Vodafone 710

Bom, depois de muito procurar sobre o telemóvel "perfeito" para mim, dentro da gama actual da Vodafone, decidi arriscar por este Vodafone 710. Confesso que fui de pé atrás, devido a todos os possíveis problemas passíveis de ocorrerem que tinha lido previamente neste mesmo tópico.

Mas motivado pelos pontos positivos, arrisquei. E deixem-me vos dizer: por um preço base de 100 euros, este é o melhor telemóvel actualmente existente no mercado. Passo a partilhar a minha experiência.

- O material. Ok, é plástico, mas não é melhor nem pior a todos os outros telemóveis a que estamos habituados tradicionalmente. Porquê reclamar agora? Não me pareceu de longe mais frágil que qualquer outro.

- Ergonomia. Mais pequeno que parece, é discreto, bastante ergonómico e clássico. A luz da zona interior é azul, lembrando os Motorolas V3xx. Um toque adicional de bom gosto.

- O ecrã. Boa qualidade, tamanho razoável. Nada a pontar.

- A câmara. 1,3mp de boa qualidade. Em interiores nota-se bastante o factor de imagem de "telemóvel", mas em exteriores conseguem imagens de uma qualidade bastante satisfatória. Possuem resoluções desde 320px a 1280px, com vários niveis de qualidade, Flash, controlo customizado de brancos, efeitos especiais... porquê reclamar aqui também? Ainda possuem a câmara interna para videoconferência...

- Os menus da Vodafone. De onde raio vem todo o alarido dos menus da Vodafone? São simples, são práticos, e está lá tudo. O facto de serem semelhantes ao meu Sharp anterior permitiu-me configurar este telemóvel a meu gosto em menos de 10 minutos. Muito melhor que um mundo novo de menus e configurações.

- Software. É verdade, não traz nada de adicional. Mas este é e sempre foi um telemóvel de baixo custo... Tem agenda, bloco de notas, conversores, calculadora, cronómetro, suporta jogos, opção para vários alarmes, temporizador e agenda de tarefas. Bolas! Que mais é preciso?

- Mp3 minha gente! Com os fones a qualidade das faixas que lá colocam não ficam nada a desejar ao mais comum dos leitores de mp3. Falta-lhe opções de equalização infelizmente, mas o sistema que vem por defeito comporta-se bastante bem. Sem fones, a qualidade é satisfatória. Não se equipara à punjança de um Sony Ericson, mas se usarem os vossos mp3 como toques, por exemplo, não irão ficar mal vistos. Comporta-se como o esperado.

- Possibilidade de criarem playlists das vossas musicas. Com ele fechado, toca mais alto, e os controlos externos permitem-vos facilmente avançar de música. Infelizmente, se precisarem de usar o telemóvel em si, terão que desligar a música. Nada de grave.

- Conectividade eficaz. Nada lenta, especialmente o Bluetooth, até me surpreendeu.

- Possibilidade de expandir com cartões micro SD. O que é muito bom.

- Possui alta voz. Função pouco óbvia neste telemóvel, mas está lá e funciona lindamente.

- 3G. Ficam preparados para o que der e vier.

CONTRAS:

É verdade, nem tudo são rosas.

# O problema dos caracteres especiais. É ridiculo mas é verdade. Usem acentos nas vossas SMS's, e perdem dezenas e dezenas de caracteres. Quem usa a escrita inteligente vai certamente perder alguns segundos a apagar letras que por defeito ficam com acento; quem nao usa nao irá notar diferença, evitem acentos. Quem sabe este bug será corrigido no futuro.

# E... nada de muito mais grave a apontar.

Oh meus amigos, que mais é preciso num telemóvel? A este preço? O carregador não me deu choques, o ecrã nao ficou verde, nem até agora tem dado sinais de desilusão. Vale a pena arriscar.
 
Boas tenho um vodafone 710 e como acontece aki ao ppl da sempre erro nos jar´s e nada 8|
n consigo enviar nada (pen bluetooth) e depois ainda por cima limita o tamanho dos mp3 e videos enfim n se pode ter tudo, o flash é k era bom pa usar como lanterna, alguem sabe de algo ? :wow:


:-D
 
Boas tenho um vodafone 710 e como acontece aki ao ppl da sempre erro nos jar´s e nada 8|
n consigo enviar nada (pen bluetooth) e depois ainda por cima limita o tamanho dos mp3 e videos enfim n se pode ter tudo, o flash é k era bom pa usar como lanterna, alguem sabe de algo ? :wow:


:-D

os jar's tens mesmo de fazer upload para este site http://pcs.cruz-network.net/

depois acedes pelo telemovel e sacas o que la meteste... por 1 euro metes la uns 20 joguitos...

se não forem 3D claro...

cumps.
 
Eu keria era via usb/bluetooth, os programas po motorola v710 n dão neste ? este telefone n é motorola mas parece uma copia ....:007:
 
Última edição:
Eu keria era via usb/bluetooth, os programas po motorola v710 n dão neste ? este telefone n é motorola mas parece uma copia ....:007:

qualquer programa em java funciona no télemovel, não precisa de ser feito para o próprio...
mas os jogos para motorola não funcionam no 710, porque as teclas não coincidem...

se quiseres jogos para o 710 saca jogos para sony ericsson que funcionam nele.

por usb/bluetooth não conheço maneira de passar...

cumps.
 
Comprei o telemovel a cerca de uma semana pelo clube viva, paguei 50euros + 1500 pontos ao inves de 130euros, se fosse pagar 130euros nao teria comprado o telemovel, serie preferivel investir um pouco mais noutro, mas como ficou por 50euros, posso dizer q foi das melhores compras q fiz.

Algumas especificacoes:
-dois visores (ecras)
-visor interno de 260mil cores
-visor externo monocromatico, vantagem de gastar menus bateria e mostra todas as informacoes do telemovel, rede, modo, chamadas, mensagens, som, hora, data e musica a tocar.
-camara 1.3mp(para mim as camaras de telemoveis nao valem nada, tenho um nokia 6280 com 2mp e tb pouco vale)
-camara vga para video chamada
-flash
-bluetooth
-1000 contactos no telemovel + 250 contactos no cartao
-500 sms no telemovel + 30 sms no cartao
-memoria 30mb (15mb livres)
-leitor de cartoes mini sd
-bateria demora +-2h a carregar
-bateria dura cerca de 3dias com bastante uso
-le quase todos os formatos de som e imagem
-leitor de mp3 (tem um problema, se estiverem a ouvir uma musica e precisarem de fazer qq coisa com o tele, tem que fechar o leitor)
-diversas teclas de atalhos
-auricular parece de fraca qualidade
-altifalante (coluna) razoavel, se estiverem a ouvir musica com o telemovel fechado da mais alto
-menus da vodafone, mas bastante praticos e com muitas opcoes
-telemovel de reduzidas dimensoes
-plastico bonito, resistente e agradavel ao toque
-envia bem as sms e as mms
-faz bem as chamadas de video e as de voz
-quanto a transferencias de ficheiros, tenho uma pen bluetooth, acede facilmente ao telemovel e transfere rapidamente os ficheiros (musica e imagens) quanto aos programas, ainda nao consegui instalar nenhum atraves do pc pois nao tem permissao para aceder a pasta jogos ou programas onde é corrido o java, mas ja fiz uns downloads por wap e funcionou perfeitamente.
-estou agora a espera de adquirir um cartao micro sd (sim, cartao micro sd apesar do telemovel ler mini sd, mas coloco um adaptador, pois assim o cartao da para outros dispositivos)
-cartao mini sd 1gb custa cerca de 30euros, eu estou a procura de um modelo especial (micro sd 1gb com adaptadores que deve rondar os 50euros)

Falta:
-software para instalar no pc
-cabo de dados (nao tras)
-infra vermelhos (nao tem)
-cartao de memoria (nao tras)
-devia ter uma pasta para guardar mensagens (so tem caixa de entrada, saida e rascunhos)

se a vodafone comeca assim (tao bem), acredito q va ser um bom concorrente na area de telemoveis

qualquer duvida ou questao que queiram colocar estarei a vossa disposicao, so nao me peçam fotos do telemovel nem da camara, o telemovel é tal como vem nas fotos, mas é mais pequeno e melhor do que parece, os menus sao iguais a qualquer vodafone e camara é pessima como a de qualquer telemovel (ainda nao experimentei telemoveis com camara de 3mp).

