[Wii] Homebrew (tutorial\discussão)

Status
Fechado a novas mensagens.
Tem mesmo de ser 2gb? Não pode ser de 1 GB?


Quando dizes : "verão que estará lá uma aplicação a dizer geckoos abram-na e a partir desse ponto podem correr jogos NTSC e NTSC-j" significa que é nessa altura em que temos de colocar o disco do jogo e saimos do menu ou o jogo inicia automaticamente?

< 2GB significa menor que 2GB
 
Mas para aceder-mos à net não somos obrigados a descarregar o ultimo update que inviabiliza o twilight hack?


Não, podes aceder á net sem fazeres o update, mas mesmo assim este é compatível com o novo firmware

Quando dizes : "verão que estará lá uma aplicação a dizer geckoos abram-na e a partir desse ponto podem correr jogos NTSC e NTSC-j" significa que é nessa altura em que temos de colocar o disco do jogo e saimos do menu ou o jogo inicia automaticamente?

quando abres a aplicação vais dar a um menu diferente, que se me lembro está organizado da seguinte maneira

Launch Game
Language (default (a lingua predefenida na consola, Ingês e caso tenha Frances e Espanhol, isto para a mioria dos jogos NTSC)
Pal 60 (ON\OFF)
NTSC (ON\OFF)
Exit
 
Boas... eu já tinha o Twilight hack e corro lá tudo... tb já tinha o homebrew channel mas era akela que só dava 10 minutos para experimentar...
Instalei agora o novo homebreew channel e o que me acontece é que quando meto o cartão e ele faz SD LOADING e depois não aparece nada....
Pus a pasta apps e depois os ficheiros (tb experimentei por na pasta apps outra pasta la dentro e depois os ficheiros)...

Alguma dica?

EDIT: Boas já consegui aceder...tinha que renomear o ficheiro XXXXX.elf para boot.elf... agora tava a experimentar o leitor MFE e não funciona...quando ele tá a ler diz que o ficheiro mfe-fs.bz2 não foi encontrado...mas tá lá :S.

Vou experimentar com o "velho" método.


Cumps
 
Última edição:
se eu tiver umas duvidas posso-te mandar PM?

Podes, mas seria melhor coloca-las no tópico, dado á razão referida pelo CoolMaster


Quanto aos links para download acima ja sao compativeis com o novo update?
sim tudo compatível


Boas... eu já tinha o Twilight hack e corro lá tudo... tb já tinha o homebrew channel mas era akela que só dava 10 minutos para experimentar...
Instalei agora o novo homebreew channel e o que me acontece é que quando meto o cartão e ele faz SD LOADING e depois não aparece nada....
Pus a pasta apps e depois os ficheiros (tb experimentei por na pasta apps outra pasta la dentro e depois os ficheiros)...

Alguma dica?

EDIT: Boas já consegui aceder...tinha que renomear o ficheiro XXXXX.elf para boot.elf... agora tava a experimentar o leitor MFE e não funciona...quando ele tá a ler diz que o ficheiro mfe-fs.bz2 não foi encontrado...mas tá lá :S.

Vou experimentar com o "velho" método.
Não testei muitas aplicações, mas nas que testei, todas tinham fichero boot.elf (ou dol)

edit: estive a ler e penso que esse ficheiro que estás a tentar reproduzir tem de estar em .elf
tens aqui a "pagina do programa"

http://www.wiibrew.org/wiki/Homebrew_apps/Wii_MFE_Port

e aqui uma com os links para varias aplicações

http://www.wiibrew.org/wiki/Homebrew

caso não seja compativel com o homebrew channel (acontece em alguns casos, mas muitos deles basta esperar por um update ou usar uma aplicação semelhante) corram o TP hack, mas em vez de terem o boot.elf do homebres channel metam o do programa que querem correr
 
Última edição:
Já saquei esse Wii Brew SD mas quando o vou a correr com o twilight hack aparecem-me constantemente mensagens de erro, o installer inicia, encontra o ficheiro elf mas logo depois aparecem mensagens de erro, alguém com este problema?
 
Vou comprar agora o Brawl pela *****.ca

É so fazer isto e depois dá para jogar mesmo sendo NTSC né?

è, comigo funciona a 100% ( a menos que tenhas uma TV antiga que não suporte NTSC, então vais ter a imagem a preto e branco)

Já saquei esse Wii Brew SD mas quando o vou a correr com o twilight hack aparecem-me constantemente mensagens de erro, o installer inicia, encontra o ficheiro elf mas logo depois aparecem mensagens de erro, alguém com este problema?

Nunca usei o wiibrew SD, o ficheiro elf pode estar corrompido ou algo assim, se for o ficheiro do Homebrew channel podes fazer o download dele no link do tutorial e depois substiruir os ficheiros para ver se corrige o erro
 
Já saquei esse Wii Brew SD mas quando o vou a correr com o twilight hack aparecem-me constantemente mensagens de erro, o installer inicia, encontra o ficheiro elf mas logo depois aparecem mensagens de erro, alguém com este problema?

Erros quando fazes a instalação via Wii Brew SD? Eu coloquei o meu cartao SD que estava formado, iniciei o Wii Brew SD e escolhi o directorio do cartao onde ele instalou os ficheiros necessários. A partir dai o procedimento é o mesmo para instalara o Hack, copiando o save para a memória da Wii e dps arrancar o jogo. A mim deu perfeitamente e apareceu a sequência toda do debug até estar concluida a instalação ;)

A versão que saquei continua a ser a mesma apresentada aqui

Aquele RegionFree é a mesma coisa, simplesmente na tá com o nome dele Gecko Region Free
 
Já instalei o homebrew channel, mas com a quantidade de coisas compradas no wii shop channel fico com tudo misturado e o homebrew channel está na segunda pagina.
Não existe nenhuma forma de organizar os channels?
 
Já instalei o homebrew channel, mas com a quantidade de coisas compradas no wii shop channel fico com tudo misturado e o homebrew channel está na segunda pagina.
Não existe nenhuma forma de organizar os channels?

Pegas neles (carregas em cima com o A+B) e arrasta-los para onde quiseres ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo