Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Provavelmente a placa estava com algum defeito, e o compiz-fusion ao puxar um pouco mais por ela estourou-a.

Pois... eu ja no windows, a jogar pes6, jogo em 800x600 pra akilo nao torrar... e ainda assim, qnd o pc ta ligado durant bastant tempo... vai abaixo pq a grafica atinge alta temperatura... enfim... tb ja ta na hora d trocar d desktop.
 
Estou a tentar instalar o GHC 6.8.2. Saquei o source, extraí, e depois fui pela consola até à directoria do GHC e fiz ./configure e deu-me o seguinte:

checking for ghc... no
checking for ghc-pkg matching ... no
checking for ghc-pkg... no
checking whether ghc has readline package... no
checking for nhc... no
checking for nhc98... no
checking for hbc... no
checking for ld... /usr/bin/ld
configure: error: GHC is required unless bootstrapping from .hc files.
Pela mensagem, parece que tenho de fazer isto.
Já instalei o Happy e o Alex dos Pré-requisitos e continua a dar isto. Se for pelo Synaptic, aparece apenas o GHC 6.6.1. Como é que devo fazer? Instalo o 6.6.1, ou há maneira de conseguir instalar o 6.8.2?
 
Estou a tentar instalar o GHC 6.8.2. Saquei o source, extraí, e depois fui pela consola até à directoria do GHC e fiz ./configure e deu-me o seguinte:

Pela mensagem, parece que tenho de fazer isto.
Já instalei o Happy e o Alex dos Pré-requisitos e continua a dar isto. Se for pelo Synaptic, aparece apenas o GHC 6.6.1. Como é que devo fazer? Instalo o 6.6.1, ou há maneira de conseguir instalar o 6.8.2?

O ghc 6.8.2 está nos repositórios do hardy.
Não sei se os pacotes do hardy são compatíveis com o do gutsy, mas podes tentar instalar daí.
 
Linux Problem

Ola,

Tenho um problema no meu Desktop e Laptop.
O problema do Destop é nao conseguir por os efeitos todos LINDOS a funcionar, acho que é por ser um ATI
O problema do LapTop é que o linux a carregar demora na boa uns minutos, fica em ecra preto durante uns 2 ou mais minutos

Muito Obrigado desde ja
 
desktop qual o sistema operativo? quais efeitos?

laptop? qual linux? há tantos.... e tantas configurações/afinações possíveis......

Uso o ubuntu 7.10

Tipo instalei o Compiz manager entao agora os efeitos na minha grafica FICAM BUEE LENTOS

No laptop é o ubuntu 7.10 a mesma
 
Ola,

Tenho um problema no meu Desktop e Laptop.
O problema do Destop é nao conseguir por os efeitos todos LINDOS a funcionar, acho que é por ser um ATI
O problema do LapTop é que o linux a carregar demora na boa uns minutos, fica em ecra preto durante uns 2 ou mais minutos

Muito Obrigado desde ja

No teu desktop tens os drivers da ATI instalados? Se não tiveres, usa o Envy para isso ou faz o método manual
Quanto ao teu portatil, o teu problema é o upplash. Vê isto.
 
Ubuntu Splash Screen

Instalei o ubuntu 7.10 i386 no meu portátil (Pentium M 1,6 Ghz + 512 mb de Ram) e quando inicio o ubuntu não aparece a splash screen. Apesar de não afectar o resto do sistema, torna-se incomodativo e irritante ficar a olhar para aquela tela preta. Alguma sugestão?

Cumpz
 
Instalei o ubuntu 7.10 i386 no meu portátil (Pentium M 1,6 Ghz + 512 mb de Ram) e quando inicio o ubuntu não aparece a splash screen. Apesar de não afectar o resto do sistema, torna-se incomodativo e irritante ficar a olhar para aquela tela preta. Alguma sugestão?

Cumpz

Alguns PCs não suportam o splash screen...

Solução para não ficar a olhar para o "vazio":

Vais a /boot/grub/menu.lst e tiras o Splash da entrada correspondente do Ubuntu...

Assim passas a ver o Ubuntu a iniciar em text mode :P
 
Alguns PCs não suportam o splash screen...

Solução para não ficar a olhar para o "vazio":

Vais a /boot/grub/menu.lst e tiras o Splash da entrada correspondente do Ubuntu...

Assim passas a ver o Ubuntu a iniciar em text mode :P


Podes explicar melhor como fazer? É que desde a versão 7.10 que não tenho splash screen quando estou a usar a versão 64 bits e como o bug mantem-se no Hardy Heron gostaria de fazer isso.
 
ok, mas eu arranjei soluão! Chama-se startup manager e resolveu o meu problema. Pelo que vi, a informação que o sistema possuia quanto à resolução do monitor estava mal. Logo alterei a resolução do splash screen e o problema ficou resolvido!

#sudo apt-get install startupmanager
 
Pessoal preciso da vossa ajuda,
instalei o amsn pelo pacote Synaptic , mas ele pede uma actualização quando abro o Amsn, então eu vou e faço o download, mas depois não consigo instalar, tambem dá um erro na Web Camara com o qual não consigo mostrar a minha imagem
desculpem lá mas a expreência é pouca em linux
Um Abraço
 
Última edição:
Boas.

Tenho um programa antigo, ainda baseado em DOS que neste momento preciso imenso de utilizar. Ninguém me pode ajudar com uma aplicação, caso exista para o UBUNTU 7.10, onde eu possa correr este programa de DOS?

Se não for possível no UBUNTU pode ser possível noutra distro?

Obrigado pela ajuda
 
Boas.

Tenho um programa antigo, ainda baseado em DOS que neste momento preciso imenso de utilizar. Ninguém me pode ajudar com uma aplicação, caso exista para o UBUNTU 7.10, onde eu possa correr este programa de DOS?

Se não for possível no UBUNTU pode ser possível noutra distro?

Obrigado pela ajuda

Instala o dosbox.

[EDIT]
Guia.
 
Boas pessoal.
Tenho o Ubuntu instalado no PC e o XP tambem. Ubuntu ta com prob. Quando ligo o PC ele pede-me pa escolher o sistema operativo eu escolho o Ubuntu, ele abre e fica a fazer loading do Ubuntu mas não passa daí a barra não se mexe fica sempre no inicio e n anda e o SO n inicia.

A unica maneria que consigo de correr o Ubuntu e quando ele pede para selecionar o SO esscolho uma opção algo parecida com Ubuntu (kualker coisa) m86+ em k ele fica a fazer uns testes e depois de eu deixar akilo correr uns minutos reinicio o PC e ja costuma dar para entrar no Ubuntu normalmente.
Alguma ideia para solucionar este prob??
Cumps
 
Sei que não vou ser muita ajuda, mas quais são ao certo as tuas opções ao arranque?

Quanto a isso mt86+, isso é o memtest86+ que é uma aplicação bastante conhecida de quem faz overclock para testar a estabilidade das memórias servindo também para detectar se algo de errado se passa com elas, logo não é por aí a tua solução.

Apenas sei que cada vez é mais frequente as pessoas queixarem-se do mesmo problema que tu com o ubuntu, não sei ao certo o que falha aí pois isso tá tapado por uma "imagem" logo não sei como te ajudar.
 
Boas pessoal.
Tenho o Ubuntu instalado no PC e o XP tambem. Ubuntu ta com prob. Quando ligo o PC ele pede-me pa escolher o sistema operativo eu escolho o Ubuntu, ele abre e fica a fazer loading do Ubuntu mas não passa daí a barra não se mexe fica sempre no inicio e n anda e o SO n inicia.

A unica maneria que consigo de correr o Ubuntu e quando ele pede para selecionar o SO esscolho uma opção algo parecida com Ubuntu (kualker coisa) m86+ em k ele fica a fazer uns testes e depois de eu deixar akilo correr uns minutos reinicio o PC e ja costuma dar para entrar no Ubuntu normalmente.
Alguma ideia para solucionar este prob??
Cumps

Experimenta (quando estiveres dentro do Ubuntu) editar o ficheiro /boot/grub/menu.lst e tirar-lhe na opção principal o quiet splash.

Com isto, ao arrancá-lo ele vai passar a ser verbose e assim o sítio onde ele "encrava" já pode ser identificado.
 
Vou exprimentar obrigado.
Eskcime de referir o meu ubuntu é o 7.04.

Outras 2 duvidas: eu instalei as drivers Nvidia da grafica. Mas continuo sem conseguir por a resolução em 1440*900 em "Resolução de ecrã". Só consigo mudar se for a aplicações -> ferramentas do sitema -> Nvidia settings aí ja consigo por 1440*900. Faço apply mas e se voltar a entrar em "Resolução de ecrã" ja aprece os 1440*900. O prob é k depois de voltar a ligar o Ubuntu ele n fica em 1440*900. tenho de ir mas uma vez a Nvidia Settings e mudar. Fazer isto sempre k ligo o PC...
Alguma ideia??

Outra duvida: Quando tento instalar o Soldier of Fortune 2 usando o wine ele entra no setup e clico em "next" ate ele dizer k me vai pedir a CD key depois faço mais uma vez "next" e aparece isto:
Ossuport "Could not open String file" (ossuport é o que aparece em cima da frase). Faço ok e ele diz me k eu cancelei a processo de por a cd key e k o setup vai encerrar ou seja n consigo instalar.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo