Upgrade à RAM do Macbook, Qual Escolher?

Não querendo entrar numa discussão contigo, deste-te ao trabalho de ler a análise que o tomshardware fez ao dual channel, e as conclusões a que chegaram? Não testei eu, testaram eles, e olha que há quem diga que eles são de mais confiança que eu ...

Ok nao vamos entrar em conflicto. Mas digo-te para experimentares por ti mesmo. Sei bem o que é o tom´s hardware guide,e sei porque deixei de o usar como referencia. No entanto no assunto em questao com um par de experiencia rapidamente se chega a conclusao que nao é dispensavel. Como referi no presente momento com a capacidade de processamento que temos pode ser mais irrelevante(nao sei como correrao tais testes nos core2duo de hoje), mas continuo a acreditar que nao é para desprezar o dual channel.
 
Tal como prometi, aqui fica o meu relato em relação ao Upgrade da RAM do meu Macbook.

Comprei 4GB (2x2GB) da marca Team por 91,80€ + Portes, numa loja tuga (à que proteger o que é nosso). Correu tudo bem, está tudo perfeito e estou muito satisfeito.



Juntamente vão algumas fotografias para enriquecer o post:


Aqui estão as memórias novas na sua embalagem toda catita.


Aquele modulo ranhoso à esquerda era o que estava dentro do Macbook (512MB). (ver *1 e *2 mais abaixo)


Apple Hardware Test: "No Trouble Found"!


About My Mac....



Quando tirei os modulos de RAM original pensei que fosse ver dois SODIMMs de "ouro" da Apple, no entanto o que encontrei foi isto:


1* Frente: como podem ver parece um modulo de RAM rafeira com muito mau aspecto, e pior que isso, se repararem nos pins tão todos tipo.. oxidados (não sei se será a melhor palavra.. parece bolor)


2* Verso: secalhar aqui ainda se vê melhor...

NOTE-SE: Isto é um Macbook NOVO, nem tem uma semana e os modulos estavam naquele estado.

Acho que pode-se comprovar que esta história toda das memórias para Mac é um bocado treta, não passa de uma jogada de marketing para a Apple e outros fabricantes de memórias venderem-nas "over-priced". Mas esta é apenas a minha humilde opinião...


Cumprimentos :beerchug:

Ainda bem q li isto, pois encomendei ainda agora 4gb dessa memoria para o meu Macbook!!
Diz-me só uma coisa!! A nivel de desempenho notaste um aumento bastante grande ou significativo?!

cumps.
 
memorias crucial 2x1

ola

comprei recentemente 2gig da crucial e parece-me tudo bem.. excepto que o mac leva mais tempo a arranacar. ou seja, desde o momento em que o ligo, ate aparecer o ecran cinzento com a maça e o circulo a girar, leva cerca de 3 vezes mais tempo do que antes. ah, e as minhas memorias originais estavam em optimo estado e nao oxidadas como essas...

mas em relaçao ao tempo que leva a arrancar, é normal ser superior, por haver mais memoria instalada?...
 
ola

comprei recentemente 2gig da crucial e parece-me tudo bem.. excepto que o mac leva mais tempo a arranacar. ou seja, desde o momento em que o ligo, ate aparecer o ecran cinzento com a maça e o circulo a girar, leva cerca de 3 vezes mais tempo do que antes. ah, e as minhas memorias originais estavam em optimo estado e nao oxidadas como essas...

mas em relaçao ao tempo que leva a arrancar, é normal ser superior, por haver mais memoria instalada?...

Deixa-me curioso essa questão. Alguém sabe responder?

Cumps
 
Tal como prometi, aqui fica o meu relato em relação ao Upgrade da RAM do meu Macbook.

Comprei 4GB (2x2GB) da marca Team por 91,80€ + Portes, numa loja tuga (à que proteger o que é nosso). Correu tudo bem, está tudo perfeito e estou muito satisfeito.



Juntamente vão algumas fotografias para enriquecer o post:


Aqui estão as memórias novas na sua embalagem toda catita.


Aquele modulo ranhoso à esquerda era o que estava dentro do Macbook (512MB). (ver *1 e *2 mais abaixo)


Apple Hardware Test: "No Trouble Found"!


About My Mac....



Quando tirei os modulos de RAM original pensei que fosse ver dois SODIMMs de "ouro" da Apple, no entanto o que encontrei foi isto:


1* Frente: como podem ver parece um modulo de RAM rafeira com muito mau aspecto, e pior que isso, se repararem nos pins tão todos tipo.. oxidados (não sei se será a melhor palavra.. parece bolor)


2* Verso: secalhar aqui ainda se vê melhor...

NOTE-SE: Isto é um Macbook NOVO, nem tem uma semana e os modulos estavam naquele estado.

Acho que pode-se comprovar que esta história toda das memórias para Mac é um bocado treta, não passa de uma jogada de marketing para a Apple e outros fabricantes de memórias venderem-nas "over-priced". Mas esta é apenas a minha humilde opinião...


Cumprimentos :beerchug:

Agora que já passou algum tempo, que tens a dizer dessas memórias Team? alguma coisa a apontar ou funciona tudo na perfeição? notaste diferenças significativas de velocidade?
Cumps
 
Ainda hoje desmonei um macbook por curiosidade minha e do dono em ver as memorias que la vem dentro, realmente sao muito ranhosas, tem mesmo aquele aspecto das memorias sdram muito antigas que vinham nos pc´s oem da eurosys e afins....

Confirmo essa parte tambem do pó branco, sim porque isso branco que se ve, é um pó branco muito fino mesmo. Nao faço ideia do que seja.

Resumindo, concordo que qualquer memoria que tenha as especificaçoes da apple ira funcionar sem qualquer tipo de problema. Nao ha ca historias de "designed for mac" bla bla..é tudo igual.
 
ola

comprei recentemente 2gig da crucial e parece-me tudo bem.. excepto que o mac leva mais tempo a arranacar. ou seja, desde o momento em que o ligo, ate aparecer o ecran cinzento com a maça e o circulo a girar, leva cerca de 3 vezes mais tempo do que antes. ah, e as minhas memorias originais estavam em optimo estado e nao oxidadas como essas...

mas em relaçao ao tempo que leva a arrancar, é normal ser superior, por haver mais memoria instalada?...

isso não é normal, eu tenho tb 2gb da crucial no macbook e não tenho problemas nenhuns de arranque, alias até está mais rápido.
Não mexeste em nada no proprio OS? updates ou algo?
 
Boas,
gostaria de saber tambem outra coisa.. A minha namorada tem um MBPro com 512MB RAM.. obviamente está mais do que na altura de meter mais memória, pelo que tinhamos pensado em meter 2GB que é o máximo possível.. Mas pelo que já li aí, o máximo que ele aguenta afinal é 3GB né? Ora, a minha dúvida é qual seria a melhor opção: meter 1GB+1GB para aproveitar o dual channel; ou deixar la os 512 e meter na outra slot os 2GB por forma a perfazer 2,5GB.. Isto é desaconcelhável? ter os 2 mais os 512 poderá criar instabilidade? ou é melhor ter 1+1 em dual chanel do que ter 2,5?
obrigado e cumprimentos
 
pelo que tinhamos pensado em meter 2GB que é o máximo possível.. Mas pelo que já li aí, o máximo que ele aguenta afinal é 3GB né?

não.

esses macs que vinham com 512mb de RAM só são upgradáveis até 2gb.. por mais que os novos portáteis já consigam fazer uso de 4gigas :)

1+1gb com isso :P
 
Estava no site da crucial e andava a "ver" que memória deveria comprar para o meu macbook.

Apareceu isto:

imagem1lb2.png


imagem2wo9.png



Pois. Agora fiquei confuso.

Alguma sugestão?
 
estava a pensar em comprar 2GB de memória pro meu macbook 2.2Ghz. Vi esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=28251&cat=1912

que acham? é recomendada? ou há alguma loja em Portugal que tenha memórias apropriadas e a bom preço?
 
estava a pensar em comprar 2GB de memória pro meu macbook 2.2Ghz. Vi esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=28251&cat=1912

que acham? é recomendada? ou há alguma loja em Portugal que tenha memórias apropriadas e a bom preço?

Eu acho que funciona a 100%, so não sei se é pc5300 mas pela referencia é igual as minhas, embora eu tenha 2x1GB da mesma marca. Ate hoje zero problemas.
 
Eu acho que funciona a 100%, so não sei se é pc5300 mas pela referencia é igual as minhas, embora eu tenha 2x1GB da mesma marca. Ate hoje zero problemas.

Vou experimentar...

Agora, uma coisa estúpida é eu ter comprado o macbook a semana passada e qnd vou a correr o Apple Hardware Test dá-me um erro, não sei o que poderá ser pois eu não alterei nada.
Como é que eu vejo o que é através do código de erro?
 
Sempre olhei para o mundo do mac um pouco a parte, mas desta vez estou decidido em entrar e queria comprar um Apple Mcbook 13 polegadas 2.2, a questao e que so tem 1GB DDR2 667, mas eu acho bue pouco e queria por 2Gb mas explicaram me que em termos de rendimento a Ram no mac e melhor aproveitada e diferente dum PC . E sendo que o uso vai ser mais muisca, fotos, videos sera que a diferença para 2Gb vale a Pena ?:D
 
Grosso modo é assim: 512 MB são para o SO+Gráfica, restam 512 MB, o que para ouvir umas músicas, uma leve edição de imagem, ver uns videos e andar na net é suficiente, falo por experiência porque andei muito tempo com 1 GB no meu imac, mas nota-se a diferença de 1 para 2GB.
 
Boas,

Peço desde já desculpa por não ter respondido a algumas perguntas que me colocaram, mas estive ausente e so agora é que vim aqui ao forum.

Em relação ás memórias que instalei, está tudo 5 estrelas, não tive um unico problema até agora. Como tenho 4GB até corro a partiçao de Boot Camp do Windows através do VMware Fusion, dentro do MacOS X com 1GB de memoria dedicado a ele, está tudo perfeitinho..

Já agora em relação a tempos, não notei uma grande diferença no uso basico do MacOS X, mas também não testei antes quando tinha apenas 1GB. No entanto posso-vos dizer que agora com os 4GB tenho utilizado as seguintes aplicações sem qualquer problema: Adobe CS3 e Autodesk Maya.

Quanto a jogos apenas testei o MOHAA e Spearhead (em windows), como é 1 jogo relativamente antigo corre na perfeição com tudo no maximo, e O Call Of Duty 2 (em MacOS) não tenho tudo no maximo mas está relativamente bom utilizando as seguintes opçoes:

- 1024x786
- Filtering: Trilinear
- Bodys: Medium
- Textures: Normal

Corre mesmo muito bem desta forma.

Estou muito satisfeito com tudo!

Cumprimentos.
 
já agora sao de que marca ? eu já encomendei 2Gb para o meu. encomendei 2Gb da team, para mais tarde comprar outros 2Gb. dp conto o meu relato.
 
Back
Topo