Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Realmente o monitor LG 27GP850P-b é um espetáculo, só tenho que afinar as cores. De certeza que já puseram aqui, mas alguém me pode ajudar? Um tópico aqui no fórum ou mesmo um site.

Obrigado ao @mata-pombos pela rápida resposta e a todos que falam aqui. Grande comunidade.

Esses monitores vem muito bem calibrados. Não deves é estar habituado a monitores wide gamut. Tens o modo srgb no monitor mas também apps no desktop para limitar o color gamut.

Deixa no perfil default, gamer 1 se não estou em erro. E ajusta apenas a color temperature. 6000, 6500, 7000 o que mais te agradar.
 
Esses monitores vem muito bem calibrados. Não deves é estar habituado a monitores wide gamut. Tens o modo srgb no monitor mas também apps no desktop para limitar o color gamut.

Deixa no perfil default, gamer 1 se não estou em erro. E ajusta apenas a color temperature. 6000, 6500, 7000 o que mais te agradar.

Também pode ser isso, sinto as cores menos vivas, mas até gosto. Ele vinha era muito branco e nisso tinhas razão. Mudei a cor para mais quente e ficou melhor.

Obrigado a todos pela ajuda.

Já tenho a gráfica e o monitor só falta a motherboard e o processador.
 
Para elaborar um bocadinho no meu post anterior sobre os novos displays Dell 5k 120HZ U4025QW ou Ultrasharp 34 Curved Thunderbolt U3225WE. Ambos me parecem muito bons, e inicialmente pensei no de 34 polegadas seria o suficiente para o meu trabalho com desenvolvimento de jogos e conteudo 3d, mas depois vi a resolução de (3440 x 1440 at 120 Hz) e achei que basicamente era quase o mesmo que o meu dell Ultrasharp 27, só que mais largo.

Então estou mais inclinado para o 40" 5K que esse já tem 5120 x 2160 at 120 Hz. O preço é bem menos agradavel, são quase 2000 €.
:-(

Tenho procurado alguns reviews mas o que encontrei até agora são videos só de tanga e claramente eles não têm o display e estão a falar só para ganhar views.

Vou aguardar mais uns meses acho, se alguem estiver a pensar em algo semelhante por favor partilhe
 
Boas pessoal
Que tem a dizer sobre este monitor
Asus Rog Swift PG49WCD

Alguma alternativa em conta (ficando mais barato)?

Existe este, mas não é oled
Asus Rog Strix XG49WRC

O de baixo é VA

Alternativas ao OLED 49PG tens o Samsung G9 OLED (G93SC e G95SC) e o phillips evnia 49 que fazem 240hz em vez dos 144 a que o Asus está limitado.
Também há um MSI a sair de 144hz.
Usam todos o mesmo painel. Os Samsung vêm muito mal calibrados de fábrica. Settings "montra de loja", cores super-saturadas. Na minha opinião o Evnia 49 é a melhor opção

Se esses monitores fossem 32:10, em vez de 32:9, com 1600px de altura acho que já cá morava um.
 
Back
Topo