Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Boas, venho aqui 'melgar' o pessoal do Linux.

Então é assim, já tive o Ubuntu instalado, com o WinXP, não sendo o 7.10, e nunca me deu problemas na instalação, até pelo contrário.

Hoje, depois de um format, lá vou eu de "rabo abanar" para instalar o Ubuntu, e não é que depois de seleccionar, Quaisquer das opções de instalação, o monitor perde a ligação.

Não sei se estou a ser suficiente claro, para vos dar uma chance de me ajudarem.

Mas realmente é isto que acontece, penso que estranhamente, Ou sou um grande nabo.

(.. o que é bastante provável também.. :007:)

Obrigado desde já a futuras reply's.

Comprimentos

BUMP

Como não resolvi o problema.. instalei o 5.10, com a esperança que consegui-se fazer um update ao sistema.
Mas não encontrei nada.

A questão é, existe alguma forma de fazer update ao sistema, ou tem que ser '7' pra cima?

Comprimentos.
 
Última edição:
Instalação Ubuntu 7.10

Boas,

Tenho um computador bastante antigo aqui em casa (Pentium II 350 @ 392, 327 Mb de ram, uma MX440) e eu ponho o Cd do Ubuntu i386 (como dizia no site), aprece me aquele ecran primário a dizer para instalar, Linguagem essas coisas, eu escolho como linguagem Português, depois, ele corre o kernel e por fim, ele fica num ecran todo preto com uma linha cinzenta no canto superior esquerdo e edepois aparecerem me umas letras. a dizer (passo a citar):

[ 514.460661] SQUASHFS error: Unable to read page, block 23697d06 , size 74c5


Alguém me pode ajudar?


Cumps.


Com o wine eu posso instlar os drivers da pen wireless da clix?


EDIT: Ele aos 32 % da instalação ele disse me que não conseguir copiar um ficheiro e fez reboot. agora nao tenho sistema operativo no pc e ele nao instal o ubuntu. o que hei de fazer?
 
Última edição:
Boas. Instalei ah pouco tempo o ubuntu 7.10. como nunca fui utilizador de ubuntu, o primeiro "impacto" com o SO nem foi assim tao mau. no entanto keria experimentar os tao aclamados efeitos visuais do ubuntu i kd tento ativar da m o erro: "Desktop effect could not be enable".
Ja andei a pesquiser em varios foruns (o k n deu em grande coisa), mas deu pa ter algumas duvidas em alguns passos pa resolver o problema. Falam acerca de instalar os drivers da placa grafica (tenho uma intel GMA x3100) e falam em instalar o Bernyl (n tenho a certeza k seja assim o nome, pk tb li k no 7.10 n o tinham incluido).

Peço-vos entao ajuda a ver se resolvo este problema.

Cumprimentos, Filipe Ferreira
Vais a este blog que tens tudo o que precisas saber sobre esse tema:
http://acer5720linuxubuntu.blogspot.com/2008/01/acer-5720-ubuntu-710.html

A tua placa gráfica é igual á minha, intel X3100, e essa placa esta blacklisted devido ao facto de não suportar o sistema de janelas XV, tens no blog acima mencionado como dar a volta ao problema, o unico problema que terás depois é que para veres videos ou ligar a webcam tens que desligar os efeitos, mas tb tens nesse mesmo blog como contornar isso tb;) Depois comenta! Boa sorte!

Boas tardes.

Tenho o Ubuntu 7.10, gostava de instalar uns temas e a dock.. Andei aí à procura mas não vi nada de jeito!

Alguem me da umas luzinhas de como fazer? Obrigado!
Vais a http://www.gnome-look.org ,lá tens muitos temas excelentes para o ubuntu!
 
Última edição pelo moderador:
Entranced

Fica desligado? Como assim? vai gradualmente ficando preto como se não tivesse reacção do computador?

Isso acontecia-me no portátil, fazendo a instalação normal mas adicionando noapic noacpi na linha de comandos da instalação resolveu-me o problema.
 
Tenho a resolução default de 1280x1024 @ 60Hz, mas o ambiente de trabalho fica um pouco deslocado para a direita, não ocupando toda a superfície do monitor. O monitor é um LG 17" (suporta resolução máxima de 1280x1024 @ 75Hz). Para resolver isto, tenho de alterar a resolução para 1152x864 @ 75Hz?
 
.rpm to .deb

Peço desculpa se esta dúvida já existe por aqui, mas como na pesquisa não consegui encontrar nada (mín. 4 caracteres), aqui vai ela:

Estou a tentar passar um ficheiro .rpm para .deb, utilizando o # alien na consola, mas ao inserir o código # alien nome_do_ficheiro.i386.rpm, ele diz que o ficheiro não existe, mas o ficheiro está mesmo na área de trabalho. :S
O que se passa de mal e o que posso fazer para resolver este problema?
 
Peço desculpa se esta dúvida já existe por aqui, mas como na pesquisa não consegui encontrar nada (mín. 4 caracteres), aqui vai ela:

Estou a tentar passar um ficheiro .rpm para .deb, utilizando o # alien na consola, mas ao inserir o código # alien nome_do_ficheiro.i386.rpm, ele diz que o ficheiro não existe, mas o ficheiro está mesmo na área de trabalho. :S
O que se passa de mal e o que posso fazer para resolver este problema?

Estás a passar mal o caminho para o ficheiro.
Tens a certeza que estás a trabalhar na mesma directoria do ficheiro? Quando abres um terminal a directoria de trabalho é a tua home, não o desktop.
 
Estás a passar mal o caminho para o ficheiro.
Tens a certeza que estás a trabalhar na mesma directoria do ficheiro? Quando abres um terminal a directoria de trabalho é a tua home, não o desktop.

Ok, vou tentar então outra coisa. Já digo os resultados. :P

EDIT+ : Agora estava tudo dentro da minha pasta HOME e mesmo assim disse "file not found".
Recomecei o processo todo do início e estou a usar a conta root (admin), visto que não consigo fazer a conversão do ficheiro usando a minha conta normal.
Alguma sugestão?
 
Última edição:
Tenho a resolução default de 1280x1024 @ 60Hz, mas o ambiente de trabalho fica um pouco deslocado para a direita, não ocupando toda a superfície do monitor. O monitor é um LG 17" (suporta resolução máxima de 1280x1024 @ 75Hz). Para resolver isto, tenho de alterar a resolução para 1152x864 @ 75Hz?

O proprio monitor não dá para acertar isso (as margens)?
 
Icones Ubuntu 7.10

boas!!

Pessoal, eu sou novo no mundo linux e eu utilizava o ubuntu 7.04 mas actualizai-o para o 7.10.
O que se passa é o seguinte:
Eu não consigo por atalhos de programas no meu ambiente de trabalho...
O que se passa??
Ontem instalei o kiba-dock mas depois tive que fazer reset ao PC de forma brusca, carregando no botão da minha caixa para esse efeito.
Quando eu carrego no botão direito do rato em cima do programa e escolho a opção " adicionar este indicador a ares de trabalho" ele criar tipo um documento do tipo "gnome-terminal.desktop" com um icon de um documento.
Alguém me pode ajudar?
Help!!

cump
 
Ok, vou tentar então outra coisa. Já digo os resultados. :P

EDIT+ : Agora estava tudo dentro da minha pasta HOME e mesmo assim disse "file not found".
Recomecei o processo todo do início e estou a usar a conta root (admin), visto que não consigo fazer a conversão do ficheiro usando a minha conta normal.
Alguma sugestão?

Acho que o que te falta é instalares o alien

1º instalar alien
sudo apt-get install alien
2º converter .rpm para .deb
sudo alien -d directoria_e_nome_do_ficheiro.rpm
ex: sudo alien -d /home/marina/flash-plugin-9.0.115.0-release.i386.rpm

espero ter ajudado!
 
Instalei drives da grafica no Ubuntu -> Queimou

Boas,

Ontem instalei o Ubuntu 7.10

No fim da instalaçao fui as definiçoes graficas do sistema e ele detectou a minha grafica ( ATI X1600 PRO)

de seguida fui a uma part d preferencias, e seleccionei uma opçao pra dar efeitos no ubuntu ( akela cena do cubo e assim). deu um erro, dizendo q estava unable... entao instalei umas drives da grafica e activei a tal opçao dos efeitos. Desta vez deu, mas passado um bocado começou a cheirar a queimado... la resolvi o problema, mas tenho a certeza q o problema vinha d la.

Esta grafica tem dado alguns problemas, ja eh o 3 cooler q tem...em q o 1 derreteu,o 2 partiu se.

Na proxima semana eu vou comprar este portatil :

http://www.suprides21.pt/produto.php?pid=10988

a grafica eh partilhada, como podem ver eh a Intel® GMA 950 256MB (partilhada)

Sera q vou ter algum problema ao activar a tal opçao de efeitos ( como o cubo e assim) ?

Eh q por causa do sucedido que ocorreu ontem, tou com 1 bocado d receio.

Cumprimentos.
 
Boas,

Ontem instalei o Ubuntu 7.10

No fim da instalaçao fui as definiçoes graficas do sistema e ele detectou a minha grafica ( ATI X1600 PRO)

de seguida fui a uma part d preferencias, e seleccionei uma opçao pra dar efeitos no ubuntu ( akela cena do cubo e assim). deu um erro, dizendo q estava unable... entao instalei umas drives da grafica e activei a tal opçao dos efeitos. Desta vez deu, mas passado um bocado começou a cheirar a queimado... la resolvi o problema, mas tenho a certeza q o problema vinha d la.

Esta grafica tem dado alguns problemas, ja eh o 3 cooler q tem...em q o 1 derreteu,o 2 partiu se.

Na proxima semana eu vou comprar este portatil :

http://www.suprides21.pt/produto.php?pid=10988

a grafica eh partilhada, como podem ver eh a Intel® GMA 950 256MB (partilhada)

Sera q vou ter algum problema ao activar a tal opçao de efeitos ( como o cubo e assim) ?

Eh q por causa do sucedido que ocorreu ontem, tou com 1 bocado d receio.

Cumprimentos.

Já lí muitos problemas relacionados com o compiz-fusion, mas queimar a placa gráfica é a primeira vez.
 
Tou com um problema com o plugin de flash no ubuntu 64. Tem acontecido quando estou no youtube, sem mais nem menos a janela de video fica toda da cor normal das janelas (depende do theme) e a partir daí fazendo reload à página ou mesmo indo a outras páginas, no lugar de conteúdo flash tá tudo branco. A unica solução é reiniciar o firefox, fazendo isso o problema demorava muito a voltar, mas desde ontem que o problema volta pouco depois, se fizer reboot o problema pode demorar um bocado mais, mas reaparece na mesma.

Ja experimentei reinstalar a package flashplugin-nonfree. Ideias?
 
Back
Topo