WINE [Dúvidas]

Boas pessoal. Tenho o ubuntu 12 desktop. Fiz apt-get remove wine 1.4, pois queria fazer downgrade para a versão 1.3. No entanto após remover o wine o apt-get/upgrade/install etc todo o comando apt deixou de funcionar. Agora diz command not found

Como posso resolver esta situação?


Cumps
 
Tens de dar mais detalhes.
Coloca aqui um copy&paste da mensagem de erro e, idealmente, dos comandos que correste para remover o Wine.
 
Tão basicamente para remover o wine usei: sudo apt-get remove wine 1.4

No entanto parece que ele desinstalou coisas a mais... E o apt-get foi junto. Pois agora ao usar o apt-get diz: sudo: apt-get: command not found
 
O primeiro comando deu simplesmente isto: apt-get:

No segundo fiz nano /var/apt/history.log e deu-me isto:

Start-Date: 2012-05-28 19:47:16
Commandline: apt-get upgrade
Upgrade: libsmbclient:amd64 (3.5.11~dfsg-1ubuntu2.1, 3.5.11~dfsg-1ubuntu2.3), l$
End-Date: 2012-05-28 19:50:58

Start-Date: 2012-05-29 14:01:08
Commandline: apt-get remove wine 1.4
Install: kubuntu-debug-installer:amd64 (11.10ubuntu1, automatic), qapt-batch:am$
Remove: sane-utils:amd64 (1.0.22-2ubuntu2), bluez-alsa:amd64 (4.96-0ubuntu4), u$
End-Date: 2012-05-29 14:04:37
 
Estou a tentar instalar novamente o wine, mas dá-me estes erros:

E: The method driver /usr/lib/apt/methods/http could not be found.
E: Unable to lock the download directory

W: Unable to read /etc/apt/preferences.d/ - DirectoryExists (2: No such file or directory)


O que poderá ser?
 
Só se for... se aquele é o log, o apt-get não fez nada de especial.

Mas também não percebi, como não tendo o apt-get, tem aquela mensagem do post #6.
 
boas

decidi instalar o ubuntu, meti o vodafone web phone a dar mas sempre que tento entrar da-me a mensagem de "servidor inacessivel. por favor verifique as suas ligações de rede."

no windows normalmente este erro aparecia se o programa nao estivesse nas excepções da firewall

alguma ideia de que será aqui?
 
Olá a todos.
Tenho procurado uma resposta ao meu pequeno problema no site do Wine, já corri fóruns estrangeiros e não consigo encontrar a solução, pelo que venho aqui pedir ajuda à comunidade Linux.
Tenho andado a tentar instalar uns jogos que tenho há muito anos comigo e que agora tenho a oportunidade de jogá-los novamente, como por exemplo Rune, Colin Macrae 2.0 e Diablo II
Acontece porem que como ainda não tenho leitor/gravador de cd/dvd instalado na máquina estou a utilizar um externo que ligo por USB.
Apesar de instalar os jogos, quando inicio o jogo, obtenho a informação de que o jogo não pode correr sem o cd na drive no caso do Rune, e no caso do Diablo II diz-me que não posso jogar o jogo porque não foi detetado o cd do jogo, conforme podem ver nas imagens.

Rune

1SavHCqHKCY5J0AimKFH4x



Diablo II


55snxcWTpIRj3E4xzAU4gb





Também experimentei instalar o Playonlinux mas depois de ter corrido tudo bem, obtive a mesma mensagem:

Diablo II com o Playonlinux


4peAGgdYpN4iSi2du2BeC0



No caso do colin a questão é diferente, pois instalo do jogo, o jogo arranca (logo é reconhecido o leitor de cd externo), mas quando começo a jogar e para quem conhece este tipo de jogos, ouve-se a contagem decrescente, ouve-se o carro a arrancar, não se percebe nada do jogo, ou seja, o som está bom mas a imagem não. Será que é pelo fato de não ter plaga gráfica instalada. Tenho apenas a HD4000, mas aquilo não é tão fraco assim que não corra algo tão antigo como é o caso deste jogo.

