Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

800€, dass raid-0 de 4 raptors deve ficar mais barato..... só não tem é tempos de acesso instantâneos....

Vai ser um bocado difícil meter isso dentro de um portátil. :P

Axo k o de 32GB está num price point mais aceitável, com um disco USB a acompanhar deve ser bastante tolerável.
 
Com velocidades desse calibre, o preço não me surpreende nada... diria até que é um bom preço, face à concorrencia.

mas a Samsung tem modelos a velocidades mais baixas, e mais em conta...
 
Eu estaria interessado num SSD não para o portatil, mas para o Fixo, dado que o portatil raramente corre a bateria...

Quero comprar um PC novo em breve, mas por mais poder que tenha, estará sempre limitado às velocidades do dico, e estes acabam com essa limitação... Mas são tao caros... :005:
 
Eu estaria interessado num SSD não para o portatil, mas para o Fixo, dado que o portatil raramente corre a bateria...

Quero comprar um PC novo em breve, mas por mais poder que tenha, estará sempre limitado às velocidades do dico, e estes acabam com essa limitação... Mas são tao caros... :005:
Tás enganado, em portáteis fazem mais diferença e não é na bateria, mas sim PERFORMANCE.

Em desktop, a estes preços mais vale raid0... Alem que discos de desktop são bem mais rápidos que de laptop!
 
Tás enganado, em portáteis fazem mais diferença e não é na bateria, mas sim PERFORMANCE.

Em desktop, a estes preços mais vale raid0... Alem que discos de desktop são bem mais rápidos que de laptop!

Eu sei que a performance também e superior nos portáteis, mas eu no portátil só trabalho e navego, o meu PC fixo sim é o meu centro multimédia, e ai sim dava jeito ter discos muito mais rápidos...
 
Eu estaria interessado num SSD não para o portatil, mas para o Fixo, dado que o portatil raramente corre a bateria...

Acho que não estás a ver bem a coisa e o que é a performance da esmagadora maioria dos discos disponiveis para laptops agora...senão não dizias isso...
 
Acho que não estás a ver bem a coisa e o que é a performance da esmagadora maioria dos discos disponiveis para laptops agora...senão não dizias isso...

Eu sei que é muito inferior aos disco de 3.5", mas a mim mal me afecta... Eu quero é a descida dos preços dos SSD, eu e todos, e isso beneficiará não só laptop user's como os user's de PC's fixos....
 
Eu sei que a performance também e superior nos portáteis, mas eu no portátil só trabalho e navego, o meu PC fixo sim é o meu centro multimédia, e ai sim dava jeito ter discos muito mais rápidos...
Eu não jogo meu meu portátil, e sinto a lentidão do disco:005:

No desktop, nota-se que um disco mais poderoso faz ;) E o que tenho é só dos mais rápidos (se não for o mais rápido) disco de 7200 rpm. ;)

O que quero dizer com isso que num desktop, com os discos de 7200 rpm com leituras de 80 mb de média e possibilidade de raid0 a baixo custo, um SSD não tráz ganhos significativos.

Agora num portátil, estas limitado a um só disco de 2,5", bem mais lentinhos :(
 
Sim, dou a mão à palmatoria, noto bem no portatil a lentidão relativamente ao fixo...

MAs de qualquer forma não gosto de discos mecânicos depois de um se ter estragado sem razão aparente à 2 anos atrás, tendo perdido muitas fotos importânticimas para mim :005:

O disco era maxtor... Agora já aprendi que maxtor nunca mais :D
 
O que quero dizer com isso que num desktop, com os discos de 7200 rpm com leituras de 80 mb de média e possibilidade de raid0 a baixo custo, um SSD não tráz ganhos significativos.

Discordo completamente...

Então e aquele SSD da Samsung, que tem escrita a 100MB/s e leitura a 120 MB/s ?? Só de si ja passa na boa um disco normal que o pessoal tem em casa.

