Valerá a pena? PS3

Lol dizes que o pessoal que deu 160 ou 170€ por uma 8600GT não foi anormal? Desculpa para mim foram completos atrasados mentais ou não tinham qualquer tipo de conhecimentos sobre o assunto pois um gajo que percebe-se o mínimo ia buscar uma 7900GTX por esse preço e diga-se já de passagem que é muito melhor que uma porcaria de uma 8600GT, ah sim não tem o glorioso DX10, só é pena é que para se ter DX10 também convém ter uma boa gráfica. E como é que pela minha ordem de ideias dar 250€ por uma 8800GT à uns tempos atrás foi uma má compra, quer dizer se a outra gráfica ainda não existia porque raio é que teria sido uma má compra, nem queiras comparar comprar uma 8800GT na altura que saiu com comprar uma 8600GT na altura em que saiu pois uma 8600GT é uma gráfica de maravilha mesmo na altura que saiu e uma gráfica horrível para o preço que custava, enquanto a 8800GT continua a ser uma gráfica brutal mesmo depois de ter saído a HD4850. E não precisas de estar sempre a mudar de gráficas, uma 8800GT por exemplo corre crysis muito bem mesmo e se corre crysis corre tudo por ainda uns bons tempos diga-se já de passagem, e sim daqui a 3 anos és capaz de ter de trocar de peças, mas daqui a uns anos tens de trocar de consola para poderes usufruir de jogos (supostamente) mais avançados, a grande diferença é que tirando os exclusivos essa "troca de consola" no PC acontece com mais frequência, sem falar que não tens de estar sempre a trocar o sistema todo tens de saber quando e como comprar.

E se eu te dissesse que isso é relativo?

E se eu te dissesse que por acaso consegui comprar a minha 8600GT XXX por muito menos que isso em outubro do ano passado?
E mais importante ainda: E se eu te disser que a minha 8600GT consegue fazer uma coisa que nem a minha 7950GT XXX consegue, que é correr o "next-gen" graphics da jogo Tomb Raider: Legend a uns mais que aceitáveis 30/40Fps; enquanto que a 7950GT nem com a ajuda de um Core2Duo E6600 consegue?

Ah, pois! Assim de repente parece que a 8600GT não é uma gráfica assim tão *erdosa como tu a pintas,... para todos os efeitos até dei conta de melhorías em relação à antiga 7600GT (da qual nem sequer era suposto ser sucessora, mas sim da 7600GS) apenas com uma actualização de drivers!
Nada mal para uma gráfica proveniente de um PCB já com barbas, (dos tempos da 6600GT) espartilhada por um muito limitado BUS de 128-Bit e sem necessidade de ficha de alimentação própria, (o interface PCI-e fornece-lhe 75W, o que é mais do que suficiente) e se forem overclockadas, ficam praticamente ao nível de uma 8600GTS, isto tudo numa gráfica que pretendi comprar apenas para o "desenrascanço", apenas a 107€, hein?

E já que estamos com a mão na massa.... se tivermos em conta que a gráfica que está na PS3 é uma 7900GT, e está (com a ajuda do Cell, provavelmente) a debitar gráficos ao nível de uma 8800GTS/8800GTX muito facilmente chegamos à conclusão que, por muito limitado que o hardware de uma consola fique com o passar dos tempos, é sempre uma melhor aposta para quem quer simplesmente jogar! E muito importante: sem ter "chatisses" com driveres e afins!

Infelizmente, a actual geração de consolas cada vez se parecem mais com PC's, com tantas actualizações e firmware's e bodegas do género,... qualquer dia a vantagem da facilidade de utilização que temos numa consola desaparece perante o PC!...

Dito isto; quem não se incomodar com os "setbacks" da PS3, (falta de EE, falta de muitos bons jogos,..etc) nem precisa olhar para trás; se é para jogar, então o caminho é PS3, ou qualquer outra consola, anyway!

A não ser que o jogador seja adepto de jogos exclusivos para o PC! Aí já a porca torce o rabo!...

Ah, e vais-me dizer onde é que se podia arranjar uma 7900GTX nem que seja a 200€, eu já ando à séculos para comprar uma segunda 7950GT e elas nunca mais baixam dos 250€...


\w/
 
Última edição:
E se eu te dissesse que por acaso consegui comprar a minha 8600GT XXX por muito menos que isso em outubro do ano passado?

E se eu te disse-se que ele tinha falado sobre comprar a 8600GT por 160 a 170€ e se eu te disse-se que eu disse que comprar ela por 160 a 170€ era uma compra estúpida tu compraste por segundo dizes muito menos que 160 a 170€.

E mais importante ainda: E se eu te disser que a minha 8600GT consegue fazer uma coisa que nem a minha 7950GT XXX consegue, que é correr o "next-gen" graphics da jogo Tomb Raider: Legend

Nem uses as palavras next gen graphics e tomb raider legend lol, alem disso temos por exemplo o oblivion que saiu mais ou menos na mesma altura e tem melhores gráficos e são jogos a sério e correm melhor numa 7900GTX que numa 8600GT. Já agora uma 7900GTX é melhor que uma 7900GT XXX.

Ah, pois! Assim de repente parece que a 8600GT não é uma gráfica assim tão *erdosa como tu a pintas,...

Em comparação à 7900GTX é uma gráfica assim tão maravilhosa mais uma vez temos de ver o contexto em que as coisas são ditas senão qualquer dia isto parece a TVI.

para todos os efeitos até dei conta de melhorías em relação à antiga 7600GT

Não entendi muito bem esta parte mas mal era se uma 8600GT não fosse melhor que uma 7600GT.

E já que estamos com a mão na massa.... se tivermos em conta que a gráfica que está na PS3 é uma 7900GT, e está (com a ajuda do Cell, provavelmente) a debitar gráficos ao nível de uma 8800GTS/8800GTX muito facilmente chegamos à conclusão que, por muito limitado que o hardware de uma consola fique com o passar dos tempos, é sempre uma melhor aposta para quem quer simplesmente jogar!

Concordo absolutamente.

Ah, e vais-me dizer onde é que se podia arranjar uma 7900GTX nem que seja a 200€, eu já ando à séculos para comprar uma segunda 7950GT e elas nunca mais baixam dos 250€.

Comprei a minha 7900GTO por 200€ segundo me lembro ainda nem tinha saído as 8800, alem disso houve ai uma enchente delas em segunda mão quando saiu a nova geração pois havia muito pessoal a vender as GX2 e as GTX, GTO's etc... para comprar as 8800GTX, hoje em dia é normal que não encontres já nenhuma loja de informática digna desse nome vende isso. Já agora caso algum dia encontres não te atires para uma 7950GT já que como já mencionei as 7900GTX são melhores
 
E se eu te disse-se que ele tinha falado sobre comprar a 8600GT por 160 a 170€ e se eu te disse-se que eu disse que comprar ela por 160 a 170€ era uma compra estúpida tu compraste por segundo dizes muito menos que 160 a 170€.

Voystice: Eu estava a falar independentemente do preço, mas percebo o teu ponto de vista!



Nem uses as palavras next gen graphics e tomb raider legend lol, alem disso temos por exemplo o oblivion que saiu mais ou menos na mesma altura e tem melhores gráficos e são jogos a sério e correm melhor numa 7900GTX que numa 8600GT. Já agora uma 7900GTX é melhor que uma 7900GT XXX.

Voystice: Como é óbvio, eu não estava a falar das "next-gen consoles"; mas sim de um "modo gráfico" presente no jogo TR: Legend, que se chama "next-gen" graphics, e que é extremamente pesado e exigente! Ainda hoje não percebo porque é que a 7950GT que é uma gráfica, obviamente melhor do que a 8600GT, não o consegue correr em condições...

Tambem não percebi o que queres dizer com "jogos a sério"...



Em comparação à 7900GTX é uma gráfica assim tão maravilhosa mais uma vez temos de ver o contexto em que as coisas são ditas senão qualquer dia isto parece a TVI.

Voystice: É óbvio que o termo de comparação que fiz, não foi de carácter geral, mas sim de carácter específico/pontual! Ainda por cima estás a comparar uma topo de gama vs uma gama-média-baixa! Mesmo assim, todos os jogos que experimentei com a 8600GT e com a 7950GT, esta última só ficava tambem a ganhar por uma percentagem não muito grande,... talvez fosse de eu usar resoluções não muito altas, senão obviamente que a 7950GT com os 512MB e o bus de 256-Bit, ía-se embora e deixava a 8600GT a comer pó!



Não entendi muito bem esta parte mas mal era se uma 8600GT não fosse melhor que uma 7600GT.

Voystice: Tem a ver que a 8600GT não é a substituta da 7600GT, mas sim da 7600GS.
A substituta da 7600GT era a 8600GTS!




Concordo absolutamente.



Comprei a minha 7900GTO por 200€ segundo me lembro ainda nem tinha saído as 8800, alem disso houve ai uma enchente delas em segunda mão quando saiu a nova geração pois havia muito pessoal a vender as GX2 e as GTX, GTO's etc... para comprar as 8800GTX, hoje em dia é normal que não encontres já nenhuma loja de informática digna desse nome vende isso. Já agora caso algum dia encontres não te atires para uma 7950GT já que como já mencionei as 7900GTX são melhores

Sim, as 7900GTX são melhores do que as 7950GT,... mas não são por muito!
Já para não falar que se eu quiser fazer SLI com a 7950GT que já cá tenho, não devo conseguir com uma 7900GTX...

\w/
 
Última edição:
Tanto uma como outra são boas. Dizem q a PS3 é melhor mas entre a PS3 e a Xbox não há grandes diferenças. Eu comprei a PS3 porque sempre fui fiel à Playstation. A PS3 tem jogos exclusivos tal como o MGS4. Já q gostas porque não apostar na PS3 ? não te arrependes acredita. Aproveita o bundle q estão a fazer da PS3+MGS4 por 439€, penso eu. Cumps
 
Primeiro a cena do bundle, foi exactamente o que eu disse, o dualshock ainda não existe cá e tanto quanto sei não existe data predefinida logo não existe previsão para quando ao certo estará cá e quanto ao bundle eu leio no link que me deste 1 Comando SIXAXIS sem fios e não 1 Comando Dualshock3 sem fios, logo não estou bem a ver onde é que estou errado mas OK.

Lol dizes que o pessoal que deu 160 ou 170€ por uma 8600GT não foi anormal? Desculpa para mim foram completos atrasados mentais ou não tinham qualquer tipo de conhecimentos sobre o assunto pois um gajo que percebe-se o mínimo ia buscar uma 7900GTX por esse preço e diga-se já de passagem que é muito melhor que uma porcaria de uma 8600GT, ah sim não tem o glorioso DX10, só é pena é que para se ter DX10 também convém ter uma boa gráfica. E como é que pela minha ordem de ideias dar 250€ por uma 8800GT à uns tempos atrás foi uma má compra, quer dizer se a outra gráfica ainda não existia porque raio é que teria sido uma má compra, nem queiras comparar comprar uma 8800GT na altura que saiu com comprar uma 8600GT na altura em que saiu pois uma 8600GT é uma gráfica de maravilha mesmo na altura que saiu e uma gráfica horrível para o preço que custava, enquanto a 8800GT continua a ser uma gráfica brutal mesmo depois de ter saído a HD4850. E não precisas de estar sempre a mudar de gráficas, uma 8800GT por exemplo corre crysis muito bem mesmo e se corre crysis corre tudo por ainda uns bons tempos diga-se já de passagem, e sim daqui a 3 anos és capaz de ter de trocar de peças, mas daqui a uns anos tens de trocar de consola para poderes usufruir de jogos (supostamente) mais avançados, a grande diferença é que tirando os exclusivos essa "troca de consola" no PC acontece com mais frequência, sem falar que não tens de estar sempre a trocar o sistema todo tens de saber quando e como comprar.


O link tinha a haver com o brundle PS3+MGS4, não com o dualshock 3..



Sim a 8600 é muito fraca e a vantagem do dx em relação à geração anterior é praticamente nula, porque jogos dx10 requerem algo mais capaz...
E por isso mesmo é que eu tenho x1950xt em vez de 8600, como tenho monitor 22', os 1680x1050 seriam demais para a 8600, e assim mesmo sendo apenas dx9, a x1950xt é melhor para jogos.. Agora se quem comprou 8600 foi burro ou não, não sei, as pessoas compram aquilo que podem, mas deviam-se informar antes.. Eu informei-me..

Se quiser jogar realmente bem tenho que trocar de grafica ao fim de 2 anos e processador e ram ao fim de 3.. A consola já tenho à meses, e só a troco daqui a uns 5 anos..


Mas como disseram outros users, isto aqui ão é para comprar pc's e consolas, muito menos gráficas..
 
Back
Topo