Tópico Oficial MEO ADSL

Referes-te apenas a paragens? Não tem nada a ver com a qualidade da imagem? Eu tenho o 2Wire no quarto ligado por ethernet ao PC e depois tenho Ruckus para a TV da sala. No início fiquei muito descontente com a imagem, mas agora depois de mudar as configurações no meu LCD (definição a 1080) e ligar por cabo HDMI-DVI a imagem está mesmo boa!! Só noto alguma pixelização ligeira em objectos pequenos no fundo da imagem. Mas paragens nunca tive!
Daí a minha pergunta se a substituição do Ruckus poderia melhorar a imagem?
Um abraço
Eu tb tou com o ruckus, no inicio tinha do quarto pra tv, mas mudei eu a instalação :D agora ta da sala pro quarto, pq aquela luz irritante não ta com nada!!! Em nenhuma das Tvs tive qq problema em termos de qualidade devido ao ruckus. Breaks é raro.
O instalador na altura disse-me tb que a PT tava a tentar acabar com o ruckus. Ele disse-me que era devido à solução ser a mais cara entre as 3.

Eu ainda n percebi bem, aquilo que tipo de Wireless usa? É do genero dos routeres wireless (no fundo aquilo é um router wireless) ou do genero daquele wireless q utilizam a maiorparte dos teclados e ratos wireless??

Por acaso fui um pouco dumb e na altura n perguntei porque é q n escolheu a ligação coaxial. Será pq tava a ser utilizada pelo sinal da Tvcabo?? Será que quando acabar com a tvcabo, posso pedir para virem aqui a casa e substituirem o sistema ruckus pelo coaxial??
 
Eu tb tou com o ruckus, no inicio tinha do quarto pra tv, mas mudei eu a instalação :D agora ta da sala pro quarto, pq aquela luz irritante não ta com nada!!! Em nenhuma das Tvs tive qq problema em termos de qualidade devido ao ruckus. Breaks é raro.
O instalador na altura disse-me tb que a PT tava a tentar acabar com o ruckus. Ele disse-me que era devido à solução ser a mais cara entre as 3.

Eu ainda n percebi bem, aquilo que tipo de Wireless usa? É do genero dos routeres wireless (no fundo aquilo é um router wireless) ou do genero daquele wireless q utilizam a maiorparte dos teclados e ratos wireless??

Por acaso fui um pouco dumb e na altura n perguntei porque é q n escolheu a ligação coaxial. Será pq tava a ser utilizada pelo sinal da Tvcabo?? Será que quando acabar com a tvcabo, posso pedir para virem aqui a casa e substituirem o sistema ruckus pelo coaxial??

Os ruckus trabalham na norma 802.11G, igual a que se usa nos pcs, routers, etc, para alem de ser um dispositivo especialmente dedicado para isso, tem varias antenas internas, que permite ter melhor transmissão/direccionar o feixe.

Em relação a descontinuarem o ruckus, o user alexbb disse tudo, só posso acrescentar que, para alem de ser o mais feio esteticamente, o wireless tambem é a solução mais "fraquinha" a nivel de transmissão, não só de debito como tambem de distancia/potencia.

Em relação ao coaxial, caso tivesse sido escolhido na tua instalação, existe alguma incompatibilidade com a tvcabo, ou seja, existe alguns canais cabo que irias perder devido a conflito de frequencias. Fora isso, acho que é o melhor metodo de transmissão, logo a seguir, claro, do cabo UTP.
 
oi malta.
log no dia a seguir a ter a instalação tenh um prob.

Tenh uma Samsung LE32R81 e fiquei com 720p na box e 16:9 (zoom) na tv e tava fix no dia da instalaçao.
Um dia depois (ontem) liguei a tv e reparei que tava com duas barras verticais à esquerda e direita da tv como se tivesse a ver um 4:3 num tv 16:9, isto sem ter mexido em nada desde a instalação. a unica coisa k fiz foi desligar a box da energia pa poupar.

procurando nos menus da tv tava tudo igual.
procurando nos menus da box tb tava td igual. apos varios testes e umm reset à box, reparei que apenas na solução 4:3 ek o sinal ocupa toda a tv 16:9. tanto o widwscreen, como o 720p como o 1080i fazem aparecer barras verticais.
ja telef para a assist e abriram um procedimento para a assist tecn, ate agora nada. :(

alguem sab o k se pod tar a passar???

tnxs
 
Vai à tecla ao lado do numero 0, se nao me engano, a que parece um return de um teclado. Aí pode esticar o escrã, controlar zoom, etc. Mete esticar que fica resolvido.
 
Acabou agora mesmo de sair um tecnico da pt por causa desse problema que me surgiu de repente. O botão é o amarelo em baixo. Aparece um menu e é só escolher "esticar".
 
Vai à tecla ao lado do numero 0, se nao me engano, a que parece um return de um teclado. Aí pode esticar o escrã, controlar zoom, etc. Mete esticar que fica resolvido.

Sorry não é o botão amarelo mas o que está abaixo dele.

Correcto e afirmativo a ambos.
Efectivamente ambos os botões dão acesso à mm função mas com um interface diferente.

Agora só falta passar essa informação ao serviço suporte ao cliente. :-D lol

gracias malta
fui...
 
estou neste momento a utilizar o acesso a net do meo para fzr o download através d p2p. estou com velocidades de tranferencia de mais ou menos

Download: 9.6 KB/s
Upload: 42.8 KB/s

fazendo o teste da me esta velocidade.



isto n é mto pouco partindo do principio que tenho a televisão está desligada?
 
estou neste momento a utilizar o acesso a net do meo para fzr o download através d p2p. estou com velocidades de tranferencia de mais ou menos

Download: 9.6 KB/s
Upload: 42.8 KB/s

fazendo o teste da me esta velocidade.



isto n é mto pouco partindo do principio que tenho a televisão está desligada?

muito pouco! :(
Tava para me mudar para o sapo... hummm o serviço anda a deixar mt a desejar
 
Não digas isso... há pessoal que posta os resultados que faz nesses "speedtestes" e que são uma valente m*r*d* porque não dão a velocidade de download nem upload real.
Eu faço sempre downloads à velocidade máxima de 8Mbps (exceptuando casos em que os servidores tão sobrecarregados ou não aguentam a capacidade de download)

cumpz
 
Pessoal isto assim está bom ou que??

65348140sh6.jpg

Excelente! Tens margens de ruídos iguais às minhas... e eu estou a 4Megas :007:
 
já tentei o search e ainda não li as 114 páginas deste tópico.
tenho o meo há uma semana, até agora o saldo é positivo.

as minhas questões:
- existe algum manual das boxes? não encontro no site deles.
- no video clube pede-me um pin para os filmes de adultos. como sei qual é?
 
Boas. Neste momento estou com a ADSL da telepac por uma linha RDIS. Para aderir ao meo terei obrigatoriamente que deixar a rede RDIS e passar para uma rede analogica, certo? Depois tambem estou com um router com 4 saidas (3 para pc's e uma quarta para a caixinha do wireless). Se instalar o sistema meo ca em casa: 1º quantas saidas disponiveis vou ter no Router que a PT vai entregar?(incluindo o cabo que vai ligar a box da TV) Se nao tiver as suficientes a PT tem a possibilidade de um router com um maior numero de saidas?2º O sistema wireless da PT e facultativo e se sim poderei continuar a usar o que actualmente tenho? um obrigado e um bem haja a todos!
 
as minhas questões:
- existe algum manual das boxes? não encontro no site deles.
- no video clube pede-me um pin para os filmes de adultos. como sei qual é?

Primeira:

O manual vem com a box

Segunda:

Tens que telefonar para lá para eles to dizerem, ou para o definires, não tenho a certeza.
 
Não digas isso... há pessoal que posta os resultados que faz nesses "speedtestes" e que são uma valente m*r*d* porque não dão a velocidade de download nem upload real.
Eu faço sempre downloads à velocidade máxima de 8Mbps (exceptuando casos em que os servidores tão sobrecarregados ou não aguentam a capacidade de download)

cumpz


//offtopic

O sapo anda bonzinho agora?
tou a pensar aderir ao de 8 megas agora com a promo nova.... aconselhas?
neste momento pago 26,62 por 2 megas com tráfego ilimitado,
no sapo passa-se a pagar 25,82 mais ou menos com 50 gb inter e ilim nacional.
de salientar que sou muito irregular no tráfego, mas ja nos tempos em que tinha 50 indiferenciados chegava e sobrava pr mim

/*end offtopic */


Ao utilizador com linha rdis, o que podes fazer quando a PT vier instalar o meo é ficares com o teu atual router a fazer de switch, assim a perda de material não é total!
 
O meo não suporta RDIS!

Só analógico.

O modem usado, tem que ser o 2wire que eles fornecem, e não pode haver cá nada de usar outros firmwares, se não lá se vai o IPTV.
 
não veio manual de nenhum dos equipamentos (router, adaptadores powerline, boxes).

o que acho estranho. mesmo estando em aluguer, não devia aprender a usar o equipamento por tentativas.

no site da scientific atlanta não encontro nada parecido a este modelo (nem foto nem refª).
 
O meo não suporta RDIS!

Só analógico.

O modem usado, tem que ser o 2wire que eles fornecem, e não pode haver cá nada de usar outros firmwares, se não lá se vai o IPTV.

o que é que eu disse? ele tem que obrigatoriamente utilizar o 2wire, mas pode ficar com o router antigo a fazer de switch... qual é o problema?
 
Back
Topo