Tópico Oficial MEO ADSL

Vieram cá hoje instalar e infelizmente não havia condições técnicas para o serviço...

O técnico mediu 8Mbs máximo, mas a atenuação (acho que era esse parâmetro) era de 8.2db e ele disse que no minimo devia ser cerca de 10db. Entretanto foi à central e lá mediu um valor de cerca de 25db, pelo que ele disse que iria passar a questão para o departamento de "cabos" que o problema devia ser desde a central até minha casa. Disse-me que deveriam demorar cerca de um mês, mas sinceramente não tenho esperança, já que a urbanização é nova e ainda há pouca gente a morar, possivelmente seria eu a 1ª pessoa e não estou a ver a PT ter tanto trabalho por causa dum cliente...
 
Vieram cá hoje instalar e infelizmente não havia condições técnicas para o serviço...

O técnico mediu 8Mbs máximo, mas a atenuação (acho que era esse parâmetro) era de 8.2db e ele disse que no minimo devia ser cerca de 10db. Entretanto foi à central e lá mediu um valor de cerca de 25db, pelo que ele disse que iria passar a questão para o departamento de "cabos" que o problema devia ser desde a central até minha casa. Disse-me que deveriam demorar cerca de um mês, mas sinceramente não tenho esperança, já que a urbanização é nova e ainda há pouca gente a morar, possivelmente seria eu a 1ª pessoa e não estou a ver a PT ter tanto trabalho por causa dum cliente...

a mim aconteceu-me o mesmo problema, mas já tenho o MEO, demorou um mes a arranjarem-me tudo e está tudo OK agr
 
Mudam a velocidade da ligaçao como bem lhes apetece. Ja passei de 14 para 12 e agora estou a 8. Se me fosse comunicado logo no inicio que a minha ligaçao so dava para 8 tinha logo recusado o serviço.

mudam-te a velocidade para manteres o serviço em condições. Com a internet quase ninguém se queixa quando a ligação cai ocasionalmente por causa da margem de ruído baixa, com a televisão isso já não é a aceitável
 
Desde há 1 mês que já se pode ter até 4 Meoboxes, mas com as mesmas limitações, ou seja, só podem estar 2 canais diferentes a ser processados pelas 4 TV's na mesma. Basta pedir as boxes extra no pedido do serviço, ou, se já têm o serviço, podem pedir as boxes com a linha comercial.

Podem estar as 4 ligadas a ver 2 canais, mas se alguma tentar ver um 3º canal, não existe largura de banda ainda para isso. Espera-se que em breve haja possibilidade de ter mais streams simultâneos, para corrigir essa situação.

Por acaso Nabais, não estas a informar correctamente.
A oferta de 3 ou 4 BOX's foi suspensa até ordem em contrario. ou seja, apenas meia duzia de cliente conseguiram (conseguem) ter mais de 2 BOX's.
 
BOX entra em standby sozinha

Não vi onde estava o post, mas aparentemente já se repete com alguma frequencia.
tentem este passo para resolver (é fazer a recuperaçao total da box)

desliguem a box no botao atras e liguem, quando aparecer a mensagem "a iniciar" desliguem e voltem a ligar novamente. repitam 3x. apenas quando aparecer a mensagem "em download" é que esta feito o reset. repitam caso nao apareça a mensagem "em download".

depois na BOX c/ disco é esperar entre 10 a 20min.
na BOX s/ disco é mais ou menos 30min.

Façam o reset apenas na box que têm problemas. isto resolveu o problema em minha casa e em alguns clientes...
 
Por acaso Nabais, não estas a informar correctamente.
A oferta de 3 ou 4 BOX's foi suspensa até ordem em contrario. ou seja, apenas meia duzia de cliente conseguiram (conseguem) ter mais de 2 BOX's.

Nesse caso, se fores alguém interno ou tiveres alguém interno que conheças, que façam um aviso oficial (seja la qual for o nome e procedimento) ao call center técnico do Meo do contrário. Falei com o pessoal de lá e ninguém sabe dessa suspensão, a informação que têm é que podem pedir até 4 boxes. Foi baseado na informação deles que disse isso aqui...
 
