[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu descarreguei um ficheiro do site da Toshiba com 300 Mb, que inclui o seguinte:

- Acoustic Silencer
- Assist
- Atheros Client Utility
- ATK Hotkey Driver
- ATK Hotkey Utility
- Chipset Driver
- Config Free
- Display Driver Intel
- Manuals
- Matrix Storage Manager
- Modem Driver
- Network Driver
- RICOH R5C8xx Media Driver
- SD Utilities
- Sound Driver
- Toshiba Accessibility
- Toshiba Online Product Information
- TouchPad Driver Synaptics
- Wireless Network Driver Atheros
- Wireless Network Driver Realtek

Só instalei o que me pareceu necessário, até ter tudo reconhecido e a funcionar.
Se achas que te falta algum, diz...


como se chama o ficheiro que descarregaste do site da toshiba??
 
boas noites

tb tenho um desses portateis
ja instalei o xp saquei todos esses drivers....
e mesmo assim continuo cm um pci device no gestor de dispositivos para instalar, os atalhos do teclado nao funcionam todos....e por ultimo nao tenho som e ja instalei os drivers.....
ke devo eu fazer????

abraço

André Simões
 
Recebi hj o meu PC toshiba L40, com supostamente placa wireless...

Não ta a detectar nada, o meu router está no entanto ligado, tudo OK. Pelos vistos nao é preciso instalar drivers. Estou um pko bloqueado.

Obrigado.
 
Recebi hj o meu PC toshiba L40, com supostamente placa wireless...

Não ta a detectar nada, o meu router está no entanto ligado, tudo OK. Pelos vistos nao é preciso instalar drivers. Estou um pko bloqueado.

Obrigado.
Já ligaste o botão da placa wireless?
Lado inferior direito do portátil.
Fica bem.
 
Sim o botão está ligado :confused::confused:
E a luz laranja está ligada?
Se não faz a combinação de teclas Fn+F8 e vê se te detecta a rede.
Se a luz está ligada vê se a rede wireless de que falas emite o ssid, se não for assim vais ter que configurar tu manualmente(apesar de o vista as vezes detectar redes wireless em que o ssid está oculto/não é emitido).
Se não for esse o caso vê no gestor de dispositivos se a placa de rede sem fios aparece lá, se não aparecer algo está errado.
Vai dizendo coisas.
Fica bem.
 
E a luz laranja está ligada?
Se não faz a combinação de teclas Fn+F8 e vê se te detecta a rede.
Se a luz está ligada vê se a rede wireless de que falas emite o ssid, se não for assim vais ter que configurar tu manualmente(apesar de o vista as vezes detectar redes wireless em que o ssid está oculto/não é emitido).
Se não for esse o caso vê no gestor de dispositivos se a placa de rede sem fios aparece lá, se não aparecer algo está errado.
Vai dizendo coisas.
Fica bem.

Ja consegui, finalmente !! :009::009:

Obrigado :beerchug:
 
Boa Tarde,

Este é o meu primeiro post no TechoZonePT. Já leio a algum tempo este fórum, mas nunca me tinha registado.

Então surgiu o 1º problema e cá vai para quem me puder ajudar.

Recebi este modelo Toshiba L40 em Dezembro. Passado uma semana, já estava avariado - perdia a memória da data..

Foi para reparação e veio com um update á Bios para a versão 1.70.

Agora quero livrar-me do Vista e já segui todas as indicações que estão neste fórum, só que não consigo instalar a placa de som, dá sempre erro: Não é possivel instalar realtek HD.

Já formatei umas 10 vezes. Sempre que faço nova tentativa começo de novo.

Já instalei o UAA da Microsoft para o High Definition Audio, mas dá sempre o mesmo erro.

Tudo o resto fica impecavelmente instalado.

Se alguem me puder elucinar agradeço imenso.

Pedro.
 
Boa Tarde,

Este é o meu primeiro post no TechoZonePT. Já leio a algum tempo este fórum, mas nunca me tinha registado.

Então surgiu o 1º problema e cá vai para quem me puder ajudar.

Recebi este modelo Toshiba L40 em Dezembro. Passado uma semana, já estava avariado - perdia a memória da data..

Foi para reparação e veio com um update á Bios para a versão 1.70.

Agora quero livrar-me do Vista e já segui todas as indicações que estão neste fórum, só que não consigo instalar a placa de som, dá sempre erro: Não é possivel instalar realtek HD.

Já formatei umas 10 vezes. Sempre que faço nova tentativa começo de novo.

Já instalei o UAA da Microsoft para o High Definition Audio, mas dá sempre o mesmo erro.

Tudo o resto fica impecavelmente instalado.

