Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Outras 2 duvidas: eu instalei as drivers Nvidia da grafica. Mas continuo sem conseguir por a resolução em 1440*900 em "Resolução de ecrã". Só consigo mudar se for a aplicações -> ferramentas do sitema -> Nvidia settings aí ja consigo por 1440*900. Faço apply mas e se voltar a entrar em "Resolução de ecrã" ja aprece os 1440*900. O prob é k depois de voltar a ligar o Ubuntu ele n fica em 1440*900. tenho de ir mas uma vez a Nvidia Settings e mudar. Fazer isto sempre k ligo o PC...
Alguma ideia??

Primeiro faz um backup ao xorg.conf:
sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.back

A seguir tens de abrir o nvidia-settings como superuser:
sudo nvidia-settings

E depois de escolheres a resolução carregas em "Save to X Configuration File".
 
Funcionou Heron;)
Obrigada pela dica.


neoni no menu.lst encontrei isto
## additional options to use with the default boot option, but not with the
## alternatives
## e.g. defoptions=vga=791 resume=/dev/hda5
# defoptions=quiet splash

apago alguma coisa daqui?? era a isto que te referias certo?'

Cumps.
 
Problema ao iniciar o Ubuntu!

Ao iniciar o ubuntu aparece o icone e uma barra a correr o sistema. De seguida aparece um ecra preto q diz "bult-in commands" e diz tbm se precisar de ajuda escrever help.
Aquilo tem um aspecto semelhante ao do ms-dos mas eu n sei o q tenho de escrever.

Ajudem-m!!!
 
Funcionou Heron;)
Obrigada pela dica.


neoni no menu.lst encontrei isto
## additional options to use with the default boot option, but not with the
## alternatives
## e.g. defoptions=vga=791 resume=/dev/hda5
# defoptions=quiet splash

apago alguma coisa daqui?? era a isto que te referias certo?'

Cumps.

Eu referia-me a quiet-splash, sim. Mas não pode ser aí que se apaga pq essa linha está comentada, logo o que aí faças não terá efeito no "produto final".

É melhor postares o ficheiro inteiro para ver exactamente onde é o problema.

Btw, só um reparo, o nick não é neoni mas sim neonl (esta última letra é um L) ;)

Cumps.
 
Malta, tenho um problema com o msttcorefonts (2.2), que no fim de instalar este pacote deu um erro, tento remove-lo dá me erro e sempre que tento instalar um novo programa aparecem o erro do mstt.
Help anyone?:005:
 
ajuda com wireless,ubuntu

boas!
decidi instalar o ubuntu (gutsy) no meu portátil e desta vez perder algum tempo com ele, estou a ficar fã!consegui já pô-lo ao meu jeito sem usar uma unica linha de comando, :D estou agora a ter um problema enorme e já googlei e não encontro respostas ideais, só parecidas mas que não resolvem. o meu portátil tem a placa de wireless intel 3945 ABG e até parece estar a funcionar, o sistema reconheceu-a, aparecem as redes a que costumo ligar, defino rede, ip estático, palavra passe, etc... e ela parece que liga mas quando tento aceder à web...nada... por cabo não tenho qualquer tipo de problema. deve haver aqui algo que estou a esquecer...alguem tem ideias?
 
ora bem...
o primeiro link ajudou-me porque nem sabia que devia ser feito, muito obrigado!
o segundo link pôs-me os olhos a brilhar porque as condições iniciais são as mesmas mas depois muda no aspecto de eu usar um proxy e nem pensar em mudar o resolv.conf porque pelo que eu percebo ele está certo, estou ligado por cabo e não tenho problemas.
 
ora bem...
o primeiro link ajudou-me porque nem sabia que devia ser feito, muito obrigado!
o segundo link pôs-me os olhos a brilhar porque as condições iniciais são as mesmas mas depois muda no aspecto de eu usar um proxy e nem pensar em mudar o resolv.conf porque pelo que eu percebo ele está certo, estou ligado por cabo e não tenho problemas.

Mas depois de fazeres o que está no primeiro link continua a não funcionar?
 
Instalei o pacote de codecs Gstreamer, já consigo ver vídeos, mas o áudio ainda não funciona. O único som que já ouvi no Ubuntu foi o do login e os dos vídeos do youtube. O que é que tenho de fazer para conseguir ouvir as músicas reproduzidas nos players?
 
Instalei o pacote de codecs Gstreamer, já consigo ver vídeos, mas o áudio ainda não funciona. O único som que já ouvi no Ubuntu foi o do login e os dos vídeos do youtube. O que é que tenho de fazer para conseguir ouvir as músicas reproduzidas nos players?

O Gstreamer tem mais que um pacote de codecs, instalaste todos?
gstreamer0.10-plugins-base
gstreamer0.10-plugins-good
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer0.10-plugins-ugly
 
duvida no ubuntu 7.10

Boa tarde.
Antes de mais, s estou a criar este topico no sitio errado, por favor movam no, mas nao sabia ond o por :)

A minha duvida eh sobre a duraçao de uma bateria de um portatil no ubuntu 7.10

Ja li no google, q a bateria dura menos em linux do q em windows vista. é verdade isto?
Nao faço ideia s os testes sobre o vista foram com o aero ligado/desligado, gostava q alguem q tenha os 2 sistemas operativos me pudess dizer algo acerca disto.

Eu vou amanha comprar 1 laptop, e kero instalar o ubuntu nele.

Nao sei s o ubuntu tem algum software q s possa instalar pra poupança d bateria, ou nao se ja vem incluido. agradecia alguma informaçao :)


Obrigado
 
Se existe algo específico para a gestão de energia, para além da gestão do screensaver e do desligamento do ecrã não sei, mas a minha bateria ainda é a original, tenho o laptop à 3 anos e a duração sempre foi superior à do windows (na altura xp, que só durou 10 dias instalado).
 
Comigo no Ubuntu a bateria costuma durar mais uns 10/15 min. Isto comparando com o Vista com o Aero ligado.

Pois mas parece q o Aero eh um abuso ... so vendo mesmo. eu depois digo aki qq coisa.
A me*** eh q o laptop q vou comprar traz 1 bateria d 3 celulas... e a d 6 celulas so aumenta ao peso claro, e à espessura um bocado d nada... nao eh dakelas q vao pra tras...

Talvez depois compre uma d 6 celulas...
 
Última edição:
Pois mas parece q o Aero eh um abuso ... so vendo mesmo. eu depois digo aki qq coisa.
A maravilha eh q o laptop q vou comprar tras 1 bateria d 3 celulas... e a d 6 celulas so aumenta ao peso claro, e tb em espessura um bocado d nada... nao eh dakelas q vao pra tras...

Talvez depois compre uma d 6 celulas...
A bateria no meu portátil durava, no Ubuntu 7.10, 1h40m.

Agora, em Debian, dura quase 2h. Tendo em conta que no Windows XP dura, com o Notebook Hardware Control 2h20m, não está muito mau.

Instalei uma aplicação que dá bastante jeito, chamada PowerTop.
 
Volume muito baixo

Boas, eu tenho um problema no meu Ubuntu que está instalado no portátil. O som é muito baixo cerca de metade do que atinge no Windows XP. Já verifiquei no controlo de volume e está tudo no máximo. A placa de som é uma Realtek HD Audio, onboard portanto.

Cumps
 
Back
Topo