ps: vejam la, fui obrigado a registarme para vos poder dar informacoes sobre o telemovel
ps2: nao digam mal do telemovel sem primeiro o conhecerem, la por ser feito na china para a vodafone qual o problema? os telemoveis sao quase tds feitos na china, se nao sao os telemoveis, sao os componentes, por isso nao falem antes de saberem.

ve em www.*****.pt ... micro sd de i gb a 12.50€ ;)
 
Também tenho um destes via clube viva. Alguém sabe se está disponivel em algum lado para sacar o tal "vodafone 710 mobile phone pc assistant"?
 
Tenho um N73 e tenho o Vodafone 710, e digo ja apesar de um nao ter nada a ver com o outro, a nivel de imagem e tudo, tb estamos a falar de valores completamente distintos, este vodafone 710 safa se mt bem.
Estou bastantes satisfeito, pelo valor acho q tem caracteristicas mt boas, nc tive problemas de erros nem nada, se calhar no n73 ja tive mais, como reeniciar automaticamente o tlm de um momento para o outro ao estar a enviar uma sms.
O 3g funciona lindamente, eu uso com alguma frequencia, principalmente o mobile tv da vodafone.
Quem nao quiser gastar muito e ter um telemovel ja com algumas coisinhas acho uma optima opcao.

Alguem sabe onde posso actualizar o firmware disto ? :)
 
tbm tenho um vodafone 710, e sinceramente discordo completamente de muitas criticas que aqui citaram, mas plo menos a verdade já foi reposta :D
acho que os maiores defeitos que se podem apontar ao telemovel é o facto de apenas se poder guardar 500 msg no tlm, o k eu acho completamente absurdo e tbm tendo em conta o facto de n xe puder guardar msg nem no cartao de memoria, e tbm o facto que acho que já foi aqui dito de n haver 1 pasta pra guardar mensagens, apenas tem caixa de entrada, enviadas e rascunhos...
Cumps ;)
 
Edit: boas, nao sei se alguem ja viu o cabo de dados pra este telemovel...
sera que com o cabo ja se consegue ter jogos e/ou aplicaçoes?
(com o leitor de cartoes nao da para passar jogos, ja tentei de tudo :S )
 
Última edição:
nao da para passar com o cabo, a pasta está protegida.

a UNICA maneira ate alguem encontrar uma soluçao e instalar por wap !

cumps
 
programas www.getjar.com

jogos não sao gratis, por isso tens de peskisar... nos sitios do costume.

mete aplicaçoes e jogos para sony ericsson, a 176x220

são os que uso, e funcionam bem (se for para nokia, as teclas nao coincidem)
 
bem mandei um mail á vodafone a questionar o assunto dos caracteres diminuirem quando utilizados acentos, e a resposta que me deram é k n é erro nenhum nem pode ser alterada esta situação, foi mesmo feito de propósito (só falta saber com k finalidade :s)..Vou transcrever a parte do mail k me mandaram: "Quando são enviadas SMS com os nossos caracteres (ç, â, ã, etc), 1 SMS corresponde a 70 caracteres.
Quando são enviadas SMS com o símbolo do € por exemplo, 1 SMS corresponde a 140 caracteres."
N conxigu perxeber bem pk fixeram ixu max o ké certo é k o fizeram...

Quero também aproveitar para colocar uma dúvida q kem possui cartão de memória, se conxeguem guardar sms's no cartão, pois gostaria de adquirir um de forma a aumentar o número de sms's que se podem guardar no tlm, pois já me dixeram k tal coisa n é poxivel, e também foi algo k questionei á vodafone, mas n me dixeram nada em concreto, dixeram apenas k "por norma é poxivel guardar sms's no cartão".

Por último quero apenas perguntar ao jay_x e ao Sotnaz quais ax aplicaxoex k enviaram para ox voxox telemoveis, poix em quextao de aplicaxoex xou 1 pouco noob...:D

Cumps a tdx, e obrigado pela atenxao ;)
 
Back
Topo