NOS FTTH

Há IPv6 já em muitos centros, tem vindo a ser ativado progressivamente. Notavelmente certas zonas dos grandes centros urbanos (Lisboa, Coimbra e Porto) ainda não têm IPv6 fornecido a partir do Core. No sentido inverso, em FTTH muitos casos têm já IPv6.

Tudo depende... eu tenho, por exemplo.
 
Boas,

Tenho neste momento fibra MEO (pela rede FTTH própria da MEO) e tenho tido vários problemas tanto a nível de instabilidade da NET como falhas nas TVs por RFTV.

Recebi este ano cubertura da DST que vem adicionar a NOS, Vodafone e Nowo como opções para alterar.

Que feedbacks há da NOS em zonas DST? Para mim é essencial NET 500/100 e que a TV via RF funcione bem.

Obrigado,
Cumprimentos.
 
Boas,

Tenho neste momento fibra MEO (pela rede FTTH própria da MEO) e tenho tido vários problemas tanto a nível de instabilidade da NET como falhas nas TVs por RFTV.

Recebi este ano cubertura da DST que vem adicionar a NOS, Vodafone e Nowo como opções para alterar.

Que feedbacks há da NOS em zonas DST? Para mim é essencial NET 500/100 e que a TV via RF funcione bem.

Obrigado,
Cumprimentos.
Tens a certeza da Nowo aí,?
 
Novas renovações tá fácil, contratos atuais sem aceitarem renovação é um bocado roleta russa
Nem esperança tenho se não fosse para ter renovação. Só que mesmo não estando fidelizado e, renovando, eles não aceitavam no passado. Agora é mais fácil fazê-lo na renegociação é isso?
 
facil não é, alias ultimos 2 ou 3 relatos que houve aqui, foi acordado e depois ficou tudo sem efeito.

Não sei como a NOS quer descalçar essa bota do hfc quando a Digi entrar no mercado com velocidades malucas, a NOS pode acompanhar em FTTH, mas HFC ficou para trás. Logo pode ter 1 milhao ou mais de clientes HFC a sair pela porta
 
Já está a descalçar essa bota. As we speak, zonas que tinham ainda ficado em HFC estão a ser fibradas: Coimbra e Setúbal, até onde sei.

E não está para trás quanto a XGS-PON. Nem perto.

Também já vi gente em Braga com FTTH mas aí não sei se estão a haver trabalhos.

Devagarinho, devagarinho, estamos a caminhar para um novo paradigma nesta área.
 
isso já sabemos, maioria do HFC já tem cobertura FTTH, o problema é que a NOS não quer fazer a migração desses milhares clientes devido aos custos envolvidos. Já devia ter começado fazer essa migração, nem que fosse por iniciativa do cliente, mas como já foi aqui provado, é só para clientes com boa paciência.

Quando houver uma revolução nas velocidades, a NOS não vai ter capacidade para dar essa migração de um dia para outro, por isso que gradualmente devia ter começado já ha 2 anos
 
isso já sabemos, maioria do HFC já tem cobertura FTTH, o problema é que a NOS não quer fazer a migração desses milhares clientes devido aos custos envolvidos. Já devia ter começado fazer essa migração, nem que fosse por iniciativa do cliente, mas como já foi aqui provado, é só para clientes com boa paciência.

Quando houver uma revolução nas velocidades, a NOS não vai ter capacidade para dar essa migração de um dia para outro, por isso que gradualmente devia ter começado já ha 2 anos
Infelizmente nem com paciência. Já estou mais de 2 anos a tentar e nem com renovação me mudam. E tenho rede com partilha aqui no aldeamento onde moro e rede própria á porta..
 
Eu terminou fidelização ontem, semana passada ainda tentaram ligar e deviam querer tentar renovar mas nem lhes dei hipotese. Já dei o caso como perdido aqui, meu vizinho do lado entrou como novo cliente depois de ter Meo e ficou HFC na mesma... Não querem partilhar rede com a VDF e pagar os custos de aluguer nem passar a fibra cá para dentro, tem pdo( se é assim que se diz) nos postes aqui na rua á porta do aldeamento então problema deles. Já tem a Digi a passar cabos aqui na zona e tambem tem DST aqui na zona. Desta vez não volto a fidelizar
 
Em Vila Nova de Gaia, freguesias da Madalena e Canidelo, andam a todo o gás a instalar FTTH... Sobretudo nas zonas onde a DiGI fibrou... Sinal dos tempos ... Penso que é investimento partilhado com a VDF... No entanto e nas mesmas zonas, a VDF usa a fibra da MEO ... A minha curiosidade de momento, é se a VDF, vai posteriormente migrar os clientes para os novos PDOs para deixar de ter custos de aluguer com a MEO...
 
Boa tarde
No site da anacom, o prédio onde vivo aparece com esta informação:

MEO Fibra ótica — PON 1000 400
NOS Fibra ótica — PON 1000 400
Cabo coaxial — DOCSIS 3.1 ou superior 1000 200
Vodafone Fibra ótica — PON 1000 200

Contudo, em consulta com a Nos, apenas aparece disponível a HFC. Não deveria também ter FTTH?
 
Back
Topo