Windows Vista Windows Vista News

entao como e que o cuto a tem?


O que é que achas? É caso para dizer duh...



Aproveito este facto para relembrar os caros utilizadores uma breve leitura das regras.

Já agora, não quero saber quem tem o Windows RTM ou como a arranjou a não ser que sejam subscribers do MSDN. Como a grande maioria dos utilizadores não são, abstenham-se de comentários sobre o Windows Vista dizendo que já o instalaram porque este ainda não saiu comercialmente.

A não ser claro que estejam a falar da Beta os dos RC's, no meu caso tenho a RC2 instalada.
 
Post interessante de um user no XS:

...

Já tinha conhecimento das melhorias ao nível I/O e não só pelos videos do Channel9, mas é bom ver que na pratica a coisa funciona mesmo! ;)

São optimas notícias. Acho que com tanta gente á procura de defeitos e mandar a baixo o vista é sempre bom ouvir boas notícias. Embora não seja um motivo que me faça mudar já de SO.

Talvez até á saida para venda façam uns ultimos retoques ou lancem logo um SP na altura da saida a comercializar.
:007:
 
A não ser claro que estejam a falar da Beta os dos RC's, no meu caso tenho a RC2 instalada.

greven mas a RC2 n foi retirada do publico geral? eu quando fiz o download foi do site oficial da microsoft mas quando la voltei ja n dava para sacar. Tinha ficado com a ideia de que eles retiraram da distribuição para o publico em geral.
 
Foi retirada sim, mas quem a tem continua a puder usar e instalar etc, portanto essa não existe prob de se falar aqui, é isso que ele quer dizer.

De qualquer forma pessoalmente não vejo mal em falar da RTM, mesmo instalando etc, desde que não se discutam métudos para a obter antes do tempo, o resto é problema de cada um de nos, pelo menos é isso que se tem feito em maior parte dos forums por aí fora, mesmo neowin e outros que tais, que a microsoft tem de olho e nada se passou. :)

Mas se o moderador não quer que se fale da RTM como a tendo, não se fala, assim como assim já em novembro está nas lojas como a compusa(e outros fornecedores), e aí depois de estar no mercado já se pode falar I guess. :)
 
Última edição:
Foi retirada sim, mas quem a tem continua a puder usar e instalar etc, portanto essa não existe prob de se falar aqui, é isso que ele quer dizer.

De qualquer forma pessoalmente não vejo mal em falar da RTM, mesmo instalando etc, desde que não se discutam métudos para a obter antes do tempo, o resto é problema de cada um de nos, pelo menos é isso que se tem feito em maior parte dos forums por aí fora, mesmo neowin e outros que tais, que a microsoft tem de olho e nada se passou. :)

Mas se o moderador não quer, que seja, assim como assim já em novembro está nas lojas como a compusa(e outros fornecedores), e aí depois de estar no mercado já se pode falar I guess. :)


Tb não vejo mal em falar da RTM, não interessa para o caso é como é que cada uma a arranjou, mas acho que todos a deviamos experimentar com intuito de testar e trocar impressões sobre o novo SO e discutir aqui. Desde que não se refiram onde a arranjaram ...
 
Última edição:
Tb não vejo mal em falar da RTM, não interessa para o caso é como é que cada uma a arranjou, mas acho que todos a deviamos experimentar com intuito de testar e trocar impressões sobre o novo SO e discutir aqui. Desde que não se refiram onde a arranjaram ...

Não se vai falar da RTM. Não é eticamente aceitável. Estamos a falar de um Sistema final que ainda não saiu! Logo indirectamente implica estarmos a discutir e a dar suporte a pessoas que obtiveram uma cópia do sistema de forma ilegal. Cada um é livre de fazer o que quiser, agora não traga esses assuntos para aqui.


