WC -> Made in Home

nao te esqueças que os discos dissipam mais calor pelas parte de cima e baixo, pois sao as de maior area
é capaz de aquecer um bocado assim

se puseres esses dissipadores em contacto com a parte superior do disco deve render mais
a parte inferior para alem de ter o pcb é mais irregular, portanto nao é boa ideia encostar lá o que quer que seja

e a ideia dos elasticos? assim ainda arrefeciam melhor
ficaram um mimo aqui :)
http://img138.imageshack.us/img138/1358/21022008002td1.jpg
 
olá!!!
sou novo aqui no fórum, e começei a ver alguns projectos de modding, como o teu hoje didikei -me ao teu.

Estou a começar a ser adepto do modding mas ainda n fiz nada, mas ja estou a pensar.


Boa sorte e continua está mesmo exelente!!!
 
nao te esqueças que os discos dissipam mais calor pelas parte de cima e baixo, pois sao as de maior area
é capaz de aquecer um bocado assim

se puseres esses dissipadores em contacto com a parte superior do disco deve render mais
a parte inferior para alem de ter o pcb é mais irregular, portanto nao é boa ideia encostar lá o que quer que seja

e a ideia dos elasticos? assim ainda arrefeciam melhor
ficaram um mimo aqui :)
http://img138.imageshack.us/img138/1358/21022008002td1.jpg
pois... tenho que ver isso.... mas em principio isto da conta do recado!
a ideia dos elásticos é fixe mas quando puxas demais pelo disco ainda o consegues ouvir....

mas se assim aquecer volta para os elásticos! para as baias de 3.5 é que não vai de certeza que já não existem!

estou a ver que também adoptas-te a ideia dos elásticos.. notas-te diferenças?

olá!!!
sou novo aqui no fórum, e começei a ver alguns projectos de modding, como o teu hoje didikei -me ao teu.

Estou a começar a ser adepto do modding mas ainda n fiz nada, mas ja estou a pensar.


Boa sorte e continua está mesmo exelente!!!
thanks!

o moding é aquela base... fazes a primeira cena... pois achas que falta qualquer coisa... e pronto... começou o vicio!!!
o primeiro mod que fiz foi nesta caixa... remoção da rede da fan traseira que so empatava!


cumps
 
Li isto hoje (as páginas todas) e o que tenho a dizer?
Estou impressionado.
Muitos PARABENS Rapaz... tens ai um projecto em peras e 100% homemade.

Acredito que seja preciso muito estofo, e muita criatividade para levar isso adiante.

Tens o meu apoio, vou continuar a acompanhar.

Boa sorte e muitos Parabens!


Continuação de bom trabalho.
 
estou a ver que também adoptas-te a ideia dos elásticos.. notas-te diferenças?
cumps

nao ouço o disco em questao, nadinha
é o meu disco de storage/download e mesmo com uso intensivo nao se ouve
mas é um disco que já de si é relativamente silencioso(seagate 120 GB IDE)
em contrapartida o raid(que está na cage dos discos) por vezes ouve-se

no meu caso o airflow criado pelas ventoinhas de outake é suficiente para dar conta do recado
obviamente que os elasticos sao maus condutores de calor, mas tb tocam numa parte minima do disco

a montagem que fizeste para o disco está muito boa em termos esteticos e de arrumaçao, esqueci-me de mencionar isso no reply de cima
parece uma aquadrive :D
nao há nada como testares, se vires que aquece demasiado depois experimentas outra
 
Última edição:
Boas, excelente projecto como já tinha dito...

Mas agora só uma pergunta, a tua bomba vai chegar para bombiar isso tudo?

Outra coisa, isso merecia um LCD na frontal da caixa...

CumpZ
 
Última edição:
parece uma aquadrive :D
nao há nada como testares, se vires que aquece demasiado depois experimentas outra
a ideia partiu dai:D

olha há quem diga que os discos têm de ter contacto com a chapa por causa da electricidade estática... eu nunca tive problemas... mas já vi pessoal a por um fio de um parafuso do disco a chapa da caixa....

Boas, excelente projecto como já tinha dito...

Mas agora só uma pergunta, a tua bomba vai chegar para bombiar isso tudo?

Outra coisa, isso merecia um LCD na frontal da caixa...

CumpZ
acho que chega! se não chegar logo se vê!

em relação ao LCD :dormir2: já esta programado e em casa a apanhar po:bounce:
 
Lol eu ate mnetia um 3310 Power lol ou até um a cores... o pior é que nao sei configuralos!
Até posso perceber muito de Hardware mas LCD e tretas dessas nunca tentei por isso nao sei mesmo!
loL!

CumpZ
 
há e tal... o cabo IDE não fica bem....... devido ao facto de as ligações não estarem enquadradas....
d5654def.jpg







RESOLVE-SE!!!
2ab5238b.jpg

c17fba0b.jpg


por este andar ainda o levo á pintura!

cumps
 
mais um pequeno avanço no disco!
0866f001.jpg

c7bbbe8e.jpg

ainda falta muito trabalhinho de lixa!!!

cumps

g_card, esta tua ideia é boa, mas acho que não te vai servir de muito para refrigerar o disco, repara todos os coolers activos que há à venda são colocados em "baixo" do disco ao pé do pcb, portanto não sei se vais retirar algum ganho da tua ideia ou se até te vai prejudicar a temperatura do disco.

É só uma opinião, no geral projecto 5*, muito bom.

Cumpz
 
g_card, esta tua ideia é boa, mas acho que não te vai servir de muito para refrigerar o disco, repara todos os coolers activos que há à venda são colocados em "baixo" do disco ao pé do pcb, portanto não sei se vais retirar algum ganho da tua ideia ou se até te vai prejudicar a temperatura do disco.

É só uma opinião, no geral projecto 5*, muito bom.

Cumpz

Talves Estejas enganado, repara nestes exemplos:

http://www.aqua-computer.de/prodimg/nd_products/ad_light_500.jpg

http://www.highspeedpc.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=CTGY&Category_Code=raptorVibe

http://www.xoxide.com/revoltech-hdd-silencer.html

http://www.xoxide.com/nexus-disktwin-dampener-black.html
 


PDI, até é provável que possa estar enganado, mas dos link's que tu postas-te o único que confirma o meu erro será o primeiro, os outros são de acessórios para retirarem as vibrações e algum ruído daí adjacente e não propriamente baixar a temperatura.

Cumps
 
O segundo link é mesmo um cooler! lOL! apenas é arrefecido a ar! os outros dois finais nao se percebe muito bem! O primeiro tirate as duvidas todas!

:x2:

CumpZ
 
Back
Topo