WIndows 64bit

[_Silence_]

OC Legend
Fiz um search e n encontrei respostas para a minha pergunta, k é a seguinte:
Em teoria ao instalar o Windows 64 no C: e n formatando as outras drives, o conteúdo delas fikaria acessivel à mesma.
Tenhu cerca de 230Gb em disco de ficheiros de video e som e n os keria perder. É seguro instalar o Windows 64? N perco os files?
 
Exactamento ,instalando o win64 na partição C: ele não mexe nas outras drives , pelo menos eu faço isso smp que formato o meu pc com o WinXP, tenho cerca de 4 partições com ficheiros importantes

Agora se o win te vai mexer no files ou formatar alguma coisa, em principio n devia mexer , mas alguem que ja tenho instalado o win64 podera confirmar

[]'s
 
Não perdes um unico ficheiro.
O sistems de ficheiros NTFS não sofre alterações com o Windows 64 Bits.
Não formantando a drive não perdes nada.
 
Thks psl =)
Axo k vou finalmente exprimentar a magia dum SO 64bit :P
Next task: Encontrar tdas as drivers e os programas necessários em versão 64bit.

Btw, drivers sata/raid da DFI Ultra-D, os k uso com o Windows 32bit dão, ou preciso de versão 64bit?

EDIT: K anti-virus e firewall recomendam para 64bit?
 
Última edição:
Todos os drivers do WinXP x64 têm de ser tb de 64bits. As aplicações é que podem ser de 32 ou 64 bit, correm lado a lado se necessário.

A boa notícia é que já há drivers de 64bits para as Nforce4, para as placas gráficas Nvidia e para as placas Live/Audigy 1/2 da Creative.

Procura em www.guru3d.com, secção de downloads.
 
blastarr disse:
Todos os drivers do WinXP x64 têm de ser tb de 64bits. As aplicações é que podem ser de 32 ou 64 bit, correm lado a lado se necessário.

A boa notícia é que já há drivers de 64bits para as Nforce4, para as placas gráficas Nvidia e para as placas Live/Audigy 1/2 da Creative.

Procura em www.guru3d.com, secção de downloads.

Sim, drivers já os tinha tds :P
Anti Virus e Firewall podem ser 32bit?

EDIT: Avast para 64bit e Tiny Firewall 64 sakados. Pelo k tive a ler são dos melhores em versão 64bit.
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
Sim, drivers já os tinha tds :P
Anti Virus e Firewall podem ser 32bit?

EDIT: Avast para 64bit e Tiny Firewall 64 sakados. Pelo k tive a ler são dos melhores em versão 64bit.

Sim, claro que podem. :P
Eu disse que os drivers de hardware é que têm de ser 64bit, as aplicações não, embora seja sempre preferível ter tudo a 64bit, por uma questão de compatibilidade.

Pessoalmente, depois de usar uma versão quase final durante 3 meses... acho que é o Windows mais estável que tive oportunidade de testar, rock solid para uma versão beta.

A base do windows 2003 Server x64 tb ajudou.

Edit: já agora, tens já por aí um patch do Farcry para 64bit, try it... ;)
 
Última edição:
Já Utilizo a versão Pro Final à bastante tempo e realmente está exelente devido a base do
2003 serverX64, mas grande parte de software de 32Bits não corre neste, principalmente
alguns antivirus e Firewal e meia dúzia de jogos mais antigos...
De resto tirando a falta de drivers para o meu SpedTouch 330 USB nada a apontar!!

Silince que tal um Dual Boot????
 
Bom, tá instalado. Noto um sistema um pouco mais rápido, estabilidade como n tinha keixas do XP 32bit n noto grande diferença.
Anti virus optei pelo Avast 64bit e firewall a do Windows.
O único prob k notei é k por exemplo o XP 32bit instalo na boa a 3100Mhzs no CPU, este teve de ser a default. OC depoix de instalado ainda n exprimentei.

EDIT: Ok, a mákina overclockada como tava com o XP 32bit dá um blue screen no XP x64, MACHINE_CHECK_EXEPTION. Alg teve este problema?
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
Bom, tá instalado. Noto um sistema um pouco mais rápido, estabilidade como n tinha keixas do XP 32bit n noto grande diferença.
Anti virus optei pelo Avast 64bit e firewall a do Windows.
O único prob k notei é k por exemplo o XP 32bit instalo na boa a 3100Mhzs no CPU, este teve de ser a default. OC depoix de instalado ainda n exprimentei.

EDIT: Ok, a mákina overclockada como tava com o XP 32bit dá um blue screen no XP x64, MACHINE_CHECK_EXEPTION. Alg teve este problema?

É normal que dê erro:
Não te esqueças que ao activar o modo de 64bits do processador, estás a usar partes da CPU que simplesmente eram invisíveis no mundo de 32bit, nomeadamente o exponencial aumento dos General Purpose Registers.
Ora, se há mais transístores activados, tb há mais consumo e mais temperatura.

O benefício é que as aplicações que façam uso desses GPR ganham bastante velocidade.
 
blastarr disse:
É normal que dê erro:
Não te esqueças que ao activar o modo de 64bits do processador, estás a usar partes da CPU que simplesmente eram invisíveis no mundo de 32bit, nomeadamente o exponencial aumento dos General Purpose Registers.
Ora, se há mais transístores activados, tb há mais consumo e mais temperatura.

O benefício é que as aplicações que façam uso desses GPR ganham bastante velocidade.

Ok, mas nem a 2900Mhzs funciona agora. Mt estranhu perder assim 200Mhzs. Joselord tb perdeste OC ou nem por isso?
 
Não te esqueças tb que os drivers Nforce para 64bit estão aínda a dar os primeiros passos, estabilidade em OC não deve ser a prioridade deles, mas sim verificar se tudo funciona bem em default.
Alguém aínda se lembra do que eram antes de saírem os 6.39, 6.53 and up ?
Um pesadelo de instabilidade.
 
Não perdi grande coisa tipo 60mhz....
Mas ainda não testei como deve ser pk ainda dou uso ao meu 32bits que ainda se vai manter mais um pouco até ver drivers para tudo como de ser!
E aí sim vou ver se está ok e 100% estavel.

Vê se instalas os drivers da board mais recentes e para NF4 que tinham umas correçoes , já não me lembro era quais eram....mas estão no Guru.
 
e programas do genero daemon tools ja existem para x64??
parece me q nao :(
enquanto nao existirem nao vou avançar para o x64 ja o vi a trabalhar e ainda nao eta tao estavel como o xp sp2 vou esperar pelo sp do x64 deve estar quase a estourar bem como drivers para instalar o discos em raid enfim esperemos q tudo se resolva bem e rapidamente :)
 
Win64

Viva,

Já existe a versão em Português?
Relativamente a ir ao site da microsoft e colocar o serial do 32Bits para eles enviarem o 64Bits por quanto fica? Só cobram os portes? Enviam só versão em Inglês?

Cumps.
 
Back
Topo