Tópico Oficial MEO ADSL

Desde há 1 mês que já se pode ter até 4 Meoboxes, mas com as mesmas limitações, ou seja, só podem estar 2 canais diferentes a ser processados pelas 4 TV's na mesma. Basta pedir as boxes extra no pedido do serviço, ou, se já têm o serviço, podem pedir as boxes com a linha comercial.

Podem estar as 4 ligadas a ver 2 canais, mas se alguma tentar ver um 3º canal, não existe largura de banda ainda para isso. Espera-se que em breve haja possibilidade de ter mais streams simultâneos, para corrigir essa situação.
 
Jogas na europa com certeza. eu jogos nos states. No Meo perdes muito na ligação a partir do UK o que não acontece noutros ISP.


Tenho ligação por rj45 por em wifi era um gozo..



Obrigado pela dica. Vou-me informar sobre isto.

Sim, uso os servidores europeus. Não sabia que com o dos estados unidos se passava isso. Reclama para lá a dizer isso, no entanto vou dar uma palavrinha sobre essa situação, embora a pessoa com q eu falo não seja da parte da "internet" meo, está mais relacionado com o funcionamento da IPTV por isso não deve fazer nada.
 
O que eu gostava mesmo era que desse pra tar a gravar uma cena de um canal, ver um outro canal diferente da mesma box e poder ver outro canal diferente na 2ª box...

Alguem sabe de alguma firmware mais recente pro router 2wire?? Acho q anda prai a 5.29.117.xx mas n encontro link...

Até agora so tive 2 breaks seguido de reboot da box principal. Um deles aconteceu qd tava a gravar uma cena e tava a ver as gravações...
 
Tenho falado com com a 2wire directamente. Como tinha dito anteriormente talvez os problemas fossem do router...segundo os funcionários da Meo.
Uma vez que a versão do firmware que vem na meo não permite aumentar a força do sinal por wireless tem "poderá" estar a gerir mal a ligação de net pela prioridade que dá à TV, recebi uma nova firmware para testar.

http://download.cms.2wire.com/DOWNLOAD/upgrade/



Já permite desbloquear a força do wireless que estava limitada a 4 e chega a 10, entre outras coisas.

Mas atenção não me resposabilizo por nenhum dano, uma vez que a PT (meo) não foi interveniente nisto. Esta versão é do 2wire UK DESBLOQUEADO, que difere do 2wire US que oficilmente permite a força até 10.

Once again, use at your own risk.

Cumps.
 
Última edição:
Epah devo tar com azar, nenhum desses 2 links estão a funcionar, o sendspace diz "Sorry, the file you requested is not available" e o outro da este erro "Fatal error: Call to a member function getBasePackage() on a non-object in /home/upload/files-upload.com/src/Model/Services/DownloadTrafficLimitUserService.php on line 74"

Não podes por isso noutro link??
Mesmo assim acho q o meu router ja traz uma firm mais avançada, apesar de tar locked e so poder aumentar o wifi até 4.

Diz me outra coisa, qd fizeste o update não tiveste q configurar nada por causa das boxes do meo, pois n??
 
que problemas são esses gandalf?

thanks


Monk,

Ontem liguei para o apoio comercial do Meo devido a ter uns problemas que por agora e nao sei pk nao conseguem resolver, a pedir informações para uma eventual rescisão do contrato.
A pessoa viu o meu historico de reclamaçoes e prontamente me comunicou que era so passar numa loja pt e pedir a anulação do acordo e uma marcaçao para recolha do equipamento isto sem custos adicionais. Isto claro se quisesse.

Tenta a tua sorte e visto que estás cheio de problemas se consegues mudar.
 
Epah devo tar com azar, nenhum desses 2 links estão a funcionar, o sendspace diz "Sorry, the file you requested is not available" e o outro da este erro "Fatal error: Call to a member function getBasePackage() on a non-object in /home/upload/files-upload.com/src/Model/Services/DownloadTrafficLimitUserService.php on line 74"

Não podes por isso noutro link??
Mesmo assim acho q o meu router ja traz uma firm mais avançada, apesar de tar locked e so poder aumentar o wifi até 4.

Diz me outra coisa, qd fizeste o update não tiveste q configurar nada por causa das boxes do meo, pois n??

Fiz um update para o site original mas agora não encontro o link :(

Supostamente seria /415c6f83780c639f292830e89c48c25f mas não está a dar.

Não tem nada haver com a box meo... em principio... como digo isto é tudo na 2wire, não é nada oficial com a meo...
 
Última edição:
Fiz um update para o site original mas agora não encontro o link :(

Supostamente seria /415c6f83780c639f292830e89c48c25f mas não está a dar.
Eu acho q encontrei o link, foi aqui neste forum http://www.the-scream.co.uk/forums/showpost.php?p=204829&postcount=390

Emm principio é esta dir http://download.cms.smehomehubrms.bt.com/DOWNLOAD/upgrade/415c6f83780c639f292830e89c48c25f/
E acho q é este o link http://download.cms.smehomehubrms.b...9c48c25f/upgraderecovery_adsl.5-29-107-19.2sp pois o file tem 5 megas e tal.

Não tem nada haver com a box meo... em principio... como digo isto é tudo na 2wire, não é nada oficial com a meo...
Não percebeste o que tava a perguntar. A box liga-se a uma das portas do router certo (no caso de ligação directa) ?? Para ir buscar o sinal da net que é o q transporta o sinal da IPTV. Como isso acontece, o que perguntei era se após o update dentro do router era necessário configurar algo devido as ligações das boxes, ou se basta ligar a box ao router pra ter sinal na box...??

Agora lembrando-me assim da minha instalação, o tecnico assim que ligou o router à linha adsl ligou de seguida as boxes para se configurarem. Mesmo assim, será que o router vinha com alguma pre-configuração e ao se fazer um update pode ir tudo ao ar??

No fundo, no fundo tb queria fazer outra pergunta no seguimento desta, se tiver um segundo router, ligado por cabo ou wireless em modo client bridge (ontem consegui meter o meu linksys e por a bombar a net nele), se posso ligar uma das boxes a esse 2º router ou se obrigatoriamente todas as ligações das boxes têm q passar pelo 2wire router, sejam por cabo directo ou pelo ruckus... ?
 
Olá pessoal. Estou com um problema que não sei porque será que acontece. Apesar de ver a mensagem e parar tudo e reiniciar. Espero que me possam ajudar.

A seguinte mensagem aparece quando tento mudar para os canais HD:

"Está a ocupar todos os seus canais de video. Para proseguir, deve parar uma gravação HD ou desligar outra Set-top Box que tenha instalada."

Eu não tenho outra box e os canais no primeiro dia deram... E não tenho nenhuma gravação a decorrer...


Alguém tem o mesmo problema?

Cumps
 
Se só tiveres 8Mbps de linha, os canais HD não dão. Mesmo que já tenham dado, se alguém do Meo encontrar a falha, corrige-a. Canais HD ocupam 7Mbps, se tiveres 8, não cumprem o prometido, de mínimo de 2 Mbps de internet.
 
Para quem não sabe: Para verem a que velocidade estão entrem no router escrevendo 192.168.1.254 no browser e clicando em broadband link statistics.

A mim essa mensagem só me apareceu uma vez e foi quando a box estava a gravar 2 programas ao mesmo tempo e quis ver tv (sim a box pode gravar 2 coisas ao mesmo tempo!). Tenho 16.380 kpbs de largura de banda - não me posso queixar nada. Net com velocidade superior ao tarifario 8 mbps da netcabo (7,5 mbps - na netcabo tinha uns 5 ou 6).
 

Sim é esse o link.


Não percebeste o que tava a perguntar. A box liga-se a uma das portas do router certo (no caso de ligação directa) ?? Para ir buscar o sinal da net que é o q transporta o sinal da IPTV. Como isso acontece, o que perguntei era se após o update dentro do router era necessário configurar algo devido as ligações das boxes, ou se basta ligar a box ao router pra ter sinal na box...??

Agora lembrando-me assim da minha instalação, o tecnico assim que ligou o router à linha adsl ligou de seguida as boxes para se configurarem. Mesmo assim, será que o router vinha com alguma pre-configuração e ao se fazer um update pode ir tudo ao ar??

No fundo, no fundo tb queria fazer outra pergunta no seguimento desta, se tiver um segundo router, ligado por cabo ou wireless em modo client bridge (ontem consegui meter o meu linksys e por a bombar a net nele), se posso ligar uma das boxes a esse 2º router ou se obrigatoriamente todas as ligações das boxes têm q passar pelo 2wire router, sejam por cabo directo ou pelo ruckus... ?

Toma apenas nota dos dados que estão colocados no interface do ADSL.
 
Update à minha experiência meo

Comecei a ter os meus primeiros problemas nas 2 duas boxes: às vezes apanho a primeira a reiniciar sozinha; muitas vezes ao tentar ver uma gravação supostamente corrompida, a box vai abaixo e quando inicia já é possivel ver essa gravação anteriormente dada como corrompida. E a 2ª, muitas vezes ao estar ligada deixo de ter emissao de tv e a luz indicadora do estado da box(verde ligada e vermelha, desligada) apaga-se. Tenho de a ligar novamente para ter tv.
Depois, ao ligar para lá, independentemente de pedir p ser contactado com a devida antecedencia(1 dia no min) telefonam-me sempre no dia seguinte p irem la, a horas q n posso.

[Ainda antes dos problemas da 2ª box, veio cá um tecnico para substituir a 1ª, mas esqueceu-se de a registar no sistema e independentemente de ter disco, foi reconhecida como uma 2ª, 3ª, sem disco. Depois isto eram umas 18h e ninguem lhe atendia do call center, ficou à mesma a velha :) ]
 
Back
Topo