[Topico Oficial] SAPO ADSL

Sim estou em adsl 2+ e a central entrou em produção no inicio deste mês, novinha em folha.

Logo já deverá ter os uplinks para as novas velocidades.

Pois...eu também estou em adsl2+ e tenho valores identicos aos teus...

Mas com os problemas que estão a dar as migrações com esses valores estranhos acho que ainda me vou manter a espera do automático :confused:
 
O meu router está a sincronizar a 9724Kb e 511 de upload..
Mas fiz um download do sapo messenger a 5000KB/s quando antes dos upgrades fazia a 400KB/s.
Sò não estou a perceber é q antes das migrações eu nem seis megas tinha diziam q a minha linha não suportava mas pelos vistos agora já suporta..
cump
 
O meu router está a sincronizar a 9724Kb e 511 de upload..
Mas fiz um download do sapo messenger a 5000KB/s quando antes dos upgrades fazia a 400KB/s.
Sò não estou a perceber é q antes das migrações eu nem seis megas tinha diziam q a minha linha não suportava mas pelos vistos agora já suporta..
cump
Sincronizas a 9724kbps e estás a sacar a 5000KB/s???? Então se eu sincronizo a 14333 e saco o Sapo Messenger a 1300KB/s e pouco... Como é que é possível?
 
Sincronizas a 9724kbps e estás a sacar a 5000KB/s???? Então se eu sincronizo a 14333 e saco o Sapo Messenger a 1300KB/s e pouco... Como é que é possível?

Quais são os valores da tua linha já agora??

Tas em adsl2+ quando pediste a migração dizia-te 8M 2 --> 16M?
Mantiveste a adsl2+??

Também gostava de perceber isso...
Aqui está um print

Se reapares é o 10 ficheiro que estás a tirar do sapo messenger...pode ser por estar em cache ;)
 
Quais são os valores da tua linha já agora??

Tas em adsl2+ quando pediste a migração dizia-te 8M 2 --> 16M?
Mantiveste a adsl2+??



Se reapares é o 10 ficheiro que estás a tirar do sapo messenger...pode ser por estar em cache ;)

Os meus valores são estes.

c55e22599f2f666970f34ab79f371.png


Estava em ADSL2+ e assim continuo, claro. Uma linha de 16Mbps não pode ser em ADSL.
 
Os meus valores são estes.

c55e22599f2f666970f34ab79f371.png


Estava em ADSL2+ e assim continuo, claro. Uma linha de 16Mbps não pode ser em ADSL.

Pois está certo eu é que também escrevi mal...

No meu diz 16M 2...dai eu perguntar...
Sei lá, como estes gajos são ainda me passavam de 2+ para 2 normal com a mudança :P

Pelos valores da tua linha ficas perto do limite dos 16mb...por isso se a tua dá cá também tem de dar...

O que estou a achar estranho é gente com valores melhores que os teus a terem 10mb e assim já para não falar que ninguém tem os 1024 de upload que deveria ter :(
 
Última edição:
Pois está certo eu é que também escrevi mal...

No meu diz 16M 2...dai eu perguntar...
Sei lá, como estes gajos são ainda me passavam de 2+ para 2 normal com a mudança :P

Pelos valores da tua linha ficas perto do limite dos 16mb...por isso se a tua dá cá também tem de dar...

O que estou a achar estranho é gente com valores melhores que os teus a terem 10mb e assim já para não falar que ninguém tem os 1024 de upload que deveria ter :(
Estranho... naquele teste online que puseram há umas páginas atrás, dava-me um máximo teórico de à volta de 19Mbps. Será que entrei mal os dados?
Essa informação no meu router está um pouco confusa, ou eu não a sei ler... o que é que corresponde a SNR UP/down e a atenuação? É que Tx Remote e Local não são termos lá muito sonantes...
 
Estranho... naquele teste online que puseram há umas páginas atrás, dava-me um máximo teórico de à volta de 19Mbps. Será que entrei mal os dados?
Essa informação no meu router está um pouco confusa, ou eu não a sei ler... o que é que corresponde a SNR UP/down e a atenuação? É que Tx Remote e Local não são termos lá muito sonantes...

Para fazeres os calculos usas o SNR e o ATTN de Download...

If your service provider uses ADSL2+ we estimate you may manage line speeds of: 19097Kbps
With ADSL2+ the maximum IP throughput is likely to be around:16900Kbps

São estes os teus valores...


Já há mais alguém com 16mb e alguém com 1024 de upload a funcionar??
 
Para fazeres os calculos usas o SNR e o ATTN de Download...

São estes os teus valores...

Já há mais alguém com 16mb e alguém com 1024 de upload a funcionar??
Pronto, foram esses valores que eu obtive. Mas baseei-me no primeiro. Qual é a diferença? A descrição não é muito explícita.
 
Pronto, foram esses valores que eu obtive. Mas baseei-me no primeiro. Qual é a diferença? A descrição não é muito explícita.

Pois eu também não sei bem...mas acho que o primeiro será o máximo da tua linha e o segundo o máximo de sincronismo...
Mas claro que são valores aproximados e nunca valores definitivos.

EDIT:

Já agora realiza um teste de velocidade no www.speedtest.net e depois selecciona o amarelo (lisboa)
Para ver quanto isso dá ;)
 
Última edição:
Continuo a 10mb em vez dos 16 s calhar é o limite da minha linha.
O upload é q continua nos 512 c vovês é igual??
Na zona clientes sapoadsl onde s vê o tarifário o vosso tarifário ainda está no 8 mb ou já aparece 16??
cump
 
Continuo a 10mb em vez dos 16 s calhar é o limite da minha linha.
O upload é q continua nos 512 c vovês é igual??
Na zona clientes sapoadsl onde s vê o tarifário o vosso tarifário ainda está no 8 mb ou já aparece 16??
cump

A informação na área de clientes é sempre actualizada após 2 dias úteis à migração por esse motivo neste momento muitos utilizadores sapo já devem estar nas novas velocidades...(que pode ser o meu caso, vou ver quando chegar a casa :)


Cumps
 
Upa, Upa, agora é que a porca torce o rabo.


16 mbits? Não é para todos.


Quanto à situação do upload, já alguém tem os 1024? Isso é que interessa :)


Ainda não recebi resposta sobre como ficam os Plus.
 
Boas,

Eu ainda não tenho os 1024 de up ... mas tou com 14333.. não sei porquê.. estou com um snr de 20 e attn de 6.5.

Não querem dar os 16M :lol:

Mas ainda falta algum tempo para estar concluido.. presumo.
 
eu sou cliente 8M plus. ainda não recebi resposta ao email que enviei a questionar se perco ou não os bonus de trafego (diferentes de outros clientes 8M) ao migrar gratuitamente para 16M 2
 
eu sei que estamos todos cheios de vontade das novas velocidades (eu estou pelo menos, principalmente do upload) mas é preciso ter calma, isto se calhar nao se faz tudo num so dia. Vamos esperar antes de desesperar :P

(ontem fiz o pedido de migracao para 16, e hoje dps de estar uma tarde sem net, o upload baixou de 500 para 350. o down manteve... nao sei se tem a ver com as migrações ou nao, mas é preciso é ter calma e esperar)
 
Eu também efectuei o pedido pela area de clientes, quando cheguei agora a casa verifiquei que estava sicronizado a 14335Kbps/511Kbps. Quando na realidade a minha linha suporta perfeitamente a velocidade de upload de 1024kbps.
adsl2.jpg
 
tive a usar o DMT tool e reparei que a minha ligação não anda nada bem...começando pelos 256 de up, mas pronto..o que eu quero saber é se a informação de máximo de upload da linha que o DMT tool dá é verdadeiro?



EDIT: Já agora alguem me sabe dizer o que é o RCO 23%, é que as vezes tenho no upload 1086 com RCO a 48%.

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo