[HDTV] Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Julgo que este será o tópico mais indicado para fazer esta questão...

Em relação à TCL 55C635, algum de vós que a tenha mexeu nas calibrações e conseguiu melhorar substancialmente a imagem para filmes/séries/canais tv?
Recebi o equipamento ontem e o melhor modo de imagem, dos que existem por defeito, parece-me mesmo ser o de "cinema", mas mesmo assim acredito que seja possível melhorar os settings.
Já procurei pela web, pesquisa rápida, e até agora não encontrei nada de conclusivo.

Obrigado!
 
Boas, alguém sabe de alguma review que aconselhe o melhor setup de imagem para uma QE55Q80BATXXC da Samsung? Para o modo de jogo penso que já consegui e até estou satisfeito com a imagem mas gostava de ter para ver TV com box 4k da Vodafone e para as apps como Netflix instaladas na TV.

Do que já me apercebi quando uso netflix, utiliza as definições de imagem que tenho colocadas no HDMI referente a box Vodafone.

Mais uma questão, como faço para saber se a imagem na app (como a Netflix) está a ser reproduzida em hdr? Ao visualizar não consigo encontrar a informação. Quando tinha LG sempre que reproduzia conteúdo HDR a TV mostrava no canto superior direito mas as samsung parece que não.

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Não sei se me conseguem ajudar mas é o seguinte:

Tenho uma Sony KD-43XD8305 em que sempre que vejo alguma coisa em HDR, a televisão puxa o brilho de tal maneira que, sendo uma televisão led já com alguns anos, fico com o "background" completamente cinzento em vez de preto criando uma imagem muito pior do que com HDR desligado.

Já andei a mexer nas settings mas nada resolve o problema, a não ser baixar o brilho (que a televisão coloca em MAX). Ainda por cima vejo os conteúdos com a luz do quarto desligada, o que faz sobressair ainda mais este problema.

Talvez neste caso o ideal seja mesmo desligar o HDR?
 
Back
Topo