NOS FTTH

Por aqui nem com DNS Google nem cloudfare, tenho isso ultimamente
Podes estar com problemas em que o MER/CER está com uma taxa de erros demasiado alta e origina essa questão.

Em HFC noutra morada por vezes também me ocorre esse tema, penso que tem que ver com a estrutura do HFC que como vai tudo partilhado deve "juntar" pedidos que saem ao mesmo tempo, e executá-los por ordem de chegada, fazendo este efeito que referes. Mas isto é só um palpite... E isso acontece numa morada com router 4.0.
 
@AMPlink mas o PDO da Vodafone é de partilha ? acordo não é para todas as zonas.

Vê se o PDO tem cassetes com tampas verdes e vermelhas
Na entrada do prédio há 3 caixas brancas, uma sem etiqueta, outra com etiqueta amarela VDF91 e outra com etiqueta vermelha que diz apenas PDO.
A VDF é fácil identificar, mas as outras?

@pedrolte do que percebi ele tem cobertura no geo anacom
Sim, o site indica que tenho.
 
Como é que posso descobrir o PDO da Vodafone na minha rua (e como sei se é partilhado com a NOS)?
Alguma dica? Aqui está tudo "enterrado".

OperadorTecnologiaDownload (Mbps)Upload (Mbps)
MEOFibra ótica — PON1000010000
VodafoneFibra ótica — PON1000200
NOSCabo coaxial — DOCSIS 3.1 ou superior1000200
 
Como é que posso descobrir o PDO da Vodafone na minha rua (e como sei se é partilhado com a NOS)?
Alguma dica? Aqui está tudo "enterrado".

OperadorTecnologiaDownload (Mbps)Upload (Mbps)
MEOFibra ótica — PON1000010000
VodafoneFibra ótica — PON1000200
NOSCabo coaxial — DOCSIS 3.1 ou superior1000200
Por essa informação parece-me que não é zona partilhada.
 
Alguém me sabe dizer se em zonas partilhadas o mesmo PDO tem duas referencias? Isto é, uma etiqueta de cada operador?
No meu condomínio já tinha NOS coaxial e vieram hoje instalar FTTH os técnicos disseram que ia ser um ponto de fibra partilhado com a Vodafone mas no final só colocaram etiqueta da NOS. É normal?
 
Alguém me sabe dizer se em zonas partilhadas o mesmo PDO tem duas referencias? Isto é, uma etiqueta de cada operador?
No meu condomínio já tinha NOS coaxial e vieram hoje instalar FTTH os técnicos disseram que ia ser um ponto de fibra partilhado com a Vodafone mas no final só colocaram etiqueta da NOS. É normal?
Não, cada PDO só tem uma identificação.
 
Com que periodicidade é que o mapa de PLCs e UAs ligadas é atualizado? Ontem houve uma instalação na casa ao lado sendo que o PLC não está registado em sistema, por isso deve ter sido pelo truque de pedir uma instalação para outra morada viável. Até fui à loja e o PLC não aparece no mapa.

Agora estou com esperança que na próxima atualização já apareça pelo menos esta casa como estando abastecida, e assim peço instalação para a minha.
 
Este "caixote" é o quê, exatamente?
eUfWEWd.jpg
 
Há cerca de dois meses tinha verificado no site da ANACOM se tinha fibra NOS e nada. Há uma semana e pouco voltei a tentar e já aparece. Liguei para a NOS para saber se dava para mudar, uma assistente muito simpática disse que ia investigar e voltava a ligar. Nada, fui aos pedidos de cliente e tudo fechado. São mesmo cães.
 
Viva. Ontem apercebi me que não tenho acesso quer as gravacoes automáticas quer pessoais em qualquer das minhas boxes (3 uma, 1 iris). Liguei para o apoio, estiveram a verificar sinais de rede, fizeram reposição de parâmetros, mas nada resolveu.
Alguém com problemas similares ?
 
Back
Topo