DS The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

pois a minha teoria de timeline tem uns problemas, como por exemplo o triforce que está junto e depois separado e outra vez junto, depois há o problema do overworld se ter modificado entre Alttp e ocarina of time.

OoT->TWW/PH-TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL
OoT/MM->TP

ALttP tem de ser na mesma timline como FSA, porque foi no FSA que o Ganon arranjou o Trident. FSA tem de ser na mesma timeline de TMC porque, bem, diz na historia do FSA que tem de ser. LoZ tem de estar na mesma timeline que FSA pelas mesmas razões de ALttP. A mesma razão aplica-se aos Oracles.
ou seja temos isto:
"TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL"
claro que o Ganon pode ter arranjado não sei como um Trident noutra timeline, mas não se sabe nada disso.

Windwaker passa-se na adult timeline (link venceu Ganon e salvou o mundo), porque em WW tem-se o mito todo do heroi vestido de verde.
OoT-WW/PH
Twilight Princess acontece na child timeline (Ganondorf foi denunciado e nunca aconteceram os eventos do jogo :P), digo isto por causa de eventos de TP.
OoT/MM-TP

agora o que eu não faço ideia é se aquela parte desde TMC a AoL vai para a child timeline ou adult timeline...
acho que é na adult timeline porque TMC tem varios detalhes que me faze pensar que é um novo hyrule ou/e que o Deku Tree realmente conseguiu reunir as ilhas de windwaker e formar uma terra só
 
pois a minha teoria de timeline tem uns problemas, como por exemplo o triforce que está junto e depois separado e outra vez junto, depois há o problema do overworld se ter modificado entre Alttp e ocarina of time.

OoT->TWW/PH-TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL
OoT/MM->TP

ALttP tem de ser na mesma timline como FSA, porque foi no FSA que o Ganon arranjou o Trident. FSA tem de ser na mesma timeline de TMC porque, bem, diz na historia do FSA que tem de ser. LoZ tem de estar na mesma timeline que FSA pelas mesmas razões de ALttP. A mesma razão aplica-se aos Oracles.
ou seja temos isto:
"TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL"
claro que o Ganon pode ter arranjado não sei como um Trident noutra timeline, mas não se sabe nada disso.

Windwaker passa-se na adult timeline (link venceu Ganon e salvou o mundo), porque em WW tem-se o mito todo do heroi vestido de verde.
OoT-WW/PH
Twilight Princess acontece na child timeline (Ganondorf foi denunciado e nunca aconteceram os eventos do jogo :P), digo isto por causa de eventos de TP.
OoT/MM-TP

agora o que eu não faço ideia é se aquela parte desde TMC a AoL vai para a child timeline ou adult timeline...
acho que é na adult timeline porque TMC tem varios detalhes que me faze pensar que é um novo hyrule ou/e que o Deku Tree realmente conseguiu reunir as ilhas de windwaker e formar uma terra só
Bom, sem querer estar a entrar em discussões dubias de timelines de puxar para um lado e para o outro quando simplesmente não sei... não vejo porque é que o LoZ e AOL têm de estar integrados "pelas mesmas razões do ALttP".

Acho que nem convém à Nintendo tal básica é a storyline, não há razão para os forçar se não pertencem, respeito-os como inicio da série, mas não como herança necessária, mais vale remetê-los para outro plano independente.

Ganondorf denunciado e preso... só isso? ele era rei do deserto, não chegavam a ele sem nenhuma resistencia dos gerudos por exemplo (que poderia ser uma guerra por si só), mas é estranho que isso se desenrolá-se no espaço de 3 meses em que link regressa ou enquanto ele está em Termina; e quem ia acreditar na denuncia de um puto?

Tal coisa pode ter acontecido anos depois do Majora Mask, afinal se o temple of time nunca foi aberto nunca se deu o resto como o conhecemos mas ganondorf não ia desistir, ou ganon pode ter sido selado nas duas realidades como certas teorias dizem, e libertado 7 anos depois em ambas. Isto também explica as teorias dos mapas em que Ordon estaria perto das ruinas da antiga hyrule, reforçado pelo facto de o Temple of Time estar lá, e o facto de existir uma Kakariko village abandonada, também é notável a semelhança do cemitério dos "zoras" e a ligação que faz para o lake hylia, aquilo podia ser a antiga Zora village, todo o cemitério é dos zoras e não dos hylianos aparentemente, o texto das campas pode ser traduzido e refere-se a algo como "under a heisuan sea".

Grandes mudanças geográficas, reconstrução e migração de povos pode ser justificada por guerras, tendo em conta que a hyrule da realidade do MM não estaria destruida como a do WW.
 
Última edição:
há definitvamente uma timeline, já que aounuma já disse inumeras vezes que pretende por todos os Zelda numa Timeline (ou duas paralelas). Ou seja ele vai tentar ligar tudo que há (a não ser os jogos CDI). Claro podes tirar os jogos NES da timeline mas não faz mal nenhum se os deixares lá mesmo no fim

nah WW e TP são de timelines diferentes, anda por ai um interview com o aonuma para qual não tenho link nenhum.
como já disse TP é na timeline de MM, isso tambem já foi confirmado, tal como foi confirmado que WW é da timeline onde o link adulto venceu Ganon.

eu queria dizer que a timeline: "TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL" tem de ser porque em FSA é que Ganon fica com o trident e se torna em porco gigante.

não estou a perceber essa da denuncia, os 3 meses e a migração dos povos. eu sempre disse que MM e TP são na mesma timeline. A denuncia era mais do que um miudo Kokiri que afinal parece mais Hylian a dizer ao rei que o Ganondorf é um tipo mau.
Ele falou com a princesa que já desconfiava de ganondorf e tambem acho que ela sabe um pouco mais sobre a situação. Nunca abriu o templo e como tal os esforços de Ganon não levaram a nada. havendo uma princesa sempre mais adulta, conhecedora de um futuro alternativo que pode influenciar as acções do rei. E depois provavelmente houve uma guerra and so on, enquanto link anda a passear por mundos que parecem alternativos a repetir os mesmos 3 dias inumeras vezes. depois Ganondorf é vencido e acontecem os eventos com os sages de TP.

mas eu só estava a explicar a minha teoria que antes só tinha mencionado por alto e concordo que deveriamos parar aqui. Isto é um thread sobre Phantom hourglass e ainda nem sabemos o que esse vai trazer de informações novas
 
há definitvamente uma timeline, já que aounuma já disse inumeras vezes que pretende por todos os Zelda numa Timeline (ou duas paralelas). Ou seja ele vai tentar ligar tudo que há (a não ser os jogos CDI). Claro podes tirar os jogos NES da timeline mas não faz mal nenhum se os deixares lá mesmo no fim
Há uma timeline, nem estou a supor que não.

Dito isto não acho que tenham de localizar o LoZ AoL e até os oracles, é forçar um bocado a coisa quando nunca houve tal intenção durante o desenvolvimento dos mesmos, a partir do A Link to the Past e Ocarina of Time a questão é diferente, é outro story telling.

nah WW e TP são de timelines diferentes, anda por ai um interview com o aonuma para qual não tenho link nenhum.
como já disse TP é na timeline de MM, isso tambem já foi confirmado, tal como foi confirmado que WW é da timeline onde o link adulto venceu Ganon.
Mas eu sei isso tudo, inclusive referi o mesmo.


eu queria dizer que a timeline: "TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL" tem de ser porque em FSA é que Ganon fica com o trident e se torna em porco gigante.
Não nego isso, mas aonde encaixar o TMC?

Além de que essa transformação já se deu no OoT e no TP, e se o Ganon tivesse na twilight zone com um corpo deu estaria sujeito ao mesmo, dado que todos os seres de forma obtém outra forma (sendo que link obteu a de lobo) parece-me logico que ganon nas mesmas condições obteria a de um porco. :)

não estou a perceber essa da denuncia, os 3 meses e a migração dos povos. eu sempre disse que MM e TP são na mesma timeline. A denuncia era mais do que um miudo Kokiri que afinal parece mais Hylian a dizer ao rei que o Ganondorf é um tipo mau.
Ele falou com a princesa que já desconfiava de ganondorf e tambem acho que ela sabe um pouco mais sobre a situação. Nunca abriu o templo e como tal os esforços de Ganon não levaram a nada. havendo uma princesa sempre mais adulta, conhecedora de um futuro alternativo que pode influenciar as acções do rei. E depois provavelmente houve uma guerra and so on, enquanto link anda a passear por mundos que parecem alternativos a repetir os mesmos 3 dias inumeras vezes. depois Ganondorf é vencido e acontecem os eventos com os sages de TP.
A princesa já tinha mais que suspeitas no OoT, mas eram dois putos. Além de que o link já na altura em que a encontrou dir-lhe-ia o mesmo do Ganondorf dado que já se sabia que ele tinha amaldiçoado a Deku Tree.

Na minha opinião, o ponto de ele ir ver a princesa é mais uma questão de deja vu, mas só para uma das partes, e isso tem uma carga pesada para o Link. Claro que evitaria parte do desastre mas como disseste levaria a uma guerra que teria de ser travada, de preferencia com o Link.

O Link não perde mais de 3 dias em termina dado que o tempo regride sempre (senão o happy mask shop guy também não proveniente daquela realidade já se teria ido embora há muito) O tempo aí passa para o link, mas provavelmente não para Hyrule.

Também referente aos Sages, quando os vi no TP a única coisa que me veio à cabeça foi os 7 wise men (os velhos sábios) da profecia do A Link to the Past referente à imprisioning War.

Também é estranho para mim, que o A Link to the Past se passe na realidade do wind waker por isso, onde estão os 7 wise men? teria de haver um evento antes do A Link to the Past em que eles aparecessem, mas esse jogo, essa história também não é o TP. Mas pode ser uma referencia.
mas eu só estava a explicar a minha teoria que antes só tinha mencionado por alto e concordo que deveriamos parar aqui. Isto é um thread sobre Phantom hourglass e ainda nem sabemos o que esse vai trazer de informações novas
Provavelmente não trás, o heroi do wind waker por exemplo é um heroi de circunstancia e não escolhido como outros da série, já o remete para algo mais secundário, e após o WW então... hyrule como a conhecemos já não existe.

Não considero o PH um Zelda principal, mas tem ligação a eles o que já é bom. (e o Link's Awakening e Majora Mask estão nos meus preferidos)
tens aqui um link para um video feito pela gametrailers com a posssivel linha cronologica do zelda

http://youtube.com/watch?v=SF8Ve2Dk6-0
Na altura em que o vi lembro-me de notar montes de inconsistencias e coisas que não devem ser assumidas como certas não notadas como tal.
 
Última edição:
Dito isto não acho que tenham de localizar o LoZ AoL e até os oracles, é forçar um bocado a coisa quando nunca houve tal intenção durante o desenvolvimento dos mesmos, a partir do A Link to the Past e Ocarina of Time a questão é diferente, é outro story telling.
os oracles foram feitos num tempo em que bem poderiam ter sido incluidos numa storyline, mas realmente estam um pouco de fora. a unica coisa que se sabe e que se pode encaixar em qualquer coisa, seria o triforce que está completo e em poder da familia real. o momento mais semelhante a esse seria depois de aLttP. Mas isso tudo pode mudar depois de aparecer um novo jogo com mais informações

Não nego isso, mas aonde encaixar o TMC?
eu diria quera depois da flood ou seja depois do windwaker. Deku tree juntou as ilhas, o forest haven tornou-se aquela parte inferior direita. tem geografia um pouco diferente da habitual e o reino parece um pouco jovem mas a mesma com uma backstory longa. E eles consideram-se humanos e não hylians. não sei depois de windwaker parece-me mais correcto.

Além de que essa transformação já se deu no OoT e no TP, e se o Ganon tivesse na twilight zone com um corpo deu estaria sujeito ao mesmo, dado que todos os seres de forma obtém outra forma (sendo que link obteu a de lobo) parece-me logico que ganon nas mesmas condições obteria a de um porco. :)
no OoT sim, mas aí ele tinha muito poder e tornou-se numa besta enorme nem bem porco. a transformação para porco mesmo, parece-me que ocorre mais tarde.
fogo, já agora quantos dark worlds existe?
dark world/sacred realm (acho que esse é o de FSA e aLttP)
e o
twilight realm (TP)
interessante que um link se transforma em lobo no twilight realm, outro não muda no dark world (será da perola?) e um link que se torna em coelho. Será das personalidades de cada um ou das diferenças dos mundos?

Também referente aos Sages, quando os vi no TP a única coisa que me veio à cabeça foi os 7 wise men (os velhos sábios) da profecia do A Link to the Past referente à imprisioning War.
esta parte confundiu-me no TP... ok há os 7 sages do OoT necessarios para banir Ganon (daquilo que me lembro). Tambem houve 7 sages (outros?) no TP a banir o Ganondorf. E depois havia as 7 maidens no aLttP que eram descendentes dos wise men/sages (não me lembro exactamente como era..). Agora o imprisoning war foi aquela guerra que se calhar houve para apanhar o Ganondorf, ou tudo o que aconteceu até adult link vencer Ganon?

Provavelmente não trás, o heroi do wind waker por exemplo é um heroi de circunstancia e não escolhido como outros da série, já o remete para algo mais secundário, e após o WW então... hyrule como a conhecemos já não existe.

Não considero o PH um Zelda principal, mas tem ligação a eles o que já é bom. (e o Link's Awakening e Majora Mask estão nos meus preferidos)Na altura em que o vi lembro-me de notar montes de inconsistencias e coisas que não devem ser assumidas como certas não notadas como tal.
mas não podemos esquecer que o rei de hyrule disse que Link e Tetra iriam para o novo hyrule que iriam formar. Estou um pouco a espera que se veja isso no Phantom hourglass
 
Última edição:
os oracles foram feitos num tempo em que bem poderiam ter sido incluidos numa storyline, mas realmente estam um pouco de fora. a unica coisa que se sabe e que se pode encaixar em qualquer coisa, seria o triforce que está completo e em poder da familia real. o momento mais semelhante a esse seria depois de aLttP. Mas isso tudo pode mudar depois de aparecer um novo jogo com mais informações
Sim, mas de facto acho que se quisermos podemos encaixá-los... mas será que queremos?

Para ser honesto o que me interessa é que os da mainquest se relacionem; posso conviver com o resto a não ser localizado, localizem-se só o A Link to the Past e já fico feliz.
eu diria quera depois da flood ou seja depois do windwaker. Deku tree juntou as ilhas, o forest haven tornou-se aquela parte inferior esquerda. tem geografia um pouco diferente da habitual e o reino parece um pouco jovem mas a mesma com uma backstory longa. E eles consideram-se humanos e não hylians. não sei depois de windwaker parece-me mais correcto.
Pois, essa era a intenção da Deku Tree, mas o que se passa lá depois... isso não sei.
no OoT sim, mas aí ele tinha muito poder e tornou-se numa besta enorme nem bem porco. a transformação para porco mesmo, parece-me que ocorre mais tarde.
fogo, já agora quantos dark worlds existe?
dark world/sacred realm (acho que esse é o de FSA e aLttP)
e o
twilight realm (TP)
interessante que um link se transforma em lobo no twilight realm, outro não muda no dark world (será da perola?) e um link que se torna em coelho. Será das personalidades de cada um ou das diferenças dos mundos?
É que o ganondorf ao entrar ferido no Twilight realm sucumbiu e perdeu o corpo pelo que ficou a andar como espirito e força do triforce, mas não podia tomar forma no twilight realm... até que encontrou o Zant, que o serviu/lhe deu um corpo; segundo as palavras do ganon: "I shall house my power in you. Anything you desire I shall desire it too.", daí o pacto deles que um não pode morrer sem a morte do outro.

Mas Ganon traiu-o e no fim e com o enfraquecimento do Ganon, ao retomar o controlo por instantes zant mata-se partindo o seu pescoço e levando o Ganon consigo (ou o corpo, pelo menos. Tudo indica que eles partilhavam o mesmo corpo ou uma ligação pela qual o ganon só podia existir por causa dessa aliança.

A transformação definitiva dele em Porco... não sei, nunca pensei muito nisso, mas pode passar ou por demasiado tempo no dark realm até não ser regressivel, influencia do triforce of power ou quem sabe, perda do corpo e aparencia de gerudo.
esta parte confundiu-me no TP... ok há os 7 sages do OoT necessarios para banir Ganon (daquilo que me lembro). Tambem houve 7 sages (outros?) no TP a banir o Ganondorf. E depois havia as 7 maidens no aLttP que eram descendentes dos wise men/sages (não me lembro exactamente como era..). Agora o imprisoning war foi aquela guerra que se calhar houve para apanhar o Ganondorf, ou tudo o que aconteceu até adult link vencer Ganon?
Bom... há várias teorias... mas idealmente a imprisioning war foi o que levou o ganon a ser selado... Há quem considere que se deu antes do OoT e foi a guerra onde morreram os pais do Link... há quem assuma que foi todo o Ocarina of Time...

