Vodafone Duplex (Tel+ADSL)

Pessoal, tenho vodafone 4Mb à 2 semanas e queixas ainda não tenho nenhumas, aliás até tenho a dizer que o serviço parece ser 200%, se não vejam:

Contratei 4 Mb (512Kb/s de upload), feitas as contas deveria de sacar a 500Kb/s e enviar a 64Kb/s

Mas não é isso que acontece, já me aconteceu sacar a 1Mb/s num programa P2P, e a enviar até 140Kb/s!!! Sim e não me perguntem como porque não sei, há e o programa ainda diz que tenho uma firewall a atrasar a ligação...


Eu estou contentíssimo, como é claro, com o serviço mas por um lado penso, tenho tráfego ilimitado, mas no site, em letras pequenas, diz que tráfego ilimitado é 250Gb, então não será uma maneira deles me "fazerem" atingir e ultrapassar esses 250Gb por mês para me tirarem o tráfego ilimitado?

Pode ser também a minha imaginação mas agora vou começar a ter cuidado com os downloads, já instalei um programa pra controlar o tráfego.
 
No site podes ler:

No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se ao direito de, para os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir.
Ou seja, só se estiveres constantemente a passar o limite de 250gb é que eles podem cobrar-te tráfego.

De qualquer maneira não tens que ter preocupação nenhuma... é responsabilidade deles avisarem-te quando ultrapassaste o limite de tráfego, visto eles não disponibilizarem nenhum mecanismo de controlo
 
Última edição:
Pessoal, tenho vodafone 4Mb à 2 semanas e queixas ainda não tenho nenhumas, aliás até tenho a dizer que o serviço parece ser 200%, se não vejam:

Contratei 4 Mb (512Kb/s de upload), feitas as contas deveria de sacar a 500Kb/s e enviar a 64Kb/s

Mas não é isso que acontece, já me aconteceu sacar a 1Mb/s num programa P2P, e a enviar até 140Kb/s!!! Sim e não me perguntem como porque não sei, há e o programa ainda diz que tenho uma firewall a atrasar a ligação...


Eu estou contentíssimo, como é claro, com o serviço mas por um lado penso, tenho tráfego ilimitado, mas no site, em letras pequenas, diz que tráfego ilimitado é 250Gb, então não será uma maneira deles me "fazerem" atingir e ultrapassar esses 250Gb por mês para me tirarem o tráfego ilimitado?

Pode ser também a minha imaginação mas agora vou começar a ter cuidado com os downloads, já instalei um programa pra controlar o tráfego.


Eles no ínicio põem ao máximo da ligação :)

BTW tenho que telefonar para lá até dia 15 para alterar o tarifário para os 4Mbps, vai acabar os 9.90 e chamadas gratuitas :(

Eu não me importa de assinar novamente e ter 24 meses de fidelização e voltar a pagar 9.90 até final do ano :D
Ainda lhes proponho isso :P
 
Eles no ínicio põem ao máximo da ligação :)

BTW tenho que telefonar para lá até dia 15 para alterar o tarifário para os 4Mbps, vai acabar os 9.90 e chamadas gratuitas :(

Eu não me importa de assinar novamente e ter 24 meses de fidelização e voltar a pagar 9.90 até final do ano :D
Ainda lhes proponho isso :P

eu ja fiz o pedido de downgrade,de 24mbps para 4mbps com o aditivo de 24h chamadas gratis,o downgrade tera inicio no dia 23 de junho visto o meu periodo de facturaçao iniciar se a 23 de cada mes e terminar a 22 de cada mes.

se o teu caso é igual ao meu keres 4mbps com chamadas gratis 24h,essa campanha ja fiz as contas e nao compensa.

pk fikas com chamadas gratis e net ate final do ano a pagar 9,9€,mas tens um contrato de 24 meses,ja fiz a conta ou seja a pagar ate final do ano 9,9€,e depois durante mais 18 meses a pagar 27,4€ net 4mbps +chamadas gratis 7,5€ =27,4€ mes.

vai ficar 23€mes em media durante 2 anos
para isso prefiro ter 2 mensalidades gratis poes a 24mbps por 2 meses,e depois downgrade para 4mbps com chamadas gratis,e neste segundo caso o preço medio fica te em 23,15€ mes isso num contrato de 1 ano.

resumindo 2 mensalidades gratis e contrato de 1 ano preço medio mensal fica em 23,15€ mes
9,9€ ate final do ano com contrato de 2 anos preço medio mensal de 23€.

por 15 cent mes prefiro contrato de 1 ano.
 
pk fikas com chamadas gratis e net ate final do ano a pagar 9,9€,mas tens um contrato de 24 meses,ja fiz a conta ou seja a pagar ate final do ano 9,9€,e depois durante mais 18 meses a pagar 27,4€ net 4mbps +chamadas gratis 7,5€ =27,4€ mes.
Como 27,40 pelos 4mbps? O preço não mantém nos 19,90?
Tenho tráfego ilimitado durante um ano, embora eu calcule que a vodafone/sapo/outras empresas adsl acesso directo vão ter que manter o tráfego ilimitado para concorrer com o cabo que tem muito mais vantagens (principalmente de velocidade).

A minha linha não dá mais que 3mbps :(
Quanto ao pacote de chamadas estou a pensar aderir ao das 21h-09h, ver se faço um choradinho dizendo que queria mais velocidade e sou forçado a ir para os 4mbps, por causa da linha pode ser que façam alguma atenção nas chamadas :P
 
sim o preço é de 19,9€ 4mbps,mas eu tava a referir 27,4€ pk estava a incluir o pacote de chamadas 24h mais 7,5€.

mas olha que se fizeres bem as contas vais ver que a oferta de 9,9€ ate final do ano,nao presta,visto teres um contrato de 24 meses,se fosse de 12meses,ai sim mas 24meses nem pensar.
 
Bem também me encontro no mesmo dilema.

Tenho os 24mbs e agora no dia 16 vou passar para 4 mbs, visto a minha ligação não dar mais do que isso!

Vou ficar este mês que vem sem a vitamina de chamadas grátis, se no final do mês a factura vier um pouco alta (> 19,90€+7,5€), ai activo no mês seguinte a vitamina, senão talvez a vitamina de 3 ou 3,5€ (não sei qual deles é o valor correcto).

Eu já tinha agendado esta alteração para mais cedo, mas com a vossa ajuda, consegui mais um mês de chamadas à borlix!
 
yah,ias pros 2mbps,lol.
pa existe os aditivos ou vitaminas como kiseres,7,5€ mes chamadas gratis 24h,e 2,5€ mes chamadas gratis das 21h as 9h.
lembra te k ao contrario das outras operadoras a vodafone n tem horario economico ou seja as chamadas custam 5 cent por minuto.
se fosse a ti fazia o seguinte consulta as tuas facturas dos ultimos meses,ve o tempo que falaste mensalmente na factura diz os minutos,e é so fazer as contas,se o tempo que falaste nos ultimos meses passa os 7,5€ activa,depois separa as chamadas feitas entre as 21h e as 9h,e ve quanto gastaste durante o dia,se verificares que durante o dia no final de cada mes gastaste menos de 100 minutos,que corresponde a 5€,entao o aditivo de 7,5€ nao te interessa.

depois ve se durante a noite falaste menos de 50 min mes entao nem o aditivo de 2,5€ te interessa,agora é ires as facturas dos meses anteriores e fazeres as contas.

nao precisas de ficar 1 mes sem aditivos para ver de quanto vem a conta.

atençao como referiste,que a tua mudança é efectuada no dia 16 quer dizer que a tua facturaçao inicia se a 16 de cada mes e termina a 15 de cada mes.
entao depois de fazeres as contas se por ventura chegares a conclusao que te compensa o aditivo de 7,5€ entao aconselho te a nao mudares este mes para os 4mbps.
e explico te pk caso te mantenhas nos 24mbps chamadas ilimitadas iras pagar de 16 a 30 de junho ou seja 15 dias 9,9/2=4,95€ depois de 1 a 15 de julho iras pagar 39,9€/2=19,95.
ou seja ate 15 de julho com as chamadas gratis 24mbps fica te em 19,95+4,95=24,9€

contra os 19,9+7,5=27,4€ ou seja se manteres o tarifario de 24mbps ate julho ainda poupas 2,5€.

agora caso depois de analisares as tuas facturas anteriores e chegares a conclusao que nao te compensa aderir aos aditivos ou apenas te compensa aderir ao aditivo de chamadas gratis das 21h as 9h que sao 2,5€ nesse caso mais vale mudares mesmo este mes,caso chegues a conclusao que mais vale pagares os 7,5€ mes e teres chamadas gratis 24h por dia entao aguenta te ate julho pois assim ainda poupas mais 2,5€ n é muito mas sempre é alguma coisita,lol.
 
Última edição pelo moderador:
atençao como referiste,que a tua mudança é efectuada no dia 16 quer dizer que a tua facturaçao inicia se a 16 de cada mes e termina a 15 de cada mes.
entao depois de fazeres as contas se por ventura chegares a conclusao que te compensa o aditivo de 7,5€ entao aconselho te a nao mudares este mes para os 4mbps.
e explico te pk caso te mantenhas nos 24mbps chamadas ilimitadas iras pagar de 16 a 30 de junho ou seja 15 dias 9,9/2=4,95€ depois de 1 a 15 de julho iras pagar 39,9€/2=19,95.
ou seja ate 15 de julho com as chamadas gratis 24mbps fica te em 19,95+4,95=24,9€

contra os 19,9+7,5=27,4€ ou seja se manteres o tarifario de 24mbps ate julho ainda poupas 2,5€.

agora caso depois de analisares as tuas facturas anteriores e chegares a conclusao que nao te compensa aderir aos aditivos ou apenas te compensa aderir ao aditivo de chamadas gratis das 21h as 9h que sao 2,5€ nesse caso mais vale mudares mesmo este mes,caso chegues a conclusao que mais vale pagares os 7,5€ mes e teres chamadas gratis 24h por dia entao aguenta te ate julho pois assim ainda poupas mais 2,5€ n é muito mas sempre é alguma coisita,lol.

Fixe, obrigado pela dica.

Estive a fazer a conta, e nestes meses de chamadas grátis fiz em média um consumo de 17€/mês em chamadas.

Mas quando tinha ONI (512kb) as valor das chamdas andava entre 2 a 3 €. Ah, pois era a pagantes! Toca a reduzir.

Talvez coloque o aditivo de 2,5€/mês. Se não for suficiente e o pessoal não se contiver, ai passa para 24h/dia (7,5€/mês).

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
fazes mal,este mes deverias ficar com o tarifario dos 24mbps,e ai em julh mudavas,ou seja de 16 de junho a 15 de julho a mensalidade iria te ficar em 24,9€ mes com as chamadas gratis,ou seja 5€ chamadas gratis 24h,depois em julho quando mudasses para os 4mbps ai sim punhas as chamadas gratis apenas durante a noite e fazias o teste em tua casa a ver se chegava ou nao.
 
tens de ter em conta que na oni,existia horario economico,e apos o 1 minuto o preço era mais baixo.
na vodafone nao existe horario economico,e nem chamadas mais baratas apos o 1 minuto,é sempre a 5 cent minuto,por isso falares que na oni gastava se 2 a 3€,aqui para falares o que falavas na oni com 2 a 3 € aqui iras precisar muito mais.
 
Pessoal,

Vou aderir ao vodafone duplex adsl, tenho apenas uma duvida:
Mudei-me para uma casa nova. Nao tenho aqui nenhuma linha telefonica activa, apesar de haver já uma linha instalada (duas tomadas). Que sugerem que faça em relaçao à instalação/activação de linha? Peço directamente à vodafone ou tento na PT? Ainda continua a demorar uma eternidade se nao pedir à PT?
É que liguei para a PT e lá disseram-me que para pedir uma linha tinha de me fidelizar, parar um aluger, etc etc nao podia pedir uma linha simplesmente. Pareceu-me um bocado ignorante o brasileiro que me atendeu, portanto queria confirmar convosco como funciona essa coisa da linha PT.


Cumps
 
Pessoal,

Vou aderir ao vodafone duplex adsl, tenho apenas uma duvida:
Mudei-me para uma casa nova. Nao tenho aqui nenhuma linha telefonica activa, apesar de haver já uma linha instalada (duas tomadas). Que sugerem que faça em relaçao à instalação/activação de linha? Peço directamente à vodafone ou tento na PT? Ainda continua a demorar uma eternidade se nao pedir à PT?
É que liguei para a PT e lá disseram-me que para pedir uma linha tinha de me fidelizar, parar um aluger, etc etc nao podia pedir uma linha simplesmente. Pareceu-me um bocado ignorante o brasileiro que me atendeu, portanto queria confirmar convosco como funciona essa coisa da linha PT.


Cumps

Quer peças à Vodafone, quer directamente à PT a instalação da linha fica-te à volta dos 90€. A informação que te deram na PT tem provavelmente a ver com o não pagamento desse valor, mas que te obriga a estares 12 meses ligado a eles.
Se já decidiste por Vodafone, vais ter que pagar a instalação. Se não, podes sempre contratar o Sapo durante um ano, e assim não pagas a linha (ou esse valor é descontado na assinatura, mas no site da PT deve estar melhor explicado). A escolha é tua.
 
os 90 euros para mim nao é o problema, alias fiz questão de dizer isso ao rapazinho da PT. O meu problema é o tempo, nao quero estar 3 meses à espera que venham cá activar isto.... pois pelo que tenho lido se pedir directamente à PT, pode demorar uns 3 dias....
nao quero sapos, so quero uma linha activada para poder usar o vodafone adsl...
 
Boas.

Tive a ver +- como é a PUR da vodafone adsl e há um limite de 250gb

Alguém me pode esclarecer se esse "limite de utilizacao responsavel" é para download+upload?

E é só para internacional? ou nacional+internacional?

Cumps
 
Boas.

Tive a ver +- como é a PUR da vodafone adsl e há um limite de 250gb

Alguém me pode esclarecer se esse "limite de utilizacao responsavel" é para download+upload?

E é só para internacional? ou nacional+internacional?

Cumps

é para todos os casos que indicaste.
 
Pessoal,

Vou aderir ao vodafone duplex adsl, tenho apenas uma duvida:
Mudei-me para uma casa nova. Nao tenho aqui nenhuma linha telefonica activa, apesar de haver já uma linha instalada (duas tomadas). Que sugerem que faça em relaçao à instalação/activação de linha? Peço directamente à vodafone ou tento na PT? Ainda continua a demorar uma eternidade se nao pedir à PT?
É que liguei para a PT e lá disseram-me que para pedir uma linha tinha de me fidelizar, parar um aluger, etc etc nao podia pedir uma linha simplesmente. Pareceu-me um bocado ignorante o brasileiro que me atendeu, portanto queria confirmar convosco como funciona essa coisa da linha PT.


Cumps

Eu enviei a papelada no dia 4 Abril, e no dia 24 Abril tinha net a bombar; isto porque tive uns problemas pelo meio dado que a PT instalou a linha na casa do meu vizinho ou qq coisa do género (eu não estava em casa na altura da instalação). Se não fosse isso tinha tudo ok num espaço de 10-15 dias.

Na altura havia uma promo que ofereciam a linha mediante um contrato de 24 meses efoi o k fiz. por acaso tive sorte que a net é estável e suporta um máx de 12Megas e eu pedi o pacote de 4 Megas.

De inicio tinha pings nacionais de 8ms mas alinha caía de vez em quando, reclamei à vodafone e eles resolveram mas fiquem com pings de 16ms.

De resto tudo ok. comprei o modem da vodafone na loja online por 5€ (Vem bloqueado à vodafone) e está tudo a bombar.

cumps e boa sorte.
 
os 90 euros para mim nao é o problema, alias fiz questão de dizer isso ao rapazinho da PT. O meu problema é o tempo, nao quero estar 3 meses à espera que venham cá activar isto.... pois pelo que tenho lido se pedir directamente à PT, pode demorar uns 3 dias....
nao quero sapos, so quero uma linha activada para poder usar o vodafone adsl...

se pedires directamente a pt,ao que parece é mais rapido,e poderas ter o serviço vodafone mais depressa.
se for pedida a pt,o preço é de 86,91€ se for pela vodafone demora mais tempo e pagas 90€,se a pagares de uma so ves,a vantagem é que se for pedida a vodafone podes pagar a prestaçoes 4€ mes durante 24 meses,nesse caso a linha fica te em 96€.
 
Última edição:
ninguem se entende... ha pouco liguei para a linha da vodafone 16913 e disseram-me que demoravam sempre entre 4 a 7 semanas a activar o serviço, quer tivesse linha PT quer nao....
 
Back
Topo