Symphonia antes que o lançamento da sequela lhe aumente exponencialmente a procura. (e o preço)

Quanto mais perto do lançamento pior será, e depois, pelo menos no rescaldo até vai doer.
Já agora, alguém lembra-se desta intro?
http://www.youtube.com/watch?v=-NQKAsvlKcE
Isto sim é uma intro Japonesa:D.*sigh* Porque é que fui vender o jogo?:(
*gasp*

Quem é o infiel que vende isso? :p (btw, como curiosidade, o produtor dos Ganbare Goemon's é o fundador da Feel-plus que fez agora o Wario Land Wii)
 
Back
Topo