Xbox 360 Thread XBOX 360

Digo que nao é funcional porque o alvo destas consolas é serem Media Centers e estarem em concordância com todo o equipamento de sala...sim estas consolas já nao querem ter aquele look "criança". Ora, se nao posso meter nada em cima da gaja, para mim nao funciona (secalhar funciona para ti)...a escolha de cores/material é acertada (mto mais que a xbox), mas aquela forma convexa existe porquê ? para ser diferente ? nao percebo...é que acabam por a limitar.

ps: eu nunca disse que era feia...antes pelo contrário...tá muito mais bem conseguida que a xbox...tem look de algo high-fidelity, de algo de sala, que combina na perfeição com um lcd e afins :p ... mas aquele convexo...
 
Bem, entao é isso.. :D xegámos à convexidade da questão :P eu se calhar, por não olhar para a consola tanto como media center, acabo por ter uma opinião que difere da tua... pois visto não ter nenhum media center, nem nunca ter interagido com nenhum, acabo por olhar para a consola, saber que tem boas potencialidades como media center, mas, o meu lado juvenil facilmente se sobrepõe e apenas penso na consola para jogos. Lembro-me de todas as consolas que eu tive, que em 21 anos foram bastantes, e lembro-me que qualquer local era o ideal para as acolher.. chão, mesinhas, móveis, em qualquer lado...

Pensando na mesma como mais um equipamento hi-fi sony, sim, até que é verdade que a sony poderia tentar engloba-la mais como o dito módulo que referi.. a condizer mais com os seus equipamentos.. mas, a consola (psx original) surgiu num mercado completamente àparte, onde os jogos são um instrumento do demónio que suga as almas às criancinhas.. claro que essa idea é (felizmente) cada mais fraca.. cada vez mais as consolas começam a fazer parte do dia a dia de um lar... e as consolas, estão a ganhar uma grande maturidade, deixando de ser algo apenas considerado para os "putos".. no entanto, talvez ainda seja cedo para a sony (ou outra qualquer) dar esse salto enorme, de a colocar como sendo apenas mais um equipamento..

cUmPZz :P
 
Eu a comprar uma consola destas há-de ser devido às capacidades MediaCenter: musica, video, tv, photos, etc...jogos são giros, mas é coisa que acaba por ser algo esporádico (isto num gajo que trabalhe e tenha mulher e filhos pra cuidar).

ps: a ps3 tem muito mais look de mediacenter que a xbox...mas a xbox à partida vai ser mais forte na parte de mediacenter...wicked :) é a diferença entre uma companhia que faz sistemas operativos e outra que faz produtos de entretenimento :p
 
Última edição:
eu não tenho mulher nem filhos (longe disso.. cruzes credo).. apenas tenho o meu curso para me dedicar.. e não tenho tempo nenhum para jogar... no entanto.. é mesmo isso que me levará em possivelmente comprar uma consola, e em decidir-me entre a X ou a ps (os titulos de uma ou outra) :P

cUmpZz
 
Design descuidado ou design bem pensado?...

Eu que tambem estudei DEsign digo isto:
-seu eu fosse construtor de uma consola, que fosse vendida aos milhoes eu ia querer minimizar os estragos (directos ou indirectos) do uso que as pessoas lhe dão. O uso, nao é só jogar nela mas sim o que lhe metes em cima ao lado por baixo etc..
Logo, com este Design da Ps3 consegues 2-em-1:

1º-ninguem vai meter copos/gravadores/discos/livros em cima do bixo. Não vai andar aos trambolhões no meio de aparelhos quadrados uns em cima dos outros que por sua vez aumenta a temperatura e nao é pouco, e o risco de acidente cai a pique.

2º- Eu Com um carro bonito só me apetece cuidar dele todos os dias, tenho orgulho do seu aspecto moderno.
Mas um carro quadrado, é mudar o oleo uma vez por ano e está feito.
Com um aspecto destes o que entra na cabeça das pessoas é: "elegante e aparentemente Fragil... quero mostrar e cuidar disto, Vai ter um lugar dedicado ali."


Mau ou bom Design?.... para quem estudou artes (eu e voçes aparentemente) custa-me a acreditar que so pensem no sentido prático da relação da consola com o ambiente (funcional)

certo ou errado? :) agora se foi propositado ou desenrrascado, nao sei... mas as duas vantagens estao la, menos a vertente funcional com o ambiente (who gives a f*ck)
Queres meter o gravador na consola, mete-o por baixo da PS3..... tambem é uma questao de prioridade e estimação.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
o que secalha tambem te anda a falhar Korben é a noção que a X360 é apenas 1cm mais baixa e 2cm mais magra que a gigante Xbox1. O efeito tampax faz a consola parecer muiiito mais pequena.
Logo nao fiques admirado se eu te disser que a PS3 segundo os meus calculos apenas tem 25/26cm de altura e 18/19cm de profundidade, ou seja, é uma PS2 slim muito mais gorda e um pouco mais alta.

secalhar o mito que a PS3 era Gigante, é porque o ken kutaragi mede perto de 1m50cm (é um anão e ao pegar nela, pimba, os fanboys fizeram 1+1 de maneira deficiente...

Quanto ao tamanho do Kutaragi... esta japonesa deve ser gigante não?
13742391_xbox2.jpg


A XBOX 360 é ligeiramente mais pequena que a XBOX e o facto de poder ser usada na vertical dá-lhe um look mais pequeno. A PS3 comentarei quando forem revelados números oficiais (já feito pela MS para a 360). Deve andar no mesmo tamanho que a X360 isso já se percebeu e é suficiente para mim.

Anyway aqui fica uma pic da XBOX 360 para dar uma ideia:

magazine4es.jpg


E para acabar com as dúvidas aqui fica uma comparação REAL:
16851441_36f7ef2f1d.jpg


:-D
 
Última edição:
Thread limpa. Adicionei menção no post original que a pic é fake.

Xbox 360 Backwards Compatibility Info:

There's a snippet on a recent Microsoft Press Briefing. One of the things discussed is backwards compatiblity:

In a separate meeting with Microsoft management, we confirmed that the company has agreed to pay a small royalty to Nvidia to allow the Xbox 360's ATI chipset to emulate the performance of the Nvidia chipset in reading certain Xbox games. For games written in a single layer (management assumes that this is a large percentage of Xbox games), the hardware emulation should perform well.

For games written in multiple layers, a further emulation must be provided. The company intends to create software "patches" (i.e., separate emulation programs) for top-selling Xbox games written in multiple layers, and intends to sell the Xbox 360 with a hard drive that is pre-loaded with these patches. We presume that the majority of Xbox games will be backward compatible, and the company assured us that it intends to add patches should consumer demand warrant such action.
fonte: GGMania
 
Interview: ATI and the Xbox 360

http://www.bit-tech.net/preview/bits/richard_huddy_ati/1.html

O nao sei até que ponto o que ele diz sobre o Cell é verdade ou nao:
“The PS3 does appear to have a huge amount of CPU power with the seven Cell cores. The problem they have is that CPU power isn’t really what developer’s need – the bottleneck is really the graphics. Everybody is going multi-threaded and multi-core – the Xbox 360 has three ***** cores, AMD and Intel both have dual-core chips, so everyone is having to learn how to write this stuff. But writing multi-threaded apps for two or three cores is difficult. Doing it for seven separate cores, when the main core has a slightly different feature-set from the other six, is very, very difficult.”

O resta é puxar a brasa á sua sardinha, claro, mas nalgumas coisas tem razao......
 
não é bem assim.
Ele diz que o bottleneck são os graficos, mas entao fico a imaginar de onde vem a Fisica/AI etc... pois,veem dos Cpu's!
Dizer que Poder de Cpu nao é necessario é dar um tiro no pé.... next-gen não sao apenas graficos bonitos, são sobretudo pesados motores de fisica novos e A.I complexa!
Fico parvo quando vejo estas "entidades" tentar fazer dum gajo burro só pra desvalorizar o ponto forte da concorrencia.

