Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Malta neste momento tenho o seguinte setup em casa para trabalhar: Dell Latitude 7420 evo i7 com um Asus VP228QG (21,5'' FHD)

  • Gostava de dar o salto para um monitor 24-25.
  • Monitor unicamente para trabalho
  • Se tiver USB-C PD (minimo 65W) era ideal, mas não é um musthave
Faz sentido pensar num QHD? Não sei se a propria grafica do portatil faz mais do que FHD num monitor externo.

Algum modelo em especial que possam sugerir?
Estava a ver o Asus ProArt PA248QV que está em promo e parece-me uma boa escolha.
 
Dado que a resolução seria a mesma e o portátil suporta até 4K a 60Hz (se tiveres uma TV 4K, podes experimentar ligá-lo lá para confirmar), esse salto parece-me demasiado curto.
Assim, recomendo antes algo QHD/4K de 27" ou superior. Em qualquer caso, para darmos uma sugestão mais adequada, convinha preencheres o questionário.
 
asof deixo em seguida


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250€


2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Apenas para trabalho

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)


3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?
Portatil Dell Latitude 7420 evo i7
Placa gráfica integrada - Intel Iris Xe

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24/25 (ideal) ou 27 (máx)

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080p preferencial
1440p caso a gráfica o permita


6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (e.g. 60Hz, 165Hz, 240Hz)
indiferente


7) Que painel preferes?

IPS


8) Características do monitor pretendidas (apagar as que não forem absolutamente necessárias)
a) Ajuste de altura
b) Ajuste de Inclinação (Tilt) e swivel (rotação)
d) USB-C com power delivery



=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Boa noite a todos, não olhando para o preço qual destes HP Omen é melhor para Office, jogos e future profe sff

Gaming HP Omen 27qs (2K- 1ms - 240 Hz - AMD FreeSync Premium)
ou
HP Omen 27k (4k- 1 ms GtG OD - 144 Hz - AMD FreeSync Premium)
tem hd.2.1

ou opção lowcost MONITOR GAMING XIAOMI MI 2K 27'' 165HZ monitor lançado em 2021
Boa noite a todos e boa Pascoa, recebi ontem o hp Omen 27K e ainda não o abri pois na caixa diz nvidea certificado mas como eu tenho uma Asus 6700xt Amd não sei se é compativel com a minha grafica e nos sites de pesquisa e reviews nada tenho visto sobre AMD só sobre Nvidea
Se alguem puder ajudar agradeço pois queria experimentar mas nao queria abrir a caixa sem ter a certeza sff
 
Em penso que sim, ele deu o estalinho como é necessario ao estalar o braço no ecran, mas vou no youtube e fazer os testes ao monitor, ver se tem ded pixels, vazamento de luz ips glow e que mais testes de deve fazer sff
obrigado

Uma coisa que já me está a deixar de pé de atras é que o ecran vem com autocolante da consumo de energia no quanto superior esquerdo mas no quanto superior direito vem sem o autocolante a dizer HP omem 27k como em todas as unbolings que vi .
Será que para portugal vem sem esse autocolante ? ou isto já foi usado?
 
Última edição:
Olá,

Tenho neste momento 2 monitores de 27´na minha working station em casa. Gostaria de substituir o mais antigo (ASUS VZ279HE) por um curved de 34´.

O objetivo é meramente trabalho (PPT, Email, teams calls, usar software no browser) e web browsing ocasional. Não vou utilizar para gaming.

Noto que utilizar certas apps (como PPT) é muito mais fácil em monitores com uma maior dimensão.

  1. recomendam curved para trabalho?
  2. até 350€, sugestões?
 
Última edição:
(...) Gostaria de substituir o mais antigo (ASUS VZ279HE) por um curved de 34´.
O objetivo é meramente trabalho (PPT, Email, teams calls, usar software no browser) e web browsing ocasional. Não vou utilizar para gaming.
(...)
  1. recomendam curved para trabalho?
  2. até 350€, sugestões?
Sim. Se não precisas de algo muito específico, vê o LG sugerido há uns posts atrás, ou outro curvo mais barato.
Consoante a utilização, talvez também faça sentido considerares algo 4K de 32", embora aí haja menos opções.
 
Última edição:
Vê estes, em particular o primeiro:

MSI MD272QXP(W)* (100Hz) / MSI MD272QP ~ 253€ / 260€
Philips 27E1N5600AE ~ 260€
AOC Q27V5C ~ 260€
*com "W", diz respeito ao modelo branco.

Posto isto, uma opção bastante interessante é o Koorui 27N7U (~240€ agora com o cupão de 50€), que é 4K e tem USB-C, ao que parece, de 90W. Podes sempre experimentá-lo e, caso não te agrade, trocar por um dos outros.


Sim. Se não precisas de algo muito específico, vê o LG sugerido há uns posts atrás, ou outro curvo mais barato.
Consoante a utilização, talvez também faça sentido considerares algo 4K de 32", embora aí haja menos opções.

LG 34GP63A-B
Este?
Sabem se muda de referencia consoante o país? Não o vejo na Amazon ES
 
Em penso que sim, ele deu o estalinho como é necessario ao estalar o braço no ecran, mas vou no youtube e fazer os testes ao monitor, ver se tem ded pixels, vazamento de luz ips glow e que mais testes de deve fazer sff
obrigado

Uma coisa que já me está a deixar de pé de atras é que o ecran vem com autocolante da consumo de energia no quanto superior esquerdo mas no quanto superior direito vem sem o autocolante a dizer HP omem 27k como em todas as unbolings que vi .
Será que para portugal vem sem esse autocolante ? ou isto já foi usado?
o Hp Omem 27k nao tem backligt bleed pouco ips glow, é 4k 144hz, nao vi dead pixels, nao tem função swivel .
Mas o que me está a stressar é que nao veio com o autolacante do lado direito superior do ecran a dizer hp pmem 27k como aparecem em todos os unboxings apenas do lado esquerdo superior com o autocolante da energia.
Mais alguem já aconteceu o mesmo sff ?
Será que já é um artigo que já foi devolvido ?

Obrigado desde já
 
Pode, ou não, ser. Desde que tudo o resto esteja dentro do que se esperaria para um artigo novo, diria que pouco interessa, ainda por mais se te calhou um em condições.
Desfruta.
 
Pode, ou não, ser. Desde que tudo o resto esteja dentro do que se esperaria para um artigo novo, diria que pouco interessa, ainda por mais se te calhou um em condições.
Desfruta.
Obrigado sim eu espera que tivesse algum vazamento de luz nos quantos mas nao noto nada, a questão é nao saber se foi devolvido por alguem que o teve até um mes, ai nao é grave ou se era de exposição etc...
E uma questão os artigos devolvidos tirando amazon, este foi na worten esses artigos voltam a ser embalados novamente e postos a venda certo ? ou seja senao era um prejuizo enorme para as empresas.
Todas as devoluação devem ser depois novamente vendidas como novas certo ?
 
Boas malta,

Preciso de um monitor externo para ligar a um macbook - programação e tudo o que sejam tarefas de IT.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 500€ máximo.

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - 0%
b) Trabalho geral e Programação - 100%
c) Filmes/Séries - 0%

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Para um Apple M1 Pro

4) Tamanho do monitor em polegadas?
34"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Pelo menos
3440 x 1440 (WQHD)

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
O que recomendarem para o meu caso

7) Que tipo de painel preferes?
O que recomendarem para o meu caso

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Que tenha várias portas de ligação, que tenha ligação única via type-c e que seja curvo.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


O que recomendam?

Estava a pensar comprar um HP M34D ou Philips 346e2cuae, sendo que este último parece ser melhor.

Obrigado, desde já.
 
Última edição:
Obrigado sim eu espera que tivesse algum vazamento de luz nos quantos mas nao noto nada, a questão é nao saber se foi devolvido por alguem que o teve até um mes, ai nao é grave ou se era de exposição etc...
E uma questão os artigos devolvidos tirando amazon, este foi na worten esses artigos voltam a ser embalados novamente e postos a venda certo ? ou seja senao era um prejuizo enorme para as empresas.
Todas as devoluação devem ser depois novamente vendidas como novas certo ?
Podes tentar aceder ao "menu de serviço", a ver se encontras lá o número de horas que o monitor esteve ligado. Experimenta isto:
  1. Turn the monitor off;
  2. Keep the menu button (top button) pressed and press the power button until the monitor boots up, then release the menu button;
  3. Press the menu button to go into the OSD and go the bottom entry, there will be some new entries.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
~250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming via GeforceNow - 10%
b) Trabalho geral (escrever, office...) - 80%
c) Filmes/Séries/ Youtube - 10%

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Lenovo IdeaPad 3 15ADA05, com gráfica integrada

4) Tamanho do monitor em polegadas?
27 polegadas, estou com um de 24 polegadas mas quero um maior

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p ou 4k a asegurar futuro próximo

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?
Indiferente mas se for um monitor 4k sei que não dá para fugir dos 60-75 Hz, dentro do orçamento apresentado

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Nenhuma

Para já tenho na mira os seguintes, "pescados" aqui no fórum:

4k:
1440p:
Mandatório ser adquirido naquela grande loja muito conhecida, do país aqui ao lado.

Obrigado


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Por vezes apanha-se o MSI MSI G281UV e o Philips 278B1 a ~200€. De momento, vê o Koorui 27N7U (~240€).
Mais orientado para jogos, para além do último LG que indicas, tens o Koorui MG27H3Q (~230€).

Boas malta,

Preciso de um monitor externo para ligar a um macbook - programação e tudo o que sejam tarefas de IT.
(...)

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
Que tenha várias portas de ligação, que tenha ligação única via type-c e que seja curvo.

Estava a pensar comprar um HP M34D ou Philips 346e2cuae, sendo que este último parece ser melhor.
Tanto um como o outro se encaixam naquilo que pretendes, sendo o Philips talvez o mais barato (~365€). Tem é atenção a ver se não apanhas a versão (descontinuada?) com entrada USB-B.
Outro algo semelhante é o LG 34WR55QC-B (~380€).
 
Back
Topo