Valerá a pena? PS3

Isso é deturpar a realidade, podes 1º fazer download do update para uma pen, 2º se a PS3 não estiver ligada à net podes jogar todos os jogos à mesma, a consola é que pode alertar que há um update.
 
Mas sabes lá se quando a consola dele avariar os prazos já não diminuiram isto se avariar visto que isto é bruxaria tentar adivinhar o futuro .
Já me disseste coisa parecida no teu tópico, e não quero que pensem que sou um PS3 "hater" até porque eu tenho uma e acho a PS3 muito melhor que a xbox360...então daqui a uns anos...
Mas no caso de avaria (tem que se pensar sempre nessas coisas) aquilo é uma vergonha tu dares um objecto electrónico e só te darem de volta passado umas semanas. O tempo de espera é uma anedota.


EDIT: Estou aqui a falar dos tempos de espera, mas não faço a mínima ideia de quanto tempo se espera no caso da MS ou da Nintendo em caso de avaria.
 
Última edição:
não me arrependo de ter uma, muito pelo contrário, é talvez, no conjunto de todas as suas funções, a melhor consola que tive até hoje.
 
Para mim, o "resto" não foi treta nenhuma na minha decisão da compra.

É engraçado como se fala em nome dos outros.

Dizerem-me que o leitor blu-ray, o receptor wi-fi já incluído, é "treta".. vou ali e já venho.
Era a mesma coisa que dizer que o live é treta.

Por amor de deus. Tudo conta. Cada vez mais as consolas são media centers também.
Ainda estou à espera que saia uma firmware para a ps3 para ver mkvs sem ter de converter para vob. Tenho esperança que saia.. não quero dar 200/300€ por um media center à parte, quando já tenho um em casa que apenas necessita de um firmware.

As consolas já não são só jogos. Podem ser para vocês, mas não falem dos outros.

Sim está incluído mas pagas por isso e temos que ver que nem todos queremos isso como tal deveria ser completamente opcional e acho que seria muito mais útil em vez de ter wi-fi incluído ter por exemplo um disco rígido maior pois pelo caminho que isto está a levar um disco de 40GB's não vai dar para grande coisa e muitos vão ter de acabar por comprar outro ou a começar com installs e desinstalls de jogos, Quanto ao blu-ray aposto que devem ser poucos aqueles que dão uso a ele actualmente ou pelo menos poucos os que dão verdadeiramente uso ao mesmo. Simplesmente acho estúpido alguém comprar uma consola para fazer de media center quando um media center faz um trabalho muito melhor.

Em relação aos comandos.. : http://techgage.com/reviews/logitech/chillstream/logitech_chillstream_07_thumb.jpg
Como vês este, e mais alguns comandos que há para pc são cópias do comando da xbox, e funcionam perfeitamente na ps3....

Sim, entendi mal o quiseste dizer..
Mas na minha opinião o resto que não está relacionado com jogos numa consola não é para encher chouriços...
Porque eu não tinha dúvidas na consola que queria comprar, pois é na Ps3 que tenho os jogos que quero jogar [aliás se não fossem alguns jogos da Ps3 nem comprava consola nesta geração]. Mas o facto de ter leitor BD é muito bom, permite-me poupar euros na compra de leitor se quiser uns filmes HD... Isto não é importante??? para mim é porque, por exemplo em nunca comprei um leitor dvd [chamem-me nerd..lolll], só via filmes dvd no pc e na tv só comecei a ver quando comprei Ps2.. Os leitores dvd estão ao preço da uva mijona [looll]?? sim mas com esse dinheiro compro 1 jogo.. E agora com a Ps3 até vejo dvd's com qualidade que só um leitor de 150€€ ou mais permite..[nisto a x360 também se equipara, que acho que faz upscale].. Ahh... e se não tivesse a profissão que tenho, que preciso de trabalhar em CAD e esporadicamente em modelação 3D, instalava linux na Ps3, e oferecia o meu pc ao meu sobrinho [que o que ele tem é um lentium III fraquito] pois o que precisava do pc [net, mails, messenger, trabalhitos em office, pouco mais, que é o que maioria das pessoas fazem com o pc] dá para fazer muito bem com o linux na Ps3.....

