WC -> Made in Home

pois mas não ia ficar assim....
o pior é que em principio não posso fazer isto senão frito o PC

cumps

Não sei se fritas pois esse decipador parece-me estar isolado dos transístores ou la o que e isso, aquela peça branca na cabeça dos parafusos e isolante e aquele material (fita) cinzento por debaixo dos transístores também o é.

Mas nada que não possas medir com um multímetro em relação ao chassis, ou arranjar um bocado daquela fita que e isolante eléctrico mas condutora térmica.
 
Nao vou por WC na fonte....

Medi ontem com a fonte ligada e num dissipador tem perto de 2V e o outro tem perto de 12V ...
Mas no mundo da eletronica existem os proprios reguladores isolados... Ate admira as fontes nao trazerem...

Cumps
 
Nao vou por WC na fonte....

Medi ontem com a fonte ligada e num dissipador tem perto de 2V e o outro tem perto de 12V ...
Mas no mundo da eletronica existem os proprios reguladores isolados... Ate admira as fontes nao trazerem...

Cumps

Não te admires esses devem e ser mais baratos.
 
Nao vou por WC na fonte....

Medi ontem com a fonte ligada e num dissipador tem perto de 2V e o outro tem perto de 12V ...
Mas no mundo da eletronica existem os proprios reguladores isolados... Ate admira as fontes nao trazerem...

Cumps

porque não? tens conhecimentos de electrónica? tens possibilidade de ir a uma loja de electrónica?

basta saber umas coisas pois acho que cometes-te um erro, disseste que mediste em relação ao chassis mas qual ao da fonte? ao da caixa? isso é incorrecto, pois o chassis da fonte de alimentação não esta ligado à massa mas sim ao fio terra da tomada que é independente da massa da fonte. logo 1º deves ver se existe continuidade entre o dissipador e a massa da fonte, e os pontos de tensão (12v e 5v) se não houver para nenhum destes ver se estão isolados, pois há fontes que tem os dissipadores soldados à placas mas em pontos que não estão ligados a nada já por causa dos transístores etc terem o encapsulamento ligado ao colector e etc

no caso de os dissipadores estarem isolados ( não ligados à massa etc) só tens que ir a uma loja de electrónica e compra mika (é um material isolante eléctrico mas condutor térmico já próprio para o efeito de isolar os componentes dos dissipadores) e fazer a refrigeração da fonte á vontade ;)

é que se mediste entre o dissipador e o chassis como entendi é incorrecto pois são 2 pontos completamente isolados um do outro apesar de haver queda de tensão entre ambos

espero ter ajudado cumps ;)
 
porque não? tens conhecimentos de electrónica? tens possibilidade de ir a uma loja de electrónica?

basta saber umas coisas pois acho que cometes-te um erro, disseste que mediste em relação ao chassis mas qual ao da fonte? ao da caixa? isso é incorrecto, pois o chassis da fonte de alimentação não esta ligado à massa mas sim ao fio terra da tomada que é independente da massa da fonte. logo 1º deves ver se existe continuidade entre o dissipador e a massa da fonte, e os pontos de tensão (12v e 5v) se não houver para nenhum destes ver se estão isolados, pois há fontes que tem os dissipadores soldados à placas mas em pontos que não estão ligados a nada já por causa dos transístores etc terem o encapsulamento ligado ao colector e etc

no caso de os dissipadores estarem isolados ( não ligados à massa etc) só tens que ir a uma loja de electrónica e compra mika (é um material isolante eléctrico mas condutor térmico já próprio para o efeito de isolar os componentes dos dissipadores) e fazer a refrigeração da fonte á vontade ;)

é que se mediste entre o dissipador e o chassis como entendi é incorrecto pois são 2 pontos completamente isolados um do outro apesar de haver queda de tensão entre ambos

espero ter ajudado cumps ;)
os conecimentos sao poucos....

em relaçao a medir eu tenho que medir em relaçao ao chassis da fonte pois a agua (condutora) vai tar em contacto com o chassis...

a parte da mika nao conhecia (thanks) mas nao tenho lojas nem €€

cumps
 
os conecimentos sao poucos....

em relaçao a medir eu tenho que medir em relaçao ao chassis da fonte pois a agua (condutora) vai tar em contacto com o chassis...

a parte da mika nao conhecia (thanks) mas nao tenho lojas nem €€

cumps

se medes quanto ao chassis da fonte é uma medição errada, pois o chassis está ligado ao fio de terra (que só serve para descargas de alta tensão se algo correr mal e não como ponto de referencia, principalmente para baixa tensão.. a linha de terra ate podia ter 50v k n era anormal...)

se poderes faz outra vez as medições e compara em relação à massa da fonte e não ao chassis

quanto à loja é um problema quanto ao €... custa para ai 0.2€ cada mika para cada componente... acho que não era por ai que o orçamento ia apertar...

se não tens loja de electrónica por perto há lojas que reparam electrodomésticos que usam folhas de mika... sei que há mais casas que a usam mas n sei explicar nem especificar...

continua o bom trabalho
 
Desde ja dou te os parabens pelo projecto, eu pensei em fazer algo assim este verao mas mudei de ideias mais pk nao arranjei cobre, e tb pensava usar um peltier no reservatorio8|...
ta mt fixe o WC.

se medes quanto ao chassis da fonte é uma medição errada, pois o chassis está ligado ao fio de terra (que só serve para descargas de alta tensão se algo correr mal e não como ponto de referencia, principalmente para baixa tensão.. a linha de terra ate podia ter 50v k n era anormal...)

se poderes faz outra vez as medições e compara em relação à massa da fonte e não ao chassis

ele tem razao o k interessa é relativamente ao comum(como dizia o meu prof de labs de eletronica:lol:).
como tenho a minha fonte em funcionamento e aberta a proveito e pego no multimetro e digo t ja se tem alguma ddp.(se n responder é pk fritei o pc:joker:)

Edit:ora tive a medir e registei +/- 0.7V
 
Última edição:
boas!

em relaçao a mediçao eu continuo na minha!(posso estar errado)
se a agua vai tar em contacto com a chapa e ta com uma diferença logo vai haver passagem de corrente!
a parte de medir ao negativo vai dar ao mesmo depois de montado porque tenho a certeza que o meu leitor de CDs passa a massa para a chapa....
vou ver se arranjo a tal mika para fazer asneiras:004:

hoje ja fiz alguma coisa mas nao tenho fotos.... (rad de 80mm mais leet)

cumps
 
Um gajo a dormir é um espectaculo:lol:(ja percebem),lembrei me eu meio ensonado de duas coisas uma delas mais importantante. pelo k percebi anteriormenteo teu bloco para dissipar o cpu é de aluminio né?e o teu radiador tem os tubos em cobre, e pelo k li em montes de sites, um WC nc deve combinar estes 2 materiais devido á corrosao galvanica.
a teoria-->http://www.mspc.eng.br/tecdiv/corr1.asp
o k pode acontecer->http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=195433&start=0
pelo k vi agr numa procura rapida pelo google,este efeito nc se consegue eleminar mas no entanto falam em agua desionisada(ou aditivos) para o reduzir, http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=36468&view=previous. corrijam me se estiver enganado:confused:.
a outra coisa k me lembrei foi k, o k faz a agua ser condutora sao os ioes(axo eu),logo se usares aditivos ou a tal agua desionisada n deves ter o problema na fonte.eu n sei bem kal é o teu objectivo em por isso na fonte mas axo k so te vai servir para tirar a ventoinha.
espero ter ajudado:)

Edit: isto deve ajudar te http://www.water-cooling.com/articles/waterwetter/waterwetter.php
 
Última edição:
Um gajo a dormir é um espectaculo:lol:(ja percebem),lembrei me eu meio ensonado de duas coisas uma delas mais importantante. pelo k percebi anteriormenteo teu bloco para dissipar o cpu é de aluminio né?e o teu radiador tem os tubos em cobre, e pelo k li em montes de sites, um WC nc deve combinar estes 2 materiais devido á corrosao galvanica.
a teoria-->http://www.mspc.eng.br/tecdiv/corr1.asp
o k pode acontecer->http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=195433&start=0
pelo k vi agr numa procura rapida pelo google,este efeito nc se consegue eleminar mas no entanto falam em agua desionisada(ou aditivos) para o reduzir, http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=36468&view=previous. corrijam me se estiver enganado:confused:.
a outra coisa k me lembrei foi k, o k faz a agua ser condutora sao os ioes(axo eu),logo se usares aditivos ou a tal agua desionisada n deves ter o problema na fonte.eu n sei bem kal é o teu objectivo em por isso na fonte mas axo k so te vai servir para tirar a ventoinha.
espero ter ajudado:)

Edit: isto deve ajudar te http://www.water-cooling.com/articles/waterwetter/waterwetter.php

também já tinha pensado nisso....
mas como não tenho possibilidade de mudar vou usar liquido de radiadores para evitar....

em principio hoje ainda vêm fotos!
cumps
 
mais uns ups!

fan frontal mais segura e alinhada!
dsc04454xi2.jpg


tentativa de fazer uma tampa igual as da caixa...
dsc04456yr9.jpg

em cola quente ficava uma desgraça.... desisti....

agora como esta a ficar a coisa....
dsc04459az5.jpg

não gostei...

assim gosto mais
dsc04460wf1.jpg

provavelmente ainda bem por ai mais qualquer coisa para a parte dos botoes...:D

mod ao leitor de cds...
dsc04462bg7.jpg


rad de 80mm
dsc04464ff1.jpg


a ensaiar o local...
dsc04468ky9.jpg


nova cor... preto brilhante!
dsc04465hj2.jpg


a ver mais ou menos como fica...
dsc04469ss9.jpg


digam la coisas...

cumps
 
Está realmente com muito bom aspecto... pensei que este projecto não passa-se disso mesmo...

Mas realmente tenho de dar os parabéns, apesar de estar a ser construído com materiais ditos não convencionais (de loja) está com muito bom!

Muito bom. Vou acompanhar (mais vale tarde que nunca :P)

Cumpz
 
Os meus sinceros parabens...quando olhei para esse mini rad fiquei


:wow::wow:

Que grande ideia g_card

continua assim vais longe!

PS: Se não fosse o meu rad tavas aflito :007:
 
Back
Topo