Xbox 360 Thread XBOX 360

segundo os tamanhos da Xbox DVD-rom tray e de DVD-discs, os tamanhos são algo deste genero:

sidebysideconsole4cd.jpg


nao ha fotos da ps3 de frente sem prespectiva, por isso foi encontrado o tamanho correcto da tray determinando o ponto de fuga da imagem traçando paralelas, que coincide perfeitamente com a foto da PS3 de lado :)
sidebysideback2mb.jpg


os tamanhos foram determinados naquela imagem onde a tray da xbox esta aberta, o DVD foi la colocado por photoshop, logo se o tamanho de um DVD em relação á Xbox for um bocado maior ou menor, o erro da PS3 na imagem continua a ser pouco (nem 1cm)
 
Continuo a axar a ps3 má em termos de design...é que nao é só conseguir uma coisa bonita...tem que ser funcional também. Como metia um gravador de dvd por cima ? bahh...
 
N resisitas a ripostar em defesa da tua PS :D Já conhecia essa tá excelente :D

As we reported yesterday, The Xbоx 360 weights 7.7 pounds (3.5 kg) and is:

309 mm wide x 83 mm high x 258 mm deep

12.15 in wide x 3.27 in high x 10.15 in deep

The Xbоx weights 8.8 pounds (4 kg) and is:

320 mm wide x 101 mm high x 260 mm deep

12.6 in wide x 4 in high x 10.2 in deep

Here is the side-by-side picture:

xbox360_vs_xbox.jpg

Agora arranjem medidas OFICIAIS da PS3 e acabam-se as dúvidas.
 
Última edição:
usei o google, encontrei uma foto tirada na perpendicular ao tamanho de uma TRay da Xbox1 aberta com um DVD la dentro.
um DVD tem 12cm.

1º-a tray da Xbox tem 13 virgula qqcoisa centimetros, sabendo o tamanho de um DVD deu para calcular que a tray da X360 tem cerca de 14cm.

2º- A drive blueray da Ps3 é uma Drive Slide-in, nao tem TRay, tem cerca de 12.5cm se contarmos com o tamanho de um DVD e as "almofadas" da tray para o DVD entrar correctamente.

Pegando nessa foto da X360 ao lado da Xbox1, e sabendo que a TRay da PS3 tem cerca de 12cm. Podes determinar o tamanho de QUALQUER lado da PS3

Fiz tudo em ingles, pois a techzone é o unico forum em portugues da especialidade que frequento. E partilho tudo la fora
sidebysideconsole4cd9ob.jpg

sidebysideback2mb6kp.jpg


e para responder á FOTO que tu meteste (e que muitos la fora acreditam ser verdadeira) eu respondi com esta:
http://www.2and2.net/Uploads/Images/fanboyclaimsPS3sizegamespot.jpg (imagem é grande, cliquem!)

Não preciso de saber tamanhos oficiais da PS3, a matemática e tamanhos universais de Drivers slide-in e DVD's resolvem a questao num fechar de olhos. e sim, o blueray tambem é 12cm

O prototipo que apareceu na E3 É mais pequeno que a Xbox1 e 360.

cya
 
Última edição pelo moderador:
Só sabem viver às turras...nao percebo. Para mim desde que seja do tamanho de um leitor de dvd de sala chega-me perfeitamente. É pra meter em baixo/cima de algo do género por isso tem de combinar :)
 
kidloko, factos lol... nao gosto de mitos urbanos, so isso...

o que secalha tambem te anda a falhar Korben é a noção que a X360 é apenas 1cm mais baixa e 2cm mais magra que a gigante Xbox1. O efeito tampax faz a consola parecer muiiito mais pequena.
Logo nao fiques admirado se eu te disser que a PS3 segundo os meus calculos apenas tem 25/26cm de altura e 18/19cm de profundidade, ou seja, é uma PS2 slim muito mais gorda e um pouco mais alta.

secalhar o mito que a PS3 era Gigante, é porque o ken kutaragi mede perto de 1m50cm (é um anão e ao pegar nela, pimba, os fanboys fizeram 1+1 de maneira deficiente...
 
bem, se isto é gigante..... eu auto-bano-me do forum :D o Pequeno ken kutaragi a segurar na PS3:

kutaragi%20PS3.jpg


enorme, ehm?

ja agora:
x360%20girl.jpg


fiz capture dos videos que aqui tenho...
 
Última edição:
kidloco disse:
Continuo a axar a ps3 má em termos de design...é que nao é só conseguir uma coisa bonita...tem que ser funcional também. Como metia um gravador de dvd por cima ? bahh...

lol.. e ser funcional é deixar meter coisas encima? epah, não metes um gravador d dvd por cima, metes por baixo.. resolves logo o problema..

cUmPZz
 
Tao e se nao me apetecer meter por baixo ? mas sou eu que me tenho que adaptar à ps3 ou a ps3 a mim ? era o que faltava. É mau design...nem sei como foi para a frente, já que não existe qualquer ganho em aquilo ser convexo.
 
Desculpa, mas o design não é mau só porque não há ganho, senão era tudo quadrado e completamente definido. O arredondano não existe na tua defenição de design só porque se kiser por um frigorifico em cima de uma consola ele vai ficar torto? ok...
Para mim o design é aquilo que menos interessa, é mais 1 extra, que uma feature da própria consola, e não é o que vai influenciar a minha escolha.

