Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

eh pa, a instalação ja me esta a lixar.
este CD do 6.06 não vem com nada para fazer o boot pela net :(
o 5.10 trazia, e era simples... este, se calhar ainda é mais, mas não estou a atinar com isto.

ja agora, partindo da linha de comandos, alguém sabe qual é o comando que devo executar para iniciar a instalação?
 
Koncaman disse:
eh pa, a instalação ja me esta a lixar.
este CD do 6.06 não vem com nada para fazer o boot pela net :(
o 5.10 trazia, e era simples... este, se calhar ainda é mais, mas não estou a atinar com isto.

ja agora, partindo da linha de comandos, alguém sabe qual é o comando que devo executar para iniciar a instalação?

Isto é um bocado atirado para o ar visto que não uso Ubuntu no meu dia-a-dia...mas experimentaste o alternate cd? Pelo que sei tem a instalação e opções mais parecida com a do 5.10, ao contrário do desktop que é um livecd com opções de instalação a la Mepis :P
 
El_UnO disse:
Isto é um bocado atirado para o ar visto que não uso Ubuntu no meu dia-a-dia...mas experimentaste o alternate cd? Pelo que sei tem a instalação e opções mais parecida com a do 5.10, ao contrário do desktop que é um livecd com opções de instalação a la Mepis :P

vou tentar, obrigado pela dica ;)
de facto não sabia bem o que era o alternate cd, mas também estava la no darkstar...
vou sacar, ja digo qualquer coisa.

depois de ver a lista de ficheiros não fiquei com muitas esperanças...
 
Última edição:
pronto, ja encontrei os ficheiros do netboot.
estavam no link que tinha posto ha uns posts atras. o que se passava era que o ficheiro que vinha la dentro estava corrompido. mas agora ja esta bom (é um *.tar[1], mas da para abrir na mesma com o winrar, e sacar de la o que é preciso)

o alternate CD também não tem os ficheiros necessarios ao netboot (pxelinux.0, entre outros)

ja estou a instalar isto (sacar os pacotes todos da net, lol)
 
eh pa, desculpem la a picuinhice, mas alguém pode por aí no imageshack, ou isso, o background default do ubuntu 5.10?
é que não estouu a ir à bola com este do 6.06...
e n tenho nenhum background de jeito para aquilo...
 
jovens a nossa distrowatch está sempre actualizada e ate tem umas coisas interessantes desta feita o blog do senhor Treviño k tem diversas informaçoes, incluindo uma sources.list toda bonitinha com tudo e mais alguma coisa, acho k só falta os convites de casamento de resto... tem tudo! até software para linux :002:


just my 2 cents

Ah!! METRO parabéns pela irradicaçao total do Windoze, ja o fiz e nao custa nada, para gamers, tb ha jogos e o SapoPlay tb os tem, divertidos e grátis para download tal como se quer!!

Aki o pessoal de Leiria era giro fazer se um LUG ( Linux User Group ) sugestoes e contactos por pm ou mail

:kfold:
 
von_stork disse:
jovens a nossa distrowatch está sempre actualizada e ate tem umas coisas interessantes desta feita o blog do senhor Treviño k tem diversas informaçoes, incluindo uma sources.list toda bonitinha com tudo e mais alguma coisa, acho k só falta os convites de casamento de resto... tem tudo! até software para linux :002:


just my 2 cents

Ah!! METRO parabéns pela irradicaçao total do Windoze, ja o fiz e nao custa nada, para gamers, tb ha jogos e o SapoPlay tb os tem, divertidos e grátis para download tal como se quer!!

Aki o pessoal de Leiria era giro fazer se um LUG ( Linux User Group ) sugestoes e contactos por pm ou mail

:kfold:
No distrowatch tb diz que podemos dar cabo da instalação com esta sources.list pq tem várias coisas fora dos repositórios. Usar com cuidado...

Tive que voltar ao windows por azelhice minha em Linux mas a vingança está preparada. Este posts está a ser feita no Ubuntu e daqui a algum tempo ainda espero passar mais tempo em Linux.
Estou a arrumar a casa:).
 
Podiam-me explicar como instalar a minha grafica 9600 em linux? Já saquei aquele installer de 30MB, já instalei, mas a grafica ainda não esta a funcionar direito. Podiam-me explicar passo a passo por favor. Obrigado
 
ati /nvidia drivers

boas!!
Podiam-me explicar como instalar a minha grafica 9600 em linux? Já saquei aquele installer de 30MB, já instalei, mas a grafica ainda não esta a funcionar direito. Podiam-me explicar passo a passo por favor. Obrigado
Estás a usar Ubuntu ou outra distro?
se for ubuntu tenta este Howto! pelo menos funca para mim!!:wah:
alguma coisa..
 
Fiz o primeiro metodo e fiquei sem X. Agora sempre que entro no linux so tenho acesso a linha de comandos. Podes ajudar?
 
Última edição:
Experimenta editar o xorg.conf e alterar o driver para o default que tinhas.
Código:
sudo vi /etc/X11/xorg.conf
Para saires faz:
Código:
ESC :wq (write+quit)
Depois alteras
Código:
Section "Device"
	Identifier	"ATI Technologies, Inc. Radeon Mobility M7 LW [Radeon Mobility 9000]"
	Driver		[I][B][COLOR="Red"]"ati"[/COLOR][/B][/I]
	BusID		"PCI:1:0:0"
EndSection
Para o driver que tinhas por defeito: se for nvidia é nv , se for ati é como está acima.

Espero que resulte.
 
tens de instalar 1º o pacote xserver-xorg-driver-vmware

Código:
sudo apt-get install xserver-xorg-driver-vmware

e dps mudas o ficheiro xorg.conf e metes

Código:
Driver		"vmware"

;)
 
Back
Topo