Por isso considero que se eu tivesse dúvidas entre qual consola comprar, se não conseguisse escolher entre Metal Gear e Gears of War ia para a Ps3, que me permite algo mais a que considero importante e seria criterio de desempate. [e para não falar que muitos franchises 'exclusivos' da x360 acabam por sair em pc, mas isto é outra conversa....]

Já tinha visto e para ser sincero não gostei muito do comando continua a ser inferior ao da 360. Existem tantos exclusivos que dificilmente vejo haver duvidas no que toca a comprar a consola de qualquer maneira se existir o mais provável é essa pessoa acabar por comprar as duas. Quanto aos franchises exclusivos que acabam por ir para a 360 o pessoal fala disso e tem razão até um certo pontos mas sem falar que costumam sair já um bom tempo depois de ter saído para a 360 perdendo assim o seu factor WoW, temos de ver que também precisas de ter um bom PC para poderes correr o jogo e penso que quem tenha um bom PC não deva ter grandes problemas em desembolsar dinheiro para ter mais que uma consola. Isso do linux é algo que não entendo na microsoft a Xbox 1 foi uma consola tão livre eles com a 360 limitaram tanto os utilizadores com esse tipo de coisas que acho um pouco estúpido.

Fanboyismo levado ao extremo... sinceramente... acreditas mesmo nisso que escreveste

Se achas que isso é fanboyismo levado ao extremo tens de sair mais (ver outros foruns) pois já vi e vê-se coisas bem piores.

Coisas como este

And I say Maxipack is going to get a kick in the nuts soon when his Micro$hite $hitBox360 Becomes a Door Stop when the Programers of the P$3 Find Out How To Use All 7 Cores the 360 is going to go out the same way the dreamcast did.

e esta

the ps3 is basicly died dont even waste ur money on it :p i mean even sony are dropping the games becouse the console is so bad
1.gif
i mean they stopped making eight days and driver
17.gif
alot of people wont even make games for the console anymore so basicly id wait a few weeks till there like $50 in shops or something
3.gif


e bem piores são o pão nosso de cada dia.
 
Última edição:
Ya tipo dantes era so falar mal da playstation e que vinha com falhas e que isto e aquilo. Agora que se começa tudo a compor e a sair grandes titulos já ninguem diz nada.. Só para n dizer que quando as editoras decidirem fazer mais jogos só para playstation, os jogos sairam bastante melhores com muito mais espaço e favoravel á marca.. mas para isso tem que fazer exclusivos ps3 e maioria faz para ps3/xbox 360.. assim não dá para evoluir mais, mas com GT5, MGS4, FF XIII e verus, Motorstorm 2, Resistance 2, Killzone 2.. Home, conseguimos superar as outras marcas. Só faltava fazerem um Dragon ball exclusivo ps3 porque com o espaço do blue ray faziam um grande jogao com todas as sagas ao promenor.
Cumps.


Acho o teu post uma perfeita estupidez, demonstra ignorância, infantilidade, e o mais giro é "conseguimos superar as outras marcas". Trabalhas para a Sony? Tens acções?
Há com cada um...
cumps
mad
 
O melhor

Desculpem lá .. vale sempre a pena comprar PlayStation, eu comprei a minha PS3 de 60GB .. Custou o que custou, mas não me arrependo nada de ter dado o dinheiro que dei. :p
 
Ya tipo dantes era so falar mal da playstation e que vinha com falhas e que isto e aquilo. Agora que se começa tudo a compor e a sair grandes titulos já ninguem diz nada.. Só para n dizer que quando as editoras decidirem fazer mais jogos só para playstation, os jogos sairam bastante melhores com muito mais espaço e favoravel á marca.. mas para isso tem que fazer exclusivos ps3 e maioria faz para ps3/xbox 360.. assim não dá para evoluir mais, mas com GT5, MGS4, FF XIII e verus, Motorstorm 2, Resistance 2, Killzone 2.. Home, conseguimos superar as outras marcas. Só faltava fazerem um Dragon ball exclusivo ps3 porque com o espaço do blue ray faziam um grande jogao com todas as sagas ao promenor.
Cumps.

