Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

iGama disse:
Boas tardes a todos!

Venho aqui apresentar um novo site: www.ubuntupt.org

Este site vem substituir o meu anterior ( formatds.org/ubuntu )

O site esta aberto para participação de quem quiser, vejam o fórum para saber mais.

Fiquem Bem ;)


Obrigado pelos guias. Foi graça a esse site que finalmente consegui instalar as drives para a minha placa gráfica da ATI e se não fossem esses guias eu não estava agora a fazer este post com o XGL e Compiz a funcionar.:)
 
Alguma alma caridosa tem um dvd com a últiam versão do Ubuntu que possa ceder sff? Gostava de instalar a última versão, mas como não tenho net...enviem-me sff uma pm. Pago os portes de envio, se necessário, e o dvd é claro.
 
Feiticeiro disse:
Alguma alma caridosa tem um dvd com a últiam versão do Ubuntu que possa ceder sff? Gostava de instalar a última versão, mas como não tenho net...enviem-me sff uma pm. Pago os portes de envio, se necessário, e o dvd é claro.

No problem.
Manda-me PM com a tua morada que eu envio na 2ª feira.
 
timber disse:
Eu posso arranjar isso com entrega em mão em Lisboa como da outra vez. Assim poupa-se os correios


Perfeito.
Se for preciso eu enviar envio. Se o timber arranja melhor ainda.
 
Estou aqui com uma dúvida que é o seguinte:

quando quero abrir um ficheiro AVI com o Mplayer faço right-clik, Open With e depois escolho o Mplayer.

Acontece que tenho uma série de opções (links) do Mplayer porque já fiz várias instalações via CVS e agora no Dapper meti o Mplayer dos repositórios.

O que eu queria saber era qual é o ficheiro para retirar as opções (ou links) dos Mplayer que já estão no sistema. Como não formatei o /home ficou lá tudo.

Já agora como fazer um screenshot com teclas? É que para ter os menus abertos tenho de ter lá o rato e sendo assim não consigo fazer um screenshot.
 
Ola tenho istalado o umbutu 6.06 64 e não consigo ter som, dis que não tenho placa.

Alguem sabe me informar aonde posso ir a procura(ja procurei no google mas sem sorte).
A minha board e uma INFINITY RS482 com placa de som integrada Realtek ALC850 8-channel AC’97 audio CODEC.
 
Instalei ontem o Ubuntu 6.06 que tirei dos links que vocês têm aqui..

Tive o Mandriva 2005 Deluxe e depois o Mandriva 2006

Saliento que sou um nabo nisto e no começo, apenas para aprender nas calmas..

O Mandriva era mais fixe, mais facil de trabalhar, menos consola.. quase tipo Windows..
No meu PC detetam tudinho.. tudo fica a funcionar.. Mesmo agora o Ubuntu..

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o Ubuntu.. Mas claro deverá ser por eu ser um nabo.. Pensei no Fedora 5 mas são muitos CDs para descarregar :D

Acho que vou voltar ao Mandriva 2006.. Só que aqui não vejo falar muito dele...
 
Boas,

Acabei agora de instalar mas tenho um problema, supostamente deveria ser possivel escolher qual seria o sistema operativo no arranque mas, não aparece o "Janelas"... alguém me pode ajudar a resolver este problema?

Já mudei o "/boot/grub/menu.lst" mas não funciona na mesma, eu não sei identificar qual é a partição em que tenho o windows.
Deveria ser
title Windows Xp

root (hd0,5)

makeactive

chainloader +1
, mas não detecta nada no arranque. Como posso identificar a partição?

[]'s
 
Última edição:
Boas!

Estava agora a tentar instalar o kubuntu 6.06..., e assim que isto deveria passar para o desktop..., desliga-me o monitor do portátil..., logo de seguinda tentei instalar o ubuntu 6.06...., e mesma trampa..., alguém sabe o k poderá ser?

Cheira-me a problema com a ATI x700..., entretanto agora estou a fazer o upgrade pelo gestor de pacotes..., rezem por mim :p

abraços, HecKel
 
É oficial..., Ubuntu 6.06..., não dá no meu portátil..., fiz os updates normais atravez do package manager..., e..., puf..., deixou de dar o monitor :005:

Basicamente assim que me liga o X o monitor é desligado, tentei fazer o login e ouvi o iniciar da sessão..., portanto..., acredito que seja tudo muito bonito (visualmente falando), mas eu não posso comprovar :(

Já tinha vontade de experimentar o gentoo..., agora estou mais motivado..., quando começarem as férias dou noticias :p

abraços, HecKel
 
Espero que a ATI veja o teu post e mais milhares deles que por ai andam.
Na versão 5.10 havia uma flag que se colocava no boot mas já não me lembro qual era.
 
Com o 5.10 não tive quaisquer problemas..., já postei no ubuntuforums (com o meu péssimo inglês para divertir o pessoal), a ver o que me respondem...

abraços, HecKel
 
hecKel, chuta aí o link do post ^^
Found :D
Citemos... "shotdown"... duas vezes :P

Bem, mas é um grande problema...
Ainda ha de se fazer uma petição para entregara à ATI... :|

Cumps
 
Última edição:
shello disse:
hecKel, chuta aí o link do post ^^
Found :D
Citemos... "shotdown"... duas vezes :P

Bem, mas é um grande problema...
Ainda ha de se fazer uma petição para entregara à ATI... :|

Cumps

Ainda bem que detectas os meus erros em inglês :205:

Vou deixar lá os erros como marca personalizada :x2:

abraços, HecKel
 
Última edição:
Heckel instala o ubuntu 6.06 com o cd alternative ( este tem o installer em modo consola ).

depois de instalares faz isto no modo recuperação ( pois não podes entrar no modo gráfico ) :

http://www.ubuntupt.org/wiki/index.php/Ati_dapper

para instalar os drivers da ATI para a tua placa.


Já fiz este procedimento em vários portateis com a tua placa. Good luck
 
VMWARE problem - Installing

Pessoal estou com problemas a instalar o VMware 5 Workstation.
No Breezy foi à primeira agora no Dapper dá-me este erro na configuração, ou seja, a correr o script runme.pl do vmware-any-any-update101 ou 95:
Código:
make[1]: Entering directory `/usr/src/linux-headers-2.6.15-25-686'
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/linux/driver.o
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/linux/hostif.o
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/common/cpuid.o
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/common/hash.o
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/common/memtrack.o
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/common/phystrack.o
  CC [M]  /tmp/vmware-config0/vmmon-only/common/task.o
gcc: installation problem, cannot exec 'cc1plus': No such file or directory
make[2]: *** [/tmp/vmware-config0/vmmon-only/common/task.o] Error 1
make[1]: *** [_module_/tmp/vmware-config0/vmmon-only] Error 2
make[1]: Leaving directory `/usr/src/linux-headers-2.6.15-25-686'
make: *** [vmmon.ko] Error 2
make: Leaving directory `/tmp/vmware-config0/vmmon-only'
Unable to build the vmmon module.

For more information on how to troubleshoot module-related problems, please
visit our Web site at "http://www.vmware.com/download/modules/modules.html" and
"http://www.vmware.com/support/reference/linux/prebuilt_modules_linux.html".

Execution aborted.

Eu sei que só tenho duvidas dificeis mas deêm láuma ajudinha.

Obrigado
 
Back
Topo