Quanto a RC2 no meu PC funciona na boa. Tive que reactivar a licença há uns tempos e deu na boa.
 
tenho uma questão para os vista experts :D

em diversas lans que fui, sempre que me sacavam algo do pc, o sistema operativo torna-se lento para caraças, sendo até complicado executar um simples programa..

este tipo de situações estão resolvidas com o VIsta, ou é "problemas" de hardware?

Obrigado
 
nao e preciso ser expert. e obvio que ao passares coisas de um disco para o outro, tas a comer recursos do sistema, o que te vai abrandar o bicho. tambem nao sei que discos tens, mas acho que e o suficiente para te deixar a maquina um pouco lenta, se estiveres a copiar grandes quantidades de informaçao (leia se para cima de uns giga).

no meu pc tambem noto, mas nada por ai alem (nota que o meu sistema, de qq dos modos, e melhor que o teu). por isso acho que a limitaçao esta na maquina e nao no windows. desculpa la o grande post, se calhar conseguia me explicar em menos linhas :D
 
tenho uma questão para os vista experts :D

em diversas lans que fui, sempre que me sacavam algo do pc, o sistema operativo torna-se lento para caraças, sendo até complicado executar um simples programa..

este tipo de situações estão resolvidas com o VIsta, ou é "problemas" de hardware?

Obrigado

Deve estar melhor de certeza, a nível de I/O Disco já se falou, e depois também existem melhorias significativas no network stack, que foi completamente refeito, o que ajuda nessa situação também.

De qualquer maneira essa questão é uma beka, generalista, não se sabe quantos files(para ver se seriam muitos acessos), não se sabe os programas usados.... :)
 
os files eram filmes, e bastava tar 1 pessoa a sacar de mim que notava e bem.. (bastava o upload colar nos 5MB)

o programa usado era o copy handler

sempre admiti que era a maneira que os recursos eram alocados à network...

Mas pronto, vamos lá a ver.. so devo mudar daqui a um ano quando tiver máquina nova e o SO teja já mais "apurado"
 
Eu tenho a versao RTM e tenho 3 modems: ice data 500, octal a360 e speedtouch 330. Destes todos, drivers k funcionem no vista só há um: speedtouch 330. Mas, o sengraçado é k kd instalo os drivers, e ele me pede para ligar o modem à entrada usb, o pc desliga-se e dá uma mensagem de erro k diz: over frequency. WTF ?!?!
Quanto a jogos, instalei o faces of war com os drivers da nvidia pra vista e com um 6600GT AGP com 256mb e o jogo rula a 100%! E quanto à instaçao do SO, foi super rapida!
 
Eu tenho a versao RTM e tenho 3 modems: ice data 500, octal a360 e speedtouch 330. Destes todos, drivers k funcionem no vista só há um: speedtouch 330. Mas, o sengraçado é k kd instalo os drivers, e ele me pede para ligar o modem à entrada usb, o pc desliga-se e dá uma mensagem de erro k diz: over frequency. WTF ?!?!
Quanto a jogos, instalei o faces of war com os drivers da nvidia pra vista e com um 6600GT AGP com 256mb e o jogo rula a 100%! E quanto à instaçao do SO, foi super rapida!

Lê este Post: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1266557&postcount=448
 
eu já testei a RTM, e sim tenho o MSDN da empresa.

à primeira vista a nivel de I/O é bastante rápido, só tenho pena que a nvidia ande a dormir e não disponibilize drivers decentes para a versão final, pois os que estão no site da nvidia ainda são os beta para a RC2, e no meu caso que tenho uma 7800gtx, não me permite usar a resolução nativa do meu lcd que é 1440*900.
 
Última edição:
O sistema ainda não saiu para o público em geral, daí não ser de admirar que as empresas ainda não tenham preparado drivers finais para a versão Retail.
 
Eu li nos foruns do Guru3d que para a semana ou em poucas semanas sairão drivers parar o vista rtm.

Agora.. é claro que n posso comprovar a veracidade disso mas já é um incentivo à esperança :P

EDIT: Vou enviar um email a nvidia.. n sei se respondem mas.. bla.
 
Última edição:
Back
Topo