A diferença entre 10 e 100Gb, num jogo, resume-se, apenas, ao tamanho e qualidade das texturas, sons, full motion video e muito pouco mais, a verdade é que, tenha-se 10 ou 100Gb, uma produtora irá desenvolver um jogo que ache viável em termos de investimento/retorno, não é por se ter mais ou menos espaço que se introduz mais ou menos conteúdo, olha para esta "nova" geração, a duração media dos jogos diminuiu, falas num jogo baseado na anime Dragon Ball? O exclusivo da "nova" "geração HD" é uma anedota, o Budokai 3 e o Budokai Tenkaichi 3 tem uma quantidade ridiculamente superior de lutadores e, no entanto, o Budokai 3 penso não ir além dos 2Gb de dados, explicas-me isso?

E, já agora, o novo Naturo para a PS3 só tem a primeira saga do mesmo, limite do BD ou, simplesmente, como em todos os jogos que saem para o mercado, tratou-se de uma escolha?

Eu compreendo que não entendas nada da materia e que, para ti, mais espaço == mais detalhe, isso poderia ser verdade num mundo perfeito mas a realidade é que, tenha-se 10 ou 100Gb os jogos serão os mesmos de sempre, uns uma trampa autentica, outros grandes jogos.

Home não é um jogo, é um mini-Second Life que não será nada mais do que uma plataforma publicitária para a Sony, vais pegar na PS3 para jogar ou vais tentar engatar miúdas via Home? Confesso que a segunda opção é a que pode vir a dar um resultado mais interessante... mas, come on...

Ela que faça a sua escolha em relação aos jogos, ao preço, e, claro, ao comando.
Neste topico fala-se sobre qual a consola que irá aproximar-se mais dos gostos da pessoa em causa, não é um topico para A Demanda Da Consola Sagrada...
 
boas, ainda a meio ano tinha o mesmo problema que tu.
ao contrario do que muitos aqui dizem eu acho que a consola se está a tornar cada vez mais um centro Multimédia.
No Natal tb queria comprar uma, e vim aqui pedir ajuda, uns PS3, outros XBOX 360 outros Fanboy (ups, n é uma consola).

Escolhe a que te agradar mais e a que tenha as funções que tu queres usar.
No fim escolhi a PS3, porque é a que se adapta mais a mim.
Perdi a cabeça, peguei em 500€ e comprei uma de 60GB com 2 jogos e 2 comandos, pequei em mais uns € e comprei 1 cabo HDMI e uma TV da Sony HD para jogar PS3, liguei-lhe o meu sistema audio e pronto...

Já não perciso de aparelhagem na sala, a ps3 substitui
já não perciso de ter PS1 E PS2 na sala, a ps3 substitui
já não perciso de ter leitor DVD\Divx\Blue-Ray na sala, a ps3 substitui,
se quiser ir a net, la tenho eu a PS3 para ir a net na sala

ve o que mais te atrai na consola, e faz tu a tua propria escolha.
Comprei-a porque perguntas tu?