A outra teoria é que a imprisioning war se passa depois do Ocarina of Time, e considerando que não vemos o 7 wise men no OoT, nem referenciados, talvez ainda não tenha sucedido. Há quem diga que um dos futuros Seven Wise men seria o Raoru, no entanto.

Eu prefiro assumir que a Imprisioning War ainda não foi contada, aliás o primeiro trailer do TP, passado apenas uns anos depois do OoT assemelhava-se muito mais do que seria uma imprisioning war, ainda me lembro da euforia quando vi aquilo, com aquelas orlas de orcs ao pôr do sol para uma batalha.

Mesmo para o Wind Waker a terra teve de ser inundada provavelmente porque houve um heroi que falhou... isto porque o Link, Hero of Time nunca conheçeu o King of Hyrule, mas este e outras personagens de hyrule antiga... conheciam um tal Link de túnica verde, que havia desaparecido misteriosamente... salvou-se a Zelda e sabemos que houveram sages que foram assasinados... A ser feito um jogo a contar essa história arriscava-se a ser o Zelda mais dark de sempre, essa pode ser uma imprisioning war falhada, porque o hero of time cessou de existir nessa realidade; enquanto que na realidade do MM podemos ter uma imprisioning war com ele.
mas não podemos esquecer que o rei de hyrule disse que Link e Tetra iriam para o novo hyrule que iriam formar. Estou um pouco a espera que se veja isso no Phantom hourglass
De facto podem desenvolver para aí, mas ele diz "that land will not be hyrule it'll be your land". Por isso e por questões nostalgicas prefiro que não formem uma hyrule nova... é que essa hyrule não é a hyrule do Ocarina of Time, aquela é uma realidade condenada que acabou com ela.
 
por acaso lembro-me tambem do trailer de twilight princess, aquela batalha gigante. agora que penso nisso, seria engraçado um Zelda em que Link não é estilo Super heroi mas um dos cavaleiros de Hyrule a combater no imprisoning war. Assim mesmo parte de uma guerra enorme e não lone hero
 
por acaso lembro-me tambem do trailer de twilight princess, aquela batalha gigante. agora que penso nisso, seria engraçado um Zelda em que Link não é estilo Super heroi mas um dos cavaleiros de Hyrule a combater no imprisoning war. Assim mesmo parte de uma guerra enorme e não lone hero
Não necessáriamente o Link como pertencente à guarda de hyrule, ou a mandar algo na guerra, em nada no OoT o sugere... mas a participar nela, à sua maneira...

Um Zelda que mostrasse uma Hyrule realmente em guerra e não uma paz algo podre/ameaçada ou uma hyrule já destruída.

Um jogo a tomar lugar durante a imprisioning War tem de dar esse sentido de emergência e grau épico

In the middle of this game [Twilight Princess], there's a scene showing Ganon's execution. It was decided that Ganon be executed because he'd do something outrageous if they left him be. That scene takes place several years after Ocarina of Time. Ganon was sent to another world and now he wants to obtain the power...

(...)

Aonuma: Back then we considered making it the sequel of Ocarina of Time, some years later… But then we thought of the first-time players, who wouldn’t understand a thing if you started as a wolf, so we changed it and had human Link from the start.

A tal cena com os orcs ao pôr do sol passar-se-ia anos depois do OoT, aliás se virmos os primeiros trailer nada têm a ver com a versão final, não há um local igual. Nesta mesma entrevista referem também que o jogo era para se passar também anos depois... ou seja, provavelmente mesmo plano temporal, ou a história completa do que deu origem àquele evento, o que seria brutal. Espero que um dia o façam, este e a prequela do Wind Waker.
 
Última edição:
A discussão sobre a timeline dos zeldas está interessante e se calhar até merecia um tópico próprio.

Parece que a teoria dos universos paralelos é aquela que faz mais sentido e a sequência mais povavel será:
OOT->WW->PH
OOT->MM->TP

Em ambos os universos paralelos existe algo que fica por contar.

Universo WW:
Sabe-se que houve algum evento grande, em que algo correu muito mal. A população sobrevivente de Hyrule abandonou a cidade e foi para o todo das montanhas mais altas e Hyrule foi selada debaixo de um oceano, num acto de desespero.

Universo TP:
Como já se falou antes, esta Hyrule já não é a mesma do OOT, é uma Hyrule reconstruida num outro local. A única referência que temos de Hyrule são as ruinas do temple of time.
Penso que aqui terá também existido um evendo grandioso que levou à destruição da cidade. No entanto, aqui o herói venceu (com muitas dificuldades) e os sobreviventes moveram-se para outro local onde reconstruiram a cidade.

Talvez o evento que aconteceu nos dois universos paralelos tenha sido a tal imprisioning war. Uma imprisioning war em cada universo paralelo, cada uma com um desfecho diferente? Seja o que for que tenha acontecido, prevejo dois jogos muito dark ou talvez um jogo em que se conjuguem os dois universos paralelos.

No TP é possível entrar no temple of time. Passando por aquela porta somos enviados para o passado ou para um universo paralelo em que o templo não tenha sido destruído.

Que significado tem aquela passagem? Pode ser uma ligação entre os dois universos paralelos (teriamos então um jogo em que a imprisioning war se trava em duas Hyrules). Neste caso, ao passar por aquela porta no TP, estamos dentro do temple of time do WW, selado no fundo do mar.
Pode também ser uma passagem para um terceiro universo paralelo, onde Hyrule tenha saído vitoriosa da imprisioning war e onde se venha a desenrolar uma novo conjunto de jogos.

Nunca vejo aquele temple of time do TP ser referido quando se fala em timelines, mas penso que no futuro vamos olhar para ele como um ponto vital para a história.
 
Sim, uma thread para a timeline não era mal pensada, mas aqui a cavaqueira já está amena :p

Mas sim, uma espécie de imprisioning war a tomar lugar em duas hyrules diferentes (uma destruída 7 anos antes e onde o herói cessou de existir, e uma que foi salva de tal suceder e para onde o herói regressou) era espectacular.

As sequencias que referes são praticamente o que sabemos com toda a certeza e confirmado.

O Temple of Time do TP... bom, eu não lhe confiro tanta importância... Além de valer o seu nome, creio que se dá ali uma viagem ao passado e não uma propriamente uma realidade paralela... Mas aquelas estátuas guardiãs dão-me que pensar... Só vemos estátuas daquela raça dos céus... Mas num dos vídeos em que nada presente no jogo final é reconhecível... vimos um deles a andar:

zilda-20050310091748652.jpg

Talvez um desenho algo diferente mas... suponho que sejam a mesma criatura.

Mais... Assim como o Hyliano dos cemitérios pôr ser traduzido "Under a Heisuan Sea"... o das paredes do Temple of Time também pode e está de facto a ser traduzido, mas não tenho ouvido nada acerca dos resultados, mas estou curioso.

Também é de notar que o hyliano do TP é uma nova variante, os caracteres, mas as campas e temple of time utilizam ancient hylian... igual ao do Wind Waker.

Mas também de referir que obviamente não iriam usar Hyliano do OoT uma vez que este apenas saiu como saiu (embora já traduzível) por limitações de armazenamento (o jogo ocupa 32 MB)

Aqui fica o hyliano que eles tinham para o OoT originalmente:

abrdmoldsignbsayslookfz0.jpg
 
Última edição:
Se eu soubesse que estavam a discutir isto já cá tinha vindo mais cedo :D


Parece-me que a Nintendo mantém os esclarecimento quanto à timeline o mais vagos possível. Afinal, é um assunto que interessa pouco à maior parte dos consumidores e dentro da série, muito poucos jogos têm uma sequela directa - ou seja, partilham o mesmo Link. É o caso dos títulos do NES e do Ocarina of Time --> Majora's Mask

Segundo percebi, o Link to TP será um descendente do Link to Ocarina of Time, antes do Link to the PAst e do Wind Waker correcto? Qual será então a explicação para o Ganondorf ter perdido a forma humana? É que na maior parte dos títulos, combatemos contra o Ganondorf na sua forma monstruosa - se não me engano, o Ocarina é o primeiro onde o vemos como indivíduo e não como uma espécie de javali possesso. Ele foi executado (como demonstrado no TP) mas combatemos contra o Ganon-humano no final, no WW ele também se mostra como humano. Que aconteceu entre o Wind Waker e o eventual jogo seguinte para ele se mostrar apenas como javali monstruoso?

