WinXP muito lento no shutdown!

Também já tive esse problema à uns meses mas já não me recordo muito bem de como o resolvi. Por acaso tens o ZoneAlarm? lembro-me que desactivei uma opcção de actualizações automáticas mas já não tenho a certeza se foi com o ZA, de qualquer forma penso que a solução pode ter passado também por finalmente(>() meter o SP2 do win. Mas como fiz dezenas de cenas seguidas para resolver este grande problema(portatil) nem cheguei a perceber bem qual foi a causa.
 
EJAY disse:
Uma coisa é certa. Quanto mais ficheiros estiverem no ambiente de trabalho, mais lento ficará o PC. Agora isso dos Meus documentos causar baixa performance, é capaz de ser verdade, já que o Windows está muito ligado a essa pasta.
Um conselho que dou é não ocuparem o ambiente de trabalho e nem mesmo a partição donde iniciam o windows, pois quanto menos informação melhor. Ponham antes os vossos ficheiros grandes numa partição separada, é o melhor qu têm a fazer, pois o Windows assim nem dá por eles. :)
No meu caso, não tenho um único ícone no ambiente de trabalho, não só pela performance, mas também pela estética, já que não gosto de ícones no ambiente de trabalho. Já agora, alguém me sabe dizer como ocultar o ícone da reciclagem?


Então afinal como é?
N tens 1 único ícone e a seguir perguntas como ocultar a Reciclagem?!
Parece q sempre tens lá 1...
icon12.gif


Bem, dá uma vista de olhos neste link q tens aí a resposta:
http://www.tweakxp.com/article36839.aspx

Depois diz se conseguiste.
 
Capo disse:
Também já tive esse problema à uns meses mas já não me recordo muito bem de como o resolvi. Por acaso tens o ZoneAlarm? lembro-me que desactivei uma opcção de actualizações automáticas mas já não tenho a certeza se foi com o ZA, de qualquer forma penso que a solução pode ter passado também por finalmente(>() meter o SP2 do win. Mas como fiz dezenas de cenas seguidas para resolver este grande problema(portatil) nem cheguei a perceber bem qual foi a causa.


N tenho o ZoneAlarm (já tive) e já tenho há muito tempo o SP2.
N é por aí...
 
Afinal o meu problema continua estranho...

Tinha dito q iria limpar o Amb.Trab. para ver se essa era a base do problema...
Pois bem. Limpei-o completamente, só deixando lá ficar 2 ícones: Meu Comput. e Reciclagem.
Encerramento em 11s !!!... Uouh! :wow:

Pensei mesmo q estava tudo resolvido.
Mas, já q estava "com a mão na massa" quiz fazer mais uns testes para tentar perceber até q ponto
ter coisas no Amb.Trab. torna + lento o PC, nomeadamente o arranque e encerramento.

Activei apenas + o ícone dos Meus Docs.
Encerramento em 2m30s!

Pensei q estava confirmada a suspeita e voltei a remover esse ícone.
Para ter mesmo a certeza no diagnóstico voltei a encerrar o PC...
2m15s!!!
>(>(>(
Fiquei "doente"!

O problema poderá estr relacionado com esses ícones, mas há + qq coisa...

Seguem-se + testes. :sad1:
 
Última edição:
Estive a olhar para isso e penso que tens muitos processos no arranque que não necessitam de la estar,lembrei me agora que havia um processo da creative que fazia com que o pc demora-sse muito a fazer restart,experimenta tirar do arranque esse devldr32.exe
 
Techdoctor disse:
Então afinal como é?
N tens 1 único ícone e a seguir perguntas como ocultar a Reciclagem?!
Parece q sempre tens lá 1...
icon12.gif


Bem, dá uma vista de olhos neste link q tens aí a resposta:
http://www.tweakxp.com/article36839.aspx

Depois diz se conseguiste.

Obrigado pela ajuda, Techdoctor, mas não consegui. Reparei que o artigo que me indicaste já é de 2003, e eu já tenho WinXP Pro com SP2. Tentei localizar a cadeia que lá é indicada, mas no meu registo ela não aparece. A única coisa semelhante que lá encontro é 'HideMyComputerIcons'. Aí tentei inserir o valor DWORD indicado, mas não resulta em nada.:confused:
 
gatohumano disse:
Estive a olhar para isso e penso que tens muitos processos no arranque que não necessitam de la estar,lembrei me agora que havia um processo da creative que fazia com que o pc demora-sse muito a fazer restart,experimenta tirar do arranque esse devldr32.exe

Tb acho q tenho demasiados processos abertos mas n me parece q esse seja o indicado para tirar...
Fiz uma pesquisa na net sobre ele e vê o q encontrei:

"devldr32.exe is installed with Creative Labs audio hardware. Installed to start automatically by default, this process is crucial to Creative Labs AudioHQ, Creative Mixer and audio input. This program is a non-essential system process, but should not be terminated unless suspected to be causing problems."

Mas posso fazer a experiência...

 
Capo disse:
Tenta também desactivar os updates do windows e antivirus, firewall ou qualquer outro programa.

O único programa q tenho a fazer updates automáticos é o anti-vírus e este só os faz 1 vez por dia e mal ligo o PC à net.
 