  • tem os jogos que eu gosto
  • ja tinha um sistema PSP
  • ja tinha PS2
  • queira tirar todos os aparelhos e substituir por um unico só
  • alguns exclusivos da consola
  • (não mandem vir com o k vou dizer) mas na altura parecia-me ser uma consola com + futuro do que a XBox360, sim que a XBox tava um pouco melhor, mas a PS3 penso que neste momento está ligeiramente melhor
  • não percisas de cabos, queres net? liga o wireless, n tens, liga o cabo de rede
  • na altura ainda havia a chamada "Guerra dos Formatos", Blue-Ray Vs. HD-DVD, ganhou o Blue-Ray, penso que com a PS3 já tens um leitor de Blue-Ray barato
  • se fores portugues normal, logo n ganhas ordenados milionarios, tens disponibilidade de andar a pagar para jogar Online? A meio ano atrás a XBox 360 tinha um melhor online (a pagar mas tinha um melhor Online), mas agora penso que tanto a XBox360 e a PS3 estão equilibradas em relação ao Online, e tirando partido, o Online da PS3 é a pala
  • podes instalar um sistema Operativo Linux na PS3, da-te jeito se n tens PC
  • tens lista de amigos, podes conversar, falar por micro, etc.
  • queres falar\Jogar e falar com os jogadores mas n queres fios a atrapalhar, facil, fazes como eu, compras um auricular bluetooth e tens o problema resolvido
  • gosto mais do designe dos comandos PS3 e da propria PS3, é Linda (é uma opiniao pessoal, ta smp no msm sitio, novinha em folha)
  • Home, sim é um mini second-life, mas ja viram bem as opções que aquilo tem?para quem gosta de interagir com as pessoas (nos portugueses gostamos mt de falar e de defender as nossas coisas) não acham uma boa ideia o Home?eu acho
  • a mais recente aplicação que vai sair para a PS3, a PlayTV
  • gostas do comando da Wii, sim a PS3 vai ter um semelhante, Podes ver aqui a noticia
A unica desvantagem que penso que a consola tem, é o facto dos jogos serem mais caros, tens remedio, importas o jogos pois a PS3 é region Free



já disse praki mt....faz uma procura, ve o que gostas, eu tinha a mesma duvida que tu a meio ano, comprei uma PS3 e foi a melhor compra que fiz....

Cumprimentos
 
Última edição:
:wow: espera lá menina!! disseram-te que a ps3 é uma psp gigante?" Foi o que percebi" gostava de conhecer quem foi que disse uma asneira tão grande, quem te disse isso não tem olhos na cara mesmo.

Agora quanto a tua questão. Sou dono dos 3 sistemas e posso dizer que se escolheres a Ps3 vais ficar muito contente mesmo. É um investimento grande mas vale a pena pois eu na Ps3 dei 600€ na altura "60 GB" e esta tudo incluido. Agora as PS3 ja estao a 400€ e quanto a Xbox 360 ou compras uma por prai 400 e ja vem com tudo ou podes comprar uma de baixo preço e depois das mais X pro disco, mais X pro HDdvd, mais X pro wireless, mais X pro live, etc etc! Ou seja, acaba por ficar mais cara que a playstation.

Ambas são bons sistemas e escolher pelo preço não vale muito a pena.. Só mesmo pelos jogos é que vais lá e como no teu caso os jogos estão nas duas consolas ficarias bem servida com qual quer uma delas.. :bounce:
 
:wow: espera lá menina!! disseram-te que a ps3 é uma psp gigante?" Foi o que percebi" gostava de conhecer quem foi que disse uma asneira tão grande, quem te disse isso não tem olhos na cara mesmo.

Agora quanto a tua questão. Sou dono dos 3 sistemas e posso dizer que se escolheres a Ps3 vais ficar muito contente mesmo. É um investimento grande mas vale a pena pois eu na Ps3 dei 600€ na altura "60 GB" e esta tudo incluido. Agora as PS3 ja estao a 400€ e quanto a Xbox 360 ou compras uma por prai 400 e ja vem com tudo ou podes comprar uma de baixo preço e depois das mais X pro disco, mais X pro HDdvd, mais X pro wireless, mais X pro live, etc etc! Ou seja, acaba por ficar mais cara que a playstation.

Ambas são bons sistemas e escolher pelo preço não vale muito a pena.. Só mesmo pelos jogos é que vais lá e como no teu caso os jogos estão nas duas consolas ficarias bem servida com qual quer uma delas.. :bounce:

Que desinformação duss...
Por amor de deus, já compras uma Premium por 280€ com HDD, e com cabo de alta definição (sim a PS3 tens q comprar a parte...).
Fica mais cara? Até o HD-DVD que morreu custa 50€...
Informem-se antes de mandar bojardas... é que nenhuma 360 está a 400€ nem a Elite...
 
Que desinformação duss...
Por amor de deus, já compras uma Premium por 280€ com HDD, e com cabo de alta definição (sim a PS3 tens q comprar a parte...).
Fica mais cara? Até o HD-DVD que morreu custa 50€...
Informem-se antes de mandar bojardas... é que nenhuma 360 está a 400€ nem a Elite...

Estás-te a esquecer do preço do adaptador Wireless para a Xbox.

Como toda a gente diz, é tudo uma questão de exclusivos que mais gostas, e se um leitor de alta-definição faz-te falta neste momento.

Por exemplo no meu caso vou comprar uma Xbox de 20GB porque é mais barata e tem os exclusivos que mais gosto (Halo e Gears of War). O Leitor de alta-definição deixo para quando eles estiverem a uns 50 e poucos euros...:P Inicialmente estava mais inclinado para a Playstation por causa do Blu-ray, mas pensei duas vezes, que para mim neste momento não me faz falta.
 
Estás-te a esquecer do preço do adaptador Wireless para a Xbox.

Como toda a gente diz, é tudo uma questão de exclusivos que mais gostas, e se um leitor de alta-definição faz-te falta neste momento.

Por exemplo no meu caso vou comprar uma Xbox de 20GB porque é mais barata e tem os exclusivos que mais gosto (Halo e Gears of War). O Leitor de alta-definição deixo para quando eles estiverem a uns 50 e poucos euros...:P Inicialmente estava mais inclinado para a Playstation por causa do Blu-ray, mas pensei duas vezes, que para mim neste momento não me faz falta.

A elite para Portugal é um completo desperdício de dinheiro.
 
Desculpem o OFFTOPIC mas hoje disseram-me que na PS3 era preciso fazer acualizaçoes através da internet e se eu não as fizesse não podia jogar jogos. Bem o meu problema é que eu tenho kanguru e como eu ligo à PS3 (usb não sei se a PS3 é compativel...) e se gasta muito trafego actulizar.

Não sei qual o tamanho dos updates mas não deve ser nada de especial (2 - 20MB talvez, excepto quando sair o Home que deve ser maior).
Se tiveres um portátil / PC e um cabo de rede cruzado podes partilhar a ligação do computador para a PS3. É um processo relativamente simples ;)

Se achas que isso é fanboyismo levado ao extremo tens de sair mais (ver outros foruns) pois já vi e vê-se coisas bem piores

Sim, exemplos fabulosos como esses é o que não falta... enfim é melhor ignorar :P

se fores portugues normal, logo n ganhas ordenados milionarios, tens disponibilidade de andar a pagar para jogar Online? A meio ano atrás a XBox 360 tinha um melhor online (a pagar mas tinha um melhor Online), mas agora penso que tanto a XBox360 e a PS3 estão equilibradas em relação ao Online, e tirando partido, o Online da PS3 é a pala

Outros pontos que falaste também estão presentes na concorrência, mas vou pegar neste...
O live a preço de loja fica 5€ por mês (1 ano) mas se comprares online fica 2€ por mês.

E desculpa dizer-te mas os serviços ainda não estão equilibrados...

A PS3 tem a vantagem de ter um browser.

As vantagens para alguns podem não ser vantagens para outros. Cada caso é um caso e a consola ideal depende sempre dos gostos e do que cada um pretende.

A PS3 tal como as outras vale muito a pena. Todas têm grandes jogos e pontos fortes.
 
Deixem-me so esclarecer uma coisa para q o user ñ saia daqui enganado.

Uns post's atras o silencept disse q corria os jogos PS/PS2 na PS3, tal como eu q tenho uma de 60gb, mas as novas PS3 de 40gb ñ têm retrocompatibilidade com as anteriores plataformas. ;)

é só para o caso de realmente comprares a consola e ñ pensares q foste enganado. lol

cumps.

PS: O serviço online da Sony ainda ñ está ao nivel da 360, o q é normal, pois a MS faz da internet e seus derivados uma das suas principais fontes de negocio. A vantagem maior do serviço da Sony é o facto de ser gratis, mas como o Korben_Dallas disse e bem, depende das necessidades de cada um.
 
Back
Topo