WINE [Dúvidas]

sudo apt-get install unetbootin

ou

sudo apt-get install usb-creator-gtk

Depois pois o ubuntu na pen a partir de um programas referidos.

Depois já deve dar (Não esquecer de ir a bios e mudar a ordem de arranque ;) )

Como faço para mudar a ordem de arranque na BIOS?

É logo quando inicio o computador carrego no delete não é?
 
2º-Wine, erro ao abrir . Boas tenho o wine instalado no ubunto 10.10, mas não consigo rodar nenhum programa nele, já tentei vários, e não encontro solução.
O erro é o seguinte:



1º problema mais ou menos resolvido - Boas, instalei linux pela primeira vez, e estou a ter algumas dificuldades em instalar programas, como é que instalo o veetle? o tipo de ficheiro é .sh


Cumprimentos
 
Última edição:
Será que não está nos repositórios?? Vê lá, é sempre preferível instalar os programas a partir dos repositórios do que de fontes externas...

Já agora, esclareço a dúvida: dar permissões para correr como executável, chmod 755 [nome do ficheiro]; executar: ./[nome do ficheiro]
 
Última edição:
Repositórios? isso é centro de software ubunto? se é nao está lá nada.

Segundo o que percebi para dar permiçao tenho de abrir a consola e escrever : " chmod 755 veetle-0.9.17-linux-install(2).sh"
é isso?

Edit: Dá-me um erro de sintaxe proximo do token , nao esperado.
é preciso ter o programa numa pasta especial?
 
Última edição:
A única solução viável que achei foi instalar o win xp no virtualbox, por enquanto fica assim, agora tenho outro problema que está explicado no primeiro post. Excuso de andar a abrir tópicos sempre que tenho algum problema, fica tudo neste, isto se não houver problema.

Obrigado
 
Instalei o Wine no Lubuntu 11.04, mas ao instalar os programas no wine, ele não cria os atalhos para abrir de acesso rapido para os programas... o.o
Estive a verificar a pasta .Local --> aplications --> wine , estão lá as pastas de atalho... mas no menu de aplicações essas pastas não aparecem...
Alguém pode me ajudar?
 
Eu não estou muito dentro da matéria no que diz respeito ao wine. :P

Instalaste os programas, via wine, certo?
Os atalhos .lnk do windows não são conhecidos pelo os sistemas linux.
O que podes fazer é criar o link/atalho, para o local de preferência.
 
Por norma os atalhos só aparecem quando se faz instalação através do winetricks (se não sabem o que aconselho vivamente a ver ;))

No entanto é fácil criar atalhos pois basta criar um launcher com "wine caminho_e_nome_do_executável"
 
Por norma os atalhos só aparecem quando se faz instalação através do winetricks (se não sabem o que aconselho vivamente a ver ;))

No entanto é fácil criar atalhos pois basta criar um launcher com "wine caminho_e_nome_do_executável"

mas tipo, por exemplo no ubuntu 10.04 instalas um programa no wine...tu no painel do gnome clicas em aplicações --- wine --- e aparece 2 pastas a dizer programas, o winecfg, o winetricks, e desinstalar programas do wine... nessas duas pastas a dizer programas, uma delas contem os atalho dos programas que estão instalados no wine.
Os atalho dessa pasta estão na Pasta pessoal .Local - applications - wine.. na pasta wine tem todos os atalhos dos programas....
o meu problema é que a pasta, com os atalhos estão lá...mas no painel do gnome em aplicações -- wine, não aparece os atalhos ... o.o
 
consegui...tipo simplesmente desinstalei os programas que tinha instalado no wine, voltei a instalar e ai apareceu... mas fiquei sem saber qual era o problema... :S
de qualquer forma obrigado pela ajuda... XD
 
Como sou meio maçarico no Ubuntu, ainda não consegui instalar tanto a pen wireless como a Kanguru...

Como não consigo ter net, não consigo instalar o wine atraves das actualizações,mesmo com o programa na pen não consigo instalar pelo terminal, já andei a ver na net, mas não pesco nada disto...

Como faço para instalar pricipalmente o wine? a pen wireless pelo que vejo é detectada na parte de cima, mas não consigo fazer scan as redes como no windows, como faço?

Obrigado.
 
a pen wireless seria melhor verificar primeiro se funciona "out of the box" ou se será preciso instalar drivers, se a pen funcionar as redes são detectadas automaticamente
no terminal digita este comando e posta aqui o resultado

quanto ao pen kanguru segue estas instruções
http://gandaran.blogspot.com/2010/07/internet-kanguru-no-ubuntu-1004.html
se tens o ubuntu 11.10 pode ser que não funciona com estas instruções, eu ainda não experimentei porque agora uso a pen kanguru num router 3G, tenho visto utilizados a reportar problemas com internet movel no ubuntu 11.10 mas tenta.

se quiseres instalar pacotes offline vais a http://packages.ubuntu.com/ e fazes o download do pacote .deb correspondente para a versão do teu ubuntu depois transferes para o ubuntu e instalas com um duplo clique.






 
O Ubuntu que uso é o 10.04...

Aqui esta o que me pediste






Outra coisa já agora não sabes se o Ubuntu tem pacotes de plug and play como o windows? Este ubuntu sei que o programa de tintas funciona testado por maquina virtual, agora não sei se vai detectar essa balança que pretendo que faça plug and play como no windows...
 
Back
Topo