EJAY disse:
Obrigado pela ajuda, Techdoctor, mas não consegui. Reparei que o artigo que me indicaste já é de 2003, e eu já tenho WinXP Pro com SP2. Tentei localizar a cadeia que lá é indicada, mas no meu registo ela não aparece. A única coisa semelhante que lá encontro é 'HideMyComputerIcons'. Aí tentei inserir o valor DWORD indicado, mas não resulta em nada.:confused:


Tens aqui + umas dicas sobre o assunto:

http://www.annoyances.org/exec/show/article05-013
http://www.annoyances.org/exec/forum/winxp/t1152551381
http://www.experts-exchange.com/Operating_Systems/WinXP/Q_20604839.html

Vê lá se agora consegues.
 
Techdoctor... arranjei a melhor maneira e mais simples.... Ocultar os ícones do ambiente de trabalho! :rrotflm:
Mesmo assim obrigado. Porque não me lembrei antes desta? Aliás, tava escrito num forum que me indicaste, mas eu ja sabia dessa função, mas já não me lembrava. :lol:
 
Relativamente ao problema do encerramento lento estive a analisar o Event Viewer e apercebi-me q tinha lá alguns warnings, todos do mesmo tipo, e q se deviam a um tal "ASInsHelp service".

Mais umas pesquisas e vim a saber q esse serviço está associado ao "AIBooster" da Asus, software q instalei há uns bons meses apenas para ver como funcionava e o qual desinstalei logo de seguida. Por isso admirado fiquei ao saber q ainda andavam aqui "restos".

Só qd activei a opção "Show hidden devices" no menu View do Device Manager é q me apareceu o "ASInsHelp" no grupo Non-Plug and Play Drivers marcado com 1 ponto de exclamação. Desactivei-o e deixou de chatear.

Mas o problema maior é q persiste...
icon8.gif


Agora reparo q sempre q encerro o PC me aparece no Event Viewer um warning do tipo:

Event Type: Warning
Event Source: Userenv
Event Category: None
Event ID: 1517

Description:
Windows saved user registry while an application or service was still using the registry during log off. The memory used by the user's registry has not been freed. The registry will be unloaded when it is no longer in use.
This is often caused by services running as a user account, try configuring the services to run in either the LocalService or NetworkService account.


Amanhã vou explorar isto mais um pouco.
 
gatohumano disse:
Estive a olhar para isso e penso que tens muitos processos no arranque que não necessitam de la estar,lembrei me agora que havia um processo da creative que fazia com que o pc demora-sse muito a fazer restart,experimenta tirar do arranque esse devldr32.exe


Tentei por duas vezes terminar o processo "devldr32.exe" antes de encerrar o PC e n consegui.
Nem sai nem me dá qq erro.
E depois o tempo de encerramento é o "normal"... cerca de 2m!
 
Techdoctor disse:
Agora reparo q sempre q encerro o PC me aparece no Event Viewer um warning do tipo:

Event Type: Warning
Event Source: Userenv
Event Category: None
Event ID: 1517

Description:
Windows saved user registry while an application or service was still using the registry during log off. The memory used by the user's registry has not been freed. The registry will be unloaded when it is no longer in use.
This is often caused by services running as a user account, try configuring the services to run in either the LocalService or NetworkService account.

Como posso alterar a forma como corre um serviço?
Como posso fazê-lo deixar de correr como associado ao meu utilizador mas antes como "Local" ou "Network"?
 
Techdoctor disse:
Como posso alterar a forma como corre um serviço?
Como posso fazê-lo deixar de correr como associado ao meu utilizador mas antes como "Local" ou "Network"?
estou um bocado descontextualizado do teu problema, mas se queres modificar serviços vai a Painel de Controlo-->Ferramentas Administrativas-->Serviços

cumpz
 
ruben_madtech disse:
Uma formatação também resolvia! ;)

Pois, eu sei q uma formatação resolve a maior parte dos problemas mas além de neste momento isso me ser "impossível" de fazer (por motivos vários) eu sou daqueles q gosta de perceber o q se passa para mais tarde saber evitar os mesmos problemas ou pelo menos saber resolvê-los sem perder tanto tempo. E assim é a melhor forma de aprender muito sobre o funcionamento da máquina...
icon12.gif
 
rodaco disse:
estou um bocado descontextualizado do teu problema, mas se queres modificar serviços vai a Painel de Controlo-->Ferramentas Administrativas-->Serviços

cumpz


Se vires o meu post inicial desta pág. (post nº 26 da thread) vês lá uma imagem com processos q habitualmente correm no meu PC.
Como poderás verificar na coluna "User Name" há 4 tipos distintos: L.A._BRAIN, LOCAL SERVICE, NETWORK SERVICE e SYSTEM.

Pela mensagem q o warning do "Event Viewer" das Aplicações me dá (descrito 2 posts meus atrás) parece-me q tenho q mudar serviços q correm como L.A._BRAIN para LOCAL ou NETWORK SERVICE. E é isso q eu n sei fazer.

Seguindo a dica q deste apenas me aparecem os serviços LOCAL e NETWORK. Os do user e os do sistema n estão lá.
 
Back
Topo