O meu sistema é simples:
I3 3225
8gb de mem a 1600
Disco ssd
Ubuntu 12.10

Sei que existe no menu do wine uma opção para se detetar as drives, o programa deteta a drive onde está o cd de instalação, mas depois não reconhece o cd quando o jogo arranca.
Opiniões e sugestões.

Será que tenho de comprar o leitor de cds interno? Não acredito.

Do que tenho lido sobre o wine, é dito para que não nos esqueçamos de fazer o mount do cd, no entanto se o mesmo é reconhecido automaticamente pelo Ubuntu e pelo wine para instalar, porque é que não é reconhecido quando inicio o jogo.

O que tenho de configurar mais?
O que é que me está a faltar?

Obrigado a todos

EDIT: não sei se as imagens estão muito grandes, se for preciso altero.
 
Última edição:
Eu nunca usei os cd no wine para correr os jogos, instalo, depois procuro o no cd crack do jogo que instalei e nunca mais me pede o cd/dvd.

No sitio do wine tens lá os forums com a lista de todos os jogos que podes instalar e classificação de como corre nas várias distros, procura a informação sobre o jogo no wine, que eles á medida que vão tendo problemas, vão resolvendo e dão dicas sobre como tentar resolver os problemas.
 
Última edição:
No caso do Diablo II, a Blizzard já descontinuou os antigos servidores on-line, e substitui-os pelo novo Battle.Net utilizado nos jogos recentes.
Se procurares na Internet, o último patch (1.13) removeu a necessidade de ter o CD na unidade (se bem que no passado, o CD original do Diablo II corria perfeitamente no Wine, porque o sistema anti-cópia era compatível com o Wine), mas o melhor é criares uma nova conta Battle.Net do qual podes renovar a licença do Diablo II (Gera uma nova chave de licença de graça, se introduzires o antigo cd-key e o sistema reconhecer como genuíno).
A vantagem é que depois de activares a nova licença, tens direito a transferir a última versão do Diablo II e autenticares no Battle.Net sem necessidade de CD.

De acordo com o WineHQ, o jogo Colin Mcrae 2.0 é ainda um bocado instável, mas necessitas de ter o CD original a correr numa drive física, se não quereres usar no-cd cracks.
No caso do Rune, uma boa solução legal é comprares a última versão actualizada no Steam por apenas €3,49 (Desconto de 50% que acaba daqui a uma hora ! :002:) que já contêm actualizações e correcções de bugs. (Corra a versão Windows do Steam!)
 
Obrigado pelas dicas aos dois.
Encontrei isto no site do wine:

"­As of 1.12, it is possible to play without u­sing a CD.
The following is an excerpt from the patch changelog:­

­For users that originally performed a ‘Full Installation’ and wish to run without the CD, all ‘.mpq’ files should be copied from the Diablo 2 CDs to the Diablo 2 directory. Most users will only need to copy D2Music.mpq from the Diablo 2 Play CD and/or D2xMusic.mpq from the Lord of Destruction CD.

Anyone who did not perform a ‘Full Installation’ will need to re-install from CD again to ultimate­ly play without the CD. In this case, a ‘Full Installation’ is required, followed by file copy step noted above."



Irei experimentar assim que possa uma instalação completa.
Vou considerar o registo caso esta situação não resulte.

Quanto ao Rune, sei que existem algumas questões relacionadas com o jogo, vou tentar pesquisar um pouco mais.
Não irei comprar mais nada, pois tenho o original.
Obrigado pela dica na mesma.

Do Colin Mcrae 2.0 é que não encontro nada. Continuarei a pesquisar.
 
Boas!
Neste momento estou a tentar correr um programa no Wine que segue o seguinte esquema:
1º: Abre um launcher básico que verifica se está tudo Ok;
2º O próprio laucher executa o programa propriamente dito, num processo à parte.
O meu problema está na segunda parte, pois o programa crasha assim que o launcher o executa. Eu sei que provavelmente será a falta de uma lib ou algo parecido, mas sendo um processo à parte eu nao vejo o outpt do wine a respeito deste programa. E a minha dúvida está exatamente aqui: como posso ver o output deste programa que foi "mandado" executar por outro programa?
 
Back
Topo