...E sempre podemos olhar para a apresentação do UT2007 e Heavenly sword, que so usaram o PPE do cell (7spe parados) que segundo a sony estes ultimos vao desempenhar tudo desde Fisica/AI/Som/Vertex shadders etc..
E se o poder nao conta, os requesitos minimos dos jogos PC actuais jamais tinham chegado a este ponto. (duh lol)


“The PS3 does appear to have a huge amount of CPU power with the seven Cell cores. The problem they have is that CPU power isn’t really what developer’s need – the bottleneck is really the graphics. Everybody is going multi-threaded and multi-core – the Xbox 360 has three ***** cores, AMD and Intel both have dual-core chips, so everyone is having to learn how to write this stuff. But writing multi-threaded apps for two or three cores is difficult. Doing it for seven separate cores, when the main core has a slightly different feature-set from the other six, is very, very difficult.”

...e pelo que sublinhei nesse quote, o gajo nem sabe as especificações da Ps3 lol

Tambem so lhe falta saber que o cell vai desempenhar fortes funções graficas, libertando o RSX....
Quer dizer, ele saber deve saber, pois o cpu da x360 ou qualquer cpu actual ja faz isso.

... so se esqueceram que com esse comentario acabaram de contrariar o Artigo que a microsoft largou ca pra fora onde chegaram á conclusao que o Triple PPE éra mais poderoso que o CELL "cuff" baseado no paleio do "general purpose CPu" (que so interessa num ambiente multi-aplicações, tipo um O.S)...
Mas afinal o poder do cpu ja nao interessa... uhm

Neste sentido, cada artigo que lançam ca pra fora so se enterram mais lol

O grande bixo vai ser o R500... quero ver o que realmente fazem os Unified Shaders
 
De qq das maneiras, quer seja o Cell, quer seja os dual-core, quer seja os 3 ppc da Xbox, os jogos programados para multi-tread vao ser muito mais dificeis de programar e nao sei até que ponto isto será um entrave á progressao das consolas.
Pralem da dificuldade em programar em multitread, os custos tb vao subir imenso e isso tb poderá afectar o preço dos jogos (17,18,19 contos cada jogo!)
Uma coisa é certa, as pequenas software houses, vao ver-se completamente á rasquinha para conseguirem programar tudo aquilo, o que poderá a levar á falta de creatividade e diversidades nos jogos e levar ao aparecimento constante das sagas inesgotaveis (tipo final fantasy que qq dia vai pro vigésimo jogo......)
 
O Pc's do futuro também terão multi-cores. Quando estas consolas ainda nem estiverem a meio do tempo de vida estaremos a usar pelo menos Quad-cores em casa. O esforço de programação será partilhado por todos. Se as consolas não progredirem por causa deste esforço, os PC's também não se ficarão a rir digo eu.
A meu ver isto no máximo vai contrbuir para enterrar um pouco mais o pequeno estúdio de jogos que hoje em dia também me parece que quase já não existe.
 
Infelizmente é verdade.
A inovação cada vez é mais rara nos jogos.

Por outro lado, isto confirma a espantosa capacidade da arquitectura x86 de se adaptar e absorver as inovações dos seus concorrentes.
Tem sido assim desde 1978.
 
PGR sempre teve cenários lindos... este não vai ser excepção.

Btw uma das ideias muito fixes para a XBOX 360 é que TODOS os jogos serão programados de forma a que a música ambiente do jogo possa ser substituída por uma música q tenhamos no disco. Ou seja simplesmente retira a música de fundo deixando os efeitos sonoros e vozes e colocando o nosso MP3.

Quem nunca penso q certo nível de certo jogo ficava melhor com a música X?
 
Segundo a microsoft Nenhum jogo vai precisar do disco nem de memory sticks para correr...
A vantagem do disco acabou por ser só mesmo essa e tambem para sacar demos do Xbox live....
 
Back
Topo