Mas o maior trunfo, para os PC Descktop, é o tempo de reposta dos SSD. Como não têm cabeças de leitura que têm que se deslocar para ir buscar os dados, os tempos de acesso são incrivelmente baixos. Por mais raptor que podeses por em RAID 0, nunca irias contornar essa problema.

Na minha opinião, os SSD só têm um "problema". O preço vs capacidade.

Mas isto com o passar do tempo vai ao sitio :004:
 
Discordo completamente...

Então e aquele SSD da Samsung, que tem escrita a 100MB/s e leitura a 120 MB/s ?? Só de si ja passa na boa um disco normal que o pessoal tem em casa.

Mas o maior trunfo, para os PC Descktop, é o tempo de reposta dos SSD. Como não têm cabeças de leitura que têm que se deslocar para ir buscar os dados, os tempos de acesso são incrivelmente baixos. Por mais raptor que podeses por em RAID 0, nunca irias contornar essa problema.

Na minha opinião, os SSD só têm um "problema". O preço vs capacidade.

Mas isto com o passar do tempo vai ao sitio :004:

O que eu acho que o Destroyer queria dizer é que nos Desktops tu tens sempre hipótese de fazer um raid0 com uma capacidade enorme a um preço bastante acessível.
Nos notebooks isso já não acontece e na grande maioria dos casos estamos apenas limitados a um único disco de 2.5 ou 1.8, sem possibilidade de raid0 e quando existe essa possibilidade, a um preço bastante elevado (falando de discos de 7200rpms 2.5) tendo em conta as capacidades.
Ora os SSD apresentam-se como A solução para os portáteis. Também podem ser utilizados num desktop, óbvio. Mas a meu ver é para os portáteis que vêm salvar muita coisa, era isto o que faltava a um portátil.
 
Discordo completamente...

Então e aquele SSD da Samsung, que tem escrita a 100MB/s e leitura a 120 MB/s ?? Só de si ja passa na boa um disco normal que o pessoal tem em casa.

Mas o maior trunfo, para os PC Descktop, é o tempo de reposta dos SSD. Como não têm cabeças de leitura que têm que se deslocar para ir buscar os dados, os tempos de acesso são incrivelmente baixos. Por mais raptor que podeses por em RAID 0, nunca irias contornar essa problema.

Na minha opinião, os SSD só têm um "problema". O preço vs capacidade.

Mas isto com o passar do tempo vai ao sitio :004:
O tempo de resposta é um trunfo tanto para desktops como para laptops, como para qualquer coisa que use disco rigido...
Para desktop, ganhas no ruido, fiabilidade, e ganhas na velocidade, mas perdes no espaço, que possivelmente te faria falta, e vai obrigar a comprar um disco convencional para armazenamento... depois ha a vantagem do consumo, mas isso habitualmente nãoo é uma prioridade maxima num desktop.

Num portatil, os ganhos de performance são mais significativos, o baixo consumo é muito mais importante, a não existencia de componentes mecanicos, é importantissima, quando se quer usar o portatil em movimento

Os notebooks e servidores, são os compuytadores que mais têm a ganhar com isto... com isto, não se esta a dizer que os desktops não ganham nada, mas simplesmente não são tão beneficiados.
 
Boas,

Pergunta semi-off-topic: Alguem sabe se já circula algum rumor sobre uns possiveis Raptors Sata2 com NCQ?

Cumps.

SATA 3Gb/s não sei, mas o modelo actualmente em comercialização para SATA 150Gb/s já funciona com NCQ em vez do TCQ das variantes mais antigas.
Há aqui uma tabela com esses modelos específicos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Western_Digital_Raptor

Mas ao contrário do que diz este artigo da Wikipedia, a feature NCQ não é parte da chamada "SATA 2" (SATA 3Gb/s).
É uma parte opcional da norma SATA original que se tornou obrigatória mais tarde.
 
Última edição:
Boas

Obrigado Blastarr mas a parte que me interessava mais era o Sata2, tou para comprar um Raptor e era só para saber se "tavam na calha" os Raptor's em Sata2. Também já era hora de os fazerem em Sata2....

Cumps.
 
Back
Topo