Thread sobre o Oniduo

pois a mim parece-me q eles ainda n activaram ng em zona ONI...
isto pelos vistos esta a demorar + tempo do q activação do antigo OniPremium...
 
ppl.. mais um amigo meu mando-m agr msg... mandou aquilo pra la fez sexta passada 15 dias...
recebeu hoje a carta.. ja c a password... tudo ok..

[]
 
Para zona Não ONI até estão a ser +/- rápidos agora para zonas ONI é que a porca torce o rabo :(
Eu tou em zona oni comibra, mandei o contratato final de setembro, digitaram a 12 outubro e ate a agora nada... tenho que perguntar ao warl0ck se ja tem oniduo directo (tb em cbr)
 
Bem, agora é para esquecer ligar para o serviço de apoio a clientes, os tempos de espera para atendimento é sempre superior a 10 mins...

Começam bem :|
 
Pois é.. shame **** here e começo a ficar farto. Sou cliente Oninetspeed desde o primeiro mês em que começou o serviço (já lá vão, 2 anos? Quase 3?).

Preenchi os papeis e fui entregar a uma loja Triudus (representante ONI) logo no terceiro dia de existiência do Oniduo, também para os 20's de Setembro, ou antes.

Já telefonei várias vezes para o serviço de apoio a clientes a resposta é sempre a mesma, brevemente... epá... eu se voltar a telefonar, eles vão ouvir, fdx, tou farto desta *****, não se trata assim ninguém, isto chama-se enganar. Se não tinham condições para começar o serviço não o lançassem. Assim, se eles não me esclarecerem e não disserem o prazo em que me mudam o tarifário (SIM eu só KERIA mudar....) eu vou rescindir contracto com eles. Nem que volte para 56K enquanto não assino com outro ISP... isto mete nojo. Até hoje não tinha queixas deles...
 
Sapo.ADSL?

Por nem sequer terem desactivado correctamente a minha ligação quando lhes foi solicitado? E depois de eu ter tomado todos os procedimentos para cancelamento do contrato por eles solicitados?


....há 2 anos atrás :rolleyes:
 
se a incompetencia deles te dessem net à borla durante esses 2 anos sem eles saberem... ainda valia a pena.. agora assim...

É que nunca se enganam a favor do cliente.. é sempre o cliente que sai prejudicado... vantagem de um monopolio é assim :)
 
Pois é tambem começo a acreditar que é mais um ISP com algumas manhas maradas. É que um colega meu que mora na mesma rua (usa a mesma central que eu) está dentro da zona ONI e eu não. O mais estranho de tudo é que quando eu liguei a perguntar se estava na zona ONI disseram que não, e quando ele ligou disseram que estava. Resta-me dizer que ja enviei mail's para eles e disseram-me que tanto o meu numero como o dele não estava em zona ONI, quando ele ligou (novamente) disseram novamente que estava em zona ONI.... Confusos???? eu tambem :confused: Mas o mais estranho é que isto se passa em FARO e fomos sempre atendidos por comerciais diferentes.....
 
Hoje liguei para a Oni para pedir que me informem como está o meu processo de migração de OniPremium para Oniduo. Algumas notas:

a) A vozinha automática disse-me algumas vezes que esperavam atender dentro de 10 minutos mas afinal não foram mais de 2 ou 3. Portanto não se fiem muito na vozinha e deixam-se estar uns minutinhos, pode ser que sejam atendidos.

b) Eu enviei o meu contrato Oniduo a 13 de Outubro. Hoje disseram-me que o meu caso (migração de Onipremium para OniDuo) era um processo demorado pois implicava mudança de contrato. ??? A mudança técnica não deve ser muito complicada, digo eu? Portanto a morosidade deve ter a ver com questões burocráticas. :(

c) Disse à senhora que imaginava que deviam estar "entupidos" com pedidos de adesão ao OniDuo e que por isso os processos andavam todos a passo de caracol. Ela confirmou que efectivamente estavam com uma grande afluência de adesões.

d) Falei da morosidade e ela disse-me que estavam largamente (claro) dependentes da PT e que estes estavam sistematicamente a usar o tempo máximo que têm para proceder à troca na central e que estavam mesmo a ultrapassá-lo. Aqui e independentemente de alguma morosidade da própria Oni, no início do processo, só podemos culpar a nossa "amiga" PT que faz tudo para neutralizar a concorrência usando os habituais processos baixos, próprios dos monopolistas. É claro que à PT interessa que o pessoal se aborreça com a Oni ou com qualquer outro ISP, especialmente se estes têm uma oferta melhor que a deles, como é o caso destes 2.

e) Pedi-lhe que registasse a minha insatisfação com a morosidade da minha migração, especialmente e considerando que neste caso a PT não está envolvida. A minha impressão é que as migrações, considerando que se trata de clientes actuais, são colocadas no fundo da fila, pois deve interessar-lhes mais despachar os novos clientes.
 