Se alguem me puder elucinar agradeço imenso.

Pedro.

Ninguem?
 
Já vi um caso de que a instalação do XP era de um outro pc e as driver's davam vários conflitos, é melhor veres se tens mais uns cd's do XP por aí.
 
NOTA para quem não consegue (des)actualizar a BIOS Vista v1.70 para a BIOS XP v5.10

Aparentemente a Toshiba modificou a aplicação que programa a BIOS ou até a própria BIOS que vem nos portáteis, de forma a não permitir a instalação de BIOS mais antigas. Sigam estes passos para que essa opção volte a ser possível:

1. Click direito sobre o ficheiro UpdateBIOS.bat, opção Editar;
2. Acrescentar /force à linha existente (winflash.exe %cd%\P20B510.BIN /force), gravar e sair;

Terminem o que estiverem a fazer no Windows, pois nos passos seguintes ele vai reiniciar automaticamente sem aviso prévio.

3. Correr UpdateBIOS.bat, permitir a execução do programa (este UAC é enervante);
4. O portátil reinicia automaticamente, instala a BIOS e desliga-se ao fim de 2 segundos.

Podem ligar e correr o Windows Vista com a BIOS do XP, no entanto o Windows poderá correr um pouco mais lento.

EDIT: estes passos deverão ser válidos para qualquer novas BIOS que possam surgir.
 
Última edição:
Alguém já testou o microfone? Acabei de instalar o Skype mas não consigo pôr o microfone a funcionar, nem mesmo com o Gravador de audio do Windows XP. Usei os drivers XP da Toshiba.

EDIT: desinstalei os drivers da Toshiba e instalei os da página da Realtek (WDM_R186), mas o resultado foi o mesmo.
 
Última edição:
@rpnetwork -> Boas! Obrigado. Mas já usei três versões diferentes e acontece sempre o mesmo.

@caam14 -> Boas! Obrigado. Mas já tinha experimentado forçar a instalação. Tudo o que foi dito neste tópico eu li e exerimentei, e mesmo assim não dá. Para quem tem o PC, quando se começa a instalar o software de som, começa pelo WDM e depois abre uma janela Realtek com uma evolução. Ao chegar a uns 80% dá o erro ao instalar o High Definition.

@
johnye_pt -> Boas! Obrigado. Assim já consegui fazer o downgrade:) Nova formatação, desta vez fui buscar os driver´s outra vez, para o caso de haver algum problema com os que tinha no desktop, e o final foi o mesmo: Erro ao instalar High Definition.

Aos 3 que responderam, mais uma vez obrigado.

Provavelmente vou mandar o PC para a garantia a ver o que dizem.
 
Última edição:
@rpnetwork -> Boas! Obrigado. Mas já usei três versões diferentes e acontece sempre o mesmo.

@caam14 -> Boas! Obrigado. Mas já tinha experimentado forçar a instalação. Tudo o que foi dito neste tópico eu li e exerimentei, e mesmo assim não dá. Para quem tem o PC, quando se começa a instalar o software de som, começa pelo WDM e depois abre uma janela Realtek com uma evolução. Ao chegar a uns 80% dá o erro ao instalar o High Definition.

@johnye_pt -> Boas! Obrigado. Assim já consegui fazer o downgrade:) Nova formatação, desta vez fui buscar os driver´s outra vez, para o caso de haver algum problema com os que tinha no desktop, e o final foi o mesmo: Erro ao instalar High Definition.

Aos 3 que responderam, mais uma vez obrigado.

Provavelmente vou mandar o PC para a garantia a ver o que dizem.

Já Funciona!
Saiu hoje um novo driver, a versao 1.87. Não é preciso tramoia nenhuma, é so instalar e está a andar:D
 
Boas, este é o meu primeiro post :p
Eu tenho o portátil Toshiba L40-15G (e-escolas).
E não estou nada satisfeito com o desempenho dele, visto que com o vista se torna muito lento. No outro dia, ao tentar formatar o pc com o windows xp SP2, o pc diz-me que não está nenhuma unidade de disco rigido instalado no pc. Será que me poderiam ajudar? :wow:
 
Boas, este é o meu primeiro post :p
Eu tenho o portátil Toshiba L40-15G (e-escolas).
E não estou nada satisfeito com o desempenho dele, visto que com o vista se torna muito lento. No outro dia, ao tentar formatar o pc com o windows xp SP2, o pc diz-me que não está nenhuma unidade de disco rigido instalado no pc. Será que me poderiam ajudar? :wow:


Basta leres este tópico desde o inicio. Não vale a pena escrever outra vez porque é que não encontra o disco se está logo no 1º post deste tópico.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo