Toshiba Qosmio F50

Este F50 da a entender que só se tira máximo partido para edição de vídeo e coisas do género não é? ou seja para quem quer trabalhar esta coisa toda do quad core não se vai notar assim tanto....ou estarei enganado?
há alguma review sobre este portátil?
 
Este F50 da a entender que só se tira máximo partido para edição de vídeo e coisas do género não é? ou seja para quem quer trabalhar esta coisa toda do quad core não se vai notar assim tanto....ou estarei enganado?
há alguma review sobre este portátil?

Eu comprei a Exame Informática deste mês, tem lá um artigo / preview e sem dúvida alguma a informação que eles tinham na altura não era muita, no entanto, o que tem foca-se muito na vertente multimédia (edição de video etc.)

Mas o artigo remata assim...

"Não é difícil de imaginar o potencial que este tipo de acelaração pode ter para jogos e aplicações de CAD e modelação 3D"

In Exame Informática, Agosto
 
Eu também tenho essa exame informática mas ainda não li esse artigo porque vim de ferias e esqueci-me dela em casa, mas quando chegar vou ler isso então. Andei foi a procura na net mas ainda não há muita coisa de reviews.
 
Eu tb tenho a exame informatica e já li esse 1º contacto com os toshiba's qosmio...

E de facto a conclusão do artigo deixou-me intrigado e com as expectativas bastante altas em relação a esses modelos...que não tenho duvidas que esse quad core hd é uma inovação, não tenho...resta saber se na prática essa inovação criará diferenciação e revolução no meio informático...

Está a demorar as primeiras reviews e testes deles sairem para fora...aí é que se vai ver as reais potencialidades desses bichos!

Cumps
 
"Não é difícil de imaginar o potencial que este tipo de acelaração pode ter para jogos e aplicações de CAD e modelação 3D"

In Exame Informática, Agosto

do potencial à realidade... custa-me a crer que se isso fizesse alguma coisa não houvesse já cá fora um porradão de benchmarks e testes.

até ver não passa de marketing... basta ver como eles usaram a expressão quad core, para criar confusão no mercado, do tipo "a toshiba já tem quad core nos portáteis"

vamos ver... :D
 
É isso...vamos esperar...pelas informações que tenho as previsões da chegada destes modelos só daqui a 10/15 dias eles devem chegar ao mercado...

Já agora umas duvidas para os + entendidos...

1 dúvida minha (desculpem-me se é 1 estupidez,mas não sou nenhum expert de informatica)...

Compensa + ter 8gb RAM DDR2 800 mhz ou 4gb RAM DDR3 1066 mhz? Acabam ou não por os 8gb ddr2 fazer o mesmo trabalho de 4gb dd3?

Já agora outra duvida, 4gb RAM DDR2 OCZ é sigificativamente melhor que 4gb RAM DDR2 800 Mhz normal?

Em que tipo de procedimentos na optica do utilizador de informatica se nota + a diferença de performance de memoria RAM?

Cumps
 
É isso...vamos esperar...pelas informações que tenho as previsões da chegada destes modelos só daqui a 10/15 dias eles devem chegar ao mercado...

Já agora umas duvidas para os + entendidos...

1 dúvida minha (desculpem-me se é 1 estupidez,mas não sou nenhum expert de informatica)...

Compensa + ter 8gb RAM DDR2 800 mhz ou 4gb RAM DDR3 1066 mhz? Acabam ou não por os 8gb ddr2 fazer o mesmo trabalho de 4gb dd3?

Já agora outra duvida, 4gb RAM DDR2 OCZ é sigificativamente melhor que 4gb RAM DDR2 800 Mhz normal?

Em que tipo de procedimentos na optica do utilizador de informatica se nota + a diferença de performance de memoria RAM?

Cumps

Primeiro é preciso assentar algumas coisas:

-o computador só reconhece mais de 3 gb se tiveres um sistema operativo de 64 bits

-actualmente só em tarefas muito pesadas de autocad ou edição semi-profissional de video ou imagem compensa ter mais de 4gb de RAM

-8Gb de RAM só algumas motherboards suportam

-o que acontece neste momento é que as ddr3 que já há no mercado ainda tÊm latências muito elevadas por isso a ddr2 apesar de velocidade inferior tem desempenho semelhante (esta situação vai-se alterar a curto/médio prazo)

-quando tiverem as latências semelhantes a 4gb ddr3 será smp superior à 8gb ddr2, excepto nos casos que exijam mta memória, e mesmo assim a maior velocidade vai nivelar um pouco, ou seja se trabalhares com alguma das coisas que referi encima, em 90% do tempo será preferivel ter ddr3, mesmo que seja apenas 4gb

-a RAM OCZ tem latências inferior, mas na práctica pouca diferença irás notar, até pq esta marca especializa-se em OC que quase n podes fazer num portátil

-Notas a diferença na RAM em todas as tarefas que façam uma utilização intensiva do processador (espero não estar a dizer nenhuma asneira) pois as instruções são armazenadas na RAM e qt mais rápidas forem cedidas qd requisitadas melhor. Na práctica, ripar cds/dvds, edição de imagem/video, jogos e todo o tipo de programas mais pesados.
 
