ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que ja percebi, as de 160 tinham uma ligação atras para antena wi-fi e as de 250 não teem, segundo tive a ler neste forum, visto que deve ser interna a antena, ja exprimentas-te detectar a tua box via wireless maxip? ha de aparecer qq coisa como thomson12345, tens de esperar um bocado, liga e desliga a box, visto que ate o SID para aparecer é manhoso, lol.
Os dados de acesso user:[blank] pass:admin nao resulta, visto o software provavelmente ser diferente, ve o post que coloquei mais acima #1583 . é o que acontece na minha.
 
Última edição:
Estranho, uma das coisas que estive a testar como deve de ser foi o ruido visto que ela esta no meu quarto e vi relatos de mais pessoal que se queixava do mesmo, e nao faz ruido quase nenhum, tenho de encostar o ouvido para ouvir o disco a trabalhar, a tua box tem um disco de 160 ou 250 Warlock? a minha é de 250 GB. pode ter a ver com a marca e modelo do disco rigido, ultimamente os discos rigidos ate sao bastante silenciosos, comparado com uns anos atras, ainda me lembro quando montava discos de 550 e 850 MB, lol pareciam latas a achocalhar no funcionamento.


tenho a box de 160gb de satélite e o meu disco não faz quase barulho nenhum... nem se nota se bem que de vez em quando faz k ruído mas é da posição pois nota-se k é vibração... mexo-a ***** coisita k deixa de fazer....
 
a minha zonbox tambem nao faz barulho nenhum! so encostando o ouvido é que se ouve.
tenho tido problemas é com as gravações... de vez em quando ela lembra-se de trocar o conteúdo com o título e fazer desaparecer algumas gravações. fica tudo uma grande confusao! falei há uns minutos com um técnico da zon e ele disse que tinha indicações de que vai passar a ser possivel utilizar a porta usb da zonbox para passar os conteúdos para uma pen.
vamos ver... por enquanto aguardo... só faço a festa depois de se confirmar!! lool era muito bom poder tirar os conteúdos em HD da box! até porque ocupam imenso espaço e eu tenho a de 160GB! lol
Parece-me que as diferentes opiniões sobre o muito ou pouco ruído da zonbox se devem à maior ou menor sensibilidade pessoal. Tive a de 160 GB e agora a de 250 GB e ambas fazem um ruído bastante audível quando o ambiente é silencioso (à noite, p. ex). Pelo que percebo há dois níveis de ruído: um maior, incomodativo, quando o disco gira e a(s) ventoinhas(?) de arrefecimento trabalha(m) e outro menor, quando só o disco gira (nunca pára!). Por isso, mesmo em stand-by, se a zonbox estiver quente, temos sempre o ruído do disco e das ventoinhas. Claro que os srs da ZON prometeram há vários meses solucionar este problema de o disco girar em stand-by, mas nada...
 
têm o guia de tv (a programaçao a funciona)?

na minha diz sempre informação indisponível, ou seja, nao consigo ver a programaçao...
 
Ja agora, alguem me pode ajudar? qual a password WPA? acedi directamente a box com um cabo cruzado RJ45 num portatil, entrei numa pagina de administração 192.168.100.1 com 4 opções a esquerda: Main, diagnostics, eventlog, initial scan, e mais nada, queria configurar a wireless mas nao tem opção para isso, se tentar aceder via wireless a box pede uma password em WPA, sera do firmware estar incompleto ainda por parte da tvcabo? tal como a porta USB e saidas digitais nao estarem 100% ainda? tb nao tem logica visto fazer parte do proprio hardware da box aquela parte de rede, sei la, ja nao digo nada.... :confused: se alguem me puder ajudar agradeço ;)

Exprimenta o nº de série da box, em alguns aparelhos essa é uma das pw possiveis.
 
Penso que o seguinte "status" é geral; A ZON Box desde a última actualização, ficou mto melhor, sem bugs, bloqueios, guia a funcionar, etc. continua o ruido comum às duas boxs, e o desfasamento nas gravações em HD, mas já com solução "para remediar" que é sintonizar antes esse canal e só depois ir às minhas gravações e iniciar..., no entanto surgiu um pequeno bug que não sei se é comum às duas boxs (160 e 250) e que é: sempre que se mexe no volume, o mesmo fica visivel no display da box em vez do canal sintonizado. Acontece tb com as boxs de 250Gb!!? Alguém com esta box que se pronuncie!!
 
