Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

da-me o seguinte erro quando tento correr o cd.

"pci: cannot allocate resource region 1 of device 0000:00:14.0"

alguém me pode dar uma ajudinha?
 
Instalar Ubuntu

Boas

Quando usava o P4+6600GT era um utilizador +/- assiduo de ubuntu. Agora fiz um update e pus-lhe o vista para ir jogando uns jogos mais recentes. Hoje tive algum tempo livre e ia voltar a instalar o Ubuntu mas tive um problema.

Ponho o Cd (ubuntu 7.1 final), aparece-me aquele menu e eu escolho "run or install ubuntu" (ou uma coisa parecida).
Começa a fazer o loading normal, mas passado pouco tempo vai para um ecra em modo de texto. Não é um erro, vai para um ambiente "não-grafico", posso por alguns comandos e isso.

No pc antigo isto corria muito bem, agora neste não estou a conseguir. Será que é alguma incompatibiblidade? (não sei se é importante mas já saquei este Ubuntu Final há uns meses, praticamente no dia em que saiu).

Provavelmente tem soluçao este problema, mas se não tiver, que outra distro grátis, facil de usar e com gnome me aconselham?
 
Se o teu objectivo "final" é instalá-lo, então a solução deve passar por usar o AlternateCD (installer tipo Debian por caixas de texto).
 
Última edição:
O problema que tens aí é devido ao facto de a tua placa ser recente demais :)
Tenta lá, dentro da consola, editar o xorg.conf (# nano /etc/X11/xorg.conf) e mudar o driver para vesa, e finalmente fazer um # /etc/init.d/gdm start .
 
Boas malta estava a pensar em adquirir um livro sobre ubuntu, tipo guia, andei por ai a ver alguns... um dos q encontrei foi o ubuntu unleashed... é bom ? aconselham algum em especial ? ou varios... gostaria imenso visto q as x convem ler um bocadinho =) links ja conheco bastantes queria mm era um livro.

Cumps.

Ja agr alguem me aconselha um bom programa d audio, leitor d filmes, em x do pidgin existe algo melhor ? e seguro... sem falhas ?
Tb gostaria de um programa para gravar cds, tive um mas dava m smp erros :(
ha sites q n aparecem completamente alguem sabe o q possa faltar ? tenho feito os updates tds, mas mm assim ha sites q n aparece td.
Por fim, em relaçao a minha placa grafica ati radeon x1600, ela é detectada, dps basta ir aos drivers restrictos e instalar... e fica a funcionar correctamente penso eu, ou é melhor usar o envy ?
 
Última edição:
Boas malta estava a pensar em adquirir um livro sobre ubuntu, tipo guia, andei por ai a ver alguns... um dos q encontrei foi o ubuntu unleashed... é bom ? aconselham algum em especial ? ou varios... gostaria imenso visto q as x convem ler um bocadinho =) links ja conheco bastantes queria mm era um livro.

Cumps.
Podes também começar pela base. ;)
 
O que ele se refere, penso eu, são aqueles widgets que o Window$ tem numa barra de lado, onde diz a RAM ocupada, CPU, etc etc..

Ah! damn it, eu aqui a pensar que era algo sério :P tipo wxWidgets (GTK, C++, python, etc) e afinal é aquilo que eu chamo módulos no Enlightenment.

Se usas Gnome, então precisas de instalar as Gdesklets e no KDE tens (que eu conheça, nunca usei muito este DE) o Superkaramba.

Cumpzzz
 
Problema Com ATI Radeon

Ola
Tenho um problema com a minha placa gráfica! Tenho uma Ati Radeon Mobility 9700 64Mb, num portatil Acer Travelmate 4002 , mas não consigo encontrar drivers para o Ubunto 7.10! Já tentei um monte de soluções mas nenhuma resulta!
Será que alguem me consegue resolver o problema?
 
tens de ser mais especifico....
Não dá poquê? Não arranca o modo gráfico? ou arranca mas não tens 3d?
O que já testaste? Já testaste com as drivers fglrx ou com as radeon?
Já usas linux á muito tempo? ou é a primeira vez?
 
Não arranca o modo 3D! ja usei linux suse e ja tinha dado o mesmo problema! so k tirei pk ñ gostava do interface! e agora puz o ubunto! as fglrx! as da radeon vêm em . run e ñ sei correr esse tipo de ficheiros! E desculpem lá! ñ sou mt bom nestas cenas de escrever nos foruns!
 
Já tentaste usar o restrited driver manager?
Instala dos repositórios do ubuntu, sudo apt-get install xorg-driver-fglrx

Mostra aí o conteúdo do teu ficheiro /etc/X11/xorg.conf.

Ps: Para correr os ficheiros .run uso sh ficheiro.run.
 
Back
Topo