Tópico Oficial MEO ADSL

Nas imagens mostradas eles ligam a meobox pelo hdmi!!!
no caso se a tv nao tiver entrada hdmi como eles ligaram a meobox a tv?:wow:
A Meobox tem saída SCART e, se não me engana (não estive em casa durante a instalação), também RGB, para além da HDMI. E creio que também tem injector coaxial, o que significa que tens várias hipóteses de ligação da box a qualquer TV, independentemente da idade.

Cumps.

Miguel
 
A Meobox tem saída SCART e, se não me engana (não estive em casa durante a instalação), também RGB, para além da HDMI. E creio que também tem injector coaxial, o que significa que tens várias hipóteses de ligação da box a qualquer TV, independentemente da idade.

Cumps.

Miguel



Obrigado!
 
Agora a culpa é do router? Que eu saiba o meo não prometeu VoIP. Não estão a exagerar?

É certo que se conseguirem VoIP tudo bem, nada contra, mas agora se não conseguirem não culpem o router nem o serviço meo, francamente!

Óh amigo Claval onde é que me viste escrever que a culpa é do MEo ou da PT, eu apenas digo que estou com vontade de dar um biqueiro no router, mas não estou a culpar o router mais a baixo até pergunto o que é que estou a fazer de mal.... e descobri que nada, o voip funciona na boa o telefone que a cabovisão cá deixou é que esta estragado ou pura e simplesmente não funciona com sip?? (nunca o tinha usado).

É extremamente fácil por aquilo a trabalhar. Quando o hardware está bom :lol:.
 
Última edição:
Com o voipcheap tens de marcar os numeros como se tivesses no estrangeiro ou seja 00351........ Tens ums minutos de graça para a rede fixa depois se quiseres mais tens de pagar.


Isso eu já fazia, meter 00351 e o numero de destino(como digo no post acima) o problema era o telefone marado, com outro funciona na boa e nem é preciso marcar o 00351.

Mas temos de ter um telefone preparado para VoIP ou pode ser o da PT normal?

com o telefone que a cabovisão cá deixou não funcionou mas com os outros que cá tenho trabalha na boa, um é o fujitsu smart e o outro é outro fujitsu enjoy que eu já tinha.

Cumps
 
Última edição:
Caro Japamar

Boa tarde

Obrigado pelo contributo que deu ao dar as informações sobre a configuração di router para voip.
Mas, já agora agradecia que me diga o que posso estar a falhar porque depois de seguir todos os passos que o amigo referiu ainda continuo com a informação de "All lines inactive".
E já agora, o que é isso do line spliter? Pois eu não encontro essa treta em lado nenhum.

Obrigado

jazzt


Boa tarde jazzt,

Certamente falta-lhe ainda activar as linhas telefonicas, associando as portas do seu router a cada linha.

Simplificando, deve entrar no seu router neste endereço: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=V03 e activar as saidas telefonicas do router, depois vá seguindo os passos até ao fim da configuração, carregando em NEXT.
Isto deve resolver-lhe o problema.

Boa sorte!
 
Caro Japamar

Boa tarde

Obrigado pelo contributo que deu ao dar as informações sobre a configuração di router para voip.
Mas, já agora agradecia que me diga o que posso estar a falhar porque depois de seguir todos os passos que o amigo referiu ainda continuo com a informação de "All lines inactive".
E já agora, o que é isso do line spliter? Pois eu não encontro essa treta em lado nenhum.

Obrigado

jazzt


Peço desculpa, já me ía esquecendo de falar sobre o spliter,

é uma peça que vem na caixa do router, juntamente com os cabos, é uma peça plástica com um cabo telefónico de cerca de 10cm ligado, que por sua vêz se liga na entrada RJ11 (VOIP) do Router, que na prática divide a entrada telefónica em duas.

Cumps.

Japamar
 
Boas japamar!
Confirma-se que funciona ligar um o telefone ao router com spliter tambem experimentei com o Voipcheap!


Fico contente por ter ajudado.

Funciona na perfeição... é aproveitar que é de borla!

Se se quiser telefonar sem limites durante 6 meses e grátis é só carregar 10€, que podem ser também usados em telefonemas para a rede móvel que infelizmente é paga.

Cumps.
 
Importam-se de explicar passo por passo o voip? ou talvez por no meo wiki para futuras pessoas que perguntem ....

Funciona com qq telefone ligado ao router ?


Sim, podes ligar um telefone normal ao router, uma vez que as configurações SIP são feitas no próprio Router.

Já agora peço desculpa pelo desconhecimento, o que é o meo wiki?

Cumps.

Japamar
 
Boas,
Uma pergunta talvez um pouco noob mas o telefone tem de ser VoIP ou pode ser o telefone da PT que nos deixam na instalação?
Eu tentei com o da PT e n deu e tenho um telemóvel que suporta SIP mas também não sei como habilitá-lo (se é que é possível).

Obg


Boa tarde,

Podes ligar qualquer telefone vulgar ao router, através do spliter. As configurações do servidor VOIP (SIP) são feitas no próprio router e não nos telefones.
Tens que aceder às configurações Voice Network do teu router aqui: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=V00&THISPAGE=V03&NEXTPAGE=V00 e configurar as linhas telefonicas, depois aqui http://192.168.1.254/xslt?PAGE=J62&THISPAGE=J65&NEXTPAGE=J62 , para criares um perfil e configurares um servidor VOIP, claro está, após subscrição de um serviço à tua escolha, que podes encontrar aqui: http://progx.ch/home-voip-prixbetamax-14-1-2.html .

Cumps e boa sorte

Japamar
 
Excelente! Obrigado!
Desculpem lá mas não encontrei o sítio onde alguém fez o favor de explicar como configurar o VOIP para o MEO... Podiam indicar-me?
Além disso queria perguntar se nesses serviços VOIP não há sempre uma taxa de activação das chamadas? No Vopicheap penso que é sempre de 5 centimos, por isso não é mesmo de borla (é quase...)
Um abraço
 
Hoje soube que o cabo da minha central vai para trás e vem de novo a minha casa...

ou seja está tal e qual há 20 anos! 2,5 km de cabo! (mesmo assim não é nada de mais)... mas podia ser menos 1km...

Resumo: Não posso ter meo... azar o deles.. não vêm o meu dinheiro!


Dá baixa dessa linha e pede outra.....
 
Boas, já mandei activar o meu serviço meo, mas só agora tomei atenção á questão da televisão. Esta têm de ter vários tipos de entradas e a minha televisão não é plasma nem nada disso xD, já é um pouco velha. E desconfio que não dá. Como posso saber se dá ou não?
 
Boas, já mandei activar o meu serviço meo, mas só agora tomei atenção á questão da televisão. Esta têm de ter vários tipos de entradas e a minha televisão não é plasma nem nada disso xD, já é um pouco velha. E desconfio que não dá. Como posso saber se dá ou não?

Se a tua TV tiver uma entrada destas (scart) podes ligar a meobox sem nenhum problema...

scart-buchsen.jpg
 
Há em vários posts em que surge referência a que a PT reforça o sinal caso seja preciso. Alguém sabe o que isso significa? Utilização de repetidores entre a central e a casa do cliente? Sincronização com uma relação SNR menor? Mais potência à saída da DSLAM?

Hoje, perguntei numa loja da MEO se podia podia ter o serviço. Através da minha morada disseram-me que sim, mas eu acho estranho porque tenho uma ligação da Clix e mal consigo 7,5Mb de download. Estou a cerca de 3km da central e tenho uma atenuação de 41dB. Os vendedores disseram-me que seriam feitos testes à minha linha e só depois é confirmavam se podia ter o Meo. Poderá sempre ser possível ter 3 Mb a 4 Mb para TV e o resto (3 Mb a 4Mb) para a internet. Contudo, só aceito a adesão se tiver os 8Mb de internet constantes.

Será que a PT consegue mais velocidade de sincronização do que os outros operadores?

Já alguém passou da Clix (ou outro operador) para o Meo e passou a ter uma velocidade de sincronização maior?
 
Back
Topo