Cumps
 
lol.. epah, mas o que é mau design? o que sabes tu de mau design? aliás, que elemento importante na sociedade designer és tu para poderes definir o bom e o mau design?
a consola é feita para jogar, e tem um design apelativo, o design da consola não complica em NADA a sua funçao (se complicasse.. era UM DOS MUITOS PONTOS por onde poderias pegar para considerar um mau design), a consola agrada a muita gente (eu inclusive) portanto, o design não é mau. Estares a dizer, "e se não quiser colocar a consola sobre um leitor de dvd's mas sim por baixo.. aahh.. ja não dá.. entao é mau design".. era o mesmo que eu agora dizer que o design da X360 era mau, porque.. imagina que eu queria colocar a consola com a tray de dvd encostada à parede? já nao podia la meter dvd's dentro? aahh e mau design...
a consola não é criada para servir de base para copos nem nada do género... a consola é essencialmente uma máquina de jogos, um elemento que cada vez mais se pensa em ter na sala juntamente com a aparelhagem, com o leitor de dvd's devido às suas capacidade de media center. no entanto, isso não quer dizer que agora tenham que criar a consola de modo a "encaixar" no restante, como sendo apenas um módulo.. para isso, eles faziam um elemento paralelipipédico, igual aos seus amplificadores, dvd's, tudo... de modo a que a consola ficasse a condizer com com o restante.. bem :P mas pronto.. cada um com a sua opinião... podes não gostar da consola e acha-la feia cmós cornélios, respeito isso inteiramente.. agora, dai a dizeres que "é mau design.." não posso de todo concordar...


cUmpZzz
 
Eu sou designer...e tu ?

Eu falo do que sei, nao disparo comentários baseados no gosto. A consola é bonita sim, mas não é funcional...e no design a funcionalidade está acima de todas as outras variáveis.

Aconselho-te a leres uns livros da Gestalt, da Bauhaus, do Corbusier, do Modesto Farina, etc, para perceberes o que é Design e ao que se propõe.
 
Por acaso tb sou, mas é apenas um pormenor.
Acho a consola engraçada, mas não se destaca pela funcionalidade da forma, aliás, nenhuma delas, concordo com o Kidloco.

Parte do problema foi o processo de criação da mesma, repartido entre uma firma de gosto asiático no japão e outra em S. Francisco, na américa.
No fim, o que restou foi um compromisso (quem conhece o termo "world car", sabe do que falo)

BTW:
Le Corbusier era fixe, mas só nos anos 20.
A fase posterior tornou-se banal.
 
Craveiro disse:
Desculpa, mas o design não é mau só porque não há ganho, senão era tudo quadrado e completamente definido. O arredondano não existe na tua defenição de design só porque se kiser por um frigorifico em cima de uma consola ele vai ficar torto? ok...
Para mim o design é aquilo que menos interessa, é mais 1 extra, que uma feature da própria consola, e não é o que vai influenciar a minha escolha.

Cumps

Tu tás a pensar no design como o aspecto da consola, quando isso é completamente errado. Design é a junção entre muitos factores, onde o aspecto nem é dos mais importantes. Nunca pegaste em dois comandos de tv/whatever e pensaste para ti "o comando da Sony/whatever é bem melhor que este da Yamada" ? não é por ser mais bonito ou mais feio, mas sim por ser mais funcional, pela forma estar em concordância com a funcionalidade/disposição dos butoes...por gostares de o ter na mão, de o usares, etc...isso é design.

Como podes ver, o design é das coisas mais importantes numa consola...é só analisares os comandos...são uma autêntica peça de design.

Nao pensem no design como grafismo e afins...isso é tudo o que o design não é...isso são formas de chegar a um objectivo/meta/fim.
 
lol... eu estou no 3º ano de arquitectura.. tive no liceu disciplinas dedicadas ao design desde a teoria do design (2 anos) a história da arte (3 anos) a oficinas de design (3 anos) fora as disciplinas do meu curso, que não estando directamente ligadas ao design, não estão completamente desligadas do mesmo... Visto seres designer, só tenho que pedir desculpas por ter posto em causa o teu conhecimento, e por ter sido talvez um pouco arrogante, há que saber admitir os erros.. ;) , no entanto, continuo a discordar quando dizes que a consola não é funcional... é uma consola de jogos.. não é funcional pk? não responde ao que se propõe? a ps2 slim... que tens a dizer dela? acho também bonita.. mas.. também não podes colocar 1 leitor d dvd's encima.. a menos que coloques apenas metade do mesmo.. vais entao dizer que também não é funcional? a ps3 colocas deitada.. em pé... sobre qualquer coisa.. só porque não podes colocar nada encima da mesma.. dizes que não é funcional.. é algo que não entendo mesmo... porque senão, mais valia fazer um cubo..

cuMpZ

edit: já para não falar na villa savoye que eu venero... o verdadeiro apogeu do funcionalismo... http://alfa.ist.utl.pt/~l47577/ assim como na casa Villa Le Lac construida para os seus pais, e que eu não gosto tanto assim... http://www.galinsky.com/buildings/lelac/ mas que é extremamente funcional, ele é um guru do funcionalismo...

sim, tenho noção que estás a pegar pelo funcionalismo bruto formal... mas.. acho que é algo que dificilmente associaria a uma consola, pois senão seria essencialmente um cubo... eu acho a consola extremamente funcional do ponto de vista que a posso colocar em (quase) qualquer lado (menos debaixo de algo lolol).. podes colocar numa estante de pé ao lado de uns livros do le corbusier se necessário... mas pronto :P mais uma vez.. opiniões, são como as pilinhas.. cada um com a sua ;)
 
Última edição:
Back
Topo