[Topico Oficial] SAPO ADSL

Pelo que vejo os foruns são um local em que os isp retiram feedback relativamente as pretensões dos clientes.

Penso que lhes poderiam ajudar criando aqui no forum uma votação do genero:

O que os clientes querem:

Mais velocidade de download ou de upload ?

Pelo que é exposto pelo user x4nick8r não se pode ter tudo ou se tem mais upload ou se tem mais download.

O pouco que percebo disto acho que poderia ter 16megas up e 1024 kbs down. Mas vejam o resultado da minha migração:

Largura de banda (Upload/Download)
[kbps/kbps]:509 / 10.239
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,0 / 14,5
spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:3,0 / 8,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]:30,5 / 30,5

Estou num porto adsl 2+ numa central acabada de estrar.
 
Última edição:
Pelo que vejo os foruns são um local em que os isp retiram feedback relativamente as pretensões dos clientes.

Penso que lhes poderiam ajudar criando aqui no forum uma votação do genero:

O que os clientes querem:

Mais velocidade de download ou de upload ?

Pelo que é exposto pelo user x4nick8r não se pode ter tudo ou se tem mais upload ou se tem mais download.

O pouco que percebo disto acho que poderia ter 16megas up e 1024 kbs down. Mas vejam o resultado da minha migração:

Largura de banda (Upload/Download)
[kbps/kbps]:509 / 10.239
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,0 / 14,5
spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:3,0 / 8,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]:30,5 / 30,5

Estou num porto adsl 2+ numa central acabada de estrar.

No teu caso suportas perfeitamente qualquer velocidade ADSL.

É uma questão de aguardares, ou um simples email para lá para ver o que te dizem. No meu ver serias daqueles que migraria de olhos fechados.
 
O engraçado deste comentario é o proprio funcionario da pt a referir que as directivas são manter o maximo possivél de clientes com 512 de upload em vez dos 1024.

acho q entendeste mal, quem está a dizer isso ainda é o cliente, não é a funcionária, ao que alias nem respondeu concretamente a essa questão.

Eu tb sou 8 mb plus, e ja sei o que queria saber, q segundo o blog oficial o trafego não é modificado.
 
acho q entendeste mal, quem está a dizer isso ainda é o cliente, não é a funcionária, ao que alias nem respondeu concretamente a essa questão.

Eu tb sou 8 mb plus, e ja sei o que queria saber, q segundo o blog oficial o trafego não é modificado.



Syfer tens razão naquilo que dizes o próprio cliente que está a fazer a questão é que diz.
Fiquem bem e boas noites.
x4nick8r podes verificar os teus pms por favor? É porque tenho umas dúvidas.
Obrigado.
 
Última edição:
No teu caso suportas perfeitamente qualquer velocidade ADSL.

É uma questão de aguardares, ou um simples email para lá para ver o que te dizem. No meu ver serias daqueles que migraria de olhos fechados.

Pois mas só posso reclamar depois de receber o email a dizer que a migração foi concluida.

Mas pretendo ser sacana. Primeiro como não posso ter a velocidade maxima, vou lhes exigir que me passem a plus (o que já fiz na outra linha adsl deles que tenho) e depois passados uns tempos pergunto como quem não quer a coisa porque não tenho os 16 megas.

Eles vem estes belos valores da linha e lá actualizam as velocidades.

As chatices que já tive com eles já deu para conhecer o funcionamento do sac e como tirar melhor partido disso.
 
acho q entendeste mal, quem está a dizer isso ainda é o cliente, não é a funcionária, ao que alias nem respondeu concretamente a essa questão.

Eu tb sou 8 mb plus, e ja sei o que queria saber, q segundo o blog oficial o trafego não é modificado.

Lê bem o post quem afirma isso é um senhor António Santos que afirma ter tarifário PRO - Regalias de Colaborador de empresa do grupo PT.

Logo funcionário da pt.
 
Eu efectuei ontem a noite a mudança manualmente no site. De 8 M-> 16 M.. Acontece, que apenas sincronizava a 6.1 M download e 512 kps upload... Hoje ao fim da tarde já estava a sincronizar a 8,2 M down e 1024 Up... Será que não consigo os 16 por causa do modem Sagem Fast 800? Este modem suporta, mais de 8 M ?

Cumprimentos.
 
Eu efectuei ontem a noite a mudança manualmente no site. De 8 M-> 16 M.. Acontece, que apenas sincronizava a 6.1 M download e 512 kps upload... Hoje ao fim da tarde já estava a sincronizar a 8,2 M down e 1024 Up... Será que não consigo os 16 por causa do modem Sagem Fast 800? Este modem suporta, mais de 8 M ?

Cumprimentos.

deves ter sido o primeiro a ficar sincronizado a 1024 up.
Eu ainda estou nos 14M/512
 
Lê bem o post quem afirma isso é um senhor António Santos que afirma ter tarifário PRO - Regalias de Colaborador de empresa do grupo PT.

Logo funcionário da pt.
Não. Não interpreto dessa maneira. Na minha leitura interpreto isto como sendo um cliente que, NO PASSADO, de perto ou de longe já colaborou com a PT (e não é preciso trabalhar na PT para isso) e foi beneficiado com um tarifário especial. Desculpa, mas se ele fosse funcionário da PT, não fazia estas perguntas.
 
Eu efectuei ontem a noite a mudança manualmente no site. De 8 M-> 16 M.. Acontece, que apenas sincronizava a 6.1 M download e 512 kps upload... Hoje ao fim da tarde já estava a sincronizar a 8,2 M down e 1024 Up... Será que não consigo os 16 por causa do modem Sagem Fast 800? Este modem suporta, mais de 8 M ?

Cumprimentos.
O que é que fizeste para ver que tinhas novo sincronismo? Apenas reiniciaste a ligação? Caiu sozinha?
 
Não. Não interpreto dessa maneira. Na minha leitura interpreto isto como sendo um cliente que, NO PASSADO, de perto ou de longe já colaborou com a PT (e não é preciso trabalhar na PT para isso) e foi beneficiado com um tarifário especial. Desculpa, mas se ele fosse funcionário da PT, não fazia estas perguntas.

Exactamente, também tenho essa leitura segundo o que li!

Esses tarifários eram para colaboradores do grupo, e não funcionários que tem outra tarifa.

Colaboradores:

TMN
TV CABO (antigamente)
PT Contact
entre outras...

ou seja quando o sapo andava a 512/128 a 35eur e o de 1024/256 estava a 45eur, eles tinham o 1024/256 e apenas pagavam os 35eur pelo tarifário PRO, com todas as evoluções mantiveram a mensalidade mas passaram a PLUS "como regalia"

;-)

esta é a minha leitura, vale o que vale.
 
Bah, tb acho que se fosse colaborador activo na area do sapo ou da internet no geral nao ia tirar duvidas ao blog, via ele proprio, logo não está a afirmar aquilo como comunicação interna. Leu pai num forum qualquer como todos nos.
 
Fui eu que coloquei o post da polemica. E a aqui coisas a esclarecer uma delas é que posso chegar ao blog e afirmar que sou o presidente da republica e talvez se for convincente eles postem o meu comentario.

E quando o coloquei foi com o intuito de que se podesse apurar a veracidade de tal afirmação.

Alguém aqui refere que esse blog é oficial da sapo, logo ninguém da propria sapo iria fazer tal afirmação.

A luz do facto de que muitos poucos clientes foram migrados para 1024 deu alguma credibildade a teoria.

Durante a proxima semana iremos ter o feedback dos users do forum e poderemos então verificar se a suposta directiva faz sentido ou não.

Se o sr tem efectivamente esse tarifário muito provalvelmente tera conhecimentos das politicas internas da pt atrvés de pessoas que conhece na pt.

Eu que vivo na linda ilha de santa maria - açores já tive oportunidade de falar com o sr Paulo Hipolito (gestor produto adsl da sapo) e inclusivamente tenho contacto telefonico directo do Sr.

Espero com o meu post não gerar mais polemica.

Não afirmei nem afirmo que existe uma conspiração para não dar os 1024 de upload.

E para terminar sou um cliente satisfeito com o serviço sapo adsl. Tanto que fiz um contrato para uma segunda linha, que foi activado no dia 11 jan, de onde escrevo este post.
 
Ainda acerca dos 1024UP, prefiro ficar a 12MB de Down, e ter 1MB de up, do que 16MB e os actuais 512 de up...

E tenho a certeza, de que como eu, há muita gente......

Por isso, quero é 1MB de upload, mesmo com os actuais 8MB...e não me lixem, que não dá e bla-bla-bla...


Por aqui apenas noto o P2P, nos gráficos, alguns picos malucos, nada normais....mas nada de upgrade, excepto um e-mail, o qual pedi para dar sem efeito....

Waiting.........
 
Eu trabalho no grupo, tenho tarifário de colaborador, e não acho que haja problema (por exemplo) em fazer chamadas para o Sapo para pedir a migração para ADSL2+...obviamente que me fiz valer de informações priviligiadas para "encostar" á parede os operadores, assim como o técnico que me ligou...
As informações que obtive por estar perto da fonte, foram preciosas...mas não suficientes para ter o ADSL2+ " dali a 10 minutos".

Este tipo de rumores internos, por vezes acabam por não ter fundamento. O ano passado circulou o rumor de que quem tivesse este tarifário de colaborador, deveria ser dada a informação de que não haveria viabilidade técnica para o aumento de velocidade...isto porquê ? Porque 20euros por 8Mb já é bom..quanto mais agora 20euros por 16MB..vamos ver se este ano tb se armam em engraçaditos...

Cumps
 
Tive a testar o máximo de Up e consigo 105 KB/s... Só é pena, apenas sincronizar 8 M down.. Mas a verdade é que prefiro 8 M down e 1 M Up...Do que 16 M down e 512 Kp Up...

Cumprimentos.
 
:x2:

Estou quase tentado a desliga-lo......:p

Tentei meter uma "cunha" para passar para ADSL+2, e a resposta que tive, é que há falta de equipamento, só com upgrades, por exemplo, para 24MB, é que eles mudam aquilo....

Mas como 16MB os exigem, algo não bate certo.........portanto só resta esperar!

Enfim, fraca cunha:p
 
Estou a ver que eu estou atrasado na migração!!!

Ainda não me fizeram nada.

Também tenho uma dúvida, aderi campanha Natal, tenho 256kbps e espero mela migração para os 2mb.
Não queria mudar na área de cliente de 256kbps para 2mb, pois tenho receio que eles me mudem para 2mb e depois quando fizerem a migração passem para 4mb.

Será que posso estar errado!!!
 
Back
Topo