Um próximo Zelda seria verdadeiramente "pesado" se tomasse lugar imediatamente antes do Legend of Zelda para o NES (1986), onde Hyrule é um reino bastante primário em que as pessoas se abrigaram todas e não existem cidades ou vilas e está tudo entregue à bicharada. Como é óbvio, alguma coisa de muito grave teve de acontecer para quase todos os landmarks desaparecerem e os Zoras se tornarem criaturas que atacam o Link, seria um ângulo interessante para a Nintendo explorar. É possível que tenha havido, algures na história de Hyrule, um castigo divino das três deusas para punir os habitantes pelas suas guerras e desentendimentos e que desse castigo tenha resultado o universo desolado e subdesenvolvido do primeiro jogo - em comparação com os seguintes, parece a estaca zero de uma civilização.
 
Que aconteceu entre o Wind Waker e o eventual jogo seguinte para ele se mostrar apenas como javali monstruoso?
btw. TP e WW não estão na Mesma Timeline, ou seja os eventos de um não influenciam o outro. No OoT acho que ele se tornou monstro com um overflow de poder, tal como no TP. De resto no a link to the past (e como tal em todos os jogos em que está em forma de porco), foi corrompido pelo dark world. Claro que isso é considerado mito e pode mudar a qualquer altura.

Um próximo Zelda seria verdadeiramente "pesado" se tomasse lugar imediatamente antes do Legend of Zelda para o NES (1986), onde Hyrule é um reino bastante primário em que as pessoas se abrigaram todas e não existem cidades ou vilas e está tudo entregue à bicharada. Como é óbvio, alguma coisa de muito grave teve de acontecer para quase todos os landmarks desaparecerem e os Zoras se tornarem criaturas que atacam o Link, seria um ângulo interessante para a Nintendo explorar. É possível que tenha havido, algures na história de Hyrule, um castigo divino das três deusas para punir os habitantes pelas suas guerras e desentendimentos e que desse castigo tenha resultado o universo desolado e subdesenvolvido do primeiro jogo - em comparação com os seguintes, parece a estaca zero de uma civilização.
esse Hyrule é uma parte de hyrule abandonada, no segundo jogo, que se passa a norte (acho eu) estão os vários palacios e as cidades. Mas realmente está tudo meio morto. Muito menos raças, provavelmente extintas.
 
Segundo percebi, o Link to TP será um descendente do Link to Ocarina of Time, antes do Link to the PAst e do Wind Waker correcto?
Hmmm... nada indica que o Link do TP tenha algum tipo de relação com o hero of time... Há varias teorias, algumas que até falam de re-encarnações, mas na realidade acho que há pouco que cavar por aí, nem interessa à Nintendo ligar demais nesse sentido, cada pessoa deve supor o que achar melhor.

A lenda apenas diz que o heroi se veste de verde, mas como vimos no Wind Waker... o heroi podia não se vestir de verde, e sempre podemos chamar-lhe algo que não Link, e até a Zelda podia não se chamar Zelda; há certas questões em Zelda que simplesmente não interessam, são "coisas tipo" do género, já foram à tantos anos e como a narrativa é em forma de lenda, que simplesmente já se perderam/não são relevantes.

O Link to the Past não sabemos em que plano se passa, mas sabe-se que o Wind Waker para o Majora Mask e Twilight Princess nunca sucedeu.
Qual será então a explicação para o Ganondorf ter perdido a forma humana? É que na maior parte dos títulos, combatemos contra o Ganondorf na sua forma monstruosa - se não me engano, o Ocarina é o primeiro onde o vemos como indivíduo e não como uma espécie de javali possesso. Ele foi executado (como demonstrado no TP) mas combatemos contra o Ganon-humano no final, no WW ele também se mostra como humano. Que aconteceu entre o Wind Waker e o eventual jogo seguinte para ele se mostrar apenas como javali monstruoso?
Ocarina of Time inseriu o Ganon com a sua forma hominídea mas também se passa antes dos outros, dá a ideia que ele até perdeu a sua humanidade, diga-se assim; é isso aliás que torna ganon um vilão tão bom, as motivações e character development dele.

