Wii... Publicidade na TV Portuguesa?!!!

Compreendo a tua irritaçao pois eu tb a tenho,jogo nintendo há muitos anos mesmo(desde nes). Logico que alguem como eu,no emprego ou escola, é "apontado" por ter uma gamecube,tal como fui na geraçao passada,neste pais sony. Pois parecia que era crime eu n achar piada as ps's(até acho mas prefiro e muito a minha cubo). Pois digo-te uma coisa,neste momento riu-me dos outros,pois a wii tá aí a dar forte e feio,com ou sem publ.
Já melhorou nesse aspecto,pode ser que melhor mais. Cump e bons jogos! ;)
 
Sauzet: a nível mundial a Wii pode estar a ser a mais vendida, mas em Portugal apesar de até estar a ter uma performance razoável, a PS3 já vendeu mais - logo, a RTP limitou-se a olhar para dentro, a Wii até podia já ter vendido o dobro e a PS3 metade que, se continuasse a ser a mais vendida em Portugal, eles diriam a mesma coisa.

É semelhante ao que aconteceu há dez/onze anos, quando a Saturn tinha imenso destaque em Portugal ao mesmo tempo que estava a afundar-se em todo o Mundo.
 
Sabes os valores reais neste momento? A ultima vez que eu soube foi daquela que diziam ps3 20k e wii 16k
Infelizmente não tenho números mais recentes pelo que não sabemos que impacto teve a publicidade da Wii na TV, sabemos no entanto que a Sony demorou muito mais tempo a atingir a meta que atingiu e isto se deveu ao facto de as vendas terem decrescido significativamente após lançamento.

A quanto equivale isto em vendas semanais/mensais? não faço ideia :(
 
É certo que a Wii esgotou no lançamento, mas agora encontra-se facilmente.

Se bem que se a Concentra apostar em publicidade na altura do natal (com tantos jogos bons a sair) e talvez se se derem ao trabalho de picar um ou outro jornal para mostrar as inovações tecnológicas a Wii seja a mais vendida no natal.

Já disse e volto a dizer, para mim se a mais vendida é a Wii ou a PS3 só tem uma vantagem, mais vendas equivale (talvez) a mais atenção por parte da Big N ao nosso cantinho da europa e quem sabe (sonhos) por a Concentra a pastar, dando mais qualidade ao publico português.
 
É certo que a Wii esgotou no lançamento, mas agora encontra-se facilmente.

Se bem que se a Concentra apostar em publicidade na altura do natal (com tantos jogos bons a sair) e talvez se se derem ao trabalho de picar um ou outro jornal para mostrar as inovações tecnológicas a Wii seja a mais vendida no natal.

Já disse e volto a dizer, para mim se a mais vendida é a Wii ou a PS3 só tem uma vantagem, mais vendas equivale (talvez) a mais atenção por parte da Big N ao nosso cantinho da europa e quem sabe (sonhos) por a Concentra a pastar, dando mais qualidade ao publico português.
Publicidade é que seria, disseram ao irmão duma amiga minha que a wii custava 350€>(>(, quem é que será o palhaço que faz este tipo de m€rd@s só para o amigo não comprar a wii?? fogo fiquei fulo.
Bem, a wii encontra-se facilmente mas a ps3 também, e no sábado na worten do cascais shopping vi 4 (ou eram 5?) wii's contra um batalhão de ps3 que está lá a apanhar um pó do caraças.
Não sei se repararam mas quando falaram do wiifit na rtp 1 julgo eu não disseram de quem era, só disseram que era a 1ª vez que alguma tecnologia daquelas era mostrada em Leipzig.
Acho tanta piada à informação sobre a wii e sobre a nintendo que nunca chega a ser referida na tv.
 
^Não posso afirmar com certezas, mas eu acho que isso também tem um pouco a ver com a lei da oferta e da procura. Eles esperam vender mais PS3 logo têm um maior stock, ao contrário da Wii, que não esperam vender e por isso têm pouco.

Por outro lado isso é o que eles têm à vista, pessoalmente acredito que tenham propositadamente a PS3 mais à vista que a Wii, até porque a margem de lucro deve ser maior.
 
^Não posso afirmar com certezas, mas eu acho que isso também tem um pouco a ver com a lei da oferta e da procura. Eles esperam vender mais PS3 logo têm um maior stock, ao contrário da Wii, que não esperam vender e por isso têm pouco.

Por outro lado isso é o que eles têm à vista, pessoalmente acredito que tenham propositadamente a PS3 mais à vista que a Wii, até porque a margem de lucro deve ser maior.
Ya, e não te esqueças que normalmente quando entras num estabelecimento, vês a wii desligada ou a correr o video dos jogos de á mil e quinhentos anos atrás, vês a xbox desligada, e vês a ps3 ligada.
Isto tudo é marketing da parte da Sony e se a Nintendo fizesse o mesmo conseguiria vender mais.
 
Mas a nintendo tem acções de marketing, alias, nesse campo até acho que teve mais que a PS3 (eu vi uma carrada de Wiis no Colombo para testar e não vi nada do género da Sony nem da Xbox).

Agora, até que seja mais rentável para as lojas vender Wiis que PS3 eles vão continuar assim. Não se trata de acções da sony, trata-se de cada loja fazer o que consegue para ter mais lucro, ao fim de contas é disso que eles vivem.

Se eu tivesse uma loja, atendendo à opinião que tenho do consumidor português eu acho que faria o mesmo, pelo menos enquanto o lucro assim o justificasse.

