WIndows 64bit

Night-Wolf disse:
Qual é a diferença enter o Windows XP 64Bit Edition e o Windows Server 2003 64bit Edition?

Há mais SW compativel com o Wxp64 arranjar SW compativel com o W2003 é complicado por experiencia propria, por exemplo o Microsoft Visual Studio 2005 e o Symantec Norton Internet Secuity 2006 não funcionam no W2003.

Eu só vejo uma vantagem no W2003 32 bits é que os drivers do Wxp 32bits funcionam +/- bem.

Qualquer versão do Windows que seja 64 bits tem problemas com os drivers simplesmente não os há ou são complicados de arranjar :'(

Instalei ontem o XP64 pela primeira vez e já tenho A64 á mais de uma ano mas só ontem é que ararnjei SW para a PCTV e estou a curtir isto :P
 
Boas.
Já tive o Windows XP 64 bits instalado, mas acabei por não o explorar.
A nível teórico, a diferença de 32 para 64 bits é bastante grande... não só pelo tamanho possível dos registos, mas também por outras razões, que estaria aqui umas horas a dizer...

Gostava de saber se alguem notou diferenças práticas, a nível de jogos (p. ex. CS Source), trabalhos em imagem e vídeo, e conversão de vídeo.
 
BOAS!

em relação ao XP64Bits, eu tenho o Kaspersky Personal Suite original... será que o posso usar em 64bits???

cumps

p.s. tenho aqui tb uma dúvida em linux pr instalar o Ubuntu 64bits, em raid0...
mas primeiro vou procurar, s n encontrar abro um novo tópico...
 
Podes procurar mas pelo que vi em outros foruns simplesmente não da para instalar linux em raid windows, ou pelomenos precisas de instalar o boot em disco não raid, depois de muito ler foi a essa conclusão que cheguei. MAs sempre podes fazer um software raid para o linux e ele fica mesmo rapido ...

Se encontrares mais info mete aqui no forum.


Eu tentei instalar o Kaspersky Personal Suite e não consegui ...
 
espeon disse:
Boas.
Já tive o Windows XP 64 bits instalado, mas acabei por não o explorar.
A nível teórico, a diferença de 32 para 64 bits é bastante grande... não só pelo tamanho possível dos registos, mas também por outras razões, que estaria aqui umas horas a dizer...

Gostava de saber se alguem notou diferenças práticas, a nível de jogos (p. ex. CS Source), trabalhos em imagem e vídeo, e conversão de vídeo.

A converter um avi para dvd no mainconcept mpeg enc. no meu prescott demora entre 4 e 5 horas para fazer um ficheiro de +- 4 gigas, apesar de o AMD que tenho ser o que é, a 64 bits, tenho feito dvd em 40 minutos.

No F.E.A.R jogo tudo no maximo a 1600*1200 com boas fps, contantes por volta dos 50, tenho picos de até 75 fps, o que realmente interessa ao F.E.A.R é ram, muita ram, e se os animais sairem com uma versão para 64, meus Deus, vai ser o jogo de sei lá... é brutal a porra do jogo.
Mas não fugindo ao assunto, o 64 ainda tem muita agua para escorrer, deixem-no pousar, deixem-no pousar, quem ainda não jogou ao farcry 64, epá parece um jogo diferente.
 
Eu mudei esta semana,e arranjei drivers para o o meu hardware todo.Ainda não tive tempo para começar a jogar,mas pelo menos assim no dia a dia é super estavel,e parece-me mais rapido no arranque.
Outra diferença que notei tb é k o meu swap file costumava estar sempre fragmentado,agora raramente fica fragmentado,so passado muito tempo.
Quanto a programas,apenas tive de mudar de antivirus e de drive virtual.
Tb já há o mouse aceleration fix para xp64,essencial para jogar como deve ser.
Por isso,a menos que tenham hardware exotico ou de companhias mais pequenas que n tenham drivers para xp64,aconselho vivamente a experimentarem.
 
NightShade disse:
boas ppl..
tneho uma webcam NGS(showcam) e é o unico problema k tenho neste windows.. alguem consegue ajudar??

cumprs ppl..
:D

qd encontrares avisa, tb quero
depois so faltam os drivers pro multifunçoes (Canon MP150) e ja posso instalar o XP64 bit :-D

cumps
 
Eheh falta sempre qualquer coisa, andava-me eu a queixar que não tinha drivers para a multifunções uma PSC da HP, e agora que disponibilizaram a beta (funca muito fixe) faltam-me os drivers da webcam... eheh

Bom mas para esta não há nem vai haver... o modelo é mesmo muito velho...

Bom mas até agora tou a gostar do SO... Mas isto "só" com 1GB de RAM não faz milagres... quero ver o vista em 64-bit... deve ser um monstro!

(Ou vai daí talvez não!)
 
o suporte da pinnacle é uma mentira... nem para win32 se aproveita, e detesto ler espanhol, até os próprios foruns so falam mal deles

Penso que com o Vista as empresas nao estao interessadas em desenvolver drivers xp64, falta sempre um ou outro...:(
 
amanha ja devo ter o meu XP64 original powered by protocolo microsoft-universidades :-D
ainda n tenho o amd 64 montado, mas vou ter o SO 64bit instalado nem q seja como SO secundario ,numa partiçao ao lado
Qd tiver drivers pra tudo mudo-me de vez

cumps
 
Vamos lá puxar um pouco o assunto.

Estes XP64, parece, conforme tenho lido, mais rápido que o de XP32B, e pergunto se ele já reconheçe 4G de memória ao invés do XP32 que só reconheçe 3200G.

Estou tentado a experimentar isto. Acham que rende??
 
Boas!!!

Sim...

Com o crescimento exponencial de kits de 4 gigas, finalmente o pessoal, se anda a virar para os sistemas operativos 64bits...

Eu pessoalmente já conheço o XP x64 á bastante tempo, e se na altura que saiu... estava um pouco á frente do tempo.... Agora já amadureceu o suficiente para ser realmente um sistema operativo superior ao XP 32bits...

Actualmente uso-o com 4 gigas em 2x2gb da corsair, e posso afirmar que é actualmente dos melhores OS´s microsoft para se trabalhar...

No meu caso tive todos os drivers disponíveis, e posso dizer que é como trabalhar com o xp de 32bits mas vitaminado! :P

Recomendado...

Até mesmo em relação ao Vista X64, que está um pouco cru (alias como está o vista normal de 32bits)...

Cumprimentos

LPC
 
Tbm ando tentado a experimentar isto, tenho-o no VMware e gostei do k vi do SO, instalei la uns programas 64 bits e notei diferença a arrancarem, para o k pareçe esta muito melhor do k kuando começou.
 
Back
Topo