Obrigado pelos esclarecimentos Bzoiro...

De facto, só vem a confirmar o meu espanto para estas novas máquina da Toshiba (e outras, asus, etc...) com a nova plataforma Montevina e virem ainda com essas memórias antigas... Assim o LG S510 cada vez mais se torna um produto mais aliciante...e se lançarem com uma tela de 17'' adivinho grds vendas tb...

É de facto um dos pontos mais negativos destes toshiba e para qual pode determinar a minha não compra desse modelo...

Já agora: Para ter um SO de 64 bits o que terei que fazer?

P.S.: grf69: A ***** pode ja ter anunciado o toshiba F50 para pré-venda ou reserva, o que é diferente de já estar disponivel para venda imediata...2º o que me foi dito é que esses modelos são estão disponiveis no mercado daqui 10/15 dias...
 
Obrigado pelos esclarecimentos Bzoiro...

De facto, só vem a confirmar o meu espanto para estas novas máquina da Toshiba (e outras, asus, etc...) com a nova plataforma Montevina e virem ainda com essas memórias antigas... Assim o LG S510 cada vez mais se torna um produto mais aliciante...e se lançarem com uma tela de 17'' adivinho grds vendas tb...

É de facto um dos pontos mais negativos destes toshiba e para qual pode determinar a minha não compra desse modelo...

Já agora: Para ter um SO de 64 bits o que terei que fazer?

P.S.: grf69: A ***** pode ja ter anunciado o toshiba F50 para pré-venda ou reserva, o que é diferente de já estar disponivel para venda imediata...2º o que me foi dito é que esses modelos são estão disponiveis no mercado daqui 10/15 dias...

Podes crer que a a lg renasceu no mercado com esta máquina. eu já mandei vir a minha. On the record para ter o vista 64 bits é só comprá-lo e sacar as drivers e td funcionará normal.
 
a senhora da ***** disse que se eu o quise-se já comprar que em 4 dias tava lá na loja...
----------------------------------------------------

Não duvido da tua palavra...mas duvido da senhora da *****...ela pode não estar por dentro do mercado ou somente quer agarrar o cliente e dp vai adiando a entrega ao cliente...

As 2 informações que tive de 2 grds lojas de informatica do país foi que esses modelos para TODAS e quaisquer lojas só estarão disponiveis dentro de 10/15 dias...só existem 3 distribuidores Toshiba no país e qq 1 deles fez essa previsão...pelo menos foi o que me foi dito...

Cumps
 
Podes crer que a a lg renasceu no mercado com esta máquina. eu já mandei vir a minha. On the record para ter o vista 64 bits é só comprá-lo e sacar as drivers e td funcionará normal.
-----------------------------------
O vista 64 bits tem preço diferente do de 32 bits?
Há algumas devantagens do de 64 bits para o de 32 bits que desaconselhas mesmo sabendo que funcionam os 4gb de ram em pleno?

Pois, realmente neste momento o LG S510 é a estrela de momento pelas spec's e preço altamente competitivos...

Só tenho pena que esse modelo não venha com 1 tela maior com 17'' pelo menos...

Aliás o que me atraiu mais no toshiba apesar de tudo foi a tela 18,4'', full hd 1980x1020, 16:9...eu gosto mto de ver filmes, concertos, etc, e seria espectacular ter 1 tela dessas...só que o resto das spec's deixa mto a desejar, a RAM e a gráfica...

Cumps
 
BrokasMan mas a placa gráfica do F50(15,4"), do G50(18,4") e do LG S510 é a mesma não é? É em todos a 9600GT não?
--------------------------------

Tens razão, é a mesma gráfica... eu já estava a confundir, pq pensava que a grafica do LG é DDR3 e a do Toshiba não, mas são as 2 iguais...

Diferente é mesmo a RAM e o preço tb...

Existem spec's que me agradam mais no Toshiba assim como a sua estética, mas o preço e o facto da RAM do LG ser DDR3 são argumentos mto fortes tb...

Em suma, se o Toshiba tivésse a mesma RAM não tinha duvidas e comprava o G50 apesar da diferença dos 500€...

Mas acho que vou esperar até sair alguma review para ter + certezas de qq coisa...

Cumps
 
Gostava que me dessem uma informação... Como devem saber o modelo americano deste computador ( Toshiba F50 ) está equipado com a placa gráfica nvidia 9700 GTS . O que eu gostava de saber é se um europeu pode adquirir este pc, digo isto por causa da ligação à rede electrica (para carregamento) e por causa do formato de video (dá para jogar versões europeias de jogos, que não sei se existe, mas como existe na xbox presumo que também exista nos pcs)e também ver videos em formato PAL. É que o seu preço é extremamente convidativo, 1799$ que são sensivelmente 1200euros.
 
Última edição:
Back
Topo