O que o tornou num porco no OoT e TP foi o triforce, mas e se ele perder aquele corpo como fica? Facto é que a certa altura passa a ser representado como um porco (mas também foi nos primeiros jogos da série).
Um próximo Zelda seria verdadeiramente "pesado" se tomasse lugar imediatamente antes do Legend of Zelda para o NES (1986), onde Hyrule é um reino bastante primário em que as pessoas se abrigaram todas e não existem cidades ou vilas e está tudo entregue à bicharada. Como é óbvio, alguma coisa de muito grave teve de acontecer para quase todos os landmarks desaparecerem e os Zoras se tornarem criaturas que atacam o Link, seria um ângulo interessante para a Nintendo explorar. É possível que tenha havido, algures na história de Hyrule, um castigo divino das três deusas para punir os habitantes pelas suas guerras e desentendimentos e que desse castigo tenha resultado o universo desolado e subdesenvolvido do primeiro jogo - em comparação com os seguintes, parece a estaca zero de uma civilização.
Não gostava muito de ver isso explorado, não se não fizessem um remake completo com storytelling ao nivel dos outros para o Zelda 1, e para isso prefiro um Zelda novo.

Os Zoras nem sempre foram aliados de hyrule, mesmo no Ocarina of Time isso é citado, no entanto o Kanji para aqueles Zoras é diferente (sendo eles "Zolas"?) que não passou assim na tradução.

Imagens novas do PH:

screenshot_179649.jpg
screenshot_179650.jpg


screenshot_179647.jpg
screenshot_179651.jpg


screenshot_179652.jpg
screenshot_179653.jpg


screenshot_179654.jpg
screenshot_179655.jpg


screenshot_179656.jpg
screenshot_179659.jpg


screenshot_179660.jpg
screenshot_179661.jpg


screenshot_179662.jpg
screenshot_179663.jpg


screenshot_179664.jpg
screenshot_179666.jpg


screenshot_179667.jpg
screenshot_179668.jpg


screenshot_179669.jpg
screenshot_179670.jpg


screenshot_179648.jpg
screenshot_179665.jpg


screenshot_179657.jpg
screenshot_179658.jpg

Fonte: http://computerandvideogames.com/article.php?id=165108
 
No Ocarina of Time é referida uma guerra civil em Hyrule onde os Zoras estavam em confronto directo com os Hylians (e uma vez que os Zoras dominavam o rio Zora, isso pode ter trazido "algumas" desvantagens para os Hylians) mas no tempo em que o jogo decorre inicialmente o clima é de uma paz relativa prestes a ser quebrada - poucos se apercebem disso.

Possivelmente, o Ganondorf depois de ter sido executado, de ter o espírito aprisionado e de ter sido revivido várias vezes perdeu o contacto com a sua forma humana original e tornou-se numa personificação do mal, daí a forma monstruosa, (um pouco como o Sauron do Senhor dos Anéis, que na trilogia não tem uma forma humana).

Duvido que eles queiram fazer remakes de algum capítulo em particular, só mesmo numa situação onde ainda faltasse bastante tempo para o próximo jogo ser lançado. Seja como for, o próximo Zelda a ser lançado, e não me estou a referir ao Phantom Hougrlass, estou-me a referir ao hipotético próximo Zelda para a Wii, vai trazer elementos novos e a Nintendo vai lançar umas pistas vagas para o tentarmos encaixar na linha cronológica. A tinta que isto já fez correr :D tinta, no sentido metafórico, claro está.
 
tal como no majoras mask sabe-se que o Link teve uma aventura qualquer, perdeu um amigo e anda a procura dele e que tem um cavalo chamado epona, acho que não há mais spoilers no Majoras mask sobre o ocarina of time.

no links awakening tambem no inicio sabe-se que o Link conhecia a Zelda e o inimigo final transformava-se em sombras dos bosses do a link to the past.

não te preocupes
 
tal como no majoras mask sabe-se que o Link teve uma aventura qualquer, perdeu um amigo e anda a procura dele e que tem um cavalo chamado epona, acho que não há mais spoilers no Majoras mask sobre o ocarina of time.

no links awakening tambem no inicio sabe-se que o Link conhecia a Zelda e o inimigo final transformava-se em sombras dos bosses do a link to the past.

não te preocupes
O próprio facto de no Majora Mask estares com o Link criança e se passar depois do Ocarina pode ser considerado um spoiler; e se estiveres mesmo para aí virado o flashback dele com a princesa.

Mas sim, são histórias completas, o que há é continuidade, não vão recapitular a anterior e evoluir sobre ela no setting principal, trás é uma carga extra de character development prévio Às personagens.
 
Back
Topo