Parece-me que as diferentes opiniões sobre o muito ou pouco ruído da zonbox se devem à maior ou menor sensibilidade pessoal. Tive a de 160 GB e agora a de 250 GB e ambas fazem um ruído bastante audível quando o ambiente é silencioso (à noite, p. ex). Pelo que percebo há dois níveis de ruído: um maior, incomodativo, quando o disco gira e a(s) ventoinhas(?) de arrefecimento trabalha(m) e outro menor, quando só o disco gira (nunca pára!). Por isso, mesmo em stand-by, se a zonbox estiver quente, temos sempre o ruído do disco e das ventoinhas. Claro que os srs da ZON prometeram há vários meses solucionar este problema de o disco girar em stand-by, mas nada...

Concordo plenamente com a box em stanby o disco ser desligado, ao fim de um ano se somarmos o que o disco rigido consome estando sempre ligado é muito relevante para as nossas carteiras, para nao falar no barulho que pode incomodar algumas pessoas com ouvidos mais sensiveis, por acaso a mim o barulho que o disco faz nao incomoda, mas o facto de saber que o disco esta constantemente a rodar a 7200 RPM (desgaste e consumo energetico) SIM, consumos tirados de um disco Seagate (varia de disco para disco, mas nao muito) +5V 0.72 A, +12V 0.35 A, o que é BASTANTE. acho que é um update de firmware fundamental, desliga a box desliga o disco, ja agora o wi-fi tb esta sempre activo e nao serve para nada, mais consumo, mas como nao sao eles que pagam a conta da EDP... querem resolver outros problemas da box que nao sao poucos e deixar para tras estes que nao os incomoda.... enfim.... tristeza.... :blubomte:
 
tenho a zonbox satélite 160Gb e ela ja ha uns tempos pra ca que funcionava bem... desde esta ultima actualização tem o bug de o volume ficar sempre visivel no visor da box em vez do canal e passou a bloquear bastante (principalmente nas gravações, durante e quando acaba)...
outra coisa que acho que deveriam ter em conta era disponibilizar maior agendamento de gravaçoes (só permite 39) o que no meu caso não dá para programar pra semana toda...
e permitir a gravaçao de 2 canais ao mesmo tempo assim como a gravação por séries de modo a não termos que programar tudo manualmente....
já agora alguem sabe se a box tenta mesmo gravar novo episodio da série quando nos dá essa opção???? nunca experimentei mas tenho as minhas duvidas....
 
Penso que o seguinte "status" é geral; A ZON Box desde a última actualização, ficou mto melhor, sem bugs, bloqueios, guia a funcionar, etc. continua o ruido comum às duas boxs, e o desfasamento nas gravações em HD, mas já com solução "para remediar" que é sintonizar antes esse canal e só depois ir às minhas gravações e iniciar..., no entanto surgiu um pequeno bug que não sei se é comum às duas boxs (160 e 250) e que é: sempre que se mexe no volume, o mesmo fica visivel no display da box em vez do canal sintonizado. Acontece tb com as boxs de 250Gb!!? Alguém com esta box que se pronuncie!!

Eu detecto isso sim, nas gravações, quando vou ver uma gravação que fiz (HD ou SD) ao mexer no volume apenas aparece no display da box e não em OSD. tenho uma de 250 GB (cabo).
 
Viva,

Em todas as minha gravações, o som fica sempre "fora de tempo", ainda semana, gravei 2 filmes, e sempre que avanço o som deixa de estar sincronizado com o filme, também acontece o mesmo a mais alguém?

Alguma solução para este problema?

Obrigado.
 
Guia TV: informacão não disponivel

a box no guia de TV deixou de indicar a programação, diz sempre "informação indisponivel" para todos os canais :rolleyes:

Olá! Para mim também. Estou sem o guia TV há mais ou menos 2 semanas. Já desliguei o Zonbox etc. mas há sempre o mensagem "informacão não disponivel". Estrano me car quando estou a ver emissões, na caixa d'informacão (Prog Actual / Seguinte), posso ver a informação...
 
Olá! Para mim também. Estou sem o guia TV há mais ou menos 2 semanas. Já desliguei o Zonbox etc. mas há sempre o mensagem "informacão não disponivel". Estrano me car quando estou a ver emissões, na caixa d'informacão (Prog Actual / Seguinte), posso ver a informação...

Sintoniza o canal 211 (Bloomberg) durante 10-15 minutos, sem mexer em nada. Para mim funcionou.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo