Xbox 360 Xbox 360 Pro a 299 euros

Xbox 360 price drop is still a ways off

Xbox 360 price drop is still a ways off

Manufacturing costs for Microsoft's Xbox 360 video-game console have been falling faster than expected, the company disclosed last week. Even so, it looks like gamers will need to wait awhile for a price cut.

One reason is that Microsoft continues to lose money on the Xbox 360 -- albeit to a lesser degree than it has in the past. But more notably, the Redmond company's game console is already positioned to have a price advantage over Sony's PlayStation 3 when the competing machine is launched next month.

A Microsoft spokesman said last week that the company has "no plans to adjust the price of the Xbox 360 this year."
Unless the company alters course, that would rule out a price reduction for the upcoming holiday shopping season.
"They'll hold off dropping the price as long as they possibly can," said Matt Rosoff, analyst at independent research firm Directions on Microsoft.

In contrast, Microsoft reduced the price of the original Xbox by $100 six months after its debut. But this time around, the situation is different. In addition to the PS3's price difference, the Xbox 360 has a yearlong head start.
The situation gives Microsoft "the luxury of waiting" to reduce the price, said Michael Pachter, an analyst at Wedbush Morgan Securities.
 
Estive a fazer contas a vida e a estudar bem a situaçao, e se no mes de Novembro conseguir a premium por 300€ serei mais um dono de uma Xbox360, caso contrario la terei de esperar pelo price drop oficial.
 
é mesmo oficial :(

Say bye-bye to an Xbox 360 price drop

We got some Microsoft good news and the bad news. Now, most people would want to start with the good things first, so let's first take a look at the good stuff.

Well, we heard from our source that costs for manufacturing Microsoft's lime green console have dropped faster than expected. Bad news is, according to a Microsoft spokesman, Microsoft has "no plans to adjust the price of the Xbox 360 this year."

So it's official folks, we won't see any price cuts for the Xbox 360 during the holidays. Better scrap your hopes (fueled by various rumors) that you'll get one this year.

The company hopes to sell 10 million consoles by the end of the year, and currently they're on the six million mark. Will they slash the Xbox 360s price when they finally reach their goal? As of now, we don't know. Of course we can always hope that they'll change their minds in the near future, but until that happens, let's just keep our fingers crossed. After all, we saw a US$100 discount six months after the console's debut.

Inside The Xbox Live Operations Center
Console recently visited the lovely state of Washington for an exclusive tour of the Xbox Live Operations Center. This will be the first time since the Xbox 360 has launched that anyone has had a look behind the scenes at Microsoft's Xbox Live Operations Center (XOC).

Our host for the tour was Jason Coon, a long time [H]'er and a Operations Program Manager for Xbox Live. The Xbox Live facilities are located away from the main Microsoft campus in a nondescript three story building with no outside markings other than a small Xbox logo on the front door of the lobby.

Completo
 
Última edição:
acho que é uma estrategia.. se dissessem hoje que iam baixar no natal 100$, ninguem compraria até lá.. Assim, é mais "seguro"... aposto aqui o meu dedo mindinho que no natal baixam os $100 :D
 
Enquanto não houver PS3 com bons níveis de stock acho que não tem grande necessidade de baixar preços. A PS3 sem stock protege-os dos compradores just in time que chegam à loja e tem que comprar qq coisa. E para esses só vai haver uma opção sejam 400 ou 300 USD.

Depois há os tipos que escolhem comprar a consola tal e ponto final. Com esses não há grande hipotese. Para os mais "comparacionais" a consola deles continua para todos os efeitos a ser mais barata e a ter praticamente os mesmo jogos + alguns exclusivos.

Só se sentirem que já espremeram completamente qualquer gajo disposto a comprar um consola next-gen até aos 400 USD é que me parece que descem.

Talvez desçam a seguir ao Natal aprovetando a data de lançamento da PS3 na Europa. Ou talvez não façam isso. Eles querem ser os maestros da actual geração. Liderar e não seguir. São capazes de fazer o que referi mas tentando não induzir o efeito reboque.
 
Enquanto não houver PS3 com bons níveis de stock acho que não tem grande necessidade de baixar preços. A PS3 sem stock protege-os dos compradores just in time que chegam à loja e tem que comprar qq coisa. E para esses só vai haver uma opção sejam 400 ou 300 USD.

Depois há os tipos que escolhem comprar a consola tal e ponto final. Com esses não há grande hipotese. Para os mais "comparacionais" a consola deles continua para todos os efeitos a ser mais barata e a ter praticamente os mesmo jogos + alguns exclusivos.

Só se sentirem que já espremeram completamente qualquer gajo disposto a comprar um consola next-gen até aos 400 USD é que me parece que descem.

Talvez desçam a seguir ao Natal aprovetando a data de lançamento da PS3 na Europa. Ou talvez não façam isso. Eles querem ser os maestros da actual geração. Liderar e não seguir. São capazes de fazer o que referi mas tentando não induzir o efeito reboque.


Mas isso assim pode dar para torto...
Imagina que a sony consegue resolver os probs que tem tido com a ps3 rapidamente...consegue meter mais consolas cá fora daqui a uns 2-3meses e a x360 venderá menos.
Os developers têm mt em consideração o nº de potenciais compradores dos seus jogos...e qt mais consolas maior essa probabilidade...
 
A X360 não tem problemas de preço com ou sem stock da PS3.

Continua a ser genericamente mais barata (a não ser que se entre em comprações de "value" onde entre Blu Rays, tamanhos de disco e outros pormenores mais coloridos)

A questão é se eles estão interessados ou não em entrar mesmo em guerra total de preços
 
Para mim só baixa oficialmente de preço, qd a PS3 chegar... ou seja, na Europa, talvez em Março 2007...

Pelo pequeno exemplo q tivemos com estas X360 Premium a 299€, acho q se percebe o q acontecerá se a X360 vier para esses valores...voam das prateleiras...e se a PS3 mantiver os preços maravilha q têm... :-D
 
pessoal alguem ainda sabe se as "ditas cujas" andam a 299e em algum lado ? é que no site da worten tinha lá a 299 agora desapareceu e a mais barata agora é a core e 300 e picos euros.. lol..
 
Para mim só baixa oficialmente de preço, qd a PS3 chegar... ou seja, na Europa, talvez em Março 2007...

Pelo pequeno exemplo q tivemos com estas X360 Premium a 299€, acho q se percebe o q acontecerá se a X360 vier para esses valores...voam das prateleiras...e se a PS3 mantiver os preços maravilha q têm... :-D

Ai é que te enganas, pois a partir do momento em que houver outra consola da nova geração no mercado, as x360 já não voam com tanta rapidez, mesmo estando a 300€...
 
a Versaõ Premium da Xbox já é 100 dólares mais baixa que a core da ps3..

já existe essa vantagem..

agora 200 dólares mais baixo ??!! a Microsoft ainda perde dinehiro com a Xbox..portanto enquanto não egualar pelo menos o preço de 300 dólares no fabrico, não pode vendê-la a 300 dólares..

senão era estar a endividar-se mais simplesmente para estrangular a ps3..entravamos numa guerra do quem se pode endividar mais para lixar o outro...mas aí já sabemos quem ia ganhar...á uma empresa que os bolsos não têm fim..

portanto a microsoft até podia vender consolas a 100 euros..só para esmagar a ps3..mas eles tão nisto pra fazer dinehiro, não birras pessoais..

e palmas para a microsoft que apesar de alguns problemas, consegiu por o hardware a funcionar um ano antes e com uma arquitectura unificada que só agora tá a chegar ao pc!!
 
Ai é que te enganas, pois a partir do momento em que houver outra consola da nova geração no mercado, as x360 já não voam com tanta rapidez, mesmo estando a 300€...

N sei se me engano...;)

Assim como eu, tb mt ppl n tá p dar mts € p uma consola...da PS3 ainda tá para se ver qd chega realmente à Europa, se os preços são mesmo os anunciados, e se é realmente superior a uma X360...

Tendo isto na mesa, uma X360 a 299€ e uma PS3 a 499€...por estes valores e para pender para a PS3, esta tem q ser superior à X360 e ter algo + q justifique a diferença (Talvez Linux?!...bluray n me parece...)

Bons jogos já se sabe q terão as duas, exclusivos tb...

Portanto, acreditando q existe p aí + ppl q n compra só pq "It's a Playstation" e q compara as duas, acredito q uma X360 a 299€ mm com PS3, voe das prateleiras...

Mas isto é só a minha opinião pessoal e como vejo esta "guerra" entre as duas plataformas... ;)
 
já venho um bocadinho tarde mas...

esta promoção(pelo menos na worten) ao que parece foi mesmo a nivel geral, pelo menos a worten de gaia tb tinha desconto... e era durante o stock existente, perguntem nas wortens perto de vossa casa se tb tem desconto.

ps: foi-me dito por um colega meu que trabalha lá.

Fikem bem!
 
Back
Topo