Web Hosts

Status
Fechado a novas mensagens.
:s boa...não fazia ideia... pelo que já li tens alguma experiência, o que te parece? acho um pouco estranho o preço tão baixo, mas também não tenho nenhuma experiência no assunto, ando a pesquisar pela 1ª vez para o meu 1º site:p

Cumps
Seraph
 
Se é o teu primeiro site, porque não um alojamento gratuito para te ambientares? E logo que queiras fazer algo sério, como por exemplo um projecto, compras um alojamento. Ou pretendes fazer já algo sério?
 
É um portfolio em flash minimamente sério... colegas (ok podem não ser entendidos na matéria) dizem que está bom, com boa apresentação.
Free o único português que conheço é o do sapo, mas tem um limite de 15megas e não suporta PHP, o meu serviço de net é o meo e só quando pensei em fazer este projecto é que me apercebi que eles não dispõe alojamento aos clientes:S De resto conheço o freehostia, que pelo que leio é dos free o que melhor serviço presta, mas actualmente está em manutenção...
 
:s boa...não fazia ideia... pelo que já li tens alguma experiência, o que te parece? acho um pouco estranho o preço tão baixo, mas também não tenho nenhuma experiência no assunto, ando a pesquisar pela 1ª vez para o meu 1º site:p

Cumps
Seraph

Boas Seraph,

Não vou comentar o preço. Um pouco de investigação da tua parte levar-te-a a chegar a uma conclusão.

Tens vários posts meus e de outros colegas que definem um conjunto de passos básicos ao escolher um alojamento. A lista que está no inicio deste post, apesar de não ser exaustiva é uma lista que contém empresas que vale a pena.

De resto, alguns ditados portugueses dizem mais do que o que quer que eu possa dizer:

"Quando a esmola é muita o pobre desconfia"
"O barato sai caro"

Não que se aplique à entidade que referiste, pois com tão pouco tempo no mercado é impossivel dizer o que quer que seja.

Tem sempre cuidado com anuncios de ilimitados ou não contabilizados, porque nesses casos os limites estão noutros pontos como cpu, memoria por processo, numero de processos em simultaneo e afins, ou então o risco de overload da máquina é muito sério.

Ninguém dá nada a ninguém. Todas as empresas, empresários e quejandos andam neste ramo para ter lucro e quem não o tem fecha as portas, muitas vezes levando ao desespero os seus clientes (existem exemplos quanto baste neste ramo)

Saudações
 
Posso dar o meu contributo e dizer que tenho um site alojado pela ***** e só posso dizer bem em todos os aspctos: bons preços, boa assistência, compra de domínio e alojamento de forma muito correcta...

Recomendo!;)
 
Última edição pelo moderador:
Posso dar o meu contributo e dizer que tenho um site alojado pela ***** e só posso dizer bem em todos os aspctos: bons preços, boa assistência, compra de domínio e alojamento de forma muito correcta...

Recomendo!;)

o que queres dizer com compra de dominio e alojamento de forma muito correcta?

Abraços,

Alvaro
 
Última edição pelo moderador:
Viva, procuro um alojamento pago, e domínio.

Creio que 1GB de espaço e 5GB de tráfego são mais que suficientes para o que pretendo (blog).

Apenas queria um alojamento de confiança que não me desse problemas.

Se aceitarem paypal melhor.
 
Quanto ao alojamento, o tópico serve para fazeres tu mesmo a tua pesquisa, conforme tem vindo a ser referenciado continuamente :P
Mas tenho-te a dizer que, para um blog, até 250MBs chegam. Vá, até 50 MBs chegam, mas muitos (eu incluído) sentem-se "apertados" com isso.
 
MundoGest.com

Boa Noite,

Alguém conhece a MundoGest.com? Algum feedback que possam deixar?

Trabalho na área há alguns anos, e hoje fui questionado por um colega sobre esta empresa na qual ele tem conta. Parece bem estruturada, responde atempadamente, user friendly... mas notei logo a parte negativa de registrarem os domínios em nome próprio (e não do cliente).

Como ainda ninguém falou nela em todo o post, achei estranho.
 
Boa Noite,

Alguém conhece a MundoGest.com? Algum feedback que possam deixar?

Trabalho na área há alguns anos, e hoje fui questionado por um colega sobre esta empresa na qual ele tem conta. Parece bem estruturada, responde atempadamente, user friendly... mas notei logo a parte negativa de registrarem os domínios em nome próprio (e não do cliente).

Como ainda ninguém falou nela em todo o post, achei estranho.

Desde já não estou a por a dita empresa em causa até porque nem a conheço.
No entanto, se tal como dizes, o registo de dominíos é em nome da empresa e não do cliente é complicado porque amanha podes vir a ter problemas. NO entanto, se aquilo que quiseres é os servicos de hosting podes sempre comprar o dominio noutra empresa e apontar para os DNS dessa. ;)
 
É verdade,

As empresas de webhosting devem colocar os dados do titular no dominio, são regras da ICAAN e válidas para todas as registares credenciadas por esta.
Mas isso tambem nao deve ser inconveniente pois podes sempre comprar os dominios em qualquer registar e alojar nessa empresa ;)


Abraços
 
É verdade,

As empresas de webhosting devem colocar os dados do titular no dominio, são regras da ICAAN e válidas para todas as registares credenciadas por esta.
Mas isso tambem nao deve ser inconveniente pois podes sempre comprar os dominios em qualquer registar e alojar nessa empresa ;)


Abraços
Pois devem mas não colocam, por exemplo a CORESP esta a dar montes de problemas por isto.
Mas as empresas de webhosting como não são registrars do ICAAN mas sim revendedores de outra empresa não o fazem.
 
Asturmas

"Mas as empresas de webhosting como não são registrars do ICAAN mas sim revendedores de outra empresa não o fazem."

Esta afirmação não corresponde minimamente à realidade. Dizer que existem algumas empresas que colocam os dominios em seu próprio nome é verdade, mas afirmar que todos os que não são registrars o fazem é falso.

A ética e boas práticas ditam que os dominios devem estar em nome do cliente, mas isso não é exclusivo dos registrars.

Não vamos agora generalizar o que não genérico. A CoreSP é um exponente do que não deve ser feito.

Saudações
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo