Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Boas pessoal
em primeiro lugar peço desculpa pela minha ignorância relativa ao Ubuntu, mas queria exprimentar:
1º posso ter dual boot com o XP??
2º è dificil configurar a internet??
3º como arranjar drives

Obrigado pela atenção

1) Sim.
2) Depende da forma como te ligares à mesma.
3) Para?
 
1- podes, basta arrancar em boot com o cd de instalaçao do ubuntu que durante o processo ele permite criar o dual boot.
2- depende do teu equipamento mas há uma grande probabilidade de ser um processo facílimo
3- nao há "drivers" para linux mas do mesmo modo que no ponto anterior depende do equipamento que possuis. geralmente é um processo automático e nao tens de te preocupar com esse aspecto pois fica tudo resolvido durante a instalaçao

sugiro primeiro que consultes o suporte do ubuntu para o teu hardware...uma busca no google ou forum do ubuntu ajuda bastante.



Boas pessoal
em primeiro lugar peço desculpa pela minha ignorância relativa ao Ubuntu, mas queria exprimentar:
1º posso ter dual boot com o XP??
2º è dificil configurar a internet??
3º como arranjar drives

Obrigado pela atenção
 
Então aqui vai o meu equipamento:
Mother board :Asrock ConRoe 945 DVi. memoria ram 2 Gb a 667Mhz. Processador Pentium D 3.00 GHz, placa de som e gráfica Onboard; HDD samsung 160Gb Sata II.
Acesso Internet Sapo ADSl.
Referia-me á ligação a Internet no sentido que neste computador como no portátil é só instalar o drive da Lan e já está a ligação á Internet, e costume ouvir dizer que nestes sistema não é tão facil de configurar.
Já agora aproveito para dizer que tenho aqui um DVD da Exame e informatica que trás a caixa magica, já vem em formato iso e é só gravar, agora fiquei curioso e com esta vontade de instalar este sistemas.
Obrigado
 
Então aqui vai o meu equipamento:
Mother board :Asrock ConRoe 945 DVi. memoria ram 2 Gb a 667Mhz. Processador Pentium D 3.00 GHz, placa de som e gráfica Onboard; HDD samsung 160Gb Sata II.
Acesso Internet Sapo ADSl.
Referia-me á ligação a Internet no sentido que neste computador como no portátil é só instalar o drive da Lan e já está a ligação á Internet, e costume ouvir dizer que nestes sistema não é tão facil de configurar.
Já agora aproveito para dizer que tenho aqui um DVD da Exame e informatica que trás a caixa magica, já vem em formato iso e é só gravar, agora fiquei curioso e com esta vontade de instalar este sistemas.
Obrigado

Ethernet? Plug and play :)

Não te aconselhava a começar por Caixa Trág... Mágica :) Tenta Ubuntu, Fedora, OpenSUSE, qualquer coisa "melhorzita" :)
 
A placa de rede também é onboard, e o drive dela é o realteK RTL 8168/8111 PCI-E ethernet NIC, não sei mais especificações a este respeito, mas desde que eu consiga ter acesso á net, tá tudo bem.
Obrigado
 
Se não te queres arriscar muito procura por Wubi no google. Descarregas o programa e ele trata de instalar o Ubuntu a partir do Windows.
 
partições

Boas ppl

Tenho um problema a instalar o Ubuntu, parece que não me detecta quaisquer das partições. Eu fiz uma shrink partition no windows com 15 gb para o Ubuntu. Puz o CD entrou e carreguei no icone instalar onde fiz os primeiros passos. O passo que não me aparece é o que me permite escolher a partição manualmente. Mesmo assim ele entra directamente na janela das partições onde não aparece absolutamente nada. Cometi algum erro ??
 
Boas.

Tenho um portátil com uma placa broadcom e tou a usar o ubuntu 7.10. A pacta está instalada como "mandam" alguns tutorais que vi pla net. O problema é que o ubuntu detecta todas as redes sem fios n local onde tenho o portatil, mas não se consegue ligar. o icon de rede fica a tentar mas as luzes nunca ficam verdes...

Pensei que o problema podia ser da placa, mas hoje testei com uma pen wifi da acer, devidamente instalada e acontece exactamente o mesmo. Detecta as redes mas nunca se chega a ligar...

Alguem sabe uma resolução para isto? Tou farto de ter de usar o xp só por causa do wireless :@

Ninguem ajuda? :zzz::zzz::zzz:
 
Video-chamada

Boas!
Alguém conhece algum programa que permita fazer video-chamada (tipo Skype ou Live Messenger)? Já sei que o Skype para Linux não tem essa capacidade, mas existe alguma alternativa?:wow:
 
Resolução do monitor

Boas

À 5 dias resolvi iniciar uma aventura e instalei o ubuntu 7.10.
Consegui instalar sem grandes dificuldades, instalei o envy e actualizei automaticamente a placa gráfica que é uma HD2600.

No entanto estou com problemas na resolução do monitor que é de 17" e tem uma resolução de 1440x900 e quando tento alterar a resolução em "sistema>preferências>Resolução de ecrâ" o máximo que dá é 1152x864 a 60 Hz e eu queria por 1440x900 a 60Hz.

Sei que é necessário alterar o ficheiro xorg.conf e por isso coloco aqui a parte pertencente ao problema.
Se me poderem ajudar agradecia.
O portatil é um TOSHIBA SATELLITE P200-1ES

Código:
Section "Device"
    Identifier    "ATI Technologies Inc ATI Default Card"
    Driver        "fglrx"
    Busid        "PCI:1:0:0"
    Option        "VideoOverlay"    "on"
    Option        "OpenGLOverlay"    "off"
EndSection
 
Section "Monitor"
    Identifier    "Monitor Genérico"
    Option        "DPMS"
    Horizsync    30-70
    Vertrefresh    50-160
EndSection
 
Section "Screen"
    Identifier    "Default Screen"
    Device        "ATI Technologies Inc ATI Default Card"
    Monitor        "Monitor Genérico"
    Defaultdepth    24
 
EndSection

Eu já criei isto dentro da Section Screen mas não deu

Código:
    Subsection "Display"
        Depth       24
        Modes       "1440x900"
    EndSubsection

Como posso resolver o problema?
 
boas,

tenho um sony vaio nr11s/s com grafica Intel X3100 graphics e n consigo instalar o ubuntu 7.10. aparece a barra de loading, ouço o som de entrada do ubuntu mas não tenho imagem fica tudo preto. alguem sabe qual é o problema ?

cumps.
 
Back
Topo