[HDTV] Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Boas

Obg. Mas a 8000 e o mesmo que a 7000? sei q na ks nos us a 8000 e a mesma q a 7000 mas esta e a 7055 . a 7005 tem specs um pouco diferentes pelo q vi.

A MU7055 (e a MU7005) não tem nem o modo desporto, nem o modo jogo pré-definidos. Se quiseres, tens de os configurar manualmente. O turorial que referem do rtinhgs é para as KS7000(europa) ou KS8000(EUA) que são TVs diferentes da série MU70xx.
A MU tem algures nos dispositivos externs uma opção para modo jogo mas que afeta positivamente o imput lag mas diminui a qualidade gráfica.
 
A MU7055 (e a MU7005) não tem nem o modo desporto, nem o modo jogo pré-definidos. Se quiseres, tens de os configurar manualmente. O turorial que referem do rtinhgs é para as KS7000(europa) ou KS8000(EUA) que são TVs diferentes da série MU70xx.
A MU tem algures nos dispositivos externs uma opção para modo jogo mas que afeta positivamente o imput lag mas diminui a qualidade gráfica.

Nos tutorials q vejo das ks o modo jogo e tal e qual ativado como nesta mu7055. tal como o hdr nos hdmis.

Gaming Settings
To have the best input lag while playing games via a video game console or PC, you can keep the general settings mentioned above and turn on 'Game Mode' from the 'External Device Manager'. If you are playing on a PC, then set the input icon to 'PC' if you want to enable the chroma subsampling.

HDR Gaming Settings
For HDR gaming apply the same HDMI settings mentioned in the HDR settings and game settings above. Note that when in game mode, the TV won't change the backlight setting and the local dimming setting automatically, so it is preferable to set the backlight to max and set the local dimming to high.

O game mode esta no external devices e o hdr ativado no HDMI UHD COLOR tambem nos gestor de dispositivos externos.

Meto game mode mas parece rer input lag. Ou e impressao minha ou nao sei.
 
Olá

Adquiri uma 50N5900

Por incrivel que pareça estou farto de pesquisar e não encontro nenhuma info sobre calibrar esta hisense

Alguem consegue dar uma ajuda?

Cumprimentos
 
acabei de pesquisar os canais por cabo dvb-c na minha tv nova da philips e ela encontrou os canais só que não dão som e a imagem está sempre a travar, não dá para ver 2 segundos seguidos de tv a tv é uma philips 24pft4022. Alguém me pode ajudar?
 
Pessoal tenho uma Samsung 40KU6400 e estou a ter alguma dificuldade em encontrar as configurações ideais em termos de imagem.

Em alguns jogos, principalmente nas zonas escuras, não consigo ver quase nada. Se bem que, nas configurações do brilho, não posso aumentar muito mais senão a imagem fica bastante clara.

Estou a utilizar as definições do rtings. Alguém me poderá ajudar a perceber o que poderei alterar de modo a melhorar a imagem?
 
N sei se será o sítio certo ...

tenho uma TV Samsung, deste ano, serie 6 " UE49MU6505UXXC " ...

com BOX Meo 4 K !

Por ex. na TVI ...

no canal HD, 804, as laterais, mais a direita ... a imagem aparece a tremer.

No canal 4, já n faz isso.

O mesmo acontece em alguns outros canais.

Alguém que tente ver se acontece o mesmo ...

ou o que poderá ser ?

Obrigado
 
Não tenho esse problema, mas algures no fórum já alguém relatou algo parecido e salvo erro a solução era procurar por algo chamado de “overscan” ou algo do género na tv.
Eu agora estou no telemóvel mas se entretanto ninguém responder amanhã logo pesquiso melhor

Edit:
@RataCups, vê se isto resolve!
 
Última edição:
Resolvido ...

definições tv, imagem ...

definições do tamanho ...

passar de 16:9 para personalizado ...

calibrar zoom !!!

Eu aumentei ( 1 toque ) quer em altura, quer em largura.
 
Back
Topo