Web Hosts

Status
Fechado a novas mensagens.
Eh pá agora deixaste-me confuso, desculpa.
Como assim não há transferências de domínios .pt???
Só há transferências de domínio se for entre registrars diferentes, no entanto para domínios .pt só existe 1, o que torna impossível a transferência. O que pode acontecer é mover os serviços para outras contas, ou seja os contactos técnico, administrativo e gestor, pois o titular será sempre do próprio.
 
Só há transferências de domínio se for entre registrars diferentes, no entanto para domínios .pt só existe 1, o que torna impossível a transferência. O que pode acontecer é mover os serviços para outras contas, ou seja os contactos técnico, administrativo e gestor, pois o titular será sempre do próprio.



Completando o que anjo2 disse e muito bem, o que implica um CUSTO ZERO para transferir um dominio .PT. No entanto pode (deve/hà) haver empresas que cobram o serviço.

Saudações
 
Completando o que anjo2 disse e muito bem, o que implica um CUSTO ZERO para transferir um dominio .PT. No entanto pode (deve/hà) haver empresas que cobram o serviço.

Saudações

E não vejo porque isso não há de ser assim. Ou o trabalho das pessoas agora não se paga? LOL
E neste caso a promoção até se calhar os põe em prejuízo. Eu não sei o tipo de esforço administrativo que eles têm para gerir domínios .pt, mas deve ser alguma coisa de certeza. Por isso, mesmo que não haja custo pelo serviço em si, não me parece que amen tenha virando um freehosting da noite para o dia. Um suicídio comercial seria! *voz de yoda*

Enfim, eu já pensei em revender serviços deles num servidor dedicado que um amigo meu contratou e estas promoções de facto são um incentivo, porque assim ao menos posso meter os domínios dos clientes dele sem pagar tusto á entrada. Mas lá está, vai ter que ficar para próxima, nem eu nem ele temos tempo para isso agora...
 
Para que fique bem claro, "transferir" um dominio .PT implica apenas colocar o nick-handle de qualquer entidade no campo entidade gestora, mais nada. Isto normalmente até é feito (deve/tem) pelo cliente e não pela HSP uma vez que apenas o titular pode mudar a entidade gestora e o titular não deve fornecer o seu login/password. Então vai-se cobrar o quê?

Para poder beneficiar dos preços da entidade gestora/HSP tem de se manter o dominio sob a sua gestão.

Por isso digo/afirmo/considero que o valor de transferêntia de um dominio .PT será ZERO. Não condeno quem leva um valor simbólico, mas fazer-se pagar um valor de mais de 10 euros por um trabalho que normalmente nem se tem, penso que é um abuso.

Saudações
 
Para que fique bem claro, "transferir" um dominio .PT implica apenas colocar o nick-handle de qualquer entidade no campo entidade gestora, mais nada. Isto normalmente até é feito (deve/tem) pelo cliente e não pela HSP uma vez que apenas o titular pode mudar a entidade gestora e o titular não deve fornecer o seu login/password. Então vai-se cobrar o quê?

Para poder beneficiar dos preços da entidade gestora/HSP tem de se manter o dominio sob a sua gestão.

Por isso digo/afirmo/considero que o valor de transferêntia de um dominio .PT será ZERO. Não condeno quem leva um valor simbólico, mas fazer-se pagar um valor de mais de 10 euros por um trabalho que normalmente nem se tem, penso que é um abuso.

Saudações

Pois, eu já percebi que a operação não tem custo nenhum, mas há que lembrar que lá tu não pagas domínios à parte, traz alojamento mínimo de 1GB e uma conta de mail de 1GB bem como outros bells and whistles. Continuo a achar que isso faria sentido se fosse só a transferência de domínio, o que de facto, não é caso. E volto a dizer, a amen não é freehosting, é um fornecedor sério e que provavelmente leva com 20.000 gajos a querer coisas de borla. Olha eu não tinha paciência, digo-te desde já...

Mas sim de facto, quem cobra por isso e só mete o domínio nos DNS e te deixa a ti a pagar as bianualidades na FCCN, pode muito bem ser atirado para um canto...
 
Konvoice, eu não estou a criticar/comentar o que a Amen faz ou deixa de fazer, mas sim a expor ao público um facto!