Tafinho disse:
Menos um ISP "credível"...
Qual é o próximo...?

Uma coisa sobre a qual estou curioso é o que se passa ou irá passar com a Novis/Clix. As suas ofertas bombásticas 2/4/8 Mb chegaram agora, pelo que imagino que ainda ninguém as tenha. Qual será o tempo que vão levar a ser instaladas? Como vão apanhar com os mesmos processos duvidosos da PT o mais certo é a coisa vir a arrastar-se. Logo, menos um ISP credível? Haverá hipótese de algum ISP que esteja dependente da PT vir alguma vez a ser credível? Sabem o que sucede quando houver algum problema na ligação? E se o problema for na parte da PT? Claro que esta vai dizer que não é e a coisa vai-se arrastando. Sei que é isso que normalmente tem sucedido desde sempre.

Para mim, o mais importante não é o tempo inicial de instalação pois já sabemos que vai sempre levar mais do que seria razoável, devido em grande parte à lentidão imposta pela PT. Para mim o mais imporante é o serviço a partir do momento em que é instalado. Nesse particular e até agora 100% satisfeito com a Oni. Espero que com a entrada de muitos novos clientes a infraestrutura se aguente.
 
johnzap disse:
Uma coisa sobre a qual estou curioso é o que se passa ou irá passar com a Novis/Clix. As suas ofertas bombásticas 2/4/8 Mb chegaram agora, pelo que imagino que ainda ninguém as tenha. Qual será o tempo que vão levar a ser instaladas? Como vão apanhar com os mesmos processos duvidosos da PT o mais certo é a coisa vir a arrastar-se. Logo, menos um ISP credível? Haverá hipótese de algum ISP que esteja dependente da PT vir alguma vez a ser credível?


Quando a ligação é feita directamente à infra estrutura do ISP, cliente de ADSL 1ªvez, o tempo de espera não deve ser superior a 5 dias úteis.
Por outro lado, quero ver quem é que de facto consegue ter mais que 4Mbps em ADSL em portugal.
 
Bem, consegui falar com apoio a clientes finalmente e excelente resposta que eu recebi "Central da Maia lotada, processo arquivado, previsão para aumento de capacidade da central Fev/Mar de 2005".

Bem foi a gota de água, cancelei o "contrato" por telefone, e agora é partir para outro... é incrivel o grau de incompetencia da ONI, afinal o q é barato nao pode ser assim tao bom, arquivam-me o processo e nao recebo qq tipo de aviso. Esta brincadeira, já me estragou a porra do dia...
 
Ora boas. A minha situação é a seguinte: tambem comprei o kit oniduo n ***** no inicio mes de outubro, mandei contrato para eles dia 4 outubro (4/10) e apos muita espera recebi a carta com o username e password dia 15 de novembro (15/11) em que dizia que o tempo de espera para activacao do serviço era de 9 dias..
Passaram os 9 dias e ontem dia 24 telefonei para a oni outra vez para saber se ia demorar muito mais tempo e a menina que atendeu disse que receberam no dia 16/11 uma recusa da PT a dizer que o meu numero ja tinha associado um serviço adsl.... Quando eu o cancelei logo quando comprei o kit.

Telefonei para a Pt para saber como é, andaram a ver disseram que o serviço estava cancelado desde o dia 11/10 :lol:

telefonei outra vez para a oni confirmaram-m que a pt recusou o pedido deles por a linha ja estar ocupado, eu referi o que me disseram da PT, e (desta vez um homem) disse que da PT era provavel que tinha sido transferido para a telepac e que tentasse outra vez falar com a PT , mas que no entanto eles (oni) iam mandar o pedido para a PT outra vez...

Hoje as 8 da manha telefonei para a PT outra vez (para o 16200), nao fui transferido para outra pessoa, e confirmou-me que o meu numero (linha) não estava ocupado com nenhum serrviço adsl, logo estava livre para outro operador qualquer, mas que se a oni voltasse a receber a recusa da PT, para entao mandar um fax ou uma carta para a PT para saber se a linha estava livre ou nao...

E esta hen?

Nao sei porque mas acredito mais na oni que na PT. A ONI nao deve querer perder clientes antes de os ter, e se as linhas sao da Pt, eles libertam-nas quando quiserem, independente de ja nao haver nenhum contrato adsl entre cliente e qualquer operador.

E voces o que dizem? A culpa é da oni ou da pt?
Raio de país o nosso... :die:
 
A mim é culpa mesmo da Oni, dado que a central de Carnide tá cheia.. Mas a previsão é de Janeiro/Fevereiro...

Como tenho netcabo posso-me dar ao luxo de esperar...
 
Back
Topo