Xbox 360 Thread XBOX 360

Tb acho.
Um Farcry afinadinho com o patch Shader Model 3.0 e a versão AMD64, mesmo num pc de gama média fica um mimo.
As consolas terão de comer muita papinha para ter jogos (e não demos) comparáveis e, nessa altura, já os pc's evoluíram.
Não esquecer aínda que qlqr placa gráfica moderna já dá 2048*1536 e mais de resolução, enquanto as novas consolas não passam dos 1920*1080.
 
A microsoft nao brinca em serviço com os Dev Kits deles. Qto à qualidade...é normal que as consolas estejam sempre atrasadas...mas também tás a comparar um pedaço de hardware (consola) que custa o mesmo preço que essas placas que mencionaste. E se eu por esse preço posso ter um multimedia pc na sala e ainda jogar jogos com bons gráficos ...só não vê os benefícios de ter uma destas consolas quem é tapado, rico, ou casmurro.

DJ_PAPA ninguém está a dizer que as consolas vão ser melhores que os pcs...nunca o quiseram ser...percebes isso ?
 
Gears of War - http://xbox360.ign.com/articles/615/615352p1.html

gears-of-war-20050517002655380.jpg




É até ao momento o jogo com melhores gráficos da XBOX 360 e um bom indicador daquilo que é capaz. A MS devia ter mostrado mais isto na E3 (e já agora teaser do Halo 3 :D)
 
Ja tinha visto o vídeo só coloquei a notícia por ser o announcement do jogo.

DJ_PAPA tu insistes... vê o que a XBOX 1 faz agora e imagina o que farão estas novas consolas.
 
Korben_Dallas disse:
Ja tinha visto o vídeo só coloquei a notícia por ser o announcement do jogo.

DJ_PAPA tu insistes... vê o que a XBOX 1 faz agora e imagina o que farão estas novas consolas.

Sobre agora (Xbox1):
Agora já é tarde mais!

Ja a consola ta em fim de produçao!
Ja os jogos tao em fim de produçao!
Ja há uma nova consola a ser lançada!
Qualquer 9600pro/XT consegue produzir graficos tao bons ou melhores que a Xbox1!

Sobre o depois:
As proximas consolas inda vao ser piores que a geraçao anterior para programar!
Ambas sao completamente e dependem inteiramente do multi-tread!! (principalmente o Cell)
Falando sobre multitread:
-Extremamente caro!
-Exteramente complexo!
-Processo extremamente lento de programaçao!
-Muita pouca pratica neste segmento. Basicamente nenhum jogo até hoje foi feito para multi-tread. Basta ir ver os testes aos processadores dual-core e a sua influencia nos jogos!!
-Nem todas as software houses têm capacidade para passar por isto tudo com nota digamos de 10 já a favorecer, de 0-20 ;)
 
Acho que tens razão.
Num desktop carregado de aplicações, ter multi-core beneficia já hoje.
Numa consola, programar bons jogos para tantas threads deve ser raro e um pesadelo para os pobres coders...
 
DJ_PAPA disse:
Sobre agora (Xbox1):
Agora já é tarde mais!

Ja a consola ta em fim de produçao!
Ja os jogos tao em fim de produçao!
Ja há uma nova consola a ser lançada!
Qualquer 9600pro/XT consegue produzir graficos tao bons ou melhores que a Xbox1!

Sobre o depois:
As proximas consolas inda vao ser piores que a geraçao anterior para programar!
Ambas sao completamente e dependem inteiramente do multi-tread!! (principalmente o Cell)
Falando sobre multitread:
-Extremamente caro!
-Exteramente complexo!
-Processo extremamente lento de programaçao!
-Muita pouca pratica neste segmento. Basicamente nenhum jogo até hoje foi feito para multi-tread. Basta ir ver os testes aos processadores dual-core e a sua influencia nos jogos!!
-Nem todas as software houses têm capacidade para passar por isto tudo com nota digamos de 10 já a favorecer, de 0-20 ;)

....e no fim pagas o mesmo pelo jogo.... é a beleza disto tudo.
Não ha muito com que reclamar. O proprio Tim mencionou que o Cell é extremamente facil de programar, inclusive na conferencia ele disse bem claro q que A demo foi basicamente um Port do PC pra PS3 + 2 meses a optimizar.
Agora, o GOW demorou 3 anos a ser criado na Ps2.... o Tim consegue o Unreal3 na PS3 só em 2 meses.
1 + 1 =2

acho estao a meter areia onde ela nao cabe sobre este assunto...

Edit: havia um mito á 10 anos atras sobre as placas aceleradoras.. extremamente dificeis de programar. Olha hoje como isto está... ninguem se queixa. DEram-lhes um API (dx opengl glide) e andaram todos contentes a fazerem belezas.
Multi-thread é igual...
A demo dos 48videos mpeg2 da toshiba no cell, foi tudo feito automaticamente por software, foi o software que decidiu onde mandar a informação... simples, basico, rapido.
 
Última edição:
Engraçado é que o Longhorn Aero tb consegue fazer isso dos screens com várias streams de vídeo e imagens em "telhas", mas fá-lo numa espécie de esfera interior, com navegação em 3D.
But that is just me rantling... ;)
 
blastarr disse:
Engraçado é que o Longhorn Aero tb consegue fazer isso dos screens com várias streams de vídeo e imagens em "telhas", mas fá-lo numa espécie de esfera interior, com navegação em 3D.
But that is just me rantling... ;)
sim, e entre estes 2 exemplos um deles foi feito num Cpu que é supostamente dificil de programar, apenas usando um softwarzito que distribuiu trabalho sozinho aos 8 spe's...

sei que te referiste ao "poder", mas não é disso que tamos a falar agora...
e por alguma razao o longhorn pede placas com aceleração dx9... tenta faze-lo so com 1 cpu (48mpeg2)
 
Placas com SM 2.0 estão no mercado há quase 3 anos...

Streams de vídeo são relativamente fáceis de distribuir por cpu's multicore, não exigem a complexidade de um cpu, por isso se faz o off-load para a gráfica, mas não é de agora, no XP o VMR9 tb faz isso, embora mais limitado.
A PS2 tb prometia "mpeg 2 quality textures" (renderizar vídeo como uma textura num polígono) e viu-se...nada.
Eu consigo ter várias janelas abertas no xl.sapo.pt e ter o dscaler com placa de tv, enquanto ouço mp3's no winamp, navegando na net com um browser, etc.
Isto num pc que não tem multi-core e não é topo de gama.
 
O que eu quero dizer é que fazer uma demo de vídeo wall dificilmente pode ser considerado um benchmark de um sistema, seja ele uma consola ou um pc normal.
Depois de todas as latências e overheads no hardware, os jogos comuns a uma e outra não vão diferir muito em aspecto.
 
Ponho tantas duvidas nessa facilidade de programaçao multitread no Cell...............

Mas bom, o melhor é mesmo esperar pelo seu lançamento ao publica (que ainda falta muito!)
 
http://xbox360.ign.com/articles/615/615667p1.html

XBOX 360 Running at One-Third Power

Daqui a uns tempos a história vai ser outra...

DJ_PAPA disse:
Sobre agora (Xbox1):
Agora já é tarde mais!

Ja a consola ta em fim de produçao!
Ja os jogos tao em fim de produçao!
Ja há uma nova consola a ser lançada!
Qualquer 9600pro/XT consegue produzir graficos tao bons ou melhores que a Xbox1!

Já se percebeu que por alguma razão odeias consolas... epá tudo bem esquece toda estas novidades da E3... já vi que para ti não significam nada.

Se não consegues entender o q quero dizer quando falo no Doom 3, HL2, Halo 2, whatever a correr no hardware de uma XBOX1... epá esquece.

Quando achares que o teu PC está a correr um jogo com gráficos lindos lembra-te que isso é mentira, o que estás a ver é uma bosta comparado com as máquinas que fazem o render dos filmes da Pixar e da Square :rolleyes:

Quanto a esses mitos todos à volta das novas consolas... como têm "specs" superiores aos do teu PC vais pela conversa do "é difícil de programar" :rolleyes:

É tudo uma questão de perspectiva...
 
DJ_PAPA disse:
Qualquer 9600pro/XT consegue produzir graficos tao bons ou melhores que a Xbox1!

lol.........não digas asneiras...qualquer 9600PRO faz gráficos tão bons ou melhores que a xbox1? a que velocidade? com que processor e restante hardware a ajudar (um Celeron 733Mhz é) lol...

Não faços puto de ideia daquilo de que estás a falar...
 
Korben_Dallas disse:
Quanto a esses mitos todos à volta das novas consolas... como têm "specs" superiores aos do teu PC vais pela conversa do "é difícil de programar" :rolleyes:

É tudo uma questão de perspectiva...

vulgo velhos do restelo.

A tua sig tem um erro. Onde está *or* deveria estar *and*. :D
 
Back
Topo