Upcoming Intel’s Price Splash: 40% Price Cut to Core 2

On the entry-level dual core market, besides Intel Core 2 Duo E4300 (1.8 GHz/2MB L2/800MHz FSB), which will be launched on Jan 21 2007, there is another E4400 (2 GHz/2MB L2/800MHz FSB) coming in Q2 2007 set at a price of $133. On the day of E4400’s launch and onward, E4300 will has a new price from $163 to $113, a 30.7% off.


Estes coitados fazem algum overclock de jeito? Ou estão para a intel como os semprons estão para a AMD? lol..nunca vi estes de baixa gama a venda..estranho =p
 
O E4300 só é lançado a 21 de Janeiro de 2007(ímpossível ver a venda agora) e o E4400 só vai ser lançado no Q2 de 07.
 
Estes coitados fazem algum overclock de jeito? Ou estão para a intel como os semprons estão para a AMD? lol..nunca vi estes de baixa gama a venda..estranho =p

Devem ser bons em OC, 1º pk são um versão mais madura do conroe e pk têm menos cache, normalmente menos cache implica mais capacidade de OC.
 
Quando comprei o meu E6300 no início de Outubro, muita a gente dizia para esperar pelo Natal, que ia haver cortes nos preços por causa dos Quad-core...
Afinal, os cortes serão apenas em Maio, ou seja, 7 meses depois de eu ter comprado. Realmente tinha sido lindo se tivesse esperado...

E tal como já foi muitas vezes dito, não podemos estar sempre à espera da "última moda"!
Mal ocorra esta baixa de preços, vai logo haver alguém a dizer para esperar mais uns meses que eles ainda vão descer mais.

Por tudo isto, não percebo os comentários do género "coitado de quem comprou C2D" ou "sou tão inteligente por não ter comprado um Conroe até hoje".
 
Quando comprei o meu E6300 no início de Outubro, muita a gente dizia para esperar pelo Natal, que ia haver cortes nos preços por causa dos Quad-core...
Afinal, os cortes serão apenas em Maio, ou seja, 7 meses depois de eu ter comprado. Realmente tinha sido lindo se tivesse esperado...

E tal como já foi muitas vezes dito, não podemos estar sempre à espera da "última moda"!
Mal ocorra esta baixa de preços, vai logo haver alguém a dizer para esperar mais uns meses que eles ainda vão descer mais.

Por tudo isto, não percebo os comentários do género "coitado de quem comprou C2D" ou "sou tão inteligente por não ter comprado um Conroe até hoje".

muito bem dito! :x2:

realmente os comentarios sao de quem nao sabe o que esteve a perder ate agora... C2D é outra vida, outro mundo:x2:

e em 5 meses o meu 6600 desvalorizou 20~30 euros????:lol: e ganhei k? 200% sobre o meu 4000+????? acho que valeu e valera sempre a pena!:x2:
 
Boas!

[ 6600 desvalorizou??? ]


Pois foi, mas continua a ser o processador da intel com mais procura, na maior parte das lojas em lisboa encontrasse esgotado, e está 300€, pouca coisa :lol:
 
O 6600 na 2nd quarter, coma saida do E6300 e do E6400 com 4 mb (que mudam depois de nome claro.. LOL) irá perder bastante "poder de compra" e "vontade" por parte dos utilizadores.. Presumo que com 4 MB, o normal será depois o E6420 (2130mhz/4Mb cache ) ser o mais procurado a atrevo-me a dizer que não esgota mas fica lá perto..

Abraços
 
O 6600 na 2nd quarter, coma saida do E6300 e do E6400 com 4 mb (que mudam depois de nome claro.. LOL) irá perder bastante "poder de compra" e "vontade" por parte dos utilizadores.. Presumo que com 4 MB, o normal será depois o E6420 (2130mhz/4Mb cache ) ser o mais procurado a atrevo-me a dizer que não esgota mas fica lá perto..

Abraços

Atenção que esse E6420 tem a desvantagem de possuir multi do CPU mais baixo. Logo o E6600 ainda deve continuar a ser o CPU de eleição até á chegada dos Core2 DUO 1333 FSB.
 
Atenção que esse E6420 tem a desvantagem de possuir multi do CPU mais baixo. Logo o E6600 ainda deve continuar a ser o CPU de eleição até á chegada dos Core2 DUO 1333 FSB.

Sim mas não te esqueças dos preços.. Neste momento comprei o E6300, mas se tivesse o E6300 com 4 megas de cache e dinheiro para o E6600, iria escolher o E6300 com 4, prefiro gastar dinheiro noutras coisas.. Não sei é se todos pensam assim ;)
 
@ Paulo Jorge, eu tive que fazer um salto de 9393 para C2D "a força" para fugir a desvalorização brutal desta plataforma, ou achas que um opteron 170 ainda vale 300 €, uma DFI NF4 90 € e 2 gigas de gskill HZ valem 180 € :002:


Pois obviamente que não, mas a questão não era essa, pois este desktop que tenho processa-me os dados que é uma maravilha, eu estou a contar ficar com este como backup e ir montando um C2D de raiz percebes, senão já eu tinha vendido o meu material tb pois claro :x2: . Aliás vou precisar de mais do que um pc para processar dados em GRID... mas isso é outra conversa :002:

Abraços e boas festas
 
Atenção que esse E6420 tem a desvantagem de possuir multi do CPU mais baixo. Logo o E6600 ainda deve continuar a ser o CPU de eleição até á chegada dos Core2 DUO 1333 FSB.

desvantagem para uns e vantagem para quem tem boas memorias e quer ter o sistema com bom OC a 1:1 com o multi default :D


cumps
 
Basta para tal comprar uma board com chipset nVidia 680i. No limits!


sim eu sei zarolho , mas eu estava a falar do sistema 1:1 , com chipset 975 tb tens divisores para as memorias , mas 1:1 é sempre outra coisa e para quem prefere chipset 975 ou 965 o multi mais baixo nestes novos E6420 com umas boas memorias pode nao ser uma desvantagem .

para isso com uma board com 680i o Multi do CPU tb nao vai ser grande problema pois a board pelo que tenho visto faz na boa 480/490FSb e nao é necessario ter boas memorias pois faz Overclok independente das memorias , agora para extreme overclokers o multi mais alto ja vai fazer toda a diferença , aí tens razao .

agora mesmo que estes novos E6420 tenham multi x8 , numa 680i k mesmo k so consiga 475/480 FSB ja sao ~ 3800/3850mhz , que xega perfeitamente para o user comum :D

e se for numa P5B deluxe que fazem na boa 500 FSB ja se consegue 4000Mhz


500x8 = 4Ghz e com umas Boas memorias ficam a DDR2-1000Mhz 1:1 :D


cumps
 
Última edição:
Acho estranho ainda se saber tão pouco dos C2D a 1333, não ia sair um com 4mb de cache no Q2, 6650 ou qq cena assim?
tens alguma informação dispersa nesta secção...
esta thread pode ter o que andas à procura... mas se usares o search, ou deres uma volta pelas primeiras paginas desta secção, talvez encontres mais qualquer coisa.
 
que maravilha vai ser ver os classificados aqui do fórum! 40% 8| muhahahaha

é nestas alturas que acho que fiz muito bem em ter estado quietinho no belo do socket939.

OFFTOPIC: as boards baseadas em nvidia 680 já permitem a utilização de divisores nas memórias? à la A64?


Foi exactamente a pensar nisso que nunca sai do socket 478 e das minhas maravilhosas RIMMS. ou eram os processadores que akeciam d+ (de notar que o meu corre tudo e as temps em full load sao so d 45º xD, em uso normal sao 30 :004:). portanto agr xegam os conroe... ah e tal têm temps baixas e bom desempenho mas o preço... ora bem agr xega esta nova serie d c2d com baixas temps, cache pa dar e vender, mt desempenho e baixa TDP. em conclusao é desta que o meu p4 vai pa reforma (mas uma dakelas grandes :P).

CuMps e venham lá eles!


PS: A AMD "andem" aí! :x2:
 
Intel C2D/Q prices in Q3 - Quadcore for only 266USD

6050_01.gif



http://www.hkepc.com/bbs/hwdb.php?ti...050&rid=753256
 
Back
Topo