Agora, falha pela parte dos anúncios! Tou farto de ver o gajo de barco e deixar o amigo na água.
 
Ainda ontem à noite estive na casa de um primo meu, e claro, para além dele não fazer a mínima ideia do que era a DS que eu levava comigo; tambem não fazía a mínima ideia do que era a Wii; e para "fechar" com chave-de-ouro:

"Ahhh,... mas essa é aquela para crianças! Essas coisas da Nintendo são mais dirigidas aos miúdos não é?"

Palavras para quê! O portuga está apresentado!

\w/
 
Mas a nintendo tem acções de marketing, alias, nesse campo até acho que teve mais que a PS3 (eu vi uma carrada de Wiis no Colombo para testar e não vi nada do género da Sony nem da Xbox).

Mas a PS3 não precisa de Marketing, já há um culto religioso à volta dela em Portugal. Mesmo que a PS3 no futuro seja um autêntico fracasso no resto do mundo, aqui em Portugal será a consola mais vendida xD E o inverso acontece com a Wii.
 
Ainda ontem à noite estive na casa de um primo meu, e claro, para além dele não fazer a mínima ideia do que era a DS que eu levava comigo; tambem não fazía a mínima ideia do que era a Wii; e para "fechar" com chave-de-ouro:

"Ahhh,... mas essa é aquela para crianças! Essas coisas da Nintendo são mais dirigidas aos miúdos não é?"

Palavras para quê! O portuga está apresentado!

\w/
Que idade tem o teu primo? Normalmente o pessoal + velho conhece logo a nintendo!
 
Que idade tem o teu primo? Normalmente o pessoal + velho conhece logo a nintendo!
Eu voto que tenha 12 anos.LOL
Normalmente quem diz isso não passa dum puto que compra gta só porque os amigos têm, e que diz isso porque acha o mario estúpido e nem o vê a arrancar cabeças, mas não sei se já repararam, arrancar uma cabeça não é nada comparado com o que o mario faz com as tartarugas, SALTA-LHES EM CIMA!! gostavam que alguem vos matasse pisando-vos?? eu não, deve ser das piores mortes possíveis.
Sorry offtopic, é só para dizer que o mario é uma pessoa muito violenta.
 
Eu recebi-a pelo Natal já no longinquo ano de,... 92 ou 93, não me lembro bem, e para mim foi uma alegria sem precedentes!

Já tinhamos uma Mega Drive na altura, mas a SNES dava a ideia de prometer muito mais!...

Será possível que até à data eu ainda não tenha visto um único anúncio da Wii na TV?

(bem, verdade seja dita que eu já não sei o que é "TV" desde que gravei os desenhos animados clássicos do Godzilla no verão de 1998! - Hoje em dia só vejo Formula 1 e o Vai Tudo Abaixo...)

\w/

Nessa consola joguei jogos que comparo em qualidade aos jogos de hoje tipo, super mario, street fighter, um de futebol que era lindo e nao me lembro do nome.
 
mas não sei se já repararam, arrancar uma cabeça não é nada comparado com o que o mario faz com as tartarugas, SALTA-LHES EM CIMA!! gostavam que alguem vos matasse pisando-vos?? eu não, deve ser das piores mortes possíveis.
Sorry offtopic, é só para dizer que o mario é uma pessoa muito violenta.

:-D:-D Ora aqui está um ponto de vista interessante..Agora é esperar que o Galaxy não siga as pisadas do Manhunt nos ratings ;P
 
por um lado o que da a fama de ser consola para criancas, e toda a publicidade ser feita ao Wii Sports
epa o jogo e engracado... quando vou a casa de um colega meu que tem wii, adoro jogar tennis

mas para quem tem mentalidade fechada e nao pensa(como muita gente em portugal), deve pensar que todos os jogos sao como o wii sports (graficamente), logo pensam que a consola e so jogos de bonequinhos feitos com uma cabeca gigante e sem bracos :D


mas pode ser que aos poucos a fama da consola (entre quem acha isso) comece a mudar..

acredito que o pessoal mais velho, do tempo em que o GameBoy era a unica consola portatil de jeito, tenha uma ideia melhor.. agora os putos que nasceram outro dia ( :D ) e se querem afirmar ao pe dos amigos a comprar uma consola pelo nome, e que e mais dificil

pode ser que na epoca do natal, comecem a meter wii's com o fifa :D (ja que e o tipo de jogos que mais se ve para exprimentar nos centros)
 
Última edição:
:-D:-D Ora aqui está um ponto de vista interessante..
E como se não bastasse, o mario ainda anda aí a roubar as carapaças delas, a festa não pára por aí, pega nas carapaças e mata alguém com a carapaça, what is he thinking?!?! se analisarmos bem a cena, mário ainda atira bolinhas aos inimigos:headsh::headsh:, ó meu deus, Mario é um psicopata!!
 
O meu primo se viu publicidade à Nintendo, não sei, só sei que lhe fiz uma lavagem ao cérebro, incutindo-lhe que a Nintendo era a melhor marca (para mim) e a DS a melhor consola( para mim), agora é para ele. Até comprou uma DS com o Mario Kart.
Ele só tem 8 anos.
Fala mal que se farta das playstations e bem da Nintendo, e já quer comprar o Pokémon Pearl para jogar cumigo:-D. Fiz nascer um Nintendo fan em Portugal
 
Back
Topo