Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Eu ligo a uma rede ad-hoc com wep criada no XP sem qualquer problema!!!!
Se não conseguires tenta o Wicd pode ser que dê!
Com o Wicd tb n deu.
Mais ideias ?

Fabricante: RaLink
Produto: RT2500 802.11g Cardbus/mini-PCI
Fabricante OEM: CNet Technology Inc
Produto OEM: CWC-854 Wireless-G CardBus Adapter
 
Última edição:
802.11g é uma norma de comunicação wireless não um chipset
Desculpa, tava distraido :p

Sugestões??

Relembrando:
Tenho o Ubuntu Gutsy e não consigo conectar a uma rede ad-hoc com wep 64 criada no Vista aki em casa.
Alguém tem alguma solução?
Não chega a aparecer nenhum ponto verde no icon do network manager

Obrigado
Com o Wicd tb n deu.
Mais ideias ?

Fabricante: RaLink
Produto: RT2500 802.11g Cardbus/mini-PCI
Fabricante OEM: CNet Technology Inc
Produto OEM: CWC-854 Wireless-G CardBus Adapter
 
Última edição:
Hmm, provavelmente não terás definido o modo como adhoc.
Exprimenta lá, sudo iwconfig <interface> mode ad-hoc
<interface> é a desginação da placa, eth1, ath0, ra0, por ai :)
 
Eu pesquisei mas não encontrei nada no TZ. Aqui à tempos deram-me uma lista de repositórios nacionais do técnico e de outras universidades, e agora não encontro nada disso.
Aquilo no link o que esquiso colocou aí já tinha lido mas como dizia lá que eram templates pensei que não fosse uma lista de repositórios.
 
Usem o search, sff. Até nesta secção existem já varios tópicos sobre ralink rt25xx .
Habituem-se que Linux = ler e pesquisar...
Desculpa la mas o search daki deve estar estragado, é so encontra um topico para além deste a falar sobre Ralink rt2500 e que por acaso n tem interesse nenhum para o meu caso. :(

Hmm, provavelmente não terás definido o modo como adhoc.
Exprimenta lá, sudo iwconfig <interface> mode ad-hoc
<interface> é a desginação da placa, eth1, ath0, ra0, por ai :)
Finalmente consigo-me "fazer ouvir". Obrigado pelo palpite mas não funcionou. Mais ideias?
 
Com dual boot XP+Ubuntu como é que faço para o predefinido ser o XP?
Editas o ficheiro /boot/ grub/ menu.lst de modo a o windows aparecer antes do linux, mas com atenção, faz um backup antes do ficheiro... Assim:

& sudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst_backup

E depois assim:

& sudo gedit /boot/grub/menu.lst

Boa sorte:)
 
Última edição:
Pessoal, entendido no linux, eu instalei ontem o Ubuntu 7.10 e tudo bem, o único probema é que ele não tem internet!!!
Expremindo-me melhor, o SO com o Wireless Manager, encontra os sinais dos routers todos aqui da vizinhança, incluindo o meu! O problema é que quando tento conectar, ele pede a chave WEP (e 64-bits/EX)! Mais tarde, posta a correcta chave WEP, ele começa a engonhar e não entra, vem-me pedir novamente a chave ao fim de uns 3 minutos!!!:sad:

Ajudem P.F. eu gostaria mesmo de ter internet no Ubuntu!!!:confused:

Abraços
 
Pessoal, entendido no linux, eu instalei ontem o Ubuntu 7.10 e tudo bem, o único probema é que ele não tem internet!!!
Expremindo-me melhor, o SO com o Wireless Manager, encontra os sinais dos routers todos aqui da vizinhança, incluindo o meu! O problema é que quando tento conectar, ele pede a chave WEP (e 64-bits/EX)! Mais tarde, posta a correcta chave WEP, ele começa a engonhar e não entra, vem-me pedir novamente a chave ao fim de uns 3 minutos!!!:sad:

Ajudem P.F. eu gostaria mesmo de ter internet no Ubuntu!!!:confused:

Abraços


Acho que o network manage te dá a hipótese de escolher entre wep asciii e hexadecimal... vê se tens a correcta!

Já agora googla por wicd e instala... estou a usar neste momento... é parecido com o network manager... pode ser que resulte!
 
Acho que o network manage te dá a hipótese de escolher entre wep asciii e hexadecimal... vê se tens a correcta!

Já agora googla por wicd e instala... estou a usar neste momento... é parecido com o network manager... pode ser que resulte!

Eu do network manager já tentei de tudo!!! E o wicd resultou contigo??

Abrços
 
Back
Topo