3ª e 4ª Box

Nesse caso, se fores alguém interno ou tiveres alguém interno que conheças, que façam um aviso oficial (seja la qual for o nome e procedimento) ao call center técnico do Meo do contrário. Falei com o pessoal de lá e ninguém sabe dessa suspensão, a informação que têm é que podem pedir até 4 boxes. Foi baseado na informação deles que disse isso aqui...

Pelo menos para o canal D2D (porta a porta) o pedido da 3ª e da 4ª box esta suspenso.
Pelos vistos ainda esta em fase de testes.
 
Vieram cá hoje instalar e infelizmente não havia condições técnicas para o serviço...

O técnico mediu 8Mbs máximo, mas a atenuação (acho que era esse parâmetro) era de 8.2db e ele disse que no minimo devia ser cerca de 10db. Entretanto foi à central e lá mediu um valor de cerca de 25db, pelo que ele disse que iria passar a questão para o departamento de "cabos" que o problema devia ser desde a central até minha casa. Disse-me que deveriam demorar cerca de um mês, mas sinceramente não tenho esperança, já que a urbanização é nova e ainda há pouca gente a morar, possivelmente seria eu a 1ª pessoa e não estou a ver a PT ter tanto trabalho por causa dum cliente...

"mas a atenuação (acho que era esse parâmetro) era de 8.2db e ele disse que no minimo devia ser cerca de 10db."
Não é atenuação mas a margem de ruido.
Pessoalmente, acho que até devia ser de 13 ou 14 para assegurar que à noite não é afectado o serviço (no meu caso, normalmente de dia, anda nos 12-14 e à noite baixa até aos 10. Já tive problemas de sicronismos por estar a 10-11, foram resolvidos depois de baixarem a classe técnica (debito adsl).
A tua situação pode eventualmente ser resolvida com uma troca de par, ou substituição do cabo do PD a tua casa, é uma questão que tem de ser bem estudada no terreno.
 
Mudam a velocidade da ligaçao como bem lhes apetece. Ja passei de 14 para 12 e agora estou a 8. Se me fosse comunicado logo no inicio que a minha ligaçao so dava para 8 tinha logo recusado o serviço.

Eles não mudam a velocidade sem haver reclamação, tu é que provavelmente tens isso configurado desde a instalação a 14megas e a qualidade da linha tem reduzido ao longo do tempo. O teu modem e o dslam quando detectam isso, renegoceiam o debito para um valor que te assegure estabilidade. Dai os 14->12->8.

O que acontece é que quando sao feitas as instalações (de dia), as linha teem muito menos ruido (existe menos malta em casa, na net (com os modems adsl ligados), e nunca se sabe como o adsl vai reagir à noite.

Eu inicialmente estava a 8, depois resolvi uns problemas na instalação telefonica dentro de casa, pedi os 14, não ficou estavel e pedi para meterem a 12, depois, passado uns meses, fizeram qq coisa a nivel do dslam que melhorou o SNR e pedi novamente para subir para 14. (sempre que alteraram o debito, contactei-os).

Muito sinceramente, não sinto diferença entre os 8 e 14, a nivel de TV é exactamente igual, a nivel de downloads não sinto nenhuma diferença. Se demoro 10min (se tanto?) a 14megas a sacar um episodio, a 8 demoraria mais uns 5min?...
Ainda não à muitos anos, estava a 512k com uns 55KBs de velocidade maxima...

Continuo sem perceber pq que tanta gente acha os 8megas uma condição para recusar o meo...
 
Tenho falado com com a 2wire directamente. Como tinha dito anteriormente talvez os problemas fossem do router...segundo os funcionários da Meo.
Uma vez que a versão do firmware que vem na meo não permite aumentar a força do sinal por wireless tem "poderá" estar a gerir mal a ligação de net pela prioridade que dá à TV, recebi uma nova firmware para testar.

http://download.cms.2wire.com/DOWNLOAD/upgrade/



Já permite desbloquear a força do wireless que estava limitada a 4 e chega a 10, entre outras coisas.