A Amen tem gestores qb que sabem o que fazem, e não é por acaso que tem a liderança a nivel de alojamento que tem. Mas nem todas as empresas se dedicam ao "mass hosting" e nem toda a gente que quer hosting se dá bem na Amen por esse motivo.

Existem vários mercados no "mercado de webhosting" em Portugal. A Amen compete num outras empresas dedicam-se a outros.

É tudo uma questão de posicionamento no mercado.

Saudações
 
Estou na SERVERGRID... mas ultimamente só problemas... eles resolveram migrar de servidores e foi péssimo... trabalho de amadores... muita gente reclamando... alguém mais está lá ?
 
Bom tópico
fui redirecionado para aqui depois de ter criado um post sobre isto e penso que é muito útil ter um tópico destes no forum
parabéns ao criador
 
alguém me pode confirmar uma coisa?
alguem me pode dizer se também pensam que os servidores da proalojamento são um pouco lentos??
é pena se isto se confirmar .... estava a gostar bastante da empresa :(
abraços
 
Ao que parece a proalojamento esta nos Estados Unidos o que faz com que a performance seja menor do que sites alojados em Portugal uma vez que a informação tem de atravessar o Atlantico antes de cá chegar (140 a 200ms - tipico para acessos a sites alojados em Portugal é 10 a 20ms). Podes ver mais informação sobre a proalojamento em whois.domaintools.com colocando o nome do dominio que pretendes

Saudações
 
pois realmente é :(
penso que vou ter de reconsiderar as minhas opções....
obrigado pela resposta santo38
Abraços
 
Última edição:
Tens de ver se o teu dominio também está nessa máquina. De qualquer modo a lentidão sentida em páginas que estão nos Estados Unidos é mais na abertura das páginas que demora um pouco mais que se estiver em portugal.

Depois o carregamento rápido ou não da página já depende de muitos factores tal como o tipo de servidor, numero de contas/load no servidor, qualidade das ligações até tua casa, etc...

Saudações
 
alguém me pode confirmar uma coisa?
alguem me pode dizer se também pensam que os servidores da proalojamento são um pouco lentos??
é pena se isto se confirmar .... estava a gostar bastante da empresa :(
abraços

Eu tenho lá uma conta, tenho um site e o meu fórum alojados lá.

Pessoalmente não noto diferença nenhuma na velocidade deste alojamento para o que tinha antes. No meu fórum também ninguém referiu nada disso.

Mas não há nada como ir experimentando alojamentos e decidir o melhor. :D
 
Boas,

A pagar, estava a pensar alojar na Proalojamento... uma alternativa free que encontrei e é capaz de satisfazer as minhas necessidades (site em flash com um mail-form php - que nem sei se vai funcionar:P) é o doteasy.com . Alguém conhece este serviço? Também já ouvi falar muito bem do freehostia, mas parece que esta semana não está a aceitar ninguem por questões de manutenção... Português mais barato que a proalojamento (ao mesmo nível) conhecem? E uma opção free tuga?

Cumps!
 
Última edição pelo moderador:
Alojamentos free já tive alguns e sinceramente não tenho nenhuma experiência em especial para te dar, nem boa nem má. Procura o que tiver menos publicidade e que suporte PHP + SQL.


Pago, a minha opção já a disse, tenho-a recomendado a mais pessoas e até agora tudo 5 estrelas.


É veres o que realmente precisas, eu pago 16€ por 12 meses. É o preço ideal a pagar para mim :007:
 
É veres o que realmente precisas, eu pago 16€ por 12 meses. É o preço ideal a pagar para mim :007:
Isso não faz sentido. Se é 1.00€/mês (o pacote 500), como é que são 16€ ao fim de 12 meses?
edit - depois de dar outra vista de olhos é que percebi: é 1.00€/mês a média se comprar o alojamento para 24 meses...
 
Boas,

Encontrei um serviço de alojamento chamado PTLusa, alguém conhece o serviço? Alguém tem a relatar uma boa ou má experiência?

Cumps
Seraph
 
Última edição pelo moderador:
Segundo me parece não deverás obter muita informação pois nasceram à poucos dias segundo anuncio dos proprios noutros forums.

Saudações
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo