Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Como é que vejo se tenho o Gnome-Power-Manager ou não... já andei à procura mas não vi nada :confused:...

O GFreqlet é fiável?! E as alterações que já fiz anteriormente, há algum problema ou posso instalá-lo na mesma?
Podes ir ao Synaptic e ver se está instalado ou então instalas:

Código:
sudo aptitude install gnome-power-manager

Se já estiver instalado não há problema.

O GFreqlet apenas utiliza as definições que estão no sistema, por isso não tens problemas.
 
Já tenho o GFreqlet instalado... só falta saber se as alteraçoes que andei a fazer anteriormente não afectarão o pc negativamente... (seria mau:rolleyes:)

Edite: Mas não é possível com este programa controlar a ventoinha... Existe algum que o consiga?!
 
Última edição:
A ideia que eu tenho do lm_sensors é que só monitoriza, não deve interferir com o hardware :)

Tambem me parece que sim... eu já tenho o libsensor3 instalado... não fazem os dois o mesmo?

Precisava era de um que controlasse o arrefecimento consoante a temperatura...!! É pena ser um portátil senão adicionava mais ventoinhas....ver no gkrellm atingir temperaturas superiores a 50ºC, assusta :sad:
 
Olá malta.

Eu instalei o meu ubunto para testar no meu portatil com windows XP.
Tudo muito bonitoe funcionam bem os dois cada um na sua partição mas...

Agora como faço para desinstalar o linux e alterar o boot para arrancar so em windows outra vez?
Ou seja fazer como se de nada fosse.
Já tentei fazer isto com outras versões e nunca consegui me safar sem formatar todo o disco de uma vez para reinstalar o windows XP de novo.

hehe, quase dava um rebuçado a quem me esplicar como funciona mesmo o boot sector dum disco. Ou como altero isso para arrancar so em windows.

Cumps e abraços
 
Eu tenho um pequeno truquezinho que é meter o cd do ubuntu apagar a partição do ubuntu, depois pelo cd do xp criar um novo raw, e depois apaga-lo e pronto, windows mbr limpinho :P

cumpzz
 
Última edição:
Boas pessoal, instalei a semana passada o Ubuntu 7.10 e estou a gostar, só ainda não consegui fazer com que o player actualize, é que ponho para tocar MP3 e não dá :/ Tenho de investigar.
 
Gutsy upgrade, ???

Boas:

Após muito tempo, volto ás dúvidas, que só aqui resolvem, e neste caso é a seguinte:
Este fim-de-semana fiz o upgrade para o gutsy
, no entanto no final surgiram-me uns erros, o sistema funciona (pelo menos de momento) mas sempre que uso o synaptic volta a acusar os mesmos erros apesar de me pemitir instalar e desinstalar aplicações. o Erros são os seguintes:

E: acpid: subprocesso post-installation script retornou erro do status de saída 1
E: acpi-support: problemas com dependências - deixando por configurar
E: powermanagement-interface: problemas com dependências - deixando por configurar
E: xubuntu-desktop: problemas com dependências - deixando por configurar


Desde já, Obrigado.
 
wicd

Olá boa madrugada!

A conselho de muitos outros sítios, instalei o wicd (programa de gestão de redes wireless e wired) como sendo muito bom...!
Aparentemente, pareceu-me...bom! No entanto,não possibilita conexão por vpn e, mesmo adicionando um script, limitado na encriptação wpa-tkip. Agora, quero retirá-lo e usar o programa que já vinha com o ubuntu (network-manager-gnome? mas não consigo remover o wicd por completo. Já com o network-manager-gnome instalado, ele parece não correr... fico sem acesso à internet e, obrigado a voltar ao wicd!!!

Alguém tem alguma ideia do que poderei fazer...?!
 
Olá boa madrugada!

A conselho de muitos outros sítios, instalei o wicd (programa de gestão de redes wireless e wired) como sendo muito bom...!
Aparentemente, pareceu-me...bom! No entanto,não possibilita conexão por vpn e, mesmo adicionando um script, limitado na encriptação wpa-tkip. Agora, quero retirá-lo e usar o programa que já vinha com o ubuntu (network-manager-gnome? mas não consigo remover o wicd por completo. Já com o network-manager-gnome instalado, ele parece não correr... fico sem acesso à internet e, obrigado a voltar ao wicd!!!

Alguém tem alguma ideia do que poderei fazer...?!
Já tentaste:

Código:
$ sudo aptitude purge wicd
 
Já tentaste:

Código:
$ sudo aptitude purge wicd

Dá o mesmo que todos se queixam quando tentam remover...
Código:
Removendo wicd ...
Stopping wicd daemon...
 Removing any system startup links for /etc/init.d/wicd ...
   /etc/rc0.d/K20wicd
   /etc/rc1.d/K20wicd
   /etc/rc2.d/S80wicd
   /etc/rc3.d/S80wicd
   /etc/rc4.d/S80wicd
   /etc/rc5.d/S80wicd
   /etc/rc6.d/K20wicd
dpkg - aviso: enquanto removia wicd, o directório `/opt/wicd/encryption/templates' não estava vazio, logo não foi removido.
dpkg - aviso: enquanto removia wicd, o directório `/opt/wicd/encryption/configurations' não estava vazio, logo não foi removido.
dpkg - aviso: enquanto removia wicd, o directório `/opt/wicd/encryption' não estava vazio, logo não foi removido.
dpkg - aviso: enquanto removia wicd, o directório `/opt/wicd/data' não estava vazio, logo não foi removido.
dpkg - aviso: enquanto removia wicd, o directório `/opt/wicd' não estava vazio, logo não foi removido.
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências
Reading state information... Pronto
A ler informações extendidas de estado
A inicializar os estados dos pacotes... Pronto
A gravar informações extendidas de estado... Pronto
Criando a base de dados de etiquetas... Pronto
Ou seja, não é removido...! E quando o é (nunca é todo) fico sem net!
 
Corri o LiveCD da versão final do Ubuntu 7.10 no meu portátil LG LW65 com uma ATI X700 Mobility, tudo funcionou correctamente. No entanto o título das janelas bem como os botões de minimizar, restaurar e fechar aparecem enormes (bastante desproporcionais em relação ao resto da janela). Alguém pode me ajudar e indicar a tal se deve.
Obrigado desde já pela ajuda prestada.
Acontece o mesmo comigo, se alguém souber ajudar...
 
Alguem me pode dar uma ajuda na configuração wifi? Tenho uma placa asus que ligada ao portatil com drivers dos windows não se consegue ligar a minha rede de forma manual. Ela aparece em 0%, logo pensei que o sinal era fraco mas quando se esta a dois pasos do router ficou logo aparte esse problema. Mas ao ligar o modo Roaming ele da 60% de sinal no entanto a rede esta protejida com password e por IP. Logo como poderia resolver isto?

Desde ja um obrigado.
 
Népia, estive a pesquisar e o problema é que a gráfica do portátil está blacklisted da release do Ubuntu, há maneiras de contornar isso mas eu não percebo mesmo nada de Linux...
 
Duvida Linux - ATI HD2400

Boas!
alguem me sabe dizer onde posso encontrar os drivers da ATI HD2400 ou da série HD da ATI pa Linux (Ubuntu 7.10)???
procurei no forum e n encontrei nada portanto se for repost postem o link aki..

obg ;)
 
Back
Topo