Mas atenção não me resposabilizo por nenhum dano, uma vez que a PT (meo) não foi interveniente nisto. Esta versão é do 2wire UK DESBLOQUEADO, que difere do 2wire US que oficilmente permite a força até 10.

Once again, use at your own risk.

Cumps.

Atenção que os 2Wire teem uma firmware especifica para o meo. Com essa firmware, vão conseguir ter net mas vão perder iptv.
Aguardem mais uns meses, que veem ai novidades.....
 
Desde ontem já tenho o MEO,estou ligado a 8M, não da para mais já que estou a 1900m da central do Areeiro.Esperemos que de futuro haja mais clientes aqui perto,assim pode ser que ponham uma Dslam aqui perto.Preciso de mais tempo para avaliar isto mas ca vai as primeiras impressões:

NET- acho mais rapida que 8M da tvcabo
Televisão - acho a imagem com melhor qualidade que a tvcabo

Depois digo mais coisas

OBS: A instalação correu muito bem embora não ter conseguido ligar o meu LCD samsung por hdmi,teve que ser por scart,mas tb com 8meg de ligação não devo conseguir ver canais em HD.
 
Eles não mudam a velocidade sem haver reclamação, tu é que provavelmente tens isso configurado desde a instalação a 14megas e a qualidade da linha tem reduzido ao longo do tempo. O teu modem e o dslam quando detectam isso, renegoceiam o debito para um valor que te assegure estabilidade. Dai os 14->12->8.

O que acontece é que quando sao feitas as instalações (de dia), as linha teem muito menos ruido (existe menos malta em casa, na net (com os modems adsl ligados), e nunca se sabe como o adsl vai reagir à noite.

Eu inicialmente estava a 8, depois resolvi uns problemas na instalação telefonica dentro de casa, pedi os 14, não ficou estavel e pedi para meterem a 12, depois, passado uns meses, fizeram qq coisa a nivel do dslam que melhorou o SNR e pedi novamente para subir para 14. (sempre que alteraram o debito, contactei-os).

Muito sinceramente, não sinto diferença entre os 8 e 14, a nivel de TV é exactamente igual, a nivel de downloads não sinto nenhuma diferença. Se demoro 10min (se tanto?) a 14megas a sacar um episodio, a 8 demoraria mais uns 5min?...
Ainda não à muitos anos, estava a 512k com uns 55KBs de velocidade maxima...

Continuo sem perceber pq que tanta gente acha os 8megas uma condição para recusar o meo...

Se tu não te importas ou tu a não sei quantos anos andavas a 55k não sei o que tem isso a ver com o caso.

Contratei um serviço com certos parâmetros e condições. O mínimo de net para mim são os 8 que me foi dado como absolutamente estável na altura da instalação. Tive problemas com a televisao mas devido a uma qualquer problema interno que foi posteriormente resolvido.
Com 14m tinha tudo perfeitamente estável e sem problemas com um noise de 11db. De repente passam para 8 sem dar cavaco a ninguém e agora sim estou com problemas de freezes na televisao. Logo não considero isto aceitável.

Estou com um noise de 20db agora e quando peço para me alterarem a velocidade dizem que nao podem pois nao assegura qualidade :D
 
Hmm, estranho, baixaram-me para 14592kbps, o que equivale a 14,25mbps (?), enquanto que há 2 ou 3 dias tava a sincronizar a 16 megas, tento os mesmos valores de SNR e atenuação, mesmo a esta hora, tenho 12,1 dB de SNR e de atenuação tenho 22,7, com estes valores conseguía passar os 16 megas, e ter estabilidade...
 
Hmm, estranho, baixaram-me para 14592kbps, o que equivale a 14,25mbps (?), enquanto que há 2 ou 3 dias tava a sincronizar a 16 megas, tento os mesmos valores de SNR e atenuação, mesmo a esta hora, tenho 12,1 dB de SNR e de atenuação tenho 22,7, com estes valores conseguía passar os 16 megas, e ter estabilidade...

Quando a largura de banda não chega e os gajos são forretas tem que se cortar em algum lado para dar para todos...

:lol:
 
Hmm, estranho, baixaram-me para 14592kbps, o que equivale a 14,25mbps (?), enquanto que há 2 ou 3 dias tava a sincronizar a 16 megas, tento os mesmos valores de SNR e atenuação, mesmo a esta hora, tenho 12,1 dB de SNR e de atenuação tenho 22,7, com estes valores conseguía passar os 16 megas, e ter estabilidade...

Sabes o que os valores de atenuação e SNR representam?
Principalmente o SNR.

Se tens a mesma atenuação, o mesmo SNR e menos velocidade significa uma única coisa, tens mais ruido na linha.
Se voltarem a meter os 16 megas esse valor diminui.
SNR- relação SINAL - RUIDO
Sinal aumentou (quanto menos informação, mais forte é cada "bit") e o SNR manteve-se, quer dizer que o ruido teve de aumentar.

Por isso é que quando há um aumento de velocidade o snr baixa. Mais bits na mesma banda, o sinal fica mais "fraco".
 
boas.
só para avisar k ta aki mais um user satisfeito com o meo.

NET:
instalado desde ontem, fikei com 16M (Massamá 6ªF +-500m central).
deu-me +-4M por wireless e +-8M por cabo rede.

TV:
fikei com 2 boxes. a 1ª por cabo e a 2ª por PLC (parece que a PT acabou com as instalações por wireless)
por enquanto tou satisfeito, ainda nao tive mto temp para brincar, mas fiquei satisfeito (não deu para impressionar, mas acho mais que suficiente com a minha LE32R81B via hdmi) com a qualidade da imagem.

TLF:
fikei com um sagem (supostamente topo de gama... mas é um grand calhamaç... :P) mas ainda nem xprimentei... enfim tá pra lá...

por agora estou plenamente satisfeito.
mais novidades, problemas ou duvidas apareço por cá.

fikem bem ;)
 
Impressionante o k acabei de ouvir...

Fui apecado à PT com o contracto a perguntar se o serviço já estava disponivel na minha zona...disseram-me k telefonavam-me a dizer se o serviço já estava disponível...a partir daqui ok!

Mostrei-lhe o contracto e dissera-me k a promoção de 30 de Setembro já n era válida ( eu aderi antes dessa data ) e k a partir de agora a mensalidade será de 54,90 €, aluguer da 1º box 7,50 € mais a 2º box 5 €.

Agora n sei o k fazer...aqui na minha zona ( Barreiro ) n há nada de jeito. Já estou farto da netcabo k sao uns chulos do caraças...

Se alguém me ajuda-se...agradecia imenso!
Obrigado
 
boas.
só para avisar k ta aki mais um user satisfeito com o meo.

NET:
instalado desde ontem, fikei com 16M (Massamá 6ªF +-500m central).
deu-me +-4M por wireless e +-8M por cabo rede.

TV:
fikei com 2 boxes. a 1ª por cabo e a 2ª por PLC (parece que a PT acabou com as instalações por wireless)
por enquanto tou satisfeito, ainda nao tive mto temp para brincar, mas fiquei satisfeito (não deu para impressionar, mas acho mais que suficiente com a minha LE32R81B via hdmi) com a qualidade da imagem.

TLF:
fikei com um sagem (supostamente topo de gama... mas é um grand calhamaç... :P) mas ainda nem xprimentei... enfim tá pra lá...

por agora estou plenamente satisfeito.
mais novidades, problemas ou duvidas apareço por cá.

fikem bem ;)

Confirmo, agora só cabo utp/rj45, plc ou coaxial.

Disseram-me que o pacote de canais fixos do meo já seria de 35. Alguém já sabe algo e quais são os 2 novos canais? Obrigada.

Pelo que sei são 33+10, não sei se já a contar ou não com o discovery que passa para os fixos